Ver Versão Completa : (Duvida) Junta homocinetica Samurai
rafaelbillieri
06/01/2015, 11:33
Entao..
Meu Samurai quebrou a junta homocinetica e tive procurando na net e encontrei dos mais diversos precos..
Liguei para uma delas para confirmar se tinham a pronta entrega e o vendedor me perguntou se tinha roda livre..
Falei q tinha e ele disse que nao servia.. Achei meio estranho pq nunca vi um Samurai 97 sem roda livre..
Alguem sabe se realmente existe essa diferenca??
Att,
Rafael
todos samurais tem roda livre
rafaelbillieri
06/01/2015, 16:31
todos samurais tem roda livre
Poise Fabil..
Era o que eu sabia tbm..
Mesmo assim o loco me deixo na duvida..
Essa q eu vi ta R$ 140 na Maxxmotors.com.br
23x19..
Vi q tem bastante diferenca da Suzucar no preco..
Q q tu acha?
Supercharger
06/01/2015, 23:58
Tenho os semi-eixos dianteiros com homocinética do Samurai > 96 anunciados nos classificados aqui do fórum, caso tenha interesse. Achei curiosos os anúncios só da homocinética, não sabia que dava para desmontar do semi-eixo, para mim era um conjunto completo.
Pois então Rafael, estou na mesma luta. O meu é um Samuca 94 e não encontrei a peça na suzucar.
Fuçando o mercado livre descobri que para o ano do meu tem dois modelos: 23x19x44 e 23x19x49.
Descobri que as duas primeiras medidas referem-se às estrias (internas e externas). Só estou em dúvida com a terceira, que acho, que deve ser o comprimento, pois medimos a peça quebrada e ela tem 48,5 cm de comprimento.
Se alguém puder ajudar, fico grato.
Att.
Branger
Entao..
Meu Samurai quebrou a junta homocinetica e tive procurando na net e encontrei dos mais diversos precos..
Liguei para uma delas para confirmar se tinham a pronta entrega e o vendedor me perguntou se tinha roda livre..
Falei q tinha e ele disse que nao servia.. Achei meio estranho pq nunca vi um Samurai 97 sem roda livre..
Alguem sabe se realmente existe essa diferenca??
Att,
Rafael
rafaelbillieri
14/01/2015, 14:48
Conforme havia comentado no primeiro post..
Comprei a homocinetica na Horizonte Autopeças..
Veio com as estrias certas porem pra carro sem roda livre..
Dei uma pesquisada e pelo que percebi, a homocinetica do Samurai é do mesmo tamanho do Swift e acabam vendendo como se fosse a mesma coisa..
Aguardando resposta da loja sobre a troca da peça..
Mais uns 15 dias sem jeep.. =//
rafaelbillieri
14/01/2015, 14:51
Pois então Rafael, estou na mesma luta. O meu é um Samuca 94 e não encontrei a peça na suzucar.
Fuçando o mercado livre descobri que para o ano do meu tem dois modelos: 23x19x44 e 23x19x49.
Descobri que as duas primeiras medidas referem-se às estrias (internas e externas). Só estou em dúvida com a terceira, que acho, que deve ser o comprimento, pois medimos a peça quebrada e ela tem 48,5 cm de comprimento.
Se alguém puder ajudar, fico grato.
Att.
Branger
Branger,
Pelo que tu mesmo escreveu, que as tuas tem 48,5 cm..
Provavelmente a que tu tens q comprar seja a 23x19x49..
Agora pra ter certeza só tendo as duas peças na mão..
Att,
Rafael
joao da gaiola
18/01/2015, 16:00
amigos do forum com homocinetica quebrada melhores soluçoes sao compra a homo com semi eixo conjunto usado ou entao compra as trail gear q custam 12oo a 16oo mas e bruto demais e tem tb o x crawler para a reduzida que reduz muito os trancos o x crawler com homocinetica trail gear fica top e quanto as diferenças dos tamanhos das homo do suzuki samurai com o swift o swift usa porca nao tem roda livre o samurai tem roda livre e nao e porca o meu samuka e 93 feixe homo dele e 22estrias internas e 26 externas e ela parece demais com a do vitara ......
entao na hora de compra homo nao acreditem em homocineticas de 15o reais kkkk essa p samurai nao existe normalmente custa usada de 5oo p la e se for usada confira as estrias na hora da compra espero ter ajudado :curtir:
Dioclecio
23/10/2015, 20:59
Boa noite amigos proprietarios de samurai.
Ressuscitando o tópico, estou com um samurai 1995 com a homocinetica estalando. comprei nova da loja autopeçashorizonte. Chegou hoje e para minha surpresa é totalmente diferente daquela que estava no samurai:
514993
514994
Algum colega teve esse problema? Será que a minha (a de cima na primeira foto) é adaptada de outro veículo?
EduardoMello
28/10/2015, 20:19
Amigo, essa roda livre deve ser de Swift. É o mesmo tamanho, porém mudam as estrias e roda livre.
Caso queira, tenho as originais. Estou desmontando meus eixos!
Abraço
Osvaldo Pina
29/10/2015, 22:37
Boa noite amigos proprietarios de samurai.
Ressuscitando o tópico, estou com um samurai 1995 com a homocinetica estalando. comprei nova da loja autopeçashorizonte. Chegou hoje e para minha surpresa é totalmente diferente daquela que estava no samurai:
514993
514994
Algum colega teve esse problema? Será que a minha (a de cima na primeira foto) é adaptada de outro veículo?
Dioclecio, também enfrento o mesmo problema, tenho um samurai 95 e utiliza o mesmo modelo do seu, mas não encontrei em nenhum local a peça para comprar :parede:. Você teve melhor sorte?
Dioclecio
30/10/2015, 20:54
Osvaldo resolvi o problema hoje. Chegaram as homocinéticas certas para o meu samurai 1995 compradas na Alternativa4x4. Eu havia procurado no site deles e não aparecia, daí pesquisei no Mercado Livre e vi anuncio deles por 780,00 cada lado (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687696967-homocinetica-com-eixo-longo-suzuki-samurai-13-8v-_JM). Liguei e tinham em estoque, daí paguei 1.560,00 mais 190,00 de sedex. Chegaram ontem e hj foi colocado, perfeito. ainda eu estava com a porca e o encosto (os meca chamam de aranha) em mau estado e consegui uma bem mais reforçada que a original por 16,00 cada lado, daí ficou tudo novo, veja foto:
515451515452
O problema que verifiquei é que a loja horizonte 4x4 me vendeu a homocinetica do swift, mas na caixa dizia swift e samurai também então conclui que em algum país pode ter saído algum samurai com aquela homocinetica e provavelmente 4x2. Devolvi para loja e eles ficaram de depositar de volta o valor.
abraço