Conectar

Ver Versão Completa : Ranger esquentando acima de 150 km

Alan Ranger
10/01/2015, 15:27
Minha Ranger é Diesel, motor 3.0 Powerstroke, ano 2009, estou com ela a 2 anos, porém, sempre apresentou um pequeno problema, quando ando acima de 150km por uns 5 minutos, ela eleva a temperatura acima do normal, se não diminuir vai no vermelho, nunca foi pq sempre volto pra 130 aí a tmperatura volta ao normal. Ja levei no mecanico, trocou bomba de água, depois a tampa do reservatório, trocou radiador mas mesmo assim ainda não resolveu, o mecânico disse que pode ser junta do cabeçote, mas não deu nenhuma ceteza, e pra trocar akela junta dizem q os bicos podem quebrar, porque da muita dificuldade pra tirar. Ela não apresenta nenhum problema de desempenho ou força, puxa até demais e com muita força;

Alguem ja teve problema semelhante?

Imperador!
11/01/2015, 08:23
Já olhou a embreagem viscosa?

Alan Ranger
11/01/2015, 17:59
Sim, ela ta ligada direto, assim q funciona o motor ela ja aciona direto com a rotação máxima, inclusive o barulho da camionete fica mais alto....tinha trocado essa embreagem, mas a q coloquei veio com defeito de fábrica, não acionava qdo esquentava, rovada em baixa rotação...aí voltei a antiga q aciona direito mesmo fria.

Imperador!
11/01/2015, 22:26
Sim, ela ta ligada direto, assim q funciona o motor ela ja aciona direto com a rotação máxima, inclusive o barulho da camionete fica mais alto....tinha trocado essa embreagem, mas a q coloquei veio com defeito de fábrica, não acionava qdo esquentava, rovada em baixa rotação...aí voltei a antiga q aciona direito mesmo fria.

O reservatório de água está formando bolhas ou acumulando pressão?

Alan Ranger
12/01/2015, 15:24
O reservatório de água está formando bolhas ou acumulando pressão?

Não está, olhei isso porque me falaram q se tivesse bolhas poderias ser a tal junta do cabeçote, em relação a pressão isso tem qdo esquenta.