zebac1958
09/01/2015, 08:50
Pessoal:
Minha Ranger 98 D11 não gelava, descobri que a embreagem não acoplava e não recebia energia pelo fio positio (cinza no compressor), ligando direto da bateria ela acoplava. Não funcione o motor assim pois pode danificar o compressor...
Resumindo não tinha gás e o pressostato que inibe o funcionamento em caso de baixa ou alta pressão não conectava (fica parafusado no bujão Filtro Secador/Acumulador perto do ventilador e do tanque de água de resfriamento do motor). O furo estava neste bujão e tive que trocar a peça, total MO + Mat R$ 650 pilas. Detalhe: o técnico lembrou que lavar o motor com solupam ou qualquer outro produto alcalino ataca partes de alumínio, a menos que seja muito bem enxaguado, mas a borra que isola termicamente o Secador Acumulador não permite este enxague.
Cuidado também ao lavar seu evaporador com este produto, a menos que enxague muito bem...
Espero ter ajudado.
Minha Ranger 98 D11 não gelava, descobri que a embreagem não acoplava e não recebia energia pelo fio positio (cinza no compressor), ligando direto da bateria ela acoplava. Não funcione o motor assim pois pode danificar o compressor...
Resumindo não tinha gás e o pressostato que inibe o funcionamento em caso de baixa ou alta pressão não conectava (fica parafusado no bujão Filtro Secador/Acumulador perto do ventilador e do tanque de água de resfriamento do motor). O furo estava neste bujão e tive que trocar a peça, total MO + Mat R$ 650 pilas. Detalhe: o técnico lembrou que lavar o motor com solupam ou qualquer outro produto alcalino ataca partes de alumínio, a menos que seja muito bem enxaguado, mas a borra que isola termicamente o Secador Acumulador não permite este enxague.
Cuidado também ao lavar seu evaporador com este produto, a menos que enxague muito bem...
Espero ter ajudado.