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Ver Versão Completa : Duvidas Suspensão e estalos na tração traseira Grand Cherokee Laredo 1997 4.0



Andre Parisio
08/01/2015, 10:27
Caros Amigos,

Agradeço pela oportunidade em estar participando deste universo realmente extraordinário do 4X4, por ser meu primeiro veículo nesse estilo, de fato tenho algumas dúvidas; Comprei uma Grand Cherokee Laredo 4.0 1997/1998 o vendedor me disse que ela seria 4x4 full ou seja, todo momento o veículo se desloca 4x4, quando estou trafegando com o mesmo em uma linha reta ou em curvas com certa velocidade noto que existe um barulho tipo um rasgar de papel constante, um mecânico me disse que não era maiores problemas que para tirar esse barulho apenas trocando uma peça (não sei o nome) que parte da caixa de câmbio dianteira e vai até a traseira. Uma outra coisa que notei foi quando estou em pouco movimento em um congestionamento ou coisa do tipo escuto alguns estalos na parte de traz da camionete, o mecânico novamente me disse que era normal pois o veículo trabalha de forma trançada, ele disse que basta girar a direção e o barulho some e realmente é verdade. Mas contudo gostaria de saber dos amigos se é normal esse tipo de situação. Uma outra coisa que observei também é que as vezes noto uma diferença de altura entre as duas rodas traseiras, as vezes um lado fica mais levantado do que o outro e as vezes fica igual, isso também seria normal? No mais estou muito satisfeito com o carro, muito robusto. Agradeço a atenção dos amigos.

Ricardo Kern
08/01/2015, 23:14
Nada que foi relatado é "normal".

Não existe um sistema de tração "transada". Recomendo um profissional que entenda do assunto. Não trefegue com o seletor em Part Time em terreno firme, vai danificar a transmissão.

velten1
12/01/2015, 14:54
Andre
Fui um Feliz proprietário de uma ZJ Laredo 1997 durante 5 anos, agora subi de nível e tenho uma WK 2005. Ela é realmente full time todo o tempo com a opção apenas de reduzida pela alavanca. quanto aos estalos que você relata não deixe de dar manutenção adequada ao diferencial traseiro, peça para um mecânico de confiança abrir e ver como anda os semi eixos, rolamentos e principalmente os discos do bloqueio LSD. E troque o óleo por um próprio para o diferencial Dana 44 com LSD que equipa seu carro. Todos os sintomas que você relata devem ser sanados com esta manutenção.

Um abraço
Sergio Velten

Andre Parisio
06/04/2015, 21:27
Andre
Fui um Feliz proprietário de uma ZJ Laredo 1997 durante 5 anos, agora subi de nível e tenho uma WK 2005. Ela é realmente full time todo o tempo com a opção apenas de reduzida pela alavanca. quanto aos estalos que você relata não deixe de dar manutenção adequada ao diferencial traseiro, peça para um mecânico de confiança abrir e ver como anda os semi eixos, rolamentos e principalmente os discos do bloqueio LSD. E troque o óleo por um próprio para o diferencial Dana 44 com LSD que equipa seu carro. Todos os sintomas que você relata devem ser sanados com esta manutenção.

Um abraço
Sergio Velten

Olá Sergio, agradeço por suas informações, estarei levando a cherokee no mecânico está semana, poderias me informar qual tipo de óleo de câmbio ela usa?
grande abraço.

Andre

velten1
08/04/2015, 22:55
Andre

Sempre usei o Dexron III da petrobras, nunca tive problema mas tenho lido muito que o certo é o ATF +4. Inclusive o oleo da WK tenho usado o ATF +4, apesar deste custar caro.

Abraço
Sergio