Ver Versão Completa : Pedal e Embreagem do 3.2 TGV (antigo)
eduardodesaa
11/01/2015, 23:30
Prezados, já postei diversas vezes em tópicos que não eram específicos sobre embreagem do Troller.
Gostaria de saber qual o comportamento correto do pedal da embreagem.
- Sinto que está meio baixa a embreagem, é correto?
- Quando eu aperto e solto o pedal da embreagem bem rápido umas 4 vezes sinto que a embreagem fica alta e depois de uns dias ela volta a ficar baixa novamente, é correto?
Já me orientaram a trocar o fluído pelo DOT 5.1, porém o meu jipe está na garantia ainda e não queria mexer...
Obs.: Na primeira revisão do jipe eles trocaram o cilindro superior da embreagem pq ela estava bem mole e trancava ao engatar a primeira marcha.
Abraço!!
homerohermida
12/01/2015, 00:00
Acredito que o normal é não ocorrer nenhum tipo de variação em nenhuma hipótese. Embreagem de Troller que tem comportamento irregular costuma melhorar com o fluido Motul DOT 5.1 sintético. Quanto a garantia, o trio disco platô e colar (que são caros e com mão de obra mais cara ainda) não são cobertos por nenhum tipo de garantia. Os cilindros são peças relativamente baratas e de dificuldade mínima para serem trocados. Acredito ser possível cogitar em experimentar o Motul DOT 5.1 e pode-se, em caso de arrependimento, retornar ao DOT 4 também.
Seu Troller tem quantos km rodados e quanto falta para a garantia acabar?
eduardodesaa
12/01/2015, 00:29
Acredito que o normal é não ocorrer nenhum tipo de variação em nenhuma hipótese. Embreagem de Troller que tem comportamento irregular costuma melhorar com o fluido Motul DOT 5.1 sintético. Quanto a garantia, o trio disco platô e colar (que são caros e com mão de obra mais cara ainda) não são cobertos por nenhum tipo de garantia. Os cilindros são peças relativamente baratas e de dificuldade mínima para serem trocados. Acredito ser possível cogitar em experimentar o Motul DOT 5.1 e pode-se, em caso de arrependimento, retornar ao DOT 4 também.
Seu Troller tem quantos km rodados e quanto falta para a garantia acabar?
Homero, sempre mt prestativo, primeiramente obrigado pelo empenho em me ajudar e tirar dúvidas pela milésima vez hehe (talvez o senhor não lembre mas já respondeu mt post meu e que eu fico mt satisfeito)
Então, meu jipe tá com 23mil km e a garantia termina em agosto deste ano...
O cilindro superior deve ter vindo com defeito msm e trocaram na primeira revisão.
Comentei sobre a garantia, pq eu penso que, se eu for numa mecânica que não seja na concessionária e eu depois ir na concessionária com problemas no motor eles vão alegar que foi o fluído que troquei em outro lugar e não neles hehe
A troca do fluído é rápida? Posso estar enganado, mas pra trocar o fluído basta drenar o reservatório e a mangueira e colocar o novo certo??
Vou anotar a marca e acho que amanhã vou trocar dependendo do que vc me responder se é rápido ou não...
Abraço
homerohermida
12/01/2015, 08:08
A troca é muito fácil e qualquer zé ruela faz! Basta soltar o dreno, esgotar tudo, encher, esgotar novamente pra "lavar" o sistema, encher e sangrar. O fluído encontra-se em lojas especializadas em motos importadas.
eduardodesaa
12/01/2015, 17:31
A troca é muito fácil e qualquer zé ruela faz! Basta soltar o dreno, esgotar tudo, encher, esgotar novamente pra "lavar" o sistema, encher e sangrar. O fluído encontra-se em lojas especializadas em motos importadas.
Homero, blz
Antes de trocar o fluído, gostaria de verificar se não é ar no sistema...
Conhecendo um pouco sobre a sangria, vc poderia me orientar?
No cilindro escravo(acho que é esse), que fica em baixo do jipe tem um parafuso que é tipo uma válvula protegido por uma borracha, removendo essa tal borracha e dando uma afrouxada no parafuso é possível remover o ar que está no sistema?
Abraço
homerohermida
12/01/2015, 19:54
Homero, blz
Antes de trocar o fluído, gostaria de verificar se não é ar no sistema...
Conhecendo um pouco sobre a sangria, vc poderia me orientar?
No cilindro escravo(acho que é esse), que fica em baixo do jipe tem um parafuso que é tipo uma válvula protegido por uma borracha, removendo essa tal borracha e dando uma afrouxada no parafuso é possível remover o ar que está no sistema?
Abraço
Sim e não! Você precisará de ajuda. Um bombeia várias vezes a embreagem, o que está em baixo grita para o primeiro parar com o pé no fundo, o debaixo abre a sangria (o tal parafuso), sai um jato, fecha a sangria e começa tudo de novo. Repete umas 3 ou 4 vezes com o cuidado de recompletar o reservatório pois se esvaziar, entra mais ar no sistema.
Alguma dúvida?
GPBarbosa
12/01/2015, 20:31
No meu antigo 3.2 tmb tive esse problema...
vendi sem q fosse resolvido. no meu foi trocado o fluido p/ 5.1 depois trocaram o cilindro e mesmo assim volta e meia eu sentia uma variação na "contra pressao" do pedal ficava um borracha...
a única forma q posso contribuir é com uma dica q me salvou umas 3 vezes.
se vc ficar sem embreagem, pise várias vezes seguidas q ela volta!!!!!!
Tive problemas com a embreagem do meu 3.2 e soh foi resolvido com a troca dos cilindros e fluido, na na oficina Luzescar da Ilha do Governador.
Na Tri0lha Rio, um mecanico me confidenciou que a orientacao da Troller era soh pra trocar o fluido. Por isoo mesmo, o carro voltava a ter problemas. Conclusao troquei na Lazescar pagando do meu proprio bolso e nunca mais tive problemas.
Obs: o carro estava com pouco mais de 4000km, ainda na garantia.
eduardodesaa
12/01/2015, 21:24
Homero, acho que não vou me arriscas a fazer não… tenho medo de mexer e piorar hehe… pq se eu for ajustar tenho que comprar mais fluídos né, não irei utilizar o mesmo que escorrer em uma vasilha e piorar tudo hehe...
Barbosa, o meu tbem começou esse problema antes da primeira revisão, levei la e trocaram o cilindro superior e acho que usaram o msm fluído e com ar hehe… e eu lembro em algum tópico anterior vc comentou de bombar se ficar sem embreagem, sempre lembro disso, mas a principio não estou ficando na mão, é só apenas esse comportamento chatinho...
Jotan, acho que vou fazer como vc fez, do próprio bolso...
eduardodesaa
15/01/2015, 14:20
Homero, blz
Fiz a sangria do cilindro, notei que ficou bem firme e bom... vou aguardar uns dias e ver se fica meio mole igual antes...
Foi bem legal fazer, no começo tava com medo de fazer algo de errado hehe
Abraço
homerohermida
15/01/2015, 15:12
Homero, blz
Fiz a sangria do cilindro, notei que ficou bem firme e bom... vou aguardar uns dias e ver se fica meio mole igual antes...
Foi bem legal fazer, no começo tava com medo de fazer algo de errado hehe
Abraço
Beleza! Tomara que resolva.