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Ver Versão Completa : Corte de injeção sem apresentar código de falha - Motor MWM 2.8



edisonbiselli
07/01/2015, 11:14
Boa tarde,

Minha Frontier 05/06 (MWM 2.8) está com problemas de corte de injeção. Os sintomas são pequenos cortes que causam trancos no motor durante a aceleração, sendo que em duas oportunidades ela chegou a afogar pois estava engatada. Não há indicação de luz no painel o que possibilitaria alguma leitura de código de falha. Tais cortes não são constantes, ou seja, ocorrem uma vez, daí fica algumas semanas sem acontecer, depois acontece novamente. O conta-giros chega bater no zero e rapidamente retoma a aceleração. O probelma que nenhuma oficina consegue detectar, pois não há código de falha. Já tentei o seguinte:
- limpeza do tanque;
- limpa contato nos conectores dos chicotes do motor;
- levei em três bombistas e nada.
Depois que a comprei, relacionado à injeção, troquei o sensor da flauta pois após tirar o motor para eliminar alguns vazamentos, ela não queria ligar.
O último mecânico que a levei acha que pode ser o filtro, que não era original, coloquei um filtro MWM agora e vou testar.
Gostaria de saber se há alguma opinião a respeito de tais defeitos.

Dog Master
07/01/2015, 17:43
Cara, se teve também problemas ao ligar a viatura, quase certeza de que é filtro, experimente o novo e creio que não voltará o problema se for isso. Eu uso Tecfill a cada 10 mil km, nunca mais deu esse tipo de problema

edisonbiselli
08/01/2015, 08:40
Ela não apresenta problemas ao ligar, e sim depois de algum tempo de rodagem. Estava com Tecfil quando ocorreram os problemas e substiui por um filtro MWM. Esse filtro MWM é fabricado por quem será?

Dog Master
08/01/2015, 17:02
Segundo esse anuncio, creio que seja a própria MWM
MWM : FILTRO DIESEL (http://www.casadatransmissao.com.br/produtos/mwm/filtro-diesel2012-09-20-16-53-32-detail)

:pensativo:

edisonbiselli
18/01/2015, 15:40
Não adiantou trocar o filtro. Minha última tentativa será uma agência Nissan ($$$$$$$$$$).

Dog Master
18/01/2015, 20:34
Não adiantou trocar o filtro. Minha última tentativa será uma agência Nissan ($$$$$$$$$$).

Poatzzz..... :tomate:

Depois posta a solução ai... Boa sorte!!

dodles
20/01/2015, 07:34
Já tive problemas com a válvula solenoide que corta o combustível, no meu troller 2.8. De repente ajuda.

edisonbiselli
11/03/2015, 08:56
Solucionado o problema!!!
Trata-se do sensor de rotação. Quem desvendou o mistério foi a oficina Romaninho Diesel (autorizado Bosch), de Colina/SP.
Recomendo!!
Segundo me informaram, o módulo não reconheceu a falha pois quando é feita a leitura inical no momento da partida o sensor está ok. Porém devido a trepedição durante a viagem ocorria o corte.
OBS: Duas agências Nissan não deram conta de arrumar e me deixaram não mão. Sacanagem!!
Abraços!

robson010203
12/03/2015, 18:07
A roda fônica desse motores é presa por três parafusos muito pequenos, com o tempo eles se soltam e causam esse tipo de problema, o meu eu desmontei para tirar um vazamento e os parafusos estava todos com folga, reapertei eles com trava química, até agora está funcionando bem.