Ver Versão Completa : Problema na direção hidráulica (apenas para reclamar do mecânico... rs...)
Caros colegas:
Olhem na imagem anexo o que o mecânico conseguiu fazer...
Não sei o que ele queria - não sei se faltou espaço para colocar a peça, ou que tipo de mágica ele precisou fazer, mas ele conseguiu cortar uma orelha da peça de sustentação da caixa da direção hidráulica.
Se isso não bastasse, onde deveria existir um parafuso de 14, ele instalou um de 10 (!!!!). Nem imaginam o que ele usou para "ampliar" a espessura do parafuso de 10...
E, para completar, a direção está com vazamento. Vou tentar trocar os retentores e ver se o problema se resolve, ou se será necessário mais alguma coisa. Se quiserem compartilhar experiências de problemas na direção hidráulica, estou atento para aprender...
Nelson Defender 110
08/01/2015, 20:34
Gapler,
entrar no site da ZF e veja alguma oficina autorizada perto da sua casa.
Este tipo de trabalho é especializado, nao é qualquer um que sabe fazer.
A revisão da caixa não é um serviço muito caro, vale a pena ligar e perguntar .
Eu fiz no meu carro no Rio de Janeiro na Hidradir e valeu a pena.
Esse seu mecanico não da nem para comentar ...
Ps a nossa caixa de direção nao é ZF (é ADWEST - UK) mas as oficinas ZF trabalham com ela sem problema...
ZF Friedrichshafen AG | Rede de serviços: busca de filial (http://www.zf.com/sa/content/pt/south_america/corporate_sa/products_services_sa/service_portfolio_sa/servicenetwork_sa/servicenetwork_sa.jsp#/resultmap/Brasil/undefined/-22.3680589,-46.94329540000001/SERVICE)
Gapler,
entrar no site da ZF e veja alguma oficina autorizada perto da sua casa.
Este tipo de trabalho é especializado, nao é qualquer um que sabe fazer.
A revisão da caixa não é um serviço muito caro, vale a pena ligar e perguntar .
Eu fiz no meu carro no Rio de Janeiro na Hidradir e valeu a pena.
Esse seu mecanico não da nem para comentar ...
Ps a nossa caixa de direção nao é ZF (é ADWEST - UK) mas as oficinas ZF trabalham com ela sem problema...
ZF Friedrichshafen AG | Rede de serviços: busca de filial (http://www.zf.com/sa/content/pt/south_america/corporate_sa/products_services_sa/service_portfolio_sa/servicenetwork_sa/servicenetwork_sa.jsp#/resultmap/Brasil/undefined/-22.3680589,-46.94329540000001/SERVICE)
Valeu, Nelson... mais um para o favoritos... rs...
Esse "ajuste técnico" foi feito por algum mecânico da vida passada do meu Defender... tenho certeza que agora ele será melhor tratado.
Valeu, Nelson... mais um para o favoritos... rs...
Esse "ajuste técnico" foi feito por algum mecânico da vida passada do meu Defender... tenho certeza que agora ele será melhor tratado.
Bom, comprei o reparo da direção na getset, e levei em uma oficina aqui da região especializada em reparo de direção hidráulica. O sujeito disse que nunca tinha visto uma dessas antes, mas fez a troca. O mecânico já colocou no lugar e aparentemente está tudo funcionando. Vou ficar de olho se não baixa mais óleo...