PDA

Ver Versão Completa : Quantidade oleo cabecote bf 161

Marcosis
06/01/2015, 20:58
Ola galera, é o seguinte tenho uma pick up willys 71 motor bf 161. Ela ta esquentando muito e fervendo com 5 minutos em marcha lenta. Verifiquei q o oleo nao estava subindo pro cabeçote, desmontei o canduíte que leva o oleo pra parte de cima e verifiquei que ele estava entupido. Montei novamente, mas a quantidade de oleo que sai do canduite nao passa de 40ml por minuto. Pergunto a vcs qual a vazao normal de oleo que sobe pro cabeçote em 1 minuto?

Marcosis
06/01/2015, 22:18
E o oleo ta saindo borrifando tanto na alta como na baixa rpm

Willian Del Piero Rocha
07/01/2015, 13:41
Seu motor está aquecendo não é por falta de óleo não ,, é problema no sistema de refrigeração. Não sei a quantidade certa de óleo que vai para o cabeçote ,mas sei que é bem pequena .Se o sistema de refrigeração estiver beleza ,seu motor não irá ferver por falta de óleo ,ele irá fundir .

antonio umino
08/01/2015, 10:43
Já vi, alguns causos.
Tiram o motor e tampam as saidas de agua do motor ou da bomba...
Colocam estopa. e ao colocar de volta a mangueira esquecem de tirar a estopa....
e acaba indo para algum lugar e começa a esquentar....
abçs

Troller-a-vista
08/01/2015, 11:49
nao faco nem ideia da qtidade de ml, mas acho 40ml por minuto muito pouco tb, o oleo é um dos principais refrigeradores do motor SIM. a agua é outro e o vento mais um , a agua nao deixa o motor trincar por choque termico e mantem o bloco intacto e com uma temperatura constante, mas o oleo é sim um grande ou um dos maiores itens de refrigeracao do motor.

particularmente, acho q se vc ja desentupiu alguma coisa, nao tem jeito, deve ta com problemas em outras partes, melhor coisa eh retirar o motor, fazer limpeza quimica abrir td e verificar o que esta ocorrendo.. jamais fazer flush... certeza q vai encontrar algum podre, entupimento ou borra em varias lugares.

motor antigo meu caro, nao tem jeito, de vez em qdo tem q abrir td , limpar, arrumar, medir e ser feliz.

cangu
01/02/2015, 17:30
na minha tb sai pouco acho de deve haver algum limitador poi realmente pulsa muito o óleo!!!!

antonio umino
01/02/2015, 18:22
491581
491582

Então ..
Vendo o manual do mecanico...
O eixo comando de valvulas tem um furo que não casa com o furo do bloco...
É por onde o óleo passa, como se fosse um conta gotas.. a cada volta joga óleo para os balancins.

veja na foto...

abçs