PDA

Ver Versão Completa : cambio de passat 04 marchas no lugar do cambio do fusca



gaiolarodan
12/01/2015, 17:23
Pessoal estou viabilizando a ideia de um cambio 04 marchas do passat na minha gaiola, porem vou adaptalo no lugar do cambio do fusca para nao mudar a posição do motor, ja tenho as reduzidas de cardan,

minha duvida é se preciso colocar aquela caixinha do passat onde fica a alavanca de cambio ou posso usar o de fusca que ja tenho ?

a posição das marchas vão ficar invertidas por causa disso ?

boa semana a todos !

dudu aranha
13/01/2015, 11:44
pessoal estou viabilizando a ideia de um cambio 04 marchas do passat na minha gaiola, porem vou adaptalo no lugar do cambio do fusca para nao mudar a posição do motor, ja tenho as reduzidas de cardan,

minha duvida é se preciso colocar aquela caixinha do passat onde fica a alavanca de cambio ou posso usar o de fusca que ja tenho ?

A posição das marchas vão ficar invertidas por causa disso ?

Boa semana a todos !


as marchas vao ficar invertidas, existem algumas formas de acertar isso, coloca via cabo que fica bom.
Tem o problema do kika kika que tbm tem que resolver, tbm tem forum sobre isso.

gaiolarodan
14/01/2015, 08:52
as marchas vao ficar invertidas, existem algumas formas de acertar isso, coloca via cabo que fica bom.
Tem o problema do kika kika que tbm tem que resolver, tbm tem forum sobre isso.


bom dia,

vou ter que usar aquela alavanca de cambio do passat ou posso usar a do fusca mesmo ?

Flávio Cadore
14/01/2015, 10:38
Não vai dar para usar a do Fusca, tem que usar uma alavanca que pegue o varão acima do ponto de giro da alavanca...

Flávio Cadore
14/01/2015, 12:32
Mas mesmo assim vai ficar trocado de posição o conjunto primeira e segunda do conjunto terceira e quarta... vê com o Vini que ele fez um esquema que inverte esta parte....dá para deixar igual ao original( pelo menos do Passat ).

vinijost
16/01/2015, 09:12
Mas mesmo assim vai ficar trocado de posição o conjunto primeira e segunda do conjunto terceira e quarta... vê com o Vini que ele fez um esquema que inverte esta parte....dá para deixar igual ao original( pelo menos do Passat ).

Opaa.. dá uma olhada la no meu topico que tem fotos da adaptação..

Foi feito um mancal bem em cima da saida do eixo da caixa e colocado o copinho e a esfera que fica em baixo da alavanca do fusca.. e la no cambio usei uma barra axial em pé e só um suporte que fique por cima da barra..

quando empurra para frente ela puxa a alavanca e quando empurra pra tras ela empurra a alavanca..

qualquer coisa dá um gritoo..

Eeeee Flávio!!

Te mandei um e-mail no email cdrsus@cdrsus.com

Olha lá!

Valeu!!!!

gaiolarodan
21/01/2015, 15:25
obrigado pelas dicas !

tem como passar o link do seu tópico ?

Boa semana



Opaa.. dá uma olhada la no meu topico que tem fotos da adaptação..

Foi feito um mancal bem em cima da saida do eixo da caixa e colocado o copinho e a esfera que fica em baixo da alavanca do fusca.. e la no cambio usei uma barra axial em pé e só um suporte que fique por cima da barra..

quando empurra para frente ela puxa a alavanca e quando empurra pra tras ela empurra a alavanca..

qualquer coisa dá um gritoo..

Eeeee Flávio!!

Te mandei um e-mail no email cdrsus@cdrsus.com

Olha lá!

Valeu!!!!

vinijost
22/01/2015, 08:59
obrigado pelas dicas !

tem como passar o link do seu tópico ?

Boa semana


http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/104269-buggy-4x4-motor-ap-2-0-mi-mpfi-caixa-do-gol-reducao-kombi-suspensao-multilink.html

Valeu!!