PDA

Ver Versão Completa : IIº ENCONTRO NACIONAL DOS AMIGOS VIRTUAIS DESTE FORUM do ano 2015 .



guilhermeabreu
13/01/2015, 14:12
Boa tarde a todos , vamos abrir mais este ENCONTRO para que possamos conhecermos pessoalmente , pois nestes anos todos que frequento este FÓRUM conheci pessoalmente poucos daqui , e com este ENCONTRO acabo forçando um pouco para que possamos conhecer pessoalmente cada um dos frequentadores deste seleto grupo que frequenta este FÓRUM .

Estamos aberto a indicações de possíveis locais onde podemos nos encontrarmos e posteriormente a possíveis datas .

Abraço a todos

Eduardo Velo
14/01/2015, 09:22
Sugiro a Canastra , e no proximo um encontro no Sul na região de Urubici .

abs ...

Vicente Guimaraes
14/01/2015, 11:52
O lugar, sugiro que seja no eixo Rio - SP - MG para beneficiar a maior quantidade de usuários possível. Aí temos muita opções.

A data poderia ser em um final de semana prolongado facilitando o deslocamento das viaturas.

Eduardo Velo
14/01/2015, 13:27
Eu topo na praia perto de Campos onde o Doc indicou no outro tópico tb ...

Rubens Linhalis
14/01/2015, 13:38
O lugar, sugiro que seja no eixo Rio - SP - MG para beneficiar a maior quantidade de usuários possível. Aí temos muita opções.

A data poderia ser em um final de semana prolongado facilitando o deslocamento das viaturas.


Acho que que pre requisito ser em feriados prolongados. Coloque ai 2 dias só p deslocamento (ida-volta). Teria que ter uns 2 dias para ficar lá..

Eixo RJ-SP-MG , é o mais viável.

Vicente Guimaraes
14/01/2015, 13:57
Edu, a praia sugerida pelo Dr. Guilherme (Praia de Santa Clara no Município de São Francisco do Itabapoana) pra mim é uma ótima opção. Mas é lá é bem longe... depois de Campos, já quase em Espírito Santo, fica bem distante pra turma de SP e MG... Eu pensaria em algo bem no meio do Caminho: Atibaia-SP, Itamonte-MG, Itatiaia-RJ, Barão de Mauá-RJ, Bananal-SP, Ibitipoca-MG, Trindade-SP

Temos que pensar também na hospedagem.

Mas se os colegas toparem podemos fazer lá mesmo.

Sobre as datas e feriados, em Corpus Cristi teremos o Encontro de Engesas e a Fenajeep... então estaria fora de cogitação.

A melhor data seria em ABRIL =l TIRADENTES 18(SAB) - 19 - 20 - 21(TER). São 4 dias !

Outras opções
Maio DIA DO TRABALHO 1 (SEX) - 2 - 3 (DOM)
Setembro INDEPENDÊNCIA 5 (SAB) - 6 - 7 (SEG)
Outubro NSa SENHORA 10 (SAB) - 11 - 12 (SEG)
Novembro FINADOS 31 (SAB) - 1 - 2 (SEG)

Bizaco
14/01/2015, 19:38
Espera-se de quantas pessoas para o encontro? O ideal seria que todos ficassem no mesmo hotel/pousada.

Vicente Guimaraes
15/01/2015, 11:09
Espera-se de quantas pessoas para o encontro? O ideal seria que todos ficassem no mesmo hotel/pousada.

Olá Bizaco. Não tenho idéia. O 1º encontro não teve muitos participantes, pois foi um pouco afastado e foi marcado um pouco encima da hora.

O ideal é isso aí.... que todos fiquem hospedados no mesmo lugar, para facilitar a interação e a confraternização. Os 2 últimos eventos "Encontro de Engesas" foram assim.

Para o evento ser um sucesso o ideal é que seja também em um lugar de fácil acesso, no eixo Rio-SP-MG, que abrange a maior parte dos companheiros do Fórum.

jipinhotoyota
03/02/2015, 18:06
Também acho que poderia ser num local mais próximo de todos!
Gostei bastante da ideia!
Acompanhando o tópico.

lucciano amaral
08/03/2015, 19:58
Gostei da ideia, to dentro, valeuwww

JFPagani
22/03/2015, 23:55
Ótima iniciativa, estou dentro.

Gostaria de sugerir a cidade de São Lourenço MG, tem uma boa rede hoteleira e fica num meio termo de distância para muitos.

lucciano amaral
23/03/2015, 08:19
Ótima iniciativa, estou dentro.

Gostaria de sugerir a cidade de São Lourenço MG, tem uma boa rede hoteleira e fica num meio termo de distância para muitos.

Amigo JFPagani podemos tambem ficar em aiuruoca mg proximo a sao lourenço, cidade mais aconchegante, de uma pesquisada pra vc ver, abraços

Denilsom
23/03/2015, 09:47
Sou afim de conhecer essa cidade Aiuruoca seria uma Boa !!

JFPagani
23/03/2015, 10:36
[QUOTE=lucciano amaral;2256174]Amigo JFPagani podemos tambem ficar em aiuruoca mg proximo a sao lourenço, cidade mais aconchegante, de uma pesquisada pra vc ver, abraços[/QUOT

Excelente sugestão Lucciano, conheço Aiuruoca, tens razão, muito mais aconchegante, só não tem as barraquinhas e as opções de comprinhas pras patroas que tem em São Lourenço. hehehehe.
Abraços.

Eduardo Velo
23/03/2015, 10:59
Qdo vai ser ?? Aiuruoca é excelente pedida ...

abs ...

jipinhotoyota
23/03/2015, 15:37
Qdo vai ser ?? Aiuruoca é excelente pedida ...

abs ...


Boa ideia mesmo. Achei bacana a cidade.
Estou de férias até dia 15. Por mim, neste período ou em algum feriado poderia ir.

E vocês??

Abraço

enasor
23/03/2015, 15:56
[QUOTE=lucciano amaral;2256174] ... Aiuruoca ... só não tem as barraquinhas e as opções de comprinhas pras patroas que tem em São Lourenço

Pois é ... E se as patroas não ficarem satisfeitas, "nóis num vorta mais" ... hehehe ...

lucciano amaral
23/03/2015, 18:47
Realmente aiuruoca é cidade turistica mas nao ha opçoes de barraquinhas como existe em sao lourenço, sao situações diversas, dai precisamos definir qual a melhor opçao dentro do que realmente queremos.

JotaN
23/03/2015, 22:40
Qdo vai ser ?? Aiuruoca é excelente pedida ...

abs ...

...menos de 04 horas do Rio de Janeiro. Se marcarem um data que coincida com a minha folga...

Vicente Guimaraes
25/03/2015, 10:03
Podíamos marcar em Três Rios, já emendamos a trilha com um Rafting :)

Vicente Guimaraes
25/03/2015, 10:43
1 - Acredito que tem que sem em um final de semana comum. Todos os feriadões tem eventos já marcados (como o de Engesa em Corpus Cristi).

2 - Tem que ser em um lugar próximo do eixo Rio - São Paulo

Assim vamos na sexta à noite, passeio no sabado, confraternização à noite e volta no domingo.

Airuoca é uma boa opção. Também gosto da idéia de fazer em Três Rios e incluir um rafting no passeio, pra quem nunca fez é muito seguro e emocionante.

3 - Se ninguém tomar a frente o encontro não sai, eu posso assumir (como sugeriu o Dr. Guilherme) mas preciso ter liberdade para criar algumas regras para organizar o evento, senão vira bagunça.

enasor
25/03/2015, 11:05
1 - Acredito que tem que sem em um final de semana comum. Todos os feriadões tem eventos já marcados (como o de Engesa em Corpus Cristi).

2 - Tem que ser em um lugar próximo do eixo Rio - São Paulo

Assim vamos na sexta à noite, passeio no sabado, confraternização à noite e volta no domingo.

Airuoca é uma boa opção. Também gosto da idéia de fazer em Três Rios e incluir um rafting no passeio, pra quem nunca fez é muito seguro e emocionante.

3 - Se ninguém tomar a frente o encontro não sai, eu posso assumir (como sugeriu o Dr. Guilherme) mas preciso ter liberdade para criar algumas regras para organizar o evento, senão vira bagunça.

Apoiado!!!!!:curtir:

lucciano amaral
25/03/2015, 12:05
Apoiado tambem

edisondalama
25/03/2015, 13:05
Pessoal, apesar de novo no grupo....
De acordo com o Vicente.!!!!!
Já informa quais as regras, data, Nível de dificuldade, etc


Savana 4x4

guilhermeabreu
25/03/2015, 13:58
GRANDE AMIGO VICENTE GUIMARÃES

Custou a tomar a decisão : APOIADO COM LOUVOR .

A ideia deste encontro de AMIGOS VIRTUAIS DO FÓRUM 4X4 BRASIL foi minha , mas sei que não tenho habilidade e tempo disponível para ser o organizador como vc já demonstrou sua GRANDE COMPETÊNCIA PARA ISTO .

Agradeço de coração sua disponibilidade , tenho certeza de que será um GRANDE SUCESSO com sua participação na organização .

Obrigado .

Forte abraço

Vicente Guimaraes
25/03/2015, 15:04
Então será em Airuoca. Acredito que o evento poderia ser em Julho, no primeiro final de semana que seria 4 e 5 (sabado e domingo respectivamente). Assim teríamos um bom tempo de preparação e planejamento.

Assim que fecharmos essa data vou abrir um novo tópico com os detalhes e infomaçõe completas.

enasor
25/03/2015, 15:35
Aiuruoca ... boa ideia ...


... habilidade ... COMPETÊNCIA

Por falar em habilidade e competência ... lembrei-me de algo ... pena que, desta vez não vai dar pra ser em Santa Clara, praia do município de São Francisco de Itabapoana/RJ ... Eu já estava “lambendo os beiços”, sonhando em comer lá uma pescadinha frita especialmente feita por um grande amigo mestre cuca muito especial ... Rsrsrsrs ... mas, não tem importância ... não faltará oportunidade!!!!

Abs.

JFPagani
25/03/2015, 16:28
1 - Acredito que tem que sem em um final de semana comum. Todos os feriadões tem eventos já marcados (como o de Engesa em Corpus Cristi).

2 - Tem que ser em um lugar próximo do eixo Rio - São Paulo

Assim vamos na sexta à noite, passeio no sabado, confraternização à noite e volta no domingo.

Airuoca é uma boa opção. Também gosto da idéia de fazer em Três Rios e incluir um rafting no passeio, pra quem nunca fez é muito seguro e emocionante.

3 - Se ninguém tomar a frente o encontro não sai, eu posso assumir (como sugeriu o Dr. Guilherme) mas preciso ter liberdade para criar algumas regras para organizar o evento, senão vira bagunça.

Apoio a iniciativa do Vicente e aguardo as regras e as definições.

Eduardo Velo
25/03/2015, 16:50
Então será em Airuoca. Acredito que o evento poderia ser em Julho, no primeiro final de semana que seria 4 e 5 (sabado e domingo respectivamente). Assim teríamos um bom tempo de preparação e planejamento.

Assim que fecharmos essa data vou abrir um novo tópico com os detalhes e infomaçõe completas.

Se fechar essa data , ja to arrumando as malas com roupa de frio ...
Espero que a maioria consiga nesse fds ...

abs ...

lucciano amaral
25/03/2015, 18:15
amigo Vicente, apoiado aiuruoca, e se precisar de algo pode dar um toque, abraços

jipinhotoyota
26/03/2015, 11:18
Tô dentro, hein!
Aguardando as novidades!

Vicente Guimaraes
26/03/2015, 14:21
Então fechamos local: AIRUOCA - MG

E a data 4 e 5 DE JULHO

Vou pesquisa uma hospedagem que possa nos receber com conforto e um bom preço !

Abcs

Vicente

Bandinho
27/03/2015, 10:50
Olá, não é pra tumultuar não só como sugestão de passeio podendo ser até em outra data. Em Ipoema distrito de Itabira de abril a setembro todo sábado de lua cheia tem uma roda de viola caipira na praça do museu do tropeiro é um show e, dizem que tem muita trilha por lá. Já fui 2 vezes nunca fiz trilha, pretendo voltar. Fica a dica. Aiuruoca deve dar certo pra mim também, adoro minas.
Abs.

jipinhotoyota
27/03/2015, 12:00
Olá, não é pra tumultuar não só como sugestão de passeio podendo ser até em outra data. Em Ipoema distrito de Itabira de abril a setembro todo sábado de lua cheia tem uma roda de viola caipira na praça do museu do tropeiro é um show e, dizem que tem muita trilha por lá. Já fui 2 vezes nunca fiz trilha, pretendo voltar. Fica a dica. Aiuruoca deve dar certo pra mim também, adoro minas.
Abs.

Fala, Bandinho!

Gostei da ideia. Vi umas fotos bacanas de Ipoema. Fiquei com vontade de conhecer.
Podemos ir numa outra ocasião. De início, podemos fazer como o Vicente e fixar uma data num fim de semana, pra iniciarmos o planejamento.

Data: 23 e 24 de maio

São praticamente dois meses a partir de hoje. Dá tempo de sobra.
O que acha?

Um abraço

lucciano amaral
27/03/2015, 12:50
Amigo Vicente, tenho um conhecido em airuroca que pode nos ajudar, ele inclusive trabalha com turismo la, cham-se marlon, vou ver o contato dele pelo face e te passo, abraços

Bandinho
27/03/2015, 12:56
Blz, a roda de viola em maio vai acontecer no dia 30, lua cheia, esse fds tenho compromisso. Podemos ver a de junho.
Abs.

MATOSWR
28/03/2015, 13:04
Então fechamos local: AIRUOCA - MG

E a data 4 e 5 DE JULHO

Vou pesquisa uma hospedagem que possa nos receber com conforto e um bom preço !


Abcs

Vicente


Airuoca é show. Mas não sei se la tem bastante pousadas. Talvez fosse bom ver um Camping ou pousada que tenha estrutura para Camping. Assim o povo que tem carro de expedição e tal se sentiria mais livre e reduziria o custo.

De qualquer forma quero participar.

guilhermeabreu
29/03/2015, 21:24
Aiuruoca ... boa ideia ...



Por falar em habilidade e competência ... lembrei-me de algo ... pena que, desta vez não vai dar pra ser em Santa Clara, praia do município de São Francisco de Itabapoana/RJ ... Eu já estava “lambendo os beiços”, sonhando em comer lá uma pescadinha frita especialmente feita por um grande amigo mestre cuca muito especial ... Rsrsrsrs ... mas, não tem importância ... não faltará oportunidade!!!!

Abs.

Caro amigo ENASOR

Esta pescadinha TEM QUE SER EM SANTA CLARA , fica aqui o convite pra vc vir com sua família para degustar esta pescadinha que faço e acredito que ninguém consegue fazer semelhante , deixando a modéstia de lado LÓGICO . As pessoas que já comeram falam isto que nunca comeram nada parecido .

E tem que ser feita em Santa Clara simplesmente pq lá em Gargaú outra praia próxima tem uma peixaria que recebe peixe fresco todos os dias e esta pescadinha tem que ser a do dia , senão não fica EXCEPCIONAL , este é o segredo .

É só vc combinar comigo .

Forte abraço

enasor
30/03/2015, 06:34
... pescadinha ... EM SANTA CLARA ... pra vc ... com sua família ... É só vc combinar comigo ...

Meu caro amigo Guilherme,

A família fica honrada com o convite ... mais uma vez, muito obrigado pelo convite do amigo ... vamos combinar sim ... brevemente ... se Deus quiser!!!!

Estou tentando fazer planos para Aiuruoca (tenho muita vontade de conhecer), mas está um pouco difícil, pois a patroa já programou uns dias em Porto Seguro para o final de julho. Já até reservou hospedagem lá ... Vou ver se dá para mudar a rota e passar por aí ...

Forte abraço.

Vicente Guimaraes
30/03/2015, 11:37
Airuoca é show. Mas não sei se la tem bastante pousadas. Talvez fosse bom ver um Camping ou pousada que tenha estrutura para Camping. Assim o povo que tem carro de expedição e tal se sentiria mais livre e reduziria o custo.

De qualquer forma quero participar.

Olá amigo, sim isso seria o ideal, estou tentando uma pousada com uma boa área livre, assim quem quiser acampar ou ir com sua viatura pode ficar mais a vontade.

Absc

guilhermeabreu
30/03/2015, 13:22
Meu caro amigo Guilherme,

A família fica honrada com o convite ... mais uma vez, muito obrigado pelo convite do amigo ... vamos combinar sim ... brevemente ... se Deus quiser!!!!

Estou tentando fazer planos para Aiuruoca (tenho muita vontade de conhecer), mas está um pouco difícil, pois a patroa já programou uns dias em Porto Seguro para o final de julho. Já até reservou hospedagem lá ... Vou ver se dá para mudar a rota e passar por aí ...

Forte abraço.

ENASOR

Sugiro a vc ficar em Arraial D'ajuda , lá é muito mais bonito do que Porto Seguro e fica a 5km de Porto Seguro , as opções de prais é muito maior em Arraial e a noite em Arraial tem a rua MUCUGÊ que fica fechado para carros , é linda demais .

Apenas sugestão e da tranquilo para dar uma quebrada pelo lado de cá que tb é caminho .

Abraço

enasor
30/03/2015, 14:08
Caro Guilherme,

Muito obrigado pela dica.

Abs.

JFPagani
04/04/2015, 20:57
1 - Acredito que tem que sem em um final de semana comum. Todos os feriadões tem eventos já marcados (como o de Engesa em Corpus Cristi).

2 - Tem que ser em um lugar próximo do eixo Rio - São Paulo

Assim vamos na sexta à noite, passeio no sabado, confraternização à noite e volta no domingo.

Airuoca é uma boa opção. Também gosto da idéia de fazer em Três Rios e incluir um rafting no passeio, pra quem nunca fez é muito seguro e emocionante.

3 - Se ninguém tomar a frente o encontro não sai, eu posso assumir (como sugeriu o Dr. Guilherme) mas preciso ter liberdade para criar algumas regras para organizar o evento, senão vira bagunça.

Boa noite Vicente!
Temos alguma novidade sobre a respeito.
Abraço.

EduardoSW
30/04/2015, 09:55
Salve Amigos,

Como diz o mineiro "Coçando de vontade!!!".....

Mas como não tenho férias neste período e considerando que pra mim, seriam cerca de 2.000 Km ida e volta, impossível para um final de semana.

Todavia, espero que este Encontro possa acontecer para que SOLIDIFIQUEMOS a idéia.

Vicente, parabéns pela iniciativa.

Doutor Guilherme, acredito que não dará pra mim desta vez, mas até pra não deixar passar em branco.....Se quiserem despacho àquela famosa CACHAÇA para AIURUOCA!

Acompanhando.

Forte abraço a todos....

:safari-rig::bye:

cello02
12/05/2015, 08:33
Olá pessoal,
sou novo por aqui e gostaria de saber se está mesmo confirmado Aiuruoca, e qual data. Conheço muito bem aquela região e toda Bocaina de São Paulo e de Minas. Seria um prazer participar da turma e ajudar na elaboração de novas aventuras.
abracos a todos.

Vicente Guimaraes
13/05/2015, 14:27
Boa noite Vicente!
Temos alguma novidade sobre a respeito.
Abraço.

Pessoal, desculpme, mas estou enrolado com o trabalho e com a realização do IX encontro nacional de engesas e campers...

Só depois do evento (Corpus Cristi) poderei me dedicar a esse evento.

JFPagani
25/06/2015, 23:32
Senhores, boa noite!

Temos alguma novidade a respeito.

Eduardo Velo
26/06/2015, 18:29
Como não ativaram mais o tópico acabei marcando um passeio para o fds de 03 a 05 de julho ...
Se marcarem outra data e puder participar ...
O melhor seria marcar uma data com alguma pousada em vista , não precisa alguém organizar , tendo uma pousada e uma data cada um faz a reserva na pousada naquela data ... aí a gente faz um encontro informal .

A sugestão de Aiuruoca acho excelente ... , só falta data e pousada ...

abs ...
Edu

xibiu!!!
27/06/2015, 10:13
E como anda a organização do encontro???
Organizem primeiramente encontros Estaduais para que com esses encontros, possam conhecer as dificuldades (e satisfação) que é realizar um encontro desse porte (Nacional).
Nesses encontros Estaduais, sairão lideranças Regionais que discutirão juntas, todos os detalhes, e realmente poderão fazer com que esse projeto não seja só uma pretensão e vire realidade.
Nunca deixem assuntos e eventos desse porte para somente uma pessoa resolver tudo sozinha.
Façam as coisas sem pressa, pensando também nos detalhes.
Isso demanda tempo e demora muito para ser organizado responsavelmente, senão vira "fogo de palha".

guilhermeabreu
15/07/2015, 00:08
Salve Amigos,

Como diz o mineiro "Coçando de vontade!!!".....

Mas como não tenho férias neste período e considerando que pra mim, seriam cerca de 2.000 Km ida e volta, impossível para um final de semana.

Todavia, espero que este Encontro possa acontecer para que SOLIDIFIQUEMOS a idéia.

Vicente, parabéns pela iniciativa.

Doutor Guilherme, acredito que não dará pra mim desta vez, mas até pra não deixar passar em branco.....Se quiserem despacho àquela famosa CACHAÇA para AIURUOCA!

Acompanhando.

Forte abraço a todos....

:safari-rig::bye:

Caro amigo EDUARDOSW

Que bom te ver por aqui de novo , é que este ano tem sido muito corrido para mim e passei a bola para o VICENTE , mas vejo que ele tb esta muito ocupado .

E a idéia do amigo XIBIU de ter um número maior de pessoas a frente é muito boa , mas tb vejo dificuldade em fazer desta forma , pois terão muitas cabeças com pensamentos divergentes .

E o EDU VELO com toda a simplicidade dele , deu uma ideia simples como deve ser este evento que seria em marcar um local uma data e os AMIGOS VIRTUAIS que puderem ir , irão se encontrar pessoalmente e jogar conversa fora .

Pois no Iº ENCONTRO só foram duas pessoas : eu e vc rsrsrsrsrsrsrsr E FOI ÓTIMO , entornamos 1 litro da excepcional CACHAÇADOMINISTRO que vc levou .

Forte abraço e vamos em frente , não podemos deixar esfriar estas coisas .

Vicente Guimaraes
15/07/2015, 13:22
Quando estiver com minha viatura andando vou ficar mais animado.... é chato organizar encontros e ir de carro de passeio... :)

Se rolar em Aiuruoca eu vou... mas organizar dá muita dor de cabeça e trabalho...

Horacio Teles
17/07/2015, 22:56
Estive em Aiuruoca neste fim de semana.
Para uma chegada boa por lá, bastam dois dias.
Matutu e Garcia já são programas com atividades legais.
Matutu, Cachoeira das Fadas, passando pelo Pocinho. Almoço na Tia Iraci.
Garcia, dia seguinte, com churrasco no Poço do Benardo.
Dá para muita prosa e aventura.

Quando estiver com minha viatura andando vou ficar mais animado.... é chato organizar encontros e ir de carro de passeio... :)

Se rolar em Aiuruoca eu vou... mas organizar dá muita dor de cabeça e trabalho...

lucciano amaral
20/07/2015, 09:04
Aiuruoca é top, alem dos passeios postados pelo amigo Horacio, tem o pico do papagaio, que é lindo. conheço bem essa regiao, vale a pena conhecer.

Bandinho
18/08/2015, 20:40
Vejam o email que recebi de uma pousada de Ipoema, MG. Tá muito em cima da hora mas é uma opção legal. Já fui la 2 vezes, é muito bom. A roda de viola acontece sempre em um sábado de lua cheia, pode ser que em setembro tenha outra.
Fica a sugestão.
Abs






Olá pessoal!!!! Evento imperdível.
Dia 29/08 tem Roda de Viola na Terrinha "IPOEMA".
Venham você e sua família prestigiar esta linda festa cultural e tradicional.
E tem mais, para que não conhecer as belas cachoeiras e natureza exuberante de Ipoema, aí está uma ótima oportunidade de passeio e diversão.

xibiu!!!
14/02/2016, 11:02
Olá amigos.

Aguardando comentários no tópico, de como foi o 2° Encontro Nacional dos Amigos Virtuais do Fórum 4x4 BRASIL do ano de 2015.
O feedback no tópico já serviria de propaganda para todos sabermos o que esperar e providenciar para o 3° encontro.

abraço.

guilhermeabreu
02/11/2016, 23:07
XIBIU

Vamos agitar isto aí , vamos nos encontrar ano que vem em JANEIRO vamos arrumar um lugar e partimos para o encontro , temos que conhecermos pessoalmente , se não fizermos nenhum esforço vamos ficar só na amizade virtual .

Abraço