PDA

Ver Versão Completa : Dodge Ram blindada, uma boa pedida?

joaoorlando
13/01/2015, 23:48
Estou com a oportunidade de pegar uma dodge ram 2006 blindada. É uma pedida? Sabendo que vou ver como se encontra a blindagem dela, delaminação dos vidros e tudo mais.

Sonhador
14/01/2015, 06:45
Carro Blindado pelo pouco que ja li e dor de cabeça , carro mais pesado , maior consumo , peças especificas(por causa do peso são peças reforçadas) .

http://quatrorodas.abril.com.br/guia-de-compras/carros-novos/o-que-voce-precisa-sabe-para-adquirir-um-blindado/

E nem imagino como seja o seguro desses carros.

http://www.zap.com.br/revista/carros/ultimas-noticias/conheca-as-vantagens-e-desvantagens-de-um-carro-blindado-20101227/

Eu acho que não vale a pena ...o custo e alto ...principalmente na parte de reposição de partes expecificas

Rhotta
14/01/2015, 12:16
Olá joaoorlando, o Sonhador mencionou todos os contras do veículo blindado, porém penso que a sua segurança compensa tudo isso. Pelo que vi em seu perfil, vc mora em SP capital... Eu morei aí por 15 anos e se não tivesse decidido me mudar, com certeza investiria em um blindado, pois a coisa está feia...

Seja muito criterioso em sua compra, pois comprar blindado usado é complicado. Eu recomendo que leve em uma oficina especializada em blindados para uma avaliação. Existem várias de confiança em SP. Boa sorte...

abs,

leodbc
15/01/2015, 13:13
Sobre o consumo nem se preocupa, o peso da blindagem deve ser perto de 300 kilos, ou até menos! Sao 3 adultos grandes, para um veiculo como a Ram, e um motor desses, nao deve ter diferença nenhuma no consumo(ou mínima).

Um dos grandes problemas é o peso em razao dos freios e da suspensao, mas a Ram é um veiculo projetado para carregar mais de 1ton e puxar muito!! Entao nao vai forçar nada!

Se fosse em um sedan até tudo bem, mais o que é 300kg para uma RAM?

O problema fica por conta dos vidros, para uma blindagem 2006 provavelmente já é hora de trocar os vidros, esses sim sao caros!

Tente ver de que material é a blindagem, se for manta de aramida tudo bem!

Abraço

Rammster
15/01/2015, 13:20
Se você tiver consciência que a tendência é desvalorizar bastante (mais que um não blindado) e que requer cuidado nos "vidros" pois as blindagens antigas a garantia era de 5 anos

mas quanto ao peso na Ram é algo ridiculo ela nem sente

eu encararia

joaoorlando
21/01/2015, 02:14
Obrigado a todos que responderam. Irei verificar a ram e ver o estado que se encontra. Disseram que os vidros foram trocados pois estava com delaminaçao. Preciso saber o restante da blindagem e tudo mais.
Qualquer novidade posto aqui novamente.