PDA

Ver Versão Completa : Dificuldade para colocar tambor de freio após troca de lonas



Maurício Luiz
12/01/2015, 11:10
Senhores bom dia.
Depois de algum tempo afastado estou de volta e precisando mais uma vez de ajuda, troquei a lonas do freio traseiro montei tudo mas agora não consigo colocar o tambor no seu lugar já voltei toda regulagem do freio e não consigo colocar.
existe algum macete que me fugiu?

desde já agradeço.

Christen Eagle
12/01/2015, 11:21
Tentou abrir o reservatório do oleo e comprimir o cilindro de roda? As vezes quando tiramos as lonas/molas ele abre um pouco...
Um possivel erro é ter comprado lona com sobremedida, para quando torneia as panelas...

antonio umino
12/01/2015, 13:25
489183
Nesta foto
No espelho da roda, tem um regulador de freio. que mostra o lado interno.
Ele é o que regula a distância das sapatas de freio . tem na parte dianteira e trazeira do espelho.
No lado externo tem uma porca 9/16 que dá o aperto e um outro no centro que girando vai fazer regular o freio.
Este parafuso que gira é com chave de 1/4..
Solta o de 9/16 e com o do centro faz a regulagem da abertura das lonas.

abçs

RogérioNunes
12/01/2015, 20:50
O tambor é novo?
As lonas que colocou não são mais grossas(sobre medida)?
Se for sobre medida com tambor novo não entra...



Senhores bom dia.
Depois de algum tempo afastado estou de volta e precisando mais uma vez de ajuda, troquei a lonas do freio traseiro montei tudo mas agora não consigo colocar o tambor no seu lugar já voltei toda regulagem do freio e não consigo colocar.
existe algum macete que me fugiu?

desde já agradeço.

Maurício Luiz
14/01/2015, 09:03
Senhores bom dia!
Obrigado pela atenção Christen, Antônio e Rogério e demais colegas, depois de muita peleja consegui colocar os tambores. Lixei as bordas da lona e retirei a peça que faz regulagem do freio cortei no parafuso cerca de 15mm e deu certo ficou com a roda travada mas vou andar devagar para que a lona ajuste.
valeu!
489399489400

cangu
14/01/2015, 12:52
amigo manda dar um passe no tambor a não ser que ele seja novo.

antonio umino
14/01/2015, 13:24
Este regulador de freio..
É original da F 75.
e não da rural.....o original da Rural e jeep é o sistema de porca e regulador.

grande abraço.