Ver Versão Completa : Expedição Ushuaia 01/08/2015 - Alguém se habilita??
Boa noite amigos !! Dia 01/08 estarei partindo numa expedição para USHUAIA. Segue ideia de roteiro: Entrar no Uruguai pegar e balça em Colonia para Buenos Aires, ruta 3 até Peninsula de Valdez, Rio Gallegos e Ushuaia. tentarei voltar pelo Chile visitando: El Calafate, El Chalten, Torres del Paine, Carreteira Austral e seguir de volta. Tenho 35 dias e está aberto o convite para parcerias nessa empreitada !!! Lembrando que conto muito com o apoio do grupo pois será minha 1º viagem internacional de carro. Alguém se habilita???? Estou elaborando planilha detalhada com o roteiro e gastos.
Boa noite amigos !! Dia 01/08 estarei partindo numa expedição para USHUAIA. Segue ideia de roteiro: Entrar no Uruguai pegar e balça em Colonia para Buenos Aires, ruta 3 até Peninsula de Valdez, Rio Gallegos e Ushuaia. tentarei voltar pelo Chile visitando: El Calafate, El Chalten, Torres del Paine, Carreteira Austral e seguir de volta. Tenho 35 dias e está aberto o convite para parcerias nessa empreitada !!! Lembrando que conto muito com o apoio do grupo pois será minha 1º viagem internacional de carro. Alguém se habilita???? Estou elaborando planilha detalhada com o roteiro e gastos.
Muito bom o roteiro, vou acompanhar na boléia.
Boa Viagem
Evanio Machado
Olá. Estou pensando no mesmo roteiro, porem em janeiro/16. Uma pergunta: em agosto nao é muito frio? Ouvi dizer que muitos hoteis e parques fecham no inverno, por aquelas bandas.
Abs
Pois é. .. muito frio e neve. Não tenho outra data e vou encarar o desafio....na pior das hipóteses vou curtir um dos cenários mais lindos do mundo.
QUOTE=Marcion;2233268]Olá. Estou pensando no mesmo roteiro, porem em janeiro/16. Uma pergunta: em agosto nao é muito frio? Ouvi dizer que muitos hoteis e parques fecham no inverno, por aquelas bandas.
Abs[/QUOTE]
geovanih
15/01/2015, 11:04
Olá. Estou pensando no mesmo roteiro, porem em janeiro/16. Uma pergunta: em agosto nao é muito frio? Ouvi dizer que muitos hoteis e parques fecham no inverno, por aquelas bandas.
Abs
Eu acho que não fecha. Quando estive em TDP, o guarda parque disse que ficava aberto o ano todo,e que tinha :screwy: que fazia trilha no inverno.
Darlan Chaves
20/01/2015, 12:11
Eu acho que não fecha. Quando estive em TDP, o guarda parque disse que ficava aberto o ano todo,e que tinha :screwy: que fazia trilha no inverno.
Tenho interesse neste roteiro.
Tb tenho interesse! Tiro férias justamente em agosto, mas tenho que ficar uma semana em Ohio para terminar um curso, só vou ter uns 20 dias para fazer essa expedição.... será que da?
Abs
Tb tenho interesse! Tiro férias justamente em agosto, mas tenho que ficar uma semana em Ohio para terminar um curso, só vou ter uns 20 dias para fazer essa expedição.... será que da?
Abs
Creio que não. O roteiro é extenso e o lugar é incrível. Estou elaborando uma planilha e um roteiro detalhado de custos e tempo. Esta breve posto aqui.
Jean Barros
21/01/2015, 12:18
Abs
Marcio também penso em ir pra la na mesma data e roteiro que o seu, com uma pequena passagem por Gramado no fim do ano, quem sabe não fazemos juntos.
Sou de Cuiabá e pretendo sair em 27 de dezembro, ficando em gramado até a passagem do ano, depois Montevideo, Colonia e Buenos Aires e dai Ushuaia.
Vou eu, a patroa e dois filhos, uma menina de 11 e um rapaz de 17.
Quem sabe não vamos juntos
IsmaelMatos
21/01/2015, 17:35
Acompanhando, juntando dicas e sonhando.
Marcio também penso em ir pra la na mesma data e roteiro que o seu, com uma pequena passagem por Gramado no fim do ano, quem sabe não fazemos juntos.
Sou de Cuiabá e pretendo sair em 27 de dezembro, ficando em gramado até a passagem do ano, depois Montevideo, Colonia e Buenos Aires e dai Ushuaia.
Vou eu, a patroa e dois filhos, uma menina de 11 e um rapaz de 17.
Quem sabe não vamos juntos
Olá Jean
Pode ser. Estou na dependencia do calendario da universidade do meu filho mais velho (Federal já viu como é, rsrsrsrs)
Mtportilho
22/01/2015, 01:47
Trajeto show de bola minha proxima grande viagem e exatamente este mesmo roteiro, morei alguns anos em buenos aires ! Viajei muito por la no meu chevy cruze TDI 163cv !passei por varios lugares na cordilheira nas montanhas de córdoba,( muuuito bonito ) mendoza etc... mas sempre do lado da argentina, agora a ideia e esta descer pela costa atlantica e subir pela pacifica no chile ! Este ano nao da pra min estou mexendo com costrucao porém 2016 se tudo correr como o planejado partirei final de julho retornando final de agosto ! Nao deixe de levar correntes pra por nos neumaticos pra quando estiver sobre pista congelada!
Marcelo T. Martins
24/01/2015, 11:04
LEGAL, TURMA - tb penso em ir --- por enquanto só nos sonhos e fico aprendendo com a turma mais experiência.... Tenho dúvida se quando for ficarei nas pousadas/hoteis ou se parto para barraca.... FICO ACOMPANHANDO...
MINHA PRETENSÃO É PARA DAQUI HÁ UNS 3 ANOS....
Esta semana começo em definitivo os preparativos. Data de 01/08 confirmada. Farei uma revisão geral e pequenas modificações na viatura.
490746
GFTRIPPER
24/01/2015, 21:54
Olá W@ander, eu pretendo antecipar minhas ferias para agosto. Eu comprei uma Savana e talvez possa participar de parte da aventura, pois tenho no máximo 30 dias de férias.
Olá W@ander, eu pretendo antecipar minhas ferias para agosto. Eu comprei uma Savana e talvez possa participar de parte da aventura, pois tenho no máximo 30 dias de férias.
Boa cara !!! também tenho 30 dias de férias começando no dia 03/08. To indo eu, mulher e minha filha que irá me ajudar a dirigir. Só estou preocupado com a neve/gelo nas estradas nessa época. Tamujunto !!!
Macbsenior
10/02/2015, 14:41
Então pessoal, Deus permitindo meus planos são os mesmos, iremos somente eu e minha esposa, provavelmente início de Agosto de 2015. Ainda não tenho a data exata, mas já até troquei a viatura por uma mais nova. Que já está equipada e até já conhece o caminho. Kkkkkk No ano passado saímos de São Paulo e fomos até Maragogi AL como teste e aquecimento na nossa antiga Machona (Uma Hilux CD 96 Japa) rodamos em torno de 6.500km e concluímos que estamos aptos para o Ushuaia. Se as datas baterem estou nesta. Estou procurando um GPS que realmente funcione. Ainda não comprei mas estou aceitando opiniões. Pensei em um Garmin com o mapa Tracksource.
Também penso numa aventura dessas ... mas lá por julho de 2016 (férias de meus filhos). Como serei marinheiro de primeira viagem só irei se for em comboio, com parceiros já experientes ... não quero sofrer, e muito menos que a minha família sofra por inexperiência ... fico acompanhando a saga dos amigos que forem ... curtam bastante o passeio e não deixem de postar as experiências, boas e ruins ... tomara que só sejam boas ... Abs.
Tenho um garmim básico e já usei várias vezes no exterior com louvor. Só colocar o Tracksource que vc chega em qq lugar !
Minha trip tá super confirmada!!! Dia 01/08 tô partindo !!! Tô ajustando o carro e em breve tô postando o roteiro. Tenho 35 dias e vou com linha mulher.
Bora formar esse comboio !!!!
!!
Então pessoal, Deus permitindo meus planos são os mesmos, iremos somente eu e minha esposa, provavelmente início de Agosto de 2015. Ainda não tenho a data exata, mas já até troquei a viatura por uma mais nova. Que já está equipada e até já conhece o caminho. Kkkkkk No ano passado saímos de São Paulo e fomos até Maragogi AL como teste e aquecimento na nossa antiga Machona (Uma Hilux CD 96 Japa) rodamos em torno de 6.500km e concluímos que estamos aptos para o Ushuaia. Se as datas baterem estou nesta. Estou procurando um GPS que realmente funcione. Ainda não comprei mas estou aceitando opiniões. Pensei em um Garmin com o mapa Tracksource.
Clabaleia
10/02/2015, 20:32
Vander, vc ja tem ideia de custos totais desta expedição? Tb tenho muito interesse nesse percurso!
Abs
Ta aí uma pergunta dificil. Pelos meus cálculos de 10 a 12 mil o casal e isso com conforto. vou domir no carro nos momentos de deslocamento e curtir nas cidades objetivo.
Vander, vc ja tem ideia de custos totais desta expedição? Tb tenho muito interesse nesse percurso!
Abs
Meu caro Vander,
Se puder, monte uma planilha de gastos no roteiro por onde passar e depois passa pra gente. Vai ser de extrema valia para nós que pretendemos ir no futuro.
Abs.
Miranda_MG
11/02/2015, 07:53
V@nder,
Há muito material disponível na Internet a respeito. Incluisive com previsão de custos.
O mais recente está aqui no próprio forum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/planejamento/138512-expedicao-ushuaia-2014-2015-brasil-uruguai-argentina-chile.html
Grande abraço,
Miranda
geovanih
11/02/2015, 10:10
Ta aí uma pergunta dificil. Pelos meus cálculos de 10 a 12 mil o casal e isso com conforto. vou domir no carro nos momentos de deslocamento e curtir nas cidades objetivo.
Reparei que a relação peso X real está diretamente ligada a cotação do dollar, lamentavelmente.
Amostardeiro
11/02/2015, 10:45
Reparei que a relação peso X real está diretamente ligada a cotação do dollar, lamentavelmente.
Geovani/ todos
Estive na Argentina em janeiro o cambio oficial estava peso argentino 8,8 = U$ 1,00, mas o pessoal paga até 13,00 argentinos por U$ 1.
Abs
geovanih
12/02/2015, 09:36
Amostardeiro
Esquecendo o oficial que não nos interessa.
Fui pra AR em setembro e o peso/dolar estava 13~14. E peso/real 5,50~6,00
Hoje no dolar blue peso/real ta 4,65, na pratica deve-se conseguir no máximo 4,50.
Em setembro o real/dolar estava 2,35. Calculando, da para ver que se mantem a proporção do real/dolar.
Abraço
alexvale2001
24/02/2015, 08:37
Vander e all, se me permitem meus 0,02 cents...
Fiz este roteiro (parecido) em 2010 com o Grande Mestre Ramalho. Minha primeira viagem internacional de carro.
Foi muuuuito top!! Valeu cada centavo de diesel!!!
Quando me perguntam eu costumo dizer que, se fosse fazer de novo (lógico que vou), 'desceria' pelo Chile e voltaria pela ruta 3.
IMHO, vale gastar muito mais tempo com a patagônia chilena, carretera austral, ruta 40, etc, do que aquele deslocamento todo pela ruta 3.
Pense que na volta vc vai estar cansado, o tempo acabando, e no meu caso, o $$$ também. rsrsrsrs
Cada um pensa e faz de do jeito que gosta!!! rssrsrs
Curta bastante esta fase. Tua viagem começa mesmo no planejamento.
inté...
Leo Chagas
24/02/2015, 09:40
Fiz este roteiro (parecido) em 2010 com o Grande Mestre Ramalho. Minha primeira viagem internacional de carro.
Quando me perguntam eu costumo dizer que, se fosse fazer de novo (lógico que vou), 'desceria' pelo Chile e voltaria pela ruta 3.
IMHO, vale gastar muito mais tempo com a patagônia chilena, carretera austral, ruta 40, etc, do que aquele deslocamento todo pela ruta 3.
Pense que na volta vc vai estar cansado, o tempo acabando, e no meu caso, o $$$ também. rsrsrsrs
inté...
O Alex tem toda razão!
Fiz este roteiro em dez/janeiro e se tivesse feito o caminho sugerido pelo Alex teria aproveitado muito mais a viagem!
Mas qualquer que seja o caminho a viagem vale cada centavo gasto.
LEMBRANÇAS PRO RESTO DA VIDA!
felipedh
25/02/2015, 14:59
ola vander! também sou de niteroi e estava planejando ir com mais dois carros em roteiro parecido com o seu e exatamente na mesma data. tambem estamos dispostos a encarar a neve e gelo. seu topico caiu como uma luva.
eu vou ter 40 dias para o percurso a partir do dia 01/08 porem minha esposa só tera uns 32 .
vamos botar esse comboio para andar.... em relaçao ao percurso ja estive em calafate em agosto. peguei nevasca e dava para dirigir tranquilo.
feitosac
01/03/2015, 23:28
inté...
Realmente Alex, boa viagem que fizemos, mas a descida pelo Chile e a volta pela Ruta 3 , fica bem melhor.
Quem sabe voltamos juntos por lá.
Abs.
Dinho_BH
02/03/2015, 21:32
Amigos,
Apenas um contra ponto nas colocações.
Quando fui à Patagônia (dez 2010/jan 2011) optei por descer pela ruta 3 e voltar pela ruta 40 (AR/CH).
A adrenalina para a viagem estava "a mil", então aproveitei o deslocamento pela ruta 3 para me ambientar e ir me acostumando com o "impacto cultural" e os detalhes de estar em outro país de carro.
Até nosso (estavamos eu e a namorada) primeiro destino (Ushuaia) o deslocamento pela ruta 3 serviu para "exorcisar" os demônios da viagem.
De Ushuaia em diante (Torres Del Paine, El Calafate, Bariloche, etc...) tivemos MUITO mais condição de curtir a viagem, pois já estavamos com um pouco de prática e nos sentindo mais confiantes.
Cada caso é um caso, mas acredito que se tivessemos descido pela ruta 40 (AR/CH) talvez tivessemos deixado de aproveitar algo realmente imperdível apenas por falta de "jogo de cintura"... rsrsrs...
E convenhamos: para quem gosta REALMENTE de dirigir a ruta 3 é MUITO PRAZEROSA TAMBÉM!!!
Se a pessoa acha a ruta 3 "entediante e sem atrativos", percorrê-la na volta (cansado, e ainda com a ansiedade para voltar para casa) ela pode ser ainda mais chata... rsrsrs...
Repito: adorei conduzir pela ruta 3 e foi, NA IDA, meu grande aprendizado até a "cereja do bolo"... rsrsrs...
Vou voltar à Patagônia e, provavelmente, farei o mesmo trajeto!!!
Abraços.
alexvale2001
03/03/2015, 08:45
Amigos,
...
Cada caso é um caso, mas acredito que se tivessemos descido pela ruta 40 (AR/CH) talvez tivessemos deixado de aproveitar algo realmente imperdível apenas por falta de "jogo de cintura"... rsrsrs...
...
É isso ai Dinho. Cada um prefere de um jeito.:concordo: Mas aquela ruta 3 me dá um sono danado sô!!:zzz::zzz:
Eu quero ir novamente. Se conseguir, vai ser descendo pela 40. Só pra sentir os 'dois lados da moeda'!! kkk:mrgreen::mrgreen:
inté...
Dinho_BH
03/03/2015, 11:31
Alex,
O roteiro detalhado que o Ramalho me enviou foi meu "livro de cabeceira" para nossa viagem.
Quando vocês voltaram eu praticamente DECOREI o tópico que vocês abriram sobre a viagem!!!
Somos conterrâneos e quem sabe não combinamos uma próxima viagem à Patagônia em um pequeno comboio? O que acha?
Abraços.
alexvale2001
06/03/2015, 08:34
Alex,
O roteiro detalhado que o Ramalho me enviou foi meu "livro de cabeceira" para nossa viagem.
Quando vocês voltaram eu praticamente DECOREI o tópico que vocês abriram sobre a viagem!!!
Somos conterrâneos e quem sabe não combinamos uma próxima viagem à Patagônia em um pequeno comboio? O que acha?
Abraços.
Isso ai Dinho,
Importante é viajar! O caminho é só um detalhe!!! kkkkkkkkkk
Esse ano talvez faça alguma coisa em setembro mas do jeito que as coi$$as estão encaminhando, só Deus sabe!!
Me envie teu email por MP e vamos mantendo contato.
inté...
Estou pensando em ir no mes de junho e passar por
1- Resistencia- Chaco- Argentina
2- Mendonza- Argentina
3- Uspallata- Mendonza- Argentina
4- Santiago- Chile
5- Cerro Bayo- Rio Negro- Argentina
6- Esquel- Chubut- Argentina
7- Perito Moreno- Santa Cruz- Argentina
8- El Calafate- Santa Cruz- Argentina
9- Natales- Magalhaes- Chile
10- Puerto San Julian- Argentina
11-Comodoro Rivadavia- Chubut- Argentina
12-Viedma- Argentina
13- Rivera- Uruguai
Toyota Bandeirante
Vander e Felipe,
Eu tbm tenho interesse em participar desse comboio. Como faço p ter mais informações? Meu email é dudapsouza@yahoo.com
Abraço
ola vander! também sou de niteroi e estava planejando ir com mais dois carros em roteiro parecido com o seu e exatamente na mesma data. tambem estamos dispostos a encarar a neve e gelo. seu topico caiu como uma luva.
eu vou ter 40 dias para o percurso a partir do dia 01/08 porem minha esposa só tera uns 32 .
vamos botar esse comboio para andar.... em relaçao ao percurso ja estive em calafate em agosto. peguei nevasca e dava para dirigir tranquilo.
jeansestrem
14/03/2015, 12:19
Olá Vander, farei seu roteiro ao contrário saindo primeiro de maio, se precisar de alguma informação mais detalhada só passar. Poderá acompanhar pelo facebook e intagram do trollermaniaco. abraço
jeansestrem
14/03/2015, 12:21
Olá Vander, farei seu roteiro ao contrário saindo primeiro de maio, se precisar de alguma informação mais detalhada só passar. Poderá acompanhar pelo facebook e intagram do trollermaniaco. abraço
Corbellari
18/03/2015, 16:23
Estou programando esse mesmo passeio para Janeiro 2016. Mas pretendo entrar pela triplice fonteira...
Henrique Jesus
28/05/2015, 03:31
Olá V@nder, a expedição está mantida? Roteiro?
Henrique
Expedição mantida. Partindo dia 01/08 !!! estamos super anciosos e já começamos os preparativos.
Olá V@nder, a expedição está mantida? Roteiro?
Estou pensando em me juntar a vcs...!! Minha viajem pros EUA melou pq o dólar subiu de mais!!
No total vão ser quantos dias na estrada?
Já existe uma prévia do roteiro para eu mostrar pra patroa?
Já existe uma estimativa de gastos $$$?
Como está a preparação das viaturas?
Estou saindo de BH, mas posso encontrar vc em qq lugar mais ao sul ou no Rio.
olá Hugo
tenho 35 dias saindo dia 01/08.
vamos entrar na argentina por uruguaiana e descer até Puerto madryn onde será nossa primeira parada principal. depois continuamos até Ushuaia. pretendo chegar lá em 7 dias.
depois visitaremos el calafate, el chaltem, torres del paine e toda regiao...depois carreteira austral com retorno pelo chile.
tenho uma planilha que posso te enviar.
vou economizar tudo que posso dormindo no carro e cozinhando no caminho. não pretendo gastar mais do que 8 mil o casal
o carro sempre preocupa mas to dando uma boa geral nele...
abs
Vander
Estou pensando em me juntar a vcs...!! Minha viajem pros EUA melou pq o dólar subiu de mais!!
No total vão ser quantos dias na estrada?
Já existe uma prévia do roteiro para eu mostrar pra patroa?
Já existe uma estimativa de gastos $$$?
Como está a preparação das viaturas?
Estou saindo de BH, mas posso encontrar vc em qq lugar mais ao sul ou no Rio.
Henrique Jesus
03/06/2015, 23:21
Vander, pode enviar-me o roteiro? Quantas viaturas/pessoas já confirmadas? Alguém vai com barraca de teto? Ainda há vagas para o grupo?
Aguardo retorno.
Somos em 2 carros pois Estou indo com mais um amigo aqui de Niteroi .
Estamos preparando o carro pra dormir dentro dele nos deslocamentos tentando levar o maximo de coisas no teto.
Vamos
Vander, pode enviar-me o roteiro? Quantas viaturas/pessoas já confirmadas? Alguém vai com barraca de teto? Ainda há vagas para o grupo?
Aguardo retorno.
Segue planilha com estimativa de deslocamentos e custos. Duas pessoas dirigindo.
Henrique Jesus
04/06/2015, 22:22
Boa noite Vander, não consegui abrir este arquivo.
Te passo por e-mail. Manda ai....
Boa noite Vander, não consegui abrir este arquivo.
Henrique Jesus
09/06/2015, 00:28
Vander: henrique_jesus@terra.com.br
Aguardo notícias...
Então vcs vão com barraca de teto?? Equipamento de camping pra fazer comida etc?
Eu até posso sair dia 01/08, mas tenho que estar em BH dia 31/08
Gostei do roteiro, só acho que Puerto Natales e Pucón mereciam pelo menos 2 dias!
Quais carros estão indo? Eu estou com um troller 2007 acho que três pernas de mais de 1.000kms seguidas podem ser um pouco cansativas!!
me add no whatsapp... lá combinamos. 21 997765075
Já estive em Pucon...lá é top mesmo. Vou adiantar o máximo na descida para argentina para sobrar tempo pra curtir o chile...
Vou numa defender 110 e devo dormir no carro, acampar e ficar em alguns hostels pelo caminho. já reservei hotel em ushuaia de 07 a 10 de agosto. o resto vou me virar por la
Então vcs vão com barraca de teto?? Equipamento de camping pra fazer comida etc?
Gostei do roteiro, só acho que Puerto Natales e Pucón mereciam pelo menos 2 dias!
[QUOTE=hugocsl;2284907]Então vcs vão com barraca de teto?? Equipamento de camping pra fazer comida etc?
Quais carros estão indo? Eu estou com um troller 2007 acho que três pernas de mais de 1.000kms seguidas podem ser um pouco cansativas!!
rafafelice1
15/11/2015, 22:37
Alô pessoal!
Estou interessado em ver vulcôes ativos e parto para o Ushuaia em 12/02/2016.
Vocês viram alguns e/ou tem dicas?
pattrickmiller
16/11/2015, 13:41
Pessoal, como se encontra o trecho de ripio entre Rio Gallegos e San Sebastian? já terminaram de asfaltar? Abraços!
Miltinho
16/11/2015, 16:08
Passei por lá em Setembro... Tinha 85 kms de Ripio!
Pattrick não tive problema algum com combustível... É só não abusar!
Abastecia no máximo a cada 300 km, entre Puerto Madryn e Comodoro só tem um YPF... Saia de Rio Gallegos de tanque cheio, que voce vai abastecer tranquilo em Rio Grande.
Se apertar tem Cerro Sombrero antes de entrar no ripio (mas é uma facada o preço), outra opção é em San Sebastian (bem ao lado da Aduana tem um YPF).
Abraço.
Abraço.
Pessoal, como se encontra o trecho de ripio entre Rio Gallegos e San Sebastian? já terminaram de asfaltar? Abraços!
pattrickmiller
16/11/2015, 19:04
Passei por lá em Setembro... Tinha 85 kms de Ripio!
Pattrick não tive problema algum com combustível... É só não abusar!
Abastecia no máximo a cada 300 km, entre Puerto Madryn e Comodoro só tem um YPF... Saia de Rio Gallegos de tanque cheio, que voce vai abastecer tranquilo em Rio Grande.
Se apertar tem Cerro Sombrero antes de entrar no ripio (mas é uma facada o preço), outra opção é em San Sebastian (bem ao lado da Aduana tem um YPF).
Abraço.
Abraço.
Miltinho, obrigado pelas dicas! A ideia é essa mesmo, abastecer a cada 300 km e ir de boa...
Além dos YPF existe alguma outra rede de postos confiável na região?
Abraços
Miltinho
16/11/2015, 20:51
Pattrick os postos YPF, tem uma boa estrutura de banheiros (minha esposa aprovou) e também de alimentação, sem contar que o preço do combustível é mais em conta... Na Ruta 3 voce vai achar mais YPF.
Quando não abastecia em YPF, procurei sempre SHELL ou PETROBRAS; aliás a PETROBRAS tem uma presença muito forte na Argentina (acho que é a segunda maior rede) e no Chile também tem uma rede de postos bem grande.
Abç.
pattrickmiller
17/11/2015, 14:15
Pattrick os postos YPF, tem uma boa estrutura de banheiros (minha esposa aprovou) e também de alimentação, sem contar que o preço do combustível é mais em conta... Na Ruta 3 voce vai achar mais YPF.
Quando não abastecia em YPF, procurei sempre SHELL ou PETROBRAS; aliás a PETROBRAS tem uma presença muito forte na Argentina (acho que é a segunda maior rede) e no Chile também tem uma rede de postos bem grande.
Abç.
Vlw pelas dicas!
Abraços!
Marcos Zimmermann
29/01/2016, 08:52
Ola Vander, vocês foram? fiquei curioso.
Estou planejando para ir em Julho de 2016, gastar uns 20 dias, você tem as informações do roteiro, condições da estradas e os imprevistos encontrados e poderia me enviar? Por enquanto estou indo sozinho.
Um abraço
Corbellari
06/01/2017, 15:18
Desenterrando o tópico... a viagem se concretizou?
Marcos Zimmermann
06/01/2017, 15:24
Fui em Agosto de 2016 de Troller, muita neve e foi showwww
Desenterrando o tópico... a viagem se concretizou?
Corbellari
06/01/2017, 15:43
Fui em Agosto de 2016 de Troller, muita neve e foi showwww
Que bacana,vou emj unho/julhod esse ano na Tracker.Quero pegar neve!