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Ver Versão Completa : F100 V8 automática



samuel_sanches
12/01/2015, 17:12
Pessoal, sou novo no fórum e resolvi criar este novo post sobre meu projeto para compartilhar as experiências e para que todos possam deixar suas opiniões. Sei que não se trata de um projeto offroad, mas pelo que eu já li nos posts existentes, temos muita coisa em comum. Afinal esta F100 é praticamente uma F-1000! Tenho ainda algumas dúvidas que com certeza os mais experientes saberão me informar. Espero que gostem.

Sempre tive vontade de ter uma F estilo americana, para curtir um passeio em cima de um motor V8. Tive vários palpites de preparar a mecânica original 4cc com um kit turbo, mas não iria me satisfazer. Então decidi investir nesse projeto.

Trata-se de uma F100 1982 4cc 2.3 que receberá uma mecânica V8 302 com câmbio C4 automático.

Para conseguir esta mecânica completa, comprei um Landau 1980 e vou transferir motor, cambio, coluna de direção e provavelmente engrenagens do diferencial para a F100.

O que eu fiz até agora:

- Troquei a carroceria de madeira por uma caçamba
- Troquei os retrovisores pelos da F100 79
- Troquei as rodas e pneus (245 60 15 com tala 8" na dianteira e 295 50 15 com tala 10" na traseira)
- Instalei um kit para rebaixar (esse kit rebaixa a dianteira trocando as barras twin I Bean por novas barras que deslocam a manga de eixo mais para cima. Na traseira o diferencial recebe dois calços para serem soldados na parte de baixo, transferindo o feixe de molas para baixo do diferencial)
- Retífica completa do 302 e também do cambio C4.

Ainda estou lutando com a suspensão porque não esperava que o carro ficasse tão baixo. Olhando pela lataria nem parece tão baixa, mas a travessa aonde o motor fica apoiado está bem próxima do chão. Talvez eu eleve uns dois centímetros para ficar mais tranquilo de andar com ela, já que raspa essa travessa em algumas lombadas dependendo da velocidade que se chega na lombada. Com isso vai melhorar a traseira que ficou com pouquíssimo curso.

Estas duas primeiras fotos são de quando eu a comprei e como está agora.

Depois vou postar mais fotos do que foi alterado e aos poucos irei postando o progresso da mudança.

Samuel.

Mulambo
12/01/2015, 19:18
parabens cara!! muito lindo seu carro!! e de V8.... show!

ricarvalhal
12/01/2015, 20:39
Ta bonita hein !!! poe umas fotos internas !!! abraco

Carro branco fica massa !!!

drosssor51
12/01/2015, 21:34
Parabéns Samuel... tá linda sua picape........ esse estilo retrô me agrada muito...
Sou fã da F100 ....

.. se me permite uma pergunta....

O que fez com o Landau doador da mecânica.... ?? tem doc?

abç

OtavioRamos
13/01/2015, 09:00
Samuel,
Esta ficando muito show!
Acho a F-100 a pick-up mais bonita, e a sua vai esta muito legal!
Achei legal esta sua solução para rebaixar a traseira, só havia visto esta alteração em programas de tv americanos ("dupla do barulho"). Bom saber que funciona.
Esta de parabens, continue mandando fotos!
abs

Mulambo
13/01/2015, 09:51
eu nao gostava de carro rebaixado, até pegar a minha Ranger. Modestamente, olha a foto da bichinha ae. Se tivesse grana. bem que gostaria de botar um 302 nela. hehehe.

Rodrigo Baratti
13/01/2015, 12:57
Projeto hot legal Samuel!

Pensei em algo um pouco diferente, mas com o mesmo modelo e mecânica: levantar, meter uma CT e um eixo rígido 4x4.

Uma coisa, já começou a adaptação da coluna do Landau? Imaginei exatamente a mesma solução para o shift.

[]'s

rfdex
13/01/2015, 13:50
Showwww!!!

micheltakashima
13/01/2015, 14:19
Olá RFDEX bacana seu projeto, já vi outrora uma f100 com cambio automático mas era com cambio C6, conversando com o restaurador eu perguntei porque não o C4 por ser mais simples de se encontrar ele me explicou algo a respeito do peso e do conversor de torque, aqui está a pagina dele no facebook acredito que lhe será muito útil. https://www.facebook.com/alcrestauracao ford abraços

samuel_sanches
13/01/2015, 20:43
drosssor51, eu vendi o Landau. Fiquei com ele apenas 4 dias e acabei vendendo para o mecânico que irá montar a F100.


Parabéns Samuel... tá linda sua picape........ esse estilo retrô me agrada muito...
Sou fã da F100 ....

.. se me permite uma pergunta....

O que fez com o Landau doador da mecânica.... ?? tem doc?

abç

samuel_sanches
13/01/2015, 20:47
Rodrigo, ainda não comecei a adaptação da coluna.

O mecânico que fará a adaptação disse que teremos que alongar a coluna. Vou tirar fotos do andamento dessa adaptação, vamos ver se fica bom!


Projeto hot legal Samuel!

Pensei em algo um pouco diferente, mas com o mesmo modelo e mecânica: levantar, meter uma CT e um eixo rígido 4x4.

Uma coisa, já começou a adaptação da coluna do Landau? Imaginei exatamente a mesma solução para o shift.

[]'s

samuel_sanches
13/01/2015, 20:57
Estas são as fotos da suspensão. Na dianteira mudança com a nova barra e na traseira com a passagem do feixe para baixo do diferencial.

489351489352

Duque Duro
15/01/2015, 22:18
Pessoal, sou novo no fórum e resolvi criar este novo post sobre meu projeto para compartilhar as experiências e para que todos possam deixar suas opiniões. Sei que não se trata de um projeto offroad, mas pelo que eu já li nos posts existentes, temos muita coisa em comum. Afinal esta F100 é praticamente uma F-1000! Tenho ainda algumas dúvidas que com certeza os mais experientes saberão me informar. Espero que gostem.

Sempre tive vontade de ter uma F estilo americana, para curtir um passeio em cima de um motor V8. Tive vários palpites de preparar a mecânica original 4cc com um kit turbo, mas não iria me satisfazer. Então decidi investir nesse projeto.

Trata-se de uma F100 1982 4cc 2.3 que receberá uma mecânica V8 302 com câmbio C4 automático.

Para conseguir esta mecânica completa, comprei um Landau 1980 e vou transferir motor, cambio, coluna de direção e provavelmente engrenagens do diferencial para a F100.

O que eu fiz até agora:

- Troquei a carroceria de madeira por uma caçamba
- Troquei os retrovisores pelos da F100 79
- Troquei as rodas e pneus (245 60 15 com tala 8" na dianteira e 295 50 15 com tala 10" na traseira)
- Instalei um kit para rebaixar (esse kit rebaixa a dianteira trocando as barras twin I Bean por novas barras que deslocam a manga de eixo mais para cima. Na traseira o diferencial recebe dois calços para serem soldados na parte de baixo, transferindo o feixe de molas para baixo do diferencial)
- Retífica completa do 302 e também do cambio C4.

Ainda estou lutando com a suspensão porque não esperava que o carro ficasse tão baixo. Olhando pela lataria nem parece tão baixa, mas a travessa aonde o motor fica apoiado está bem próxima do chão. Talvez eu eleve uns dois centímetros para ficar mais tranquilo de andar com ela, já que raspa essa travessa em algumas lombadas dependendo da velocidade que se chega na lombada. Com isso vai melhorar a traseira que ficou com pouquíssimo curso.

Estas duas primeiras fotos são de quando eu a comprei e como está agora.

Depois vou postar mais fotos do que foi alterado e aos poucos irei postando o progresso da mudança.

Samuel.


Putz! Tá lindona! Parabéns pela iniciativa. Acho este um dos modelos mais lindos de pickup. Imagino com este V8 como ficou!

samucace
17/01/2015, 08:18
Bonita mesmo, apesar de não gostar de carro rebaixado.
Show

samuel_sanches
28/01/2015, 11:36
Atualizando...

O motor e cambio foram fechados nestes últimos dias. Trouxe todas as peças dos eua na mala quando viajei em novembro. O que ficou da mecânica antiga: bloco, virabrequim, bielas e cabeçote.

O cambio também trouxe um kit para rebuild completo.

Trouxe também uma quadrijet Holley e um coletor Edelbrock Performer RPM Air Gap. A intenção é levantar um pouco a cavalaria com esta quadrijet, coletor, comando Comp Cams 270 e um pouco a mais de taxa.

Irei remover a mecânica 4cc em 30 dias se tudo der certo na oficina. Aí coloco fotos das adaptações.

491093491094

bbmoro
28/01/2015, 12:37
Puxa vida cara!!!! que coisa de louco!!! Tá muito show isso hein!!! Abraço

OtavioRamos
28/01/2015, 18:11
Essa mala veio pesada! ahuahuahu
Esta mandando muito bem, continue postando a evolução!

abs

Ranger XL CS 97 4.0 V6

Randal
28/01/2015, 19:56
Massa ,Tb gostei da máquina !!!!

rfdex
28/01/2015, 21:01
Que SHOWWWW!!!!!!!!!!

samuel_sanches
28/01/2015, 23:31
Otavio, pode acreditar que sim! foram 45kg em duas malas... mas valeu a pena.

Obrigado!


Essa mala veio pesada! ahuahuahu
Esta mandando muito bem, continue postando a evolução!

abs

Ranger XL CS 97 4.0 V6

Rubens Linhalis
29/01/2015, 09:11
Fantástico !!! :drool:

mas
29/01/2015, 12:01
cara perfeito, boa sorte nessa atapa

rfdex
30/01/2015, 23:52
Deu sorte da Receita Federal não pegá-lo. Irmã de um amigo meu trouxe uma embreagem de um Subaru na bagagem, a receita tributou...isso depois de muita conversa, porque inicialmente queriam apreender.

OtavioRamos
11/02/2015, 15:21
E ai Samuel, passe mais noticias! ahuahua como esta o andamento do projeto?

Hoje peguei a minha Ranger que estava fazendo a fiação interna, instalação do som e troca do forro das portas. Não vou mudar o foco do tópico falando da minha aventura, mas como minha ideia é montar um F100 daqui um tempo, é legal ver como esta tocando seu projeto!

abs

Ranger XL CS 97 4.0 V6

rangel marmores
04/03/2015, 21:20
pode me dizer com quem comprou kit para rebaixar,ou rebaixou cortando as molas,ficou dirigivel?

rangel marmores
04/03/2015, 21:24
meu projeto exatamente igual o seu so estou com dificuldade para rebaixar,tem cara no sul que vende um kit,ja ouviu falar? como fez a sua ?sou sp ,vc esta em sp?

Juliano_SBO
05/03/2015, 16:53
Prezado rangel marmores, se ler o tópico desde o início vai encontrar as respostas!

gpartsbr
10/07/2015, 11:04
Amigo, essa f100 usa o kit de rebaixar da GPARTSBR que rebaixa sem necessidade de cortar as molas. O sistema é muito bem feito de aço maciço sem soldas para garantir a segurança, e mais resistente que a suspensão importada.

Maiores informações pode acessar o site www.gpartsbr.com.br, ou pelo facebook que tem mais fotos de clientes.

https://www.facebook.com/gpartsbr
https://instagram.com/gpartsbr/
@gpartsbr

email gpartsbr@hotmail.com
fone 51 98342626

Evandro Carlos
13/07/2015, 08:58
Pessoal, sou novo no fórum e resolvi criar este novo post sobre meu projeto para compartilhar as experiências e para que todos possam deixar suas opiniões. Sei que não se trata de um projeto offroad, mas pelo que eu já li nos posts existentes, temos muita coisa em comum. Afinal esta F100 é praticamente uma F-1000! Tenho ainda algumas dúvidas que com certeza os mais experientes saberão me informar. Espero que gostem.

Sempre tive vontade de ter uma F estilo americana, para curtir um passeio em cima de um motor V8. Tive vários palpites de preparar a mecânica original 4cc com um kit turbo, mas não iria me satisfazer. Então decidi investir nesse projeto.

Trata-se de uma F100 1982 4cc 2.3 que receberá uma mecânica V8 302 com câmbio C4 automático.

Para conseguir esta mecânica completa, comprei um Landau 1980 e vou transferir motor, cambio, coluna de direção e provavelmente engrenagens do diferencial para a F100.

O que eu fiz até agora:

- Troquei a carroceria de madeira por uma caçamba
- Troquei os retrovisores pelos da F100 79
- Troquei as rodas e pneus (245 60 15 com tala 8" na dianteira e 295 50 15 com tala 10" na traseira)
- Instalei um kit para rebaixar (esse kit rebaixa a dianteira trocando as barras twin I Bean por novas barras que deslocam a manga de eixo mais para cima. Na traseira o diferencial recebe dois calços para serem soldados na parte de baixo, transferindo o feixe de molas para baixo do diferencial)
- Retífica completa do 302 e também do cambio C4.

Ainda estou lutando com a suspensão porque não esperava que o carro ficasse tão baixo. Olhando pela lataria nem parece tão baixa, mas a travessa aonde o motor fica apoiado está bem próxima do chão. Talvez eu eleve uns dois centímetros para ficar mais tranquilo de andar com ela, já que raspa essa travessa em algumas lombadas dependendo da velocidade que se chega na lombada. Com isso vai melhorar a traseira que ficou com pouquíssimo curso.

Estas duas primeiras fotos são de quando eu a comprei e como está agora.

Depois vou postar mais fotos do que foi alterado e aos poucos irei postando o progresso da mudança.

Samuel.
onde vc comprou esse kit para bebaixar e qual é o valor, obrigado.

Mirão
14/07/2015, 23:28
Parabéns, desde moleque sempre tive vontade de ter uma f100 v8 na cor azul e teto branco, dá o ar de sua graça aí e posta novidades pra gente.

Willf100
12/06/2016, 20:57
Samuel não encontrei seu email, estou com um projeto igual ao seu gostaria de saber que roda vc uso".? E estas calotas tb. Abraço e parabéns pela linda f100

PaulodiasF100
19/07/2017, 21:06
Estas são as fotos da suspensão. Na dianteira mudança com a nova barra e na traseira com a passagem do feixe para baixo do diferencial.

489351489352 Ola amigo boa noite, gostei do seu post e gostaria de sua ajuda para eu poder rebaixar a minha Ford F100 1979, com esse kit...onde consigo ele para a compra..???
desde ja agradeço... abraços

Bruno Massi
06/05/2018, 03:31
Olá Samuel,

Estou fazendo projeto semelhante ao seu, porém quase três anos mais tarde...
Minha ideia é fazer praticamente a mesma coisa que você fez, gostaria de saber como está a F100 hoje, o que tem feito, uma vez que a última atualização e de 2015.
Caso possa me ajudar com as referências das peças do motor, agradeço.

Parabéns pelo projeto até então ficou top.

Abraço

Juliano_SBO
27/02/2019, 12:35
bom dia!!!! Como ficou a pickup?????

marushio
26/05/2019, 21:15
Bom dia galera!!!!
Puxa q f100 top!!!
489261


linda mesmo , só pra saber qual perfil de roda ? usou o aro original? mexeu na suspensão ou ta original?

boas vendas willian4x4

DanFaleiro
01/03/2021, 21:22
Boa noite, pessoal! Tudo bem? Com relação aos kits de rebaixamento temos alguma atualização? Li a respeito dos kits do Alemão Suspensões e Gpartsbr.

Tenho uma F-100 ano 79 com motor 292 já rebaixada, porém com suspensão original deslocando apenas a manga de eixo. Visual é maravilhoso, porém dirigibilidade é péssima... gostaria de um kit específico que não alterasse a geometria da suspensão.

Grande abraço!