Ver Versão Completa : Vera Cruz ainda compensa comprar ?
cesarbianco
06/01/2015, 13:45
Galera estou para comprar uma vera cruz completa 2009 100 k rodado unico dono
ele quer 65 com multimidia completa sem tirar nem por o carro nunca foi batido
compensa eu comprar ainda após sair de linha ?
vou me arrepender ?
sera que pego uma captiva no lugar?
Ricardo Bambhoo
22/01/2015, 22:51
Captiva li por ai que é uma porcaria que só dá problemas.
O grande problema que vejo nos importados que saem de linha sempre foi peças de reposição. Alguns importados não tem este tipo de problema, tipo Jeep e Suzuki, mas Hyundai.... sei não !
Galera estou para comprar uma vera cruz completa 2009 100 k rodado unico dono
ele quer 65 com multimidia completa sem tirar nem por o carro nunca foi batido
compensa eu comprar ainda após sair de linha ?
vou me arrepender ?
sera que pego uma captiva no lugar?
Compramos uma 2010/2010. Amamos o carro. Não incomoda. Tem todas as peças de reposição na Rockauto nos EUA a preço de banana.
Captiva é menor que Tucson. Bebe muito.
pliniodemarco
18/02/2015, 00:11
Estou analisando a troca de minha Pajero Full diesel por um carro a gasolina V6, Vera Cruz também está na minha lista, prefiro ela que a Santa Fé.
estou analisando pegar uma 2010 com 50 mil km! será q compensa?
Juliano_SBO
06/04/2015, 13:04
Boa tarde. Eu tive um i30, peguei 0km em 2011.
A partir do momento em que eu precisei de peças eu vendi o carro, e olha que aqui na minha cidade Hyundai tem mais do que capim.
A CAOA é uma excelente vendedora de veículos premium, mas não está preparada / não quer assumir pós-venda.
2010 está saindo da garantia, que é de 5 anos. À partir dos 50 mil kms começam as necessidades de peças de reposição. Na minha opnião esse tipo de carro, excelentes diga-se de passagem, é aquele que você compra 0km, usa por 2 ou 3 anos e vende sofrendo com a depreciação.
Boa tarde. Eu tive um i30, peguei 0km em 2011.
A partir do momento em que eu precisei de peças eu vendi o carro, e olha que aqui na minha cidade Hyundai tem mais do que capim.
A CAOA é uma excelente vendedora de veículos premium, mas não está preparada / não quer assumir pós-venda.
2010 está saindo da garantia, que é de 5 anos. À partir dos 50 mil kms começam as necessidades de peças de reposição. Na minha opnião esse tipo de carro, excelentes diga-se de passagem, é aquele que você compra 0km, usa por 2 ou 3 anos e vende sofrendo com a depreciação.
é vdd meu amigo! eu estou querendo mais esse ponto de começar a manutenção esta me deixando bem... pensativo rs..
christian hackbarth
06/05/2015, 10:40
Tenho uma 2009 a quase 1 ano. peguei com 45 mil km e agora está com 70. nunca deu 1 centavo de despesa, Só troca de óleo e filtros. Agora vou gastar um pouquinho mais, em pastilhas e pneus, e só. Ah, e gastei 400 pila numa bateria esse mês. Nos foruns americanos é normal ver com mais de 100 mil milhas e sem problema nenhum.
Claro que se tu é do tipo que fica escravo da concessionária, vais levar fumo sempre, com troca de peças desnecessárias e preços abusivos. Aí tem que andar de toyota mesmo, e pagar um valor abusivo na hora de comprar o carro.
Eu compraria a vera cruz novamente, e até penso em pegar uma 2011 ou 12 se aparecer alguma oportunidade. Minha dica é buscar por uma com chave de presença e bancos com memória, faz uma baita diferença no dia-dia.
eduardor
06/05/2015, 12:47
Galera estou para comprar uma vera cruz completa 2009 100 k rodado unico dono
ele quer 65 com multimidia completa sem tirar nem por o carro nunca foi batido
compensa eu comprar ainda após sair de linha ?
vou me arrepender ?
sera que pego uma captiva no lugar?
São carros bem diferentes, a Veracruz é maior que a Captiva e por não ser mais vendida já faz a manutenção à longo prazo se complicar se ela não compartilhar muitas peças com outras SUV's Kia ou Hyundai.
Já tive uma Captiva V6 AWD e era um bom carro, mas conforme o peso do pé o dinheiro vai embora fácil na hora de abastecer. Internamente ela não é muito maior que um um Vectra ou um Cruze (exemplo) e volta e meia tem recall como todo Chevrolet. A 4cil dizem ser fraca e beber quase a mesma coisa.
Tenho um conhecido que já teve uma Veracruz e era só elogios ao carro em si, mas ela cobrava seu preço na hora de abastecer, segundo relatos fazia 3~4km/l sem forçar muito o pé, na estrada não passava dos 6~7km/l e olhe lá.
Chegou a ver a IX35? Como vc colocou Captiva nas opções eu acho o Hyundai bem mais negócio, por R$60~70k consegue-se achar 2011/2012 menos rodada e ainda na garantia. Um amigo tem uma há alguns meses e está gostando bastante.
Estou analisando a troca de minha Pajero Full diesel por um carro a gasolina V6, Vera Cruz também está na minha lista, prefiro ela que a Santa Fé.
Não sei que ano é sua Pajero e os incomodos que tem/já teve com ela, mas não saio de Diesel para Gasolina nem por decreto.
Se essa for realmente a sua intenção eu acho que iria de IX35 (ou Sportage, não conheço pessoalmente mas são "primas"), se tiver necessidade de carregar mais de 5 pessoas ao mesmo tempo outras boas opções válidas seriam Mohave, Sorento ou Santa Fé.
Espero ter ajudado.
Abs,
Eduardo.
christian hackbarth
08/05/2015, 07:51
É, se encontrar uma ix, sorento ou sportage, na configuração mais completa, com teto e banco eletrico, tá valendo também. as peladas deixam a desejar.
minha vera faz entre 5 e 6 na cidade e entre 7 e 8 na estrada, andando sem dar muita bola pro consumo.
Acho que só troco por uma edge, ou algo de marca top de verdade. E diesel, nunca mais.
erick kilppel
16/06/2015, 14:49
Poderiam me tirar uma duvida. Tem um conhecido meu vendendo uma Vera Cruz 2009 blindada. Mais eu ainda não fui ver o carro. Mais ele me disse que nao sabe se o porta malas abre eleteicamente pq ele pegou o carro pra negocio. Por ela ser blindada e possivel que a blindadora tenha desativado o sistema ?
eduardor
18/06/2015, 12:32
Poderiam me tirar uma duvida. Tem um conhecido meu vendendo uma Vera Cruz 2009 blindada. Mais eu ainda não fui ver o carro. Mais ele me disse que nao sabe se o porta malas abre eleteicamente pq ele pegou o carro pra negocio. Por ela ser blindada e possivel que a blindadora tenha desativado o sistema ?
É possível, algumas empresas também inutilizam o teto solar. Outra possibilidade é a do sistema elétrico não ter agüentado o peso da tampa.
Mais importante que isso é observar o estado geral da suspensão (e se possível substituir por componentes mais robustos caso não tenham feito) e estar ciente que o carro certamente irá consumir pelo menos 20~30% à mais dependendo do nível de blindagem.
Abs,
Eduardo.
christian hackbarth
07/06/2020, 15:19
Apenas para atualizar, em 2016 resolvi vender a Veracruz para comprar uma Edge. Meu pai resolveu ficar com a Vera e me deu a Santa Fe dele pra eu vender. A Vera tá na família até hoje, firme e forte, bem conservada, 136 mil km, e nunca apresentou nenhum tipo de defeito, nadinha, apenas manutenção normal. Segue forte e econômica, média de 7.5 km/l.
Agora meu pai já não precisa um carro tão grande e está querendo vender e ter apenas um popular em casa. Por isso, acho que depois de 6 anos na família, vai para um novo dono. Carro altamente recomendável.
Eu, logo vendi a Edge e estou com uma Jeep Grand Cherokee 2012 V6. É um carro de nível bem parecido. Melhor no off-road e pior no asfalto. Conforto e funcionalidades bem parecidas. Tanto a Vera quanto a GC são superiores à Edge.
guilhermejcp
14/07/2020, 23:25
Apenas para atualizar, em 2016 resolvi vender a Veracruz para comprar uma Edge. Meu pai resolveu ficar com a Vera e me deu a Santa Fe dele pra eu vender. A Vera tá na família até hoje, firme e forte, bem conservada, 136 mil km, e nunca apresentou nenhum tipo de defeito, nadinha, apenas manutenção normal. Segue forte e econômica, média de 7.5 km/l.
Agora meu pai já não precisa um carro tão grande e está querendo vender e ter apenas um popular em casa. Por isso, acho que depois de 6 anos na família, vai para um novo dono. Carro altamente recomendável.
Eu, logo vendi a Edge e estou com uma Jeep Grand Cherokee 2012 V6. É um carro de nível bem parecido. Melhor no off-road e pior no asfalto. Conforto e funcionalidades bem parecidas. Tanto a Vera quanto a GC são superiores à Edge.
Estou na dúvida entre Vera e Mohave, ambas V6 gas (a V6 diesel ainda é um sonho distante).
Conhece a Mohave? Quero um carro para viajar sem preocupar muito caminho, andar na terra, asfalto, areia. barro mas não radical (para isso ter que ser jipe). A Vera ganha na questão da tração integral e cambio de 6 marchas. A Mohave tem reduzida e chassi porém deve beber mais apesar da maior aptidão off road.
O que me diz? Para expedições (preciso de 6 lugares), qual aconselha?
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