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Ver Versão Completa : Pajero Full: auto travamento das portas



neilsonhenriques
06/01/2015, 23:11
Pessoal,

Alguém sabe como programar o Pajero Full (o meu é 3 portas 2015) para trancar o carro automaticamente quando ele começar a andar ?

Até o TR4 tem essa função. Não é possível que o topo de linha da Mitsubishi não faça isso de fábrica.

Muito agradecido de ante-mão ! :concordo:
Neilson

neilsonhenriques
06/01/2015, 23:30
Eu sei que é indelicadeza, mas eu mesmo vou me responder. :mrgreen:

A Mitsubishi fornece um módulo pra trancar as portas automaticamente. Sério. O topo de linha não vem com essa simples função de fábrica que até o TR4 tem.

"Sad but true" (James Hatfield)

Glaicon
07/01/2015, 09:27
Pessoal,

Alguém sabe como programar o Pajero Full (o meu é 3 portas 2015) para trancar o carro automaticamente quando ele começar a andar ?

Até o TR4 tem essa função. Não é possível que o topo de linha da Mitsubishi não faça isso de fábrica.

Muito agradecido de ante-mão ! :concordo:
Neilson
Credo. Até a minha ex-Meriva Maxx 2006 tinha essa função.
Tem coisa que não dá para entender.:news-coffee:

enasor
07/01/2015, 10:47
... um módulo pra trancar as portas automaticamente... O topo de linha não vem com essa simples função de fábrica que até o TR4 tem ...

Neilson,
Independentemente de certas peculiaridades, o fato é que você está “montado” num “maquinasso”!!! Parabéns pela aquisição e seja muito feliz com ela. Estou inclinado pela SW4 nova, que está por vir, mas a Full não deixa de ser uma excelente alternativa. Para minha futura escolha, é claro, vou analisar preço, custo benefício, pós-venda, etc, etc. Tenho um pouco de receio quanto à assistência pós-venda da Mitisubishi, custo das manutenções e das revisões periódicas, preço de peças de reposição (que alguns dizem ser estratosférico), etc. Gostaria muito de acompanhar o desempenho dessa máquina nas suas mãos. Fica minha sugestão ... caso não tenha um tópico específico, então, se puder, crie um e, na medida do possível, vai nos mantendo informados sobre as ocorrências com essa maravilha aí que você adquiriu ... Ah, sim!!! ... quando puder, poste a foto da "bichona" pra gente ver ...
Abs.

neilsonhenriques
07/01/2015, 16:43
Neilson,
Independentemente de certas peculiaridades, o fato é que você está “montado” num “maquinasso”!!!


Bem ... o carro é da minha mulher ... eu sou o motorista de final de semana. :mrgreen:

Mas eu também gostei do conjunto. O modelo 2015 corrigiu algumas pequenas inconveniências dos anteriores, sobretudo na suspensão (um pouco mais firme) e nos ruídos internos. De crítica, sobrou apenas para a central multimídia que poderia ter um touchscreen mais agradável e o detalhe de não travar as portas quando o carro entra em movimento, este último tem solução com um módulo adicional da Mitsubishi, como já falei.

Minha opinião é suspeita porque quando você se acostuma a dirigir um Discovery, é muito difícil olhar com admiração para qualquer outro carro porque a Land Rover realmente pensa em tudo. O prazer de dirigir os carros deles é inigualável. Mesmo diante disso, ainda assim o Pajerinho surpreende. É um TR4 "bombado", bem acertado na potência e no conforto, muito (MUITO) ágil na cidade, fácil de manobrar e com tamanho adequado tanto para uma viagem longa quanto para o dia-a-dia.

Sobre o pós-venda da Mitsubishi, melhorou MUITO. Se você acompanhar minhas postagens no fórum desde 2008 vai ver que sou um crítico ferrenho das concessionárias, mas tenho que reconhecer que fizeram um retrabalho muito bom nesse aspecto de uns anos pra cá. Cito como o ponto mais positivo as revisões com preço fixo e itens bem descritos.

Pensei muito antes de escolhermos o Pajero Full porque o preço dele é próximo do Range Rover Evoque. Pesou o fato de não chamar tanta a atenção quanto o Evoque, ter os preços das revisões tabelados (mais fácil de administrar quando não é você quem vai ficar com o carro) e ser um projeto antigo, sem problemas crônicos. Sempre tive medo de ter um Mitsubishi mais caro, mas acho que a postura deles agora é mais responsável.

Bom, é meu primeiro Pajero Full e não sei se as peças pra ele são caras. Mas eu fico tranquilo porque é importado. Se for algo mais caro, eu mando vir de fora.

Vou postar fotos assim que possível ! :concordo:

Obrigado pelas considerações e tudo de bom !
Neilson

neilsonhenriques
07/01/2015, 16:45
Credo. Até a minha ex-Meriva Maxx 2006 tinha essa função.
Tem coisa que não dá para entender.:news-coffee:

Duro né Glaicon ?

Mas é verdade ! :evil:

enasor
07/01/2015, 17:43
... o carro é da minha mulher ... eu sou o motorista de final de semana. :mrgreen:

Boa ... Kkkkkkkk.

No meu caso, o carro vai ser de uso da família exclusivamente para viagens de fins de semana, férias, etc ... Mas minha mulher gostou tanto da cara da nova SW4 que está por vir que já estou com medo de também virar motorista de final de semana. Isto, se eu me comportar bem durante a semana!!!! Rsrsrsrs. Mas vamos aguardar ... se a SW4 vier muito cara, analisando o fator custo/benefício, talvez valha a pena pensar em outras possibilidades (Full, Discovery Sport, Trailblazer, etc.). Abs.

neilsonhenriques
07/01/2015, 18:07
No meu caso, o carro vai ser de uso da família exclusivamente para viagens de fins de semana, férias, etc ... Mas minha mulher gostou tanto da cara da nova SW4 que está por vir que já estou com medo de também virar motorista de final de semana. Isto, se eu me comportar bem durante a semana!!!! Rsrsrsrs. Mas vamos aguardar ... se a SW4 vier muito cara, analisando o fator custo/benefício, talvez valha a pena pensar em outras possibilidades (Full, Discovery Sport, Trailblazer, etc.). Abs.

Eu sei bem como é isso ... o esquema aqui é mais ou menos esse também ... :mrgreen:

Eu gosto da Toyota (o Land Cruiser 200 me faria pensar bastante antes de comprar um Discovery novo), mas no Brasil eles perdem a linha. A SW4 atual é um carro extremamente defasado em todos os aspectos e custa R$ 180 mil. Faz o Pajero Full parecer uma bagatela. Não vou falar do Discovery 4 porque o básico está R$ 240 mil e o completo, surreais R$ 320 mil, também não valendo (nem de longe !) o que cobram.

Se bobear, o SW4 novo vai custar perto do Discovery básico. Aí é difícil ...

Sinceramente, se fosse comprar um SUV, hoje, seria o Trailblazer. Só não tem tração integral, que não faz tanta falta pra quem sabe que está dirigindo um carro alto e não um sedã. Mas tem controle de estabilidade, controle de tração, reduzida e etc, custando R$ 130 mil (diesel).

enasor
07/01/2015, 18:18
... Trailblazer ... R$ 130 mil (diesel).

R$ 130 mil (diesel)????!!!! Este preço é para uma usada, né???!!!!

neilsonhenriques
07/01/2015, 18:24
R$ 130 mil (diesel)????!!!! Este preço é para uma usada, né???!!!!

Não ... zero km ! Mas esse preço foi no início do ano passado. Como o dólar aumentou e ele é importado, pode ser que tenha havido algum reajuste. Mas acho que não passa de uns R$ 145 mil. Ainda assim, bem abaixo do preço das concorrentes.

Andei numa (de carona) e fiquei surpreso com o nível de conforto e a qualidade do acabamento.

Mas esse ano vem aí a Ford Everest baseada na mecânica da New Ranger e a briga vai ser boa ...

enasor
07/01/2015, 18:31
... vem aí a Ford Everest baseada na mecânica da New Ranger e a briga vai ser boa ...

A vinda dessa aí tá enrolada!!!! A Ford tá com medo de dar com os "burros n'água", porque está enxergando as baixas vendas da Trailblazer ... o veículo parece ser bastante atraente!!! O único receio é a assistência de pós-venda da Ford. Essa Everest vai ser montada na plataforma da Ranger, e parece que alguns usuários não estão lá muito satisfeitos com a Ranger (mangueira estourando ... motor fundindo ... usuários muito tempo sem a viatura à espera de conserto) ... De qualquer forma, vamos aguardar ...

Kal-EL
07/01/2015, 23:32
Eu tenho uma Full 2011, e quando adquiri, fiquei sem entender, não só a trava em movimento como a falta dos sensores crepuscular, para um carro tão caro, mas como o carro é superior em todo o resto nem dá para reclamar muito, se bem que na parte do sensor as atuais já vem, e no caso da trava, e só mais um pequeno trabalho para o motorista, apertar a trava manualmente. Quanto a SW4 x Full, a atual SW4 não dá nem pra comparar, um amigo tem uma e acho extremamente pobre se olhar que o preço é equivalente a Full, painel todo em plastico duro, e a terceira fileira de bancos pendurados na janela trazeira parece um baita adaptação, um absurdo, mas normal Toyota, não sei a nova, mas levando em conta a politica da toyota com o Corolla por exemplo, não espero grandes coisas da nova SW4 em comparação a antiga.

neilsonhenriques
08/01/2015, 10:51
A 2015 já tem os sensores crepusculares (funciona direitinho) e de para-brisa. Não sei se o de para-brisa funciona direito porque nunca vi um único carro em que ele fosse eficiente. O do Discovery 3 é uma boa bosta, era melhor ter deixado umas 5 opções de intervalo.