Conectar

Ver Versão Completa : Mais dicas do Ar Condicionado Ranger e outros

zebac1958
09/01/2015, 08:50
Pessoal:

Minha Ranger 98 D11 não gelava, descobri que a embreagem não acoplava e não recebia energia pelo fio positio (cinza no compressor), ligando direto da bateria ela acoplava. Não funcione o motor assim pois pode danificar o compressor...
Resumindo não tinha gás e o pressostato que inibe o funcionamento em caso de baixa ou alta pressão não conectava (fica parafusado no bujão Filtro Secador/Acumulador perto do ventilador e do tanque de água de resfriamento do motor). O furo estava neste bujão e tive que trocar a peça, total MO + Mat R$ 650 pilas. Detalhe: o técnico lembrou que lavar o motor com solupam ou qualquer outro produto alcalino ataca partes de alumínio, a menos que seja muito bem enxaguado, mas a borra que isola termicamente o Secador Acumulador não permite este enxague.
Cuidado também ao lavar seu evaporador com este produto, a menos que enxague muito bem...

Espero ter ajudado.

leoss
09/01/2015, 12:41
Ola zebac muito boas as dicas, sao de grande valia... e o qe pode dizer do ar condicionado da sua ranger gela bem? E quanto a temperatura do motor com ar-condicionado ligado direto trabalha normal? Me recordo aqui que a uns anos atrás um membro do forum disse se a ranger maxion ficasse com o ar-condicionado ligado direto era "normal" a temperatura do motor subir. Eu nao acho....

pilotothiago
11/01/2015, 17:36
Amigo so aproveitando o seu topico, estou com uma duvida, minha F250 o Ar Condicionado dela esta com o seguinte problema, quando para a mesma em um sinaleiro, ou engarrafamento que ela fica na marcha lenta, a mesma nao gela, e o ar sai como se nao existisse o AC, ai quando voce sai e acelera que o giro do motor sobe, la dentro volta a gelar...

Alguem ja teve este problema ou sabe o que possa estar gerando o mesmo, de AC nao entendo nada, queria levar o mesmo para arrumar mais ou menos ciente do que é o defeito...