PDA

Ver Versão Completa : (Duvida) Junta homocinetica Samurai

rafaelbillieri
06/01/2015, 11:33
Entao..

Meu Samurai quebrou a junta homocinetica e tive procurando na net e encontrei dos mais diversos precos..
Liguei para uma delas para confirmar se tinham a pronta entrega e o vendedor me perguntou se tinha roda livre..
Falei q tinha e ele disse que nao servia.. Achei meio estranho pq nunca vi um Samurai 97 sem roda livre..
Alguem sabe se realmente existe essa diferenca??

Att,

Rafael

Fabil
06/01/2015, 15:30
todos samurais tem roda livre

rafaelbillieri
06/01/2015, 16:31
todos samurais tem roda livre

Poise Fabil..
Era o que eu sabia tbm..
Mesmo assim o loco me deixo na duvida..

Essa q eu vi ta R$ 140 na Maxxmotors.com.br
23x19..
Vi q tem bastante diferenca da Suzucar no preco..

Q q tu acha?

Supercharger
06/01/2015, 23:58
Tenho os semi-eixos dianteiros com homocinética do Samurai > 96 anunciados nos classificados aqui do fórum, caso tenha interesse. Achei curiosos os anúncios só da homocinética, não sabia que dava para desmontar do semi-eixo, para mim era um conjunto completo.

Branger
13/01/2015, 00:03
Pois então Rafael, estou na mesma luta. O meu é um Samuca 94 e não encontrei a peça na suzucar.
Fuçando o mercado livre descobri que para o ano do meu tem dois modelos: 23x19x44 e 23x19x49.
Descobri que as duas primeiras medidas referem-se às estrias (internas e externas). Só estou em dúvida com a terceira, que acho, que deve ser o comprimento, pois medimos a peça quebrada e ela tem 48,5 cm de comprimento.
Se alguém puder ajudar, fico grato.

Att.
Branger

Entao..

Meu Samurai quebrou a junta homocinetica e tive procurando na net e encontrei dos mais diversos precos..
Liguei para uma delas para confirmar se tinham a pronta entrega e o vendedor me perguntou se tinha roda livre..
Falei q tinha e ele disse que nao servia.. Achei meio estranho pq nunca vi um Samurai 97 sem roda livre..
Alguem sabe se realmente existe essa diferenca??

Att,

Rafael

rafaelbillieri
14/01/2015, 14:48
Conforme havia comentado no primeiro post..
Comprei a homocinetica na Horizonte Autopeças..
Veio com as estrias certas porem pra carro sem roda livre..
Dei uma pesquisada e pelo que percebi, a homocinetica do Samurai é do mesmo tamanho do Swift e acabam vendendo como se fosse a mesma coisa..
Aguardando resposta da loja sobre a troca da peça..

Mais uns 15 dias sem jeep.. =//

rafaelbillieri
14/01/2015, 14:51
Pois então Rafael, estou na mesma luta. O meu é um Samuca 94 e não encontrei a peça na suzucar.
Fuçando o mercado livre descobri que para o ano do meu tem dois modelos: 23x19x44 e 23x19x49.
Descobri que as duas primeiras medidas referem-se às estrias (internas e externas). Só estou em dúvida com a terceira, que acho, que deve ser o comprimento, pois medimos a peça quebrada e ela tem 48,5 cm de comprimento.
Se alguém puder ajudar, fico grato.

Att.
Branger

Branger,

Pelo que tu mesmo escreveu, que as tuas tem 48,5 cm..
Provavelmente a que tu tens q comprar seja a 23x19x49..
Agora pra ter certeza só tendo as duas peças na mão..

Att,

Rafael

joao da gaiola
18/01/2015, 16:00
amigos do forum com homocinetica quebrada melhores soluçoes sao compra a homo com semi eixo conjunto usado ou entao compra as trail gear q custam 12oo a 16oo mas e bruto demais e tem tb o x crawler para a reduzida que reduz muito os trancos o x crawler com homocinetica trail gear fica top e quanto as diferenças dos tamanhos das homo do suzuki samurai com o swift o swift usa porca nao tem roda livre o samurai tem roda livre e nao e porca o meu samuka e 93 feixe homo dele e 22estrias internas e 26 externas e ela parece demais com a do vitara ......
entao na hora de compra homo nao acreditem em homocineticas de 15o reais kkkk essa p samurai nao existe normalmente custa usada de 5oo p la e se for usada confira as estrias na hora da compra espero ter ajudado :curtir:

Dioclecio
23/10/2015, 20:59
Boa noite amigos proprietarios de samurai.
Ressuscitando o tópico, estou com um samurai 1995 com a homocinetica estalando. comprei nova da loja autopeçashorizonte. Chegou hoje e para minha surpresa é totalmente diferente daquela que estava no samurai:
514993
514994
Algum colega teve esse problema? Será que a minha (a de cima na primeira foto) é adaptada de outro veículo?

EduardoMello
28/10/2015, 20:19
Amigo, essa roda livre deve ser de Swift. É o mesmo tamanho, porém mudam as estrias e roda livre.
Caso queira, tenho as originais. Estou desmontando meus eixos!
Abraço

Osvaldo Pina
29/10/2015, 22:37
Boa noite amigos proprietarios de samurai.
Ressuscitando o tópico, estou com um samurai 1995 com a homocinetica estalando. comprei nova da loja autopeçashorizonte. Chegou hoje e para minha surpresa é totalmente diferente daquela que estava no samurai:
514993
514994
Algum colega teve esse problema? Será que a minha (a de cima na primeira foto) é adaptada de outro veículo?

Dioclecio, também enfrento o mesmo problema, tenho um samurai 95 e utiliza o mesmo modelo do seu, mas não encontrei em nenhum local a peça para comprar :parede:. Você teve melhor sorte?

Dioclecio
30/10/2015, 20:54
Osvaldo resolvi o problema hoje. Chegaram as homocinéticas certas para o meu samurai 1995 compradas na Alternativa4x4. Eu havia procurado no site deles e não aparecia, daí pesquisei no Mercado Livre e vi anuncio deles por 780,00 cada lado (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687696967-homocinetica-com-eixo-longo-suzuki-samurai-13-8v-_JM). Liguei e tinham em estoque, daí paguei 1.560,00 mais 190,00 de sedex. Chegaram ontem e hj foi colocado, perfeito. ainda eu estava com a porca e o encosto (os meca chamam de aranha) em mau estado e consegui uma bem mais reforçada que a original por 16,00 cada lado, daí ficou tudo novo, veja foto:
515451515452
O problema que verifiquei é que a loja horizonte 4x4 me vendeu a homocinetica do swift, mas na caixa dizia swift e samurai também então conclui que em algum país pode ter saído algum samurai com aquela homocinetica e provavelmente 4x2. Devolvi para loja e eles ficaram de depositar de volta o valor.
abraço