Ver Versão Completa : Estrada de Castelhanos em Ilhabela-SP - Novamente Trafegável Apenas por Veículos 4x4.
Alexandre Mello
06/01/2015, 10:40
No último domingo (04/01/2015) resolvi descer até a Praia de Castelhanos em Ilhabela - SP para verificar as condições da Estrada Parque dos Castelhanos.
Pouco mais de 1 ano após a manutenção da mesma, realizada pelo DER, o caminho sofreu considerável deterioração, dificultando o acesso a veículos 4x2. A descida está tranquila, sem uso de 4x4, mas o retorno fica complicado, devido aos cascalhos e pedras soltas nos trechos íngremes.
O acesso à esquerda, sentido Cachoeira do Gato, este sim está acessível apenas a veículos 4x4, devido as grandes poças de lama existentes na trilha.
Acesso está limitado a 75 Veículos de Passeio dos Jipeiros Locais e 46 Veículos Particulares. Proibido a circulação de Comboios de 4x4 Particulares e de Passeio.
Quanto a Cobrança de Taxa de Acesso, a Prefeitura de Ilhabela voltou atrás e desistiu de efetuar tal cobrança, devido a Protestos das Empresas de Passeios 4x4 Locais.
A travessia do Riacho que antes estava proibida, agora é opcional, podendo atravessar com o 4x4 ou estacioná-lo antes e atravessar a Ponte para Pedestres que foi construída pela Prefeitura. Alguns Jipes de Passeio estão optando por não atravessar, por questões ambientais, enquanto outros não estão nem ai e atravessam, deixando os turistas nos quiosques. Idem aos Veículos 4x4 de Particulares.
Fica ai a dica para quem assim como eu, estava desanimado com as manutenções e proibições que foram efetuadas e impostas na Estrada Parque dos Castelhanos, e que agora está retornando a sua condição de Estrada Exclusiva as Veículos 4x4 e cujas Proibições deixaram de existir.
Vale a pena percorrer este belíssimo caminho, com direito a paradas nos riachos e nascentes existentes pelo caminho.
Muitas Expedições, Passeios e Trilhas a todos neste 2015 que se inicia.
Troller-a-vista
06/01/2015, 11:53
buggy passa?
Alexandre Mello
07/01/2015, 16:24
No trecho mais ruim, o desvio à esquerda antes do riacho, o dono do quiosque tem um Buggy e segundo ele utiliza o mesmo para fazer compras nos mercados.
Conversei com o proprietário do quiosque que a propósito servem uma deliciosa Caipirinha de Folha de Mexerica e Bolinhos de Peixe, muito saborosos.
Troller-a-vista
07/01/2015, 16:44
ehehhe perguntei pq tenho visto uns videos de buggy que deixa muitos 4x4 hiper equipados chorando de raiva...
baixissimo peso + torque em baixa + pneu largo + peso num eixo apenas + braço = de boca aberta!
Alexandre Mello
19/01/2015, 14:17
Esqueci de postar...
Não resisti e estive novamente em Castelhanos no Sábado Retrasado (10/01)... Novamente, apreciando a Praia e as Cachoeiras pelo caminho.
Descobri que um amigo da família possui um Camping por lá, então fui até o local, conhecer as instalações e bater papo com o proprietário e sua esposa, pessoas muito simpáticas.
Está em fase de Planejamento um Passeio com o seguinte roteiro:
Estrada da Petrobrás + Estrada da Limeira + Estrada de Castelhanos, com pernoite no Camping, ao estilo Rústico, sem energia elétrica, sem iluminação, sem banho quente, acampados diretamente na areia da praia.
Possivelmente para o Carnaval estarei trabalhando melhor essa ideia.
Alexandre, sempre tive vontade de conhecer Castelhanos, e suas informações são muito precisas e úteis, meu 4x4 não tem equipamento nenhum, então ficava na dúvida .Ainda tenho dúvidas sobre a possibilidade de ir e a capacidade de veículos estar esgotada.Sabe se aos fins de semana é complicado pra fazer este passeio ? O roteiro Estrada da Petrobrás + Estrada da Limeira + Estrada de Castelhanos parece ser um passeio top !
Valeu pelas dicas !!!
Muito bom ler as notícias. Eu adoro o local, já estive lá diversas vezes nos "bons tempos" e pretendo passar a próxima semana na Ilha. Alguém se habilita a fazer um passeio até Castelhanos?
Abraços,
Paulo
Troller-a-vista
22/01/2015, 20:23
ueh se vc tiver levando eu vou!
Walter da Camper
22/01/2015, 21:43
Grande amigo Alexandre Mello. Vejo que continua firme e atuante no nobre propósito 4x4.
Sobre a trilha de Castelhanos, fico contente que uma das previsões que fiz há quase 1 ano atrás está se concretizando.
Em 11/03/2014 escrevi o seguinte post no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/55470-trilha-de-castelhanos-ilhabela-328.html
"...Cascalho naquele tipo de estrada não resiste nem a 2 chuvas boas. Só há 2 futuros possíveis:
1-Devido à briga Prefeitura x Fundação, a prefeitura para de arrumar a estrada e volta tudo a ser como antes, já que dificilmente a fuDação terá verba para isso;
2-Asfaltamento (ou calçamento com bloquete de concreto) e fim de jogo.
Vamos fazer a dança da chuva e pensamento "positivo" em favor da incompetência dos políticos (que finalmente pode servir para algo útil)"
Grande abraço.
Walter
ueh se vc tiver levando eu vou!
Kkk casa comida e roupa lavada, ou só guiar o caminho? Conheço bem lá e sei descer pela Petrobras/Limeira também. Ok ok eu sei que a Petrobras ultimamente desce sozinha, estou falando da estrada de serviço do oleoduto...
Alexandre Mello
23/01/2015, 10:41
Grande amigo Alexandre Mello. Vejo que continua firme e atuante no nobre propósito 4x4.
Sobre a trilha de Castelhanos, fico contente que uma das previsões que fiz há quase 1 ano atrás está se concretizando.
Em 11/03/2014 escrevi o seguinte post no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/55470-trilha-de-castelhanos-ilhabela-328.html
"...Cascalho naquele tipo de estrada não resiste nem a 2 chuvas boas. Só há 2 futuros possíveis:
1-Devido à briga Prefeitura x Fundação, a prefeitura para de arrumar a estrada e volta tudo a ser como antes, já que dificilmente a fuDação terá verba para isso;
2-Asfaltamento (ou calçamento com bloquete de concreto) e fim de jogo.
Vamos fazer a dança da chuva e pensamento "positivo" em favor da incompetência dos políticos (que finalmente pode servir para algo útil)"
Grande abraço.
Walter
Fala Waltão, tudo tranquilo?
Chuva tem sido algo raro por aqui, mas no Litoral Norte tem chovido com frequência, principalmente em Ilhabela.
Conversando com os Vigilantes que fazem a Segurança e o Controle de Veículos no Parque Estadual da Água Branca / Castelhanos, os mesmos me informaram que ao final da reforma da Estrada, em Dezembro de 2013, mais de 400 Veículos chegaram a descer até a Praia de Castelhanos, motivo pelo qual o DER foi até o local e limitou o acesso em 75 Jipes de Passeio, 46 Veículos Particulares e 75 Motocicletas.
Em 1 ano a Estrada ficou novamente deteriorada e dificilmente tem atingido o limite de veículos particulares, apenas em feriados prolongados que a turma do Off Road costuma ir bastante até lá.
A Prefeitura de Ilhabela tentou impor a Taxa de Acesso de R$ 12,00 por Pessoa, levando a Protestos e Manifestações dos Jipeiros Locais, que chegaram a fechar a Estrada.
O fato de a Estrada atravessar um Parque Estadual, gerou uma briga política entre Estado e Município, onde a Prefeitura teve de recuar e desistir de controlar o acesso.
Mudando de assunto...
Quais os planos para o Carnaval? Estou sem ideias... Alguma sugestão? Pessoal acabou desistindo da acompanhar o Dakar 2015? Não vi nada no Facebook. Pelo visto não rolou.
Abraços!
Alexandre Mello
23/01/2015, 10:53
Alexandre, sempre tive vontade de conhecer Castelhanos, e suas informações são muito precisas e úteis, meu 4x4 não tem equipamento nenhum, então ficava na dúvida .Ainda tenho dúvidas sobre a possibilidade de ir e a capacidade de veículos estar esgotada.Sabe se aos fins de semana é complicado pra fazer este passeio ? O roteiro Estrada da Petrobrás + Estrada da Limeira + Estrada de Castelhanos parece ser um passeio top !
Valeu pelas dicas !!!
Zamana, você deve conhecer o Waltão (Walter da Camper) que também é ai de Bragança Paulista. Cidade pequena tem essa característica do pessoal se conhecer.
Nas condições em que se encontram Petrobrás / Limeira / Castelhanos, as 3 podem ser percorridas por qualquer veículo 4x4 em condições originais. Limeira e Castelhanos é necessária a utilização da Reduzida (4x4L) em alguns trechos íngremes de aclive / declive.
Para fazer os 3 roteiros no mesmo dia, com a opção de Camping em Castelhanos, seria necessário percorrer boa parte da Estrada da Petrobrás na Madrugada, pois a descida até Castelhanos em Ilhabela só é permitida até às 14h. Após esse horário, somente moradores podem descer, pois inicia-se a subida a partir das 15h.
Para curtir o trajeto, o ideal é fazer Petrobrás e Limeira em 1 dia e Castelhanos no dia seguinte.
Eduardo Velo
23/01/2015, 13:21
Mudando de assunto...
Quais os planos para o Carnaval? Estou sem ideias... Alguma sugestão? Pessoal acabou desistindo da acompanhar o Dakar 2015? Não vi nada no Facebook. Pelo visto não rolou.
Abraços!
Carnaval é assunto complicado , estradas cheias , engarrafamentos , exploração ... , mas ja passei um carnaval bem tranquilo em 2010 , fomos pra Natividade da Serra , na pousada Beira Mato - http://www.portaldehospedagem.com.br/Novo_Site/?pg=10&site=8221 ...
fomos por Paranapiacaba - Quatinga - Taiaçupeba - estrada do Nagao , SP 088 até Tamoios , subimos a Tamoios até a travessia da balsa , pegamos a 1a balsa , depois a 2a balsa , almoçamos em Natividade e ficamos o carnaval rodando pelas cachoeiras do B. Palmeira e proximidades , não pegamos nenhum trecho com transito e na volta o mesmo caminho , sem nenhum transito tb ... , é uma sugestão
Esse carnaval vou trabalhar ... .
abs ...
Carnaval é assunto complicado , estradas cheias , engarrafamentos , exploração ... , mas ja passei um carnaval bem tranquilo em 2010 , fomos pra Natividade da Serra , na pousada Beira Mato - http://www.portaldehospedagem.com.br/Novo_Site/?pg=10&site=8221 ...
fomos por Paranapiacaba - Quatinga - Taiaçupeba - estrada do Nagao , SP 088 até Tamoios , subimos a Tamoios até a travessia da balsa , pegamos a 1a balsa , depois a 2a balsa , almoçamos em Natividade e ficamos o carnaval rodando pelas cachoeiras do B. Palmeira e proximidades , não pegamos nenhum trecho com transito e na volta o mesmo caminho , sem nenhum transito tb ... , é uma sugestão
Esse carnaval vou trabalhar ... .
abs ...
Ótima dica Eduardo! Está anotada para depois do carnaval, porque até lá agenda cheia...
Eduardo Velo
23/01/2015, 15:25
Ótima dica Eduardo! Está anotada para depois do carnaval, porque até lá agenda cheia...
Ehhh , blz heim camarada ... rsrs , muito bom agenda cheia ...
Esqueci de acrescetar um detalhe , não paga nem pedágio e nem balsa ... chato né ?? , pegar estrada e não pagar pedágio , nem parece que está no estado mais FDP da nação ...
No B. Palmeira tem uma casa que serve comida caseira .
Walter da Camper
23/01/2015, 19:30
A Expedição Dakar aconteceu e foi um sucesso. Voltamos no dia 17. Acho que ainda não teve repercussão porque o pessoal está bem atarefado com a volta à vida normal depois de 20 dias de estrada. Por coincidência, estou nesse exato momento com a maquina fotográfica conectada ao PC para extrair as 1800 fotos tiradas. Depois crio um tópico para contar os detalhes, para não desvirtuar este.
Grande Abraço
490683490684490685490686
Fala Waltão, tudo tranquilo?
Chuva tem sido algo raro por aqui, mas no Litoral Norte tem chovido com frequência, principalmente em Ilhabela.
Conversando com os Vigilantes que fazem a Segurança e o Controle de Veículos no Parque Estadual da Água Branca / Castelhanos, os mesmos me informaram que ao final da reforma da Estrada, em Dezembro de 2013, mais de 400 Veículos chegaram a descer até a Praia de Castelhanos, motivo pelo qual o DER foi até o local e limitou o acesso em 75 Jipes de Passeio, 46 Veículos Particulares e 75 Motocicletas.
Em 1 ano a Estrada ficou novamente deteriorada e dificilmente tem atingido o limite de veículos particulares, apenas em feriados prolongados que a turma do Off Road costuma ir bastante até lá.
A Prefeitura de Ilhabela tentou impor a Taxa de Acesso de R$ 12,00 por Pessoa, levando a Protestos e Manifestações dos Jipeiros Locais, que chegaram a fechar a Estrada.
O fato de a Estrada atravessar um Parque Estadual, gerou uma briga política entre Estado e Município, onde a Prefeitura teve de recuar e desistir de controlar o acesso.
Mudando de assunto...
Abraços!
Eduardo Velo
24/01/2015, 08:23
Fala Waltão ... bela aventura , logo vou poder participar de um troço desses ...
Vamos ver se pinta alguma trilha ou passeio pra vc contar as histórias dessa viagem ... podia até ser um churrasquinho no Puma ... rs
abs ...
Alexandre, sendo assim, o melhor é fazer em dois dias pra curtir a paisagem do local, importante o detalhe da caipirinha também !!! rs
Espero em breve fazer este passeio !
Abraços !!!
Alexandre Mello
24/01/2015, 12:56
Alexandre, sendo assim, o melhor é fazer em dois dias pra curtir a paisagem do local, importante o detalhe da caipirinha também !!! rs
Espero em breve fazer este passeio !
Abraços !!!
Zamana, em Castelhanos tem a famosa "Caipirinha de Folha de Mexerica". A do Quiosque que fica ao Lado Esquerdo da Praia, início da Trilha da Cachoeira do Gato, é a melhor em relação aos outros Quiosques.
Na Estrada da Petrobrás, tem um Ribeirão com Água Cristalina e Corredeiras, excelente para aquele Banho Refrescante, sem contar que é um local ótimo para um "Churrastrilha".
Fui descobrindo esses locais de tanto percorrer esses trajetos. O recomendável é mesmo se fazer em 2 dias para aproveitar ao máximo a natureza exuberante da Serra do Mar.
Após o Carnaval, estou disposto a planejar algo neste trajeto, em um final de semana mais tranquilo, pois como postei anteriormente, em Castelhanos existe limitação de apenas 46 Veículos Particulares.
Abraços!
Alexandre Mello
24/01/2015, 13:03
Fala Waltão ... bela aventura , logo vou poder participar de um troço desses ...
Vamos ver se pinta alguma trilha ou passeio pra vc contar as histórias dessa viagem ... podia até ser um churrasquinho no Puma ... rs
abs ...
Eduardo Velo, meu camarada, tudo tranquilo? E a "Dona Cida", tudo tranquilo com ela também?
Como estou comentando com os colegas Off Roaders neste Tópico, está valendo a pena para quem curte um Camping Rústico, ficar em Castelhanos (Ilhabela), pois a Estrada está novamente se deteriorando, estando acessível apenas a Veículos 4x4, o que para nós é "show de bola".
Se estiver a fim de perder alguns parafusos, porcas e arruelas do Engesa na Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira, podemos marcar um Passeio com direito a "Churrastrilha" e "Banho de Riacho" na Estrada da Petrobrás.
O Playground onde "Capotou a Cheroka" já era! Está fechado, como eu relatei em outro tópico há tempos atrás... Entretanto, em Passeio com o camarada JotaN da Ilha do Governador - RJ, descobrimos umas áreas muito boas para um "Churrastrilha" ou "Pic-Nic".
Topa?
Abraços!
Eduardo Velo, meu camarada, tudo tranquilo? E a "Dona Cida", tudo tranquilo com ela também?
Como estou comentando com os colegas Off Roaders neste Tópico, está valendo a pena para quem curte um Camping Rústico, ficar em Castelhanos (Ilhabela), pois a Estrada está novamente se deteriorando, estando acessível apenas a Veículos 4x4, o que para nós é "show de bola".
Se estiver a fim de perder alguns parafusos, porcas e arruelas do Engesa na Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira, podemos marcar um Passeio com direito a "Churrastrilha" e "Banho de Riacho" na Estrada da Petrobrás.
O Playground onde "Capotou a Cheroka" já era! Está fechado, como eu relatei em outro tópico há tempos atrás... Entretanto, em Passeio com o camarada JotaN da Ilha do Governador - RJ, descobrimos umas áreas muito boas para um "Churrastrilha" ou "Pic-Nic".
Topa?
Abraços!
Grande Alexandre, de 4 a 18/02 estaremos livre, é só marcar.
Alexandre Mello
24/01/2015, 13:52
Grande Alexandre, de 4 a 18/02 estaremos livre, é só marcar.
JotaN, meu camarada, tudo tranquilo? E com a Eliana, tudo tranquilo também?
Se você vai estar livre no Carnaval, podemos então marcar uma "Expedição Canastra", local que você ainda não conhece e que eu nunca enjoo.
Este trajeto: Petrobrás / Limeira / Castelhanos pode ficar para depois do Carnaval, pois nesta época Ilhabela fica lotada!
Se topar, já pesquiso onde ficar na região da Serra da Canastra.
Mudando de assunto...
E o Passeio em Carrancas, como foi? Não quis acompanhar vocês, pois fazia menos de 2 semanas que eu havia retornado da Expedição Estrada Real - Caminho Velho, e não ficamos muito empolgados de retornar a Carrancas - MG, pois os preços por lá estão muito caros pelo que a região oferece.
Principalmente as Cachoeiras, onde os caras estão extorquindo a turma, cobrando de R$ 2,00 a R$ 10,00 pelo acesso a cada uma. Chegaram até a Cachoeira da Zilda? Eliana não deve ter curtido o acesso até a Zilda, pois tem que atravessar 2 Rios com pedras muito escorregadias...
Fica ai a dica da Serra da Canastra. Se topar, vamos nessa! Temos que decidir rápido, pois irão se esgotar as vagas para o Carnaval nas Pousadas.
Abraços!
JotaN, meu camarada, tudo tranquilo? E com a Eliana, tudo tranquilo também?
Se você vai estar livre no Carnaval, podemos então marcar uma "Expedição Canastra", local que você ainda não conhece e que eu nunca enjoo.
Este trajeto: Petrobrás / Limeira / Castelhanos pode ficar para depois do Carnaval, pois nesta época Ilhabela fica lotada!
Se topar, já pesquiso onde ficar na região da Serra da Canastra.
Mudando de assunto...
E o Passeio em Carrancas, como foi? Não quis acompanhar vocês, pois fazia menos de 2 semanas que eu havia retornado da Expedição Estrada Real - Caminho Velho, e não ficamos muito empolgados de retornar a Carrancas - MG, pois os preços por lá estão muito caros pelo que a região oferece.
Principalmente as Cachoeiras, onde os caras estão extorquindo a turma, cobrando de R$ 2,00 a R$ 10,00 pelo acesso a cada uma. Chegaram até a Cachoeira da Zilda? Eliana não deve ter curtido o acesso até a Zilda, pois tem que atravessar 2 Rios com pedras muito escorregadias...
Fica ai a dica da Serra da Canastra. Se topar, vamos nessa! Temos que decidir rápido, pois irão se esgotar as vagas para o Carnaval nas Pousadas.
Abraços!
Rapaz, o negocio foi bom. A única cachoeira que pagamos, R$ 03,00, foi a do escorrega. as outras foram 0800. Eu acho que foi devido ao difícil acesso das cachoeiras que o guia nos levou. As cachoeiras do complexo da Zilda, fomos na segunda pois no domingo tinha muita gente frequentando.
A Eliana curtiu numa boa. Ela só não entrou nas cachoeiras que precisava da prática da natação pois ela é nada nada.
Quanto a Canastra, vou ver com a Eliana, e depois dou a resposta
Alexandre Mello
26/01/2015, 10:51
:offtopic:Passei o domingo (25/01) aniversário da cidade de São Paulo na "Cachoeira do Jamil", complexo de corredeiras do Rio Capivari, localizadas dentro da RPPN do Sr. Jamil, que faz parte da APA Capivari-Monos, Bairro da Barragem, região de Parelheiros / Marsilac, Extremo Sul da Capital Paulista.
O Rio Capivari e o Rio Monos são os únicos Rios Limpos na Cidade de São Paulo. Para se ter acesso a "Cachoeira do Jamil", o proprietário cobra uma Taxa de R$ 10,00 por pessoa.
Chegando ao Bairro da Barragem, onde termina o asfalto, são 13 Km por Estradas de Terra até a Cachoeira, passando pela Estação Evangelista de Souza, "Poço das Virgens" e cruzando a Via Férrea, onde é comum se deparar com Trens de Carga indo ou retornando do Porto de Santos.
A natureza do local em si é fantástica. Percorrer a Estrada de Terra e Caminhar pela Trilha que leva até a Cachoeira é uma experiência enriquecedora, saber que ainda existe Mata Atlântica Preservada e Rios Limpos na Cidade de São Paulo.
Entretanto, como nem tudo são flores... Presenciei algumas atitudes deploráveis, que vão de encontro ao propósito da APA Capivari-Monos, sendo graves falhas dentro da RPPN do Sr. Jamil.
Citando algumas:
:curtir_nao:Churrasqueiras Sobre às Pedras e também às Margens do Rio Capivari, onde testemunhei o pessoal inclusive lavando as mesmas nas Corredeiras do Rio.
:curtir_nao:Bebidas Alcoólicas sendo consumidas em Garrafas de Vidro também sobre às pedras e às margens do Rio Capivari.
:curtir_nao:Consumo de Bebidas em Copos de Vidro em um local repleto de pedras, onde inclusive ocorreu a Quebra de Um Copo de Vidro sobre as pedras, onde Eu e outros Cidadãos de Bom Senso e com Consciência Ambiental, auxiliamos e repreendemos os "Sem Noção" sobre os riscos de se levar Copos e Garrafas de Vidro até a Cachoeira.
:curtir_nao:Pessoas que não recolhem o próprio lixo que produzem, ficando a cargo de outros que prezam pela preservação daquele oásis, recolherem parte do lixo produzido por esses "porcalhões".
Como citei anteriormente, o local é incrível para quem curte estar em contato direto com a natureza, mas precisa de uma Fiscalização e de Avisos por parte do Proprietário do Local em relação às lamentáveis ocorrências que relatei acima.
Abaixo, seguem algumas fotos do local:
490854 490855 490856 490857 490858 490859
490860 490861 490862 490863 490865 490866
490871 490872 490873 490874 490875 490876
490877
:offtopic:Passei o domingo (25/01) aniversário da cidade de São Paulo na "Cachoeira do Jamil", complexo de corredeiras do Rio Capivari, localizadas dentro da RPPN do Sr. Jamil, que faz parte da APA Capivari-Monos, Bairro da Barragem, região de Parelheiros / Marsilac, Extremo Sul da Capital Paulista.
O Rio Capivari e o Rio Monos são os únicos Rios Limpos na Cidade de São Paulo. Para se ter acesso a "Cachoeira do Jamil", o proprietário cobra uma Taxa de R$ 10,00 por pessoa.
Chegando ao Bairro da Barragem, onde termina o asfalto, são 13 Km por Estradas de Terra até a Cachoeira, passando pela Estação Evangelista de Souza, "Poço das Virgens" e cruzando a Via Férrea, onde é comum se deparar com Trens de Carga indo ou retornando do Porto de Santos.
A natureza do local em si é fantástica. Percorrer a Estrada de Terra e Caminhar pela Trilha que leva até a Cachoeira é uma experiência enriquecedora, saber que ainda existe Mata Atlântica Preservada e Rios Limpos na Cidade de São Paulo.
Entretanto, como nem tudo são flores... Presenciei algumas atitudes deploráveis, que vão de encontro ao propósito da APA Capivari-Monos, sendo graves falhas dentro da RPPN do Sr. Jamil.
Citando algumas:
:curtir_nao:Churrasqueiras Sobre às Pedras e também às Margens do Rio Capivari, onde testemunhei o pessoal inclusive lavando as mesmas nas Corredeiras do Rio.
:curtir_nao:Bebidas Alcoólicas sendo consumidas em Garrafas de Vidro também sobre às pedras e às margens do Rio Capivari.
:curtir_nao:Consumo de Bebidas em Copos de Vidro em um local repleto de pedras, onde inclusive ocorreu a Quebra de Um Copo de Vidro sobre as pedras, onde Eu e outros Cidadãos de Bom Senso e com Consciência Ambiental, auxiliamos e repreendemos os "Sem Noção" sobre os riscos de se levar Copos e Garrafas de Vidro até a Cachoeira.
:curtir_nao:Pessoas que não recolhem o próprio lixo que produzem, ficando a cargo de outros que prezam pela preservação daquele oásis, recolherem parte do lixo produzido por esses "porcalhões".
Como citei anteriormente, o local é incrível para quem curte estar em contato direto com a natureza, mas precisa de uma Fiscalização e de Avisos por parte do Proprietário do Local em relação às lamentáveis ocorrências que relatei acima.
Abaixo, seguem algumas fotos do local:
490854 490855 490856 490857 490858 490859
490860 490861 490862 490863 490865 490866
490871 490872 490873 490874 490875 490876
490877
Oh Alexandre, quando é que vamos combinar pra ir a esse lugar?
Alexandre Mello
26/01/2015, 16:33
Oh Alexandre, quando é que vamos combinar pra ir a esse lugar?
JotaN, meu camarada, já combinei com a Patroa por aqui e estamos juntos no "Carnastra 2015".
Ano passado foi o "Carnastra 2014".
Analisando as Pousadas...
Alexandre Mello
26/01/2015, 16:42
Rapaz, o negocio foi bom. A única cachoeira que pagamos, R$ 03,00, foi a do escorrega. as outras foram 0800. Eu acho que foi devido ao difícil acesso das cachoeiras que o guia nos levou. As cachoeiras do complexo da Zilda, fomos na segunda pois no domingo tinha muita gente frequentando.
A Eliana curtiu numa boa. Ela só não entrou nas cachoeiras que precisava da prática da natação pois ela é nada nada.
Quanto a Canastra, vou ver com a Eliana, e depois dou a resposta
A "Cachoeira da Zilda" propriamente dita, fica em local de difícil acesso, com travessia de 2 Rios, o primeiro deles é o da "Cachoeira dos Índios", onde ficam as "Pinturas Rupestres", e o segundo é seguindo a trilha a pé. Ambos os Rios estão repletos de pedras muito escorregadias, e após a travessia do 2º é preciso descer um trecho íngreme, mas no final vale a pena.
As fotos estão na minha página no Facebook.
Estive por lá durante a semana e não havia cobrança na Zilda. No Escorrega foram R$ 2,00 e na "Cachoeira dos Anjos", que dá acesso a "Racha da Zilda", cobravam R$ 5,00.
Por isso eu lhe disse... Não estou motivado a retornar à Carrancas para ficar pagando cada vez que queira tomar banho de Cachoeira.
Estivemos lá hoje. Realmente a primeira subida prendeu uma Frontier 4x2 não porque tivesse barro, apenas escorregadia.
Nunca vi tanta brita grossa junta, da dó dos pneus.
Alexandre Mello
29/01/2015, 12:33
PauloJ,
Em Castelhanos e na Limeira são apenas pequenos trechos com brita na estrada.
Já na Serra da Canastra, muitos cascalhos que podem facilmente furar pneus de baixa qualidade.
Para quem gosta de Off Road, é fundamental investir em bons pneus A/T ou M/T dependendo da uso que for fazer.
Pneus H/T neste lugares corre o risco de furar. Fiz São Thomé das Letras com pneus H/T e quando fui avaliar os pneus, todos eles estavam comprometidos por conta dos cascalhos pontiagudos.
Após o Carnaval retornarei novamente para Castelhanos, para acampar na praia.
Experimentou a tradicional "Caipirinha de Folha de Mexerica" por lá? Chegou a encarar o Trekking até a "Cachoeira do Gato"? São 2 coisas "obrigatórias" de se fazer em Castelhanos.
PauloJ,
Em Castelhanos e na Limeira são apenas pequenos trechos com brita na estrada.
Já na Serra da Canastra, muitos cascalhos que podem facilmente furar pneus de baixa qualidade.
Para quem gosta de Off Road, é fundamental investir em bons pneus A/T ou M/T dependendo da uso que for fazer.
Pneus H/T neste lugares corre o risco de furar. Fiz São Thomé das Letras com pneus H/T e quando fui avaliar os pneus, todos eles estavam comprometidos por conta dos cascalhos pontiagudos.
Após o Carnaval retornarei novamente para Castelhanos, para acampar na praia.
Experimentou a tradicional "Caipirinha de Folha de Mexerica" por lá? Chegou a encarar o Trekking até a "Cachoeira do Gato"? São 2 coisas "obrigatórias" de se fazer em Castelhanos.
https://picasaweb.google.com/m/viewer#photo/110590373810355376078/5540517441457494401/6109875118535680034
Nem sujou o carro por baixo!
Eu não arrisquei os HT, tive o trabalho de levar e colocar "argentinos". Mesmo assim dá pena enfrentar a brita.
Caipirinha sim, gato não. Já ouvi falar muito bem, mas a sombra das árvores no Alemão estava boa viu?
Acho que volto pra lá amanhã, não tem trilha mas a praia é 10!
Vamos conversar um pouco mais sobre Canastra, quero ir pra lá.
Abraços,
PauloJ
Alexandre Mello
30/01/2015, 07:12
PauloJ,
Estarei pela Canastra agora no Carnaval. Encontrarei com uns camaradas por lá.
Pessoal estará bem espalhado, entre Delfinópolis (Vale da Babilônia), São Roque de Minas, São José do Barreiro e Vargem Bonita.
Carnaval é a época em que sempre tem muita gente na Canastra.
Coincidência estava lá semana passada curtindo a tranquilidade de Castelhanos.
Fiz esse filme do techo da trilha para Castelhanos.
http://youtu.be/U4laJU2FUWg?list=UUM-zEjTnwkcLubs9aVeO_NQ
Pipoqa
Troller 2004
Walter da Camper
30/01/2015, 23:26
Mais uma boa temporada de chuvas e estrada fica "boa" novamente.
Coincidência estava lá semana passada curtindo a tranquilidade de Castelhanos.
Fiz esse filme do techo da trilha para Castelhanos.
http://youtu.be/U4laJU2FUWg?list=UUM-zEjTnwkcLubs9aVeO_NQ
Pipoqa
Troller 2004
Zamana, em Castelhanos tem a famosa "Caipirinha de Folha de Mexerica". A do Quiosque que fica ao Lado Esquerdo da Praia, início da Trilha da Cachoeira do Gato, é a melhor em relação aos outros Quiosques.
Na Estrada da Petrobrás, tem um Ribeirão com Água Cristalina e Corredeiras, excelente para aquele Banho Refrescante, sem contar que é um local ótimo para um "Churrastrilha".
Fui descobrindo esses locais de tanto percorrer esses trajetos. O recomendável é mesmo se fazer em 2 dias para aproveitar ao máximo a natureza exuberante da Serra do Mar.
Após o Carnaval, estou disposto a planejar algo neste trajeto, em um final de semana mais tranquilo, pois como postei anteriormente, em Castelhanos existe limitação de apenas 46 Veículos Particulares.
Abraços!
Beleza !!! Vou me programar pra depois do carnaval, se for possível, pego uma "carona" nesse passeio !
Como disse antes muito legal os posts dos passeios que você descreveu, assim iniciantes como eu podem se programar melhor !
Abraços !!!
higormaia
02/02/2015, 17:40
Acompanhando o tópico e esperando a data para o passeio em questão.
paseio to dentro e so marcar
higormaia
04/02/2015, 15:10
Já prevendo que será um passeio de 2 dias, alguém ai conhece algum cafofo bom e barato pra ja colocar no planejamento?
Christen Eagle
04/02/2015, 15:16
Se quiserem aventura, procurem o camping canto grande que fica na praia grande, lado sul da ilha... Bom bonito e barato! Hehe
Alexandre Mello
05/02/2015, 12:16
Já prevendo que será um passeio de 2 dias, alguém ai conhece algum cafofo bom e barato pra ja colocar no planejamento?
Vale a pena Acampar em Castelhanos, pelo menos 1 noite, sem energia elétrica, sem banho quente, de frente ao mar, no estilo de Camping Rústico, com o mínimo de conforto, sem barulho, ouvindo apenas o som do mar e dos insetos noturnos.
No Camping Canto da Lagoa, o proprietário está cobrando R$ 30,00 por pessoa para acampar, preço fora de feriados prolongados e Carnaval.
Neste Carnaval estarei pela Serra da Canastra. Quando retornar, abrirei Tópico para algum Passeio para Ilhabela via Estrada da Petrobrás e Limeira.
Bom que com estas chuvas, ainda que escassas, as estradas vão se deteriorando um pouco mais.
FreireTR4
06/02/2015, 13:21
Boa tarde à todos ,tenho Tr4 original c/pneus BF revisada ,como estou começando a conhecer a comunidade 4x4 , quero esse sábado conhecer a Estrada da Petrobrás Salinópolis Caraguatatuba ,vai eu minha mulher e meu filho e como estou começando quero todas dicas de quem já está nas trilhas,caso tenha alguém que vai é sempre bom ter companhia , a acompanhado tópico tive em castelhano a duas semanas atrás ,trilhas ,Cachoeira,Praia ,só não deu para acampar ,o demais show! Fica a pergunta,e quem puder dar alguma dica agradeço.
Alexandre Mello
06/02/2015, 13:44
Freire, seja bem-vindo ao Fórum 4x4 Brasil e ao "Mundo Off Road".
Descer sozinho pela Estrada da Petrobrás, que liga Salesópolis a Caraguatatuba é bastante tranquilo. A estrada está em boas condições, sem necessidade de uso da tração 4x4.
Para adicionar um pouco mais de emoção ao passeio, no "Viaduto Abandonado", inicia-se a Estrada da Limeira, que sai na Praia da Enseada, em São Sebastião. Este caminho sim necessita o uso da tração 4x4, inclusive com redução, devido aos cascalhos que o pessoal da Estação de Bombeamento da Petrobrás espalha pelo trajeto. Além disso, sempre tem árvores caídas, sendo necessário removê-las. Não é aconselhável de modo algum percorrer este caminho sozinho, pois em caso de quebra, dificilmente passará alguém para lhe prestar auxílio.
Fabio_Roberto
06/02/2015, 14:14
Boa tarde à todos ,tenho Tr4 original c/pneus BF revisada ,como estou começando a conhecer a comunidade 4x4 , quero esse sábado conhecer a Estrada da Petrobrás Salinópolis Caraguatatuba ,vai eu minha mulher e meu filho e como estou começando quero todas dicas de quem já está nas trilhas,caso tenha alguém que vai é sempre bom ter companhia , a acompanhado tópico tive em castelhano a duas semanas atrás ,trilhas ,Cachoeira,Praia ,só não deu para acampar ,o demais show! Fica a pergunta,e quem puder dar alguma dica agradeço.
Freire, Acho que o Alexandre falou tudo, Salesópolis Caraguá é tranquilo, da para ir sozinho, leve comida e bebida, não arrisque o desvio por Estrada Limeira sozinho, mas se arrumar mais um 4x4 para ir junto, vale muito a pena, bem mais legal que ir direto pela Petrobras...
Baixe o programa wikiloc no seu celular e depois carregue a trilha.... é so seguir a linha que aparece no mapa e correr para o abraço!!!
Bom passeio!
FreireTR4
06/02/2015, 20:09
Valeu Fábio , muito legal o aplicativo ,acabei mudando meus planos estou com obra no meu Ap ,vai ficar para semana que vem , caso algum companheiro gosta da ideia só combinar! Se tiver alguma dica ,estamos aí.
FreireTR4
06/02/2015, 20:21
Alexandre ,obrigado pelas boas vindas e as dicas ,como eu disse aí mudou meu plano ,fico acompanhando vocês,qualquer novidade estamos aí.
Alexandre Mello
07/02/2015, 12:07
Freire, Acho que o Alexandre falou tudo, Salesópolis Caraguá é tranquilo, da para ir sozinho, leve comida e bebida, não arrisque o desvio por Estrada Limeira sozinho, mas se arrumar mais um 4x4 para ir junto, vale muito a pena, bem mais legal que ir direto pela Petrobras...
Baixe o programa wikiloc no seu celular e depois carregue a trilha.... é so seguir a linha que aparece no mapa e correr para o abraço!!!
Bom passeio!
Fala Mr. Fábio Roberto, tudo tranquilo?
Cara, bacana sua Expedição Nordeste via Jalapão. Não comentei nada, mas acompanhei seu Relato e seus Posts. Ultimamente tenho me dedicado bastante a Expedições em parceria com a Patroa. Fizemos 3 circuitos da Estrada Real: Caminho Velho / Caminho dos Diamantes / Sabarabuçu. Carnaval estarei pela Canastra pela 4ª vez.
Vamos combinar algum Passeio juntos para por o papo em dia. Final de Semana passado fui até Ilha Comprida na Namastê, via "Trilha da Banana" em 3 veículos: Tracker, Troller T4 e Samurai. Foi bem bacana e fizemos 2 churras por lá, além de várias brejas no Quiosque do Rock na praia.
Dirigi o Troller T4 3.0 do Igor Santana. Espetacular o jipe. Difícil foi devolver e pegar a Tracker de volta. Pena o T4 3.0 e 3.2 serem tão caros. Praticamente o mesmo valor de uma L200 Savana.
Abraços!
Alexandre Mello
07/02/2015, 12:12
Alexandre ,obrigado pelas boas vindas e as dicas ,como eu disse aí mudou meu plano ,fico acompanhando vocês,qualquer novidade estamos aí.
Freire, se você deixar para depois do Carnaval, tenho 2 camaradas que estiveram comigo final passado em Ilha Comprida interessados em irem para Castelhanos via Petrobrás e Limeira.
Deixa passar o Carnaval que este Passeio vai acontecer... No momento estou em preparativos para "4ª Expedição Canastra".
Abraços!
...Neste Carnaval estarei pela Serra da Canastra. Quando retornar, abrirei Tópico para algum Passeio para Ilhabela via Estrada da Petrobrás e Limeira.
Alexandre tenha um ótimo passeio na Canastra durante o Carnaval. Estive tentado a me convidar, infelizmente não posso porque ainda não sarou um cachorro meu que precisa de curativos diários. Pra Ilhabela ele foi junto rs, não é a 1a nem 2a. vez.
Um rolê pela Limeira se possível com parada recreativa / gastronômica me interessa. Falamos.
Alô pessoal que subiu de Castelhanos com os pneus HT de perfil baixo sobre brita a pontiaguda, ninguém teve cortes, todo mundo conferiu as laterais, certo? Esse é o perigo.
Abraços a todos.
Paulo
FreireTR4
07/02/2015, 14:52
Freire, se você deixar para depois do Carnaval, tenho 2 camaradas que estiveram comigo final passado em Ilha Comprida interessados em irem para Castelhanos via Petrobrás e Limeira.
Deixa passar o Carnaval que este Passeio vai acontecer... No momento estou em preparativos para "4ª Expedição Canastra".
Abraços!
Muito legal!! Até porque sozinho ( c/ família) deixa de conhecer muitos locais, e falando nisso ,esta expedição precisa de quantos dias,tem pousadas,precisa de inscrição,sei lá ,passa mais detalhes, quem sabe ?
Abraços !
Quando for rolar espero poder participar deste passeio !!! Só corujando o tópico !!!
Henrique
04/03/2015, 10:30
Bom dia!
Vou fazer este caminho no próximo final de semana, alguém se interessa?
Salesopolis, Caraguatatuba e Castelhanos.
Vou de engesa e talvez um amigo de Dakar.
Abraço,
Henrique
Fabio_Roberto
05/03/2015, 11:45
Fala Mr. Fábio Roberto, tudo tranquilo?
Cara, bacana sua Expedição Nordeste via Jalapão. Não comentei nada, mas acompanhei seu Relato e seus Posts. Ultimamente tenho me dedicado bastante a Expedições em parceria com a Patroa. Fizemos 3 circuitos da Estrada Real: Caminho Velho / Caminho dos Diamantes / Sabarabuçu. Carnaval estarei pela Canastra pela 4ª vez.
Vamos combinar algum Passeio juntos para por o papo em dia. Final de Semana passado fui até Ilha Comprida na Namastê, via "Trilha da Banana" em 3 veículos: Tracker, Troller T4 e Samurai. Foi bem bacana e fizemos 2 churras por lá, além de várias brejas no Quiosque do Rock na praia.
Dirigi o Troller T4 3.0 do Igor Santana. Espetacular o jipe. Difícil foi devolver e pegar a Tracker de volta. Pena o T4 3.0 e 3.2 serem tão caros. Praticamente o mesmo valor de uma L200 Savana.
Abraços!
Fala Alexandre..
Eu vejo suas postagens da estrada real, estou sempre de olho. Depois daquela expedição jalapão dei uma segurada no mes de fevereiro, esse hobby gasta muito..kkk
mas em março estava querendo fazer um passeio, aproveitar as chuvas que o percurso sempre fica mais interessante... Vou pensar em algo e compartilho com a galera aqui do forum...
Grande abraço!!
Alexandre Mello
06/03/2015, 08:02
Fabio Roberto:
Estrada Real é roteiro obrigatório na Lista de Expedições. Percorri 3 Caminhos em Período de Férias:
- Caminho dos Diamantes (Minha Opinião: O melhor deles);
- Caminho Velho (Minha Opinião: O mais longo e com muitos rios, represas e cachoeiras);
- Caminho do Sabarabuçu (Minha Opinião: O mais radical deles. Bacana para o pessoal de BH, fica no entorno da Capital).
Serra da Canastra é outro local Obrigatório para Expedições. Já fui 4 vezes e nunca enjoo daquele lugar incrível. Muito grande a região. Em cada ida até lá, sempre explorando novas atrações.
Minhas próximas metas são:
- Parque Estadual do Jalapão em TO e os Parnas aos redor dele;
- Parques Nacional dos Aparados da Serra em RS e SC.
Depois comenta sua experiência no Jalapão. Expedição Nordeste não tenho interesse, pois não curto praias.
Este mês (março) estou com os finais de semana comprometidos. Em abril estarei livre para novos Passeios.
Enquanto isso, Castelhanos, Limeira e Petrobrás, como você citou, vão se deteriorando com os chuvas para o roteiro ficar mais interessante.
Abraços!
rafaelconceicaos
08/03/2015, 08:46
Olá pessoal,
Gostei desse tópico, estou a pouco a tempo, no mundo 4x4, uns 6 meses. Já conheci uma galera legal, fui a alguns encontros e fui para a Canastra com um amigo que conheci num evento, mas estou precisando tô precisando azer uns amigos para curtir uns passeios.
Quando rolar o passeio para Ilha Bela, estou dentro.
Sobre o comentário do Alexandre, também aprendi a gostar da região da Canastra, voltei pra lá no carnaval e foi muito legal. Conheci um guia, chamado Jezo, além de fazer uns passeios bem bananas pelas Serras da região, com direito a bastante aventura e nos levou a um paraíso, umas cachoeiras que não estão nos mapas de difícil acesso, para quem curte um trilha é bem legal. Se alguém quiser passo o contato dele, o cara é muito gente boa.
Estou querendo voltar lá na semana santa, quero conhecer a Folia da Almas, uma tradição portuguesa que acontece na região durante a semana santa. Fica o convite, se alguém se interessar, dá um alô.
Abraços!
leonboschetti
11/03/2015, 17:43
Pessoal, estou buscando um pessoal para fazer a trilha de castelhanos!!!
Pensando em passar o final de semana por lá, pode ser interessante esse camping ou se preferirem algum lugar mesmo na Ilha..
Gostaria de reunir um pessoal, quem topa??
Lista de interessados:
Victor Leon - Vitara Canvas
Diego - TR4
higormaia
12/03/2015, 17:36
Senhoressssss
Qdo pretendem ir?
fernandommn
13/03/2015, 09:03
Fabio Roberto:
Estrada Real é roteiro obrigatório na Lista de Expedições. Percorri 3 Caminhos em Período de Férias:
- Caminho dos Diamantes (Minha Opinião: O melhor deles);
- Caminho Velho (Minha Opinião: O mais longo e com muitos rios, represas e cachoeiras);
- Caminho do Sabarabuçu (Minha Opinião: O mais radical deles. Bacana para o pessoal de BH, fica no entorno da Capital).
Serra da Canastra é outro local Obrigatório para Expedições. Já fui 4 vezes e nunca enjoo daquele lugar incrível. Muito grande a região. Em cada ida até lá, sempre explorando novas atrações.
Minhas próximas metas são:
- Parque Estadual do Jalapão em TO e os Parnas aos redor dele;
- Parques Nacional dos Aparados da Serra em RS e SC.
Depois comenta sua experiência no Jalapão. Expedição Nordeste não tenho interesse, pois não curto praias.
Este mês (março) estou com os finais de semana comprometidos. Em abril estarei livre para novos Passeios.
Enquanto isso, Castelhanos, Limeira e Petrobrás, como você citou, vão se deteriorando com os chuvas para o roteiro ficar mais interessante.
Abraços!
Alexandre,
Excelentes dicas de roteiros, ja copiei a Serra dos Aparados para futura expedição, da sua lista, era a unica que estava faltando.
Serra da Canastra foi o lugar o mais bonito que ja visitei de carro, muito lindo, realmente indispensável.
Abraço
Thiago_Costa
13/03/2015, 14:20
Só observando o tópico também, quero ir em algum desses?
Alexandre Mello
13/03/2015, 16:24
Alexandre,
Excelentes dicas de roteiros, ja copiei a Serra dos Aparados para futura expedição, da sua lista, era a unica que estava faltando.
Serra da Canastra foi o lugar o mais bonito que ja visitei de carro, muito lindo, realmente indispensável.
Abraço
Então Fernando... Mais um Off Topic por aqui...
Em Aparados da Serra tem Expedição Anual em Julho promovida pelo pessoal do Guia Aparados da Serra, segue o Link: http://www.guiaaparadosdaserra.com.br/
Eles fazem todos os Parnas e os Cânions entre RS e SC, partindo de Cambará do Sul - RS e finalizando em Urubici - SC.
São 3 dias de Expedição. Ainda não consegui tirar férias em julho junto com a esposa para fazer este roteiro.
Para nós aqui de SP tem que ser muito bem planejado, pois ir até RS fazer a Expedição, depois retornar a SP o custo com combustível chega a desanimar...
Jalapão pior ainda... Quase 2.000 Km só de ida. Canastra gasolina a R$3,70/L. Imagina no Jalapão...
Torcendo para que as coisas melhorem... Tudo aumenta, menos nossos salários.
Pessoal alguém aqui esteve recentemente em Castelhanos?
Tenho um amigo que pretende ir para lá com uma TR4 4x2.
Será que teremos algum problema?
marcio affonso
16/03/2015, 00:08
Bom 4x2 chegaria se não tivesse muito barro.
A uns anos atrás fiz com uma ranger 4x2 no barro e fui de boa , batendo nos barrancos escorregando prum lado e pro outro ... Voltei com alguns arranhões e amassados nos para choques e paralamas.
Se Somente terra chega de uno original. Mas para o lado direito que passa depois do primeiro rio.
Nestas condições de chuva acredito que seja melhor baixar bem os pneus pro carro não sapatear a toa.
Para o lado esquerdo tem uma trilha antes da passagem do rio, e tem 3 belos riachos que acredito que o 4x4 fara diferença para subir do riacho sobre as pedras para a trilha.
Ano passado fui de subaru , dando risada .... O carro idoso, baixo, automático, tipo perua (impreza sw), pneus originais porem murchos, passamos com tranquilidade de tração.
O ruim que bate um pouco em baixo. Mas suave. Estava barro mas tinha uma semana sem chuva.
Agora estamos de pajero Sport hpe 2008 gostaria de ir de novo. Mas com barro.
Sobre ficar nos castelhas eu com filho pequeno não posso arriscar a pele dele, as muriçocas atravessam qualquer tipobde repelente. Usamos complexo B diariamente pois moramos próximo a serra da cantareira, aqui tbm tem muito pernilongo.
Mas vou junto, podemos fechar preço com uma pousada pra ficar mais atrativo o desconto.
Alexandre Mello
17/03/2015, 17:10
Pessoal alguém aqui esteve recentemente em Castelhanos?
Tenho um amigo que pretende ir para lá com uma TR4 4x2.
Será que teremos algum problema?
Estrada de Castelhanos não tem lama. Devido aos reparos que fizeram em 2013, espalharam muita areia e cascalhos por todo trajeto.
O problema é que boa parte da areia já foi arrastada pelas chuvas, deixando os cascalhos aparentes, além das pedras que existem naturalmente pelo caminho e estão descobertas, traiçoeiras para veículos baixos.
A dificuldade maior está no retorno, onde a primeira subida mais íngreme está bastante ruim, com muitos buracos cavados pelos Jipes de Passeio.
Minha última visita foi em 11/01. De lá prá cá tem chovido muito e as condições estão bem piores.
marcio affonso
18/03/2015, 15:01
Quando será o Passeio então ?
Alexandre Mello
22/03/2015, 22:16
Aos que estavam questionando sobre a Data do Passeio pelas Estradas da Petrobrás + Limeira + Castelhanos, a mesma acaba de ser definida: 04 (sábado) e 05 (domingo) de abril.
Desceremos Eu de SP Capital e JotaN do RJ (Ilha do Governador) na Organização deste Passeio.
Estarei efetuando a Abertura de Tópico amanhã (23/03), pois acabo de retornar de um "Passeio Improvisado" com a "Patroa", onde aproveitamos e efetuamos um Levantamento de Percurso para um possível próximo passeio, cujo relato encontra-se no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/148270-relato-de-passeio-rota-caminho-do-sal-paranapiacaba-rodovia-mogi-bertioga.html#post2256104
Assim que efetuar a abertura do Tópico, estarei divulgando o link de acesso ao mesmo.
Uma boa semana a todos!
Aos que estavam questionando sobre a Data do Passeio pelas Estradas da Petrobrás + Limeira + Castelhanos, a mesma acaba de ser definida: 04 (sábado) e 05 (domingo) de abril.
Desceremos Eu de SP Capital e JotaN do RJ (Ilha do Governador) na Organização deste Passeio.
Estarei efetuando a Abertura de Tópico amanhã (23/03), pois acabo de retornar de um "Passeio Improvisado" com a "Patroa", onde aproveitamos e efetuamos um Levantamento de Percurso para um possível próximo passeio, cujo relato encontra-se no link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/148270-relato-de-passeio-rota-caminho-do-sal-paranapiacaba-rodovia-mogi-bertioga.html#post2256104
Assim que efetuar a abertura do Tópico, estarei divulgando o link de acesso ao mesmo.
Uma boa semana a todos!
Alexandre, tem uma informação de 09/03 em um tópico, que a Estrada da Petrobras estava interditada.
Eu respondi perguntando se ainda a mesma estava interditada e qual trecho, se antes ou depois da entrada da Limeira, mas não responderam.
Alexandre, a informação está no Fórum: TRILHAS
Salesopolis => caraguatatuba => castelhanos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/trilhas/147773-salesopolis-caraguatatuba-castelhanos.html)
Alexandre Mello
23/03/2015, 23:20
JotaN,
O Post do Henrique no Tópico em questão relata o Passeio dele ocorrido em 09/03. Nosso planejamento é percorrer em 04/04, 25 dias após as condições de interdição que ele relatou.
Aquela estrada é muito utilizada pelos veículos a serviço da Petrobrás, para acesso a estação de bombeamento e as válvulas dos oleodutos. Não creio que deva estar em condições tão precárias ainda.
Tem chovido todos os dias, principalmente no final da tarde aqui em SP Capital. No Litoral e na Serra do Mar as chuvas tem sido mais constantes. Certamente encontraremos trechos ruins pelo caminho.
Nestas condições, entra a questão do bom senso e da segurança, similar ao que fizemos na Serra da Canastra.
Se houver interdição, retornamos até a Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura e seguimos até Caraguatatuba pela Rodovia dos Tamoios, fazendo Castelhanos no dia seguinte.
Fabio_Roberto
24/03/2015, 17:04
Uma boa semana a todos!
Fala Alexandre!!
Na semana passada 20/03 um amigo foi descer a estrada da Petrobras e disse que caiu uma barreira e esta interditado, agora não sei se é antes ou depois da estrada Limeira, vou ligar para ele para pegar mais infos e te passo... ok..
Mas é melhor pesquisar antes de ir..
Assim que tiver noticias eu aviso aqui!!
Abraço!!
Fabio_Roberto
25/03/2015, 13:37
A interdição é no KM 25 logo após a Usina.! :concordo:
Alexandre Mello
25/03/2015, 15:09
Fábio, obrigado pela informação.
A interdição encontra-se então próximo à Estrada da Limeira. Passo por lá sem reparar naqueles marcos quilométricos da Petrobrás.
Pessoal do NCABC irá descer neste sábado (28) apenas a Estrada da Petrobrás, com destino a Boiçucanga.
Essa interdição é quase no final da estrada. Descer e ter de retornar tudo até desanima.
Novamente, agradeço pela informação.
Abraços!
VOVÔ DO TROLLER
26/03/2015, 20:10
Boa noite pessoal. Fui hoje para Castelhanos. A entrada de 4x2 está proibida. Só está liberada para 4x4. Realmente, com 4x2 não dá para passar. Não está tão ruim como há 3 ou 4 anos, mas depois das últimas chuvas, várias erosões apareceram, sendo que em alguns lugares há valas mais ou menos profundas e pedras soltas. Acredito que 4x4 passe, mas os mais baixos vão raspar um pouco, com certeza. Há alguns trechos com barro e penso que na volta (na subida) se chover muito, vai complicar para quem tem pneus 100% asfalto. O guarda da portaria falou que não estão fazendo manutenção na estrada, o que é ótimo. Abs. Válter
Alexandre Mello
27/03/2015, 11:55
Valter, obrigado pelas informações.
Já imagina que Castelhanos estaria ruim. Em 11/01, última vez que estive por lá, já estava ruim para 4x2, agora pelo seu relato, ficou impraticável, o que é muito bom para os Jipes de Passeio e para nós também.
Quanto a Estrada da Petrobrás, amanhã o pessoal do NCABC estará descendo a mesma sentido Caraguatatuba. Descobriremos se ainda está interditada ou não.
Abraços!
VOVÔ DO TROLLER
27/03/2015, 14:35
Valter, obrigado pelas informações.
Já imagina que Castelhanos estaria ruim. Em 11/01, última vez que estive por lá, já estava ruim para 4x2, agora pelo seu relato, ficou impraticável, o que é muito bom para os Jipes de Passeio e para nós também.
Quanto a Estrada da Petrobrás, amanhã o pessoal do NCABC estará descendo a mesma sentido Caraguatatuba. Descobriremos se ainda está interditada ou não.
Abraços!r
Valeu Alexandre. Eu só não vou mais para Castelhanos, porque os borrachudos , mesmo com o repelente, incomodam um bocado. Quando a estrada estiver piorzinha, quer dizer, melhorzinha para nós jipeiros, vou enfrentar novamente os borrachudos, para ver como a estrada ficou.Abs. Válter
O passeio e aberto tenho interesse em ir
Alguém pode informar se a Estrada da Petrobras continua interditada?
Pretendo descer amanhã em direção a Caraguá pela mesma.
fernandommn
03/04/2015, 10:42
Alguém pode informar se a Estrada da Petrobras continua interditada?
Pretendo descer amanhã em direção a Caraguá pela mesma.
To querendo fazer algum passeio por la nesse sabado, alguem tem informacoes?
Continua interditada. Tem uma faixa avisando logo no inicio.
vanderlei4x4
05/04/2015, 01:59
quem tiver duvidas olha ae.......498055498056
PJR SPORT 08
06/04/2015, 02:19
Estarei encarando essa trilha pela primeira vez no feriado de tiradentes...
Não sabia desse limite de carros, alguém sabe se é indicado chegar até determinado horário de manha para evitar ter que ficar esperando?
Abraços
Alexandre Mello
06/04/2015, 09:25
Continua interditada. Tem uma faixa avisando logo no inicio.
Chegou a ir até o trecho interditado? Vi as fotos que você tirou no Parque da Nascente e que postou no Facebook. Foi somente até o parque e retornou ao asfalto?
Alexandre Mello
06/04/2015, 09:28
quem tiver duvidas olha ae.......498055498056
Valeu pelas informações e pelas fotos da faixa avisando sobre a interdição e pela foto do trecho interditado.
Pelo visto o estrago causado pelas chuvas foi muito grande na Estrada da Petrobrás. Estrada da Limeira deve estar com trechos complicados também. Castelhanos não deve estar diferente.
Castelhanos é indicado chegar entre 8:00 e 9:00 após esses horários é difícil entrar.
Fui nesse feriado da páscoa e estava tranquila a trilha.
Martin427
07/04/2015, 21:40
Pergunta sobre Castelhanos para os colegas mais experientes:
Meu jipe é um Troller 2012. De relevante para a trilha, tenho pneus 33 BF A/T com pouco menos de meia vida e todas as proteções inferiores. Tenho um guincho Krow - o famoso "1/3 de boca", mas que quebra o galho se precisar dele.
Não ligo se raspar o carro por baixo - as chapas estão lá pra isso mesmo. Mas bater a carroceria em barrancos, como relataram alguns colegas que foram de caminhonete 4x2, pra mim, NEM PENSAR.
Há esse risco?
Estou perguntando, pois, apesar de não ser novato (mas também não ser trilheiro sênior), já vi trilhas em que aquelas lenhadas nos barrancos são inevitáveis.
Abraço,
Martin
VOVÔ DO TROLLER
07/04/2015, 22:20
[QUOTE=Martin427;2262411]Pergunta sobre Castelhanos para os colegas mais experientes:
Meu jipe é um Troller 2012. De relevante para a trilha, tenho pneus 33 BF A/T com pouco menos de meia vida e todas as proteções inferiores. Tenho um guincho Krow - o famoso "1/3 de boca", mas que quebra o galho se precisar dele.
Não ligo se raspar o carro por baixo - as chapas estão lá pra isso mesmo. Mas bater a carroceria em barrancos, como relataram alguns colegas que foram de caminhonete 4x2, pra mim, NEM PENSAR.
Há esse risco?
Estou perguntando, pois, apesar de não ser novato (mas também não ser trilheiro sênior), já vi trilhas em que aquelas lenhadas nos barrancos são inevitáveis.
Abraço
Boa noite Martin. Estive lá há 2 semanas. Com esta configuração não tem como raspar por baixo. Com relação aos barrancos, não tem como bater a carroceria, sendo 4x4 (4x2 é outra história) ,pois quando arrumaram a estrada, tiraram aqueles barrancos que existiam nas valas. Para bater nos barrancos que sobraram , estando com um 4x4 ,só sendo muito bração.Abs. Válter
PJR SPORT 08
07/04/2015, 22:55
Obrigado Biofit!!!
Abraços
Castelhanos é indicado chegar entre 8:00 e 9:00 após esses horários é difícil entrar.
Fui nesse feriado da páscoa e estava tranquila a trilha.
Martin427
07/04/2015, 23:29
[QUOTE=Martin427;2262411]Pergunta sobre Castelhanos para os colegas mais experientes:
Há esse risco?
Abraço
Boa noite Martin. Estive lá há 2 semanas. Com esta configuração não tem como raspar por baixo. Com relação aos barrancos, não tem como bater a carroceria, sendo 4x4 (4x2 é outra história) ,pois quando arrumaram a estrada, tiraram aqueles barrancos que existiam nas valas. Para bater nos barrancos que sobraram , estando com um 4x4 ,só sendo muito bração.Abs. Válter
Show!!! Obrigado pela dica, Válter.
Devo ir pra lá no próximo fim de semana (não esse) ou em algum de Maio.
Abraço,
Martin
[QUOTE=IDOSO DO TROLLER;2262444]
Show!!! Obrigado pela dica, Válter.
Devo ir pra lá no próximo fim de semana (não esse) ou em algum de Maio.
Abraço,
Martin
Martin e demais colegas, boa noite.
Estou pensando em conhecer a praia de castelhanos, a data prevista é no dia 26/04/15.
Tem alguém indo pra lá nessa data?
abç.
RafaelCandido
20/04/2015, 10:07
Prezados,
Fui à Castelhanos estes fds. Somente para 4x4.
Apesar de nunca ter tido uma experiência Off-Road legítima, a estrada não me pareceu um bicho de 7 cabeças. Daí não sei se devo me considerar como iniciado em trilhas, rs. É preciso ter cuidado e etc, é verdade, até pq a Tracker (original) é meio baixa, e os pneus originais não transmitem seguranças alguma (caso a coisa aperte).
A ida, tranquila, com apenas umas paradas para analisar a melhor opção para transpor os buracos/obstáculos. Contei três raspadas (leves) no assoalho do carro.
A volta, apesar de ter chovido muito durante a noite, e ainda, das recomendações do pessoal do camping, no sentido de que a trilha estaria bem prejudicada para voltar, resolvi arriscar. Encontrei ali um amigo (tr4) para subir. Ele com 5 pessoas no carro, eu com 2. O único comparativo entre TR4 x Tracker que pude presenciar.
Enfim, ele por vez ou outra patinou, retornou, e subiu de novo, mas conseguiu subir com razoável tranquilidade.
Eu, depois de ter visto o caminho, sem qualquer deslize, nem patinada, nem qualquer refugo do carro, consegui transpor a subida com mais tranquilidade ainda. Conclusão, ponto para a Tracker, pelo menos, fiquei satisfeito de não ter me ferrado na na volta para SP (dele tbm, não ter se ferrado), e claro, da Tracker não ter refugado nos pontos em que a TR4 refugou, rsrs.
Abs
PJR SPORT 08
22/04/2015, 14:26
Fala Pessoal,
Fui nesse feriado de Tiradentes para Ilhabela e aproveitei para fazer a trilha de Castelhanos.
Show de bola o passeio!! A estrada não esta ruim não, uma erosão ou outra durante o percurso, mas de 4x4 da para ir...
Somente na volta, como choveu, alguns lugares mais complicados por conta do terreno.
"RafaelCandido", por pouco que não nos encontramos então hein... hehehe
Segue algumas fotos da aventura:
499728
499729
499730
499731
499732
Abraços a todos ai!!
PJR SPORT 08
22/04/2015, 14:29
Pergunta sobre Castelhanos para os colegas mais experientes:
Há esse risco?
Abraço,
Martin
MARTINS427,
Fui conhecer a trilha, tranquila!!!
Pode ir sem medo que como o colega "IDOSO DO TROLLER" comentou, não tem como danificar a lataria não!!!
Boa trilha amigo.
Abraços
VOVÔ DO TROLLER
22/04/2015, 18:39
MARTINS427,
Fui conhecer a trilha, tranquila!!!
Pode ir sem medo que como o colega "IDOSO DO TROLLER" comentou, não tem como danificar a lataria não!!!
Boa trilha amigo.
Abraços
No Troller nunca danifica a lataria, em qualque situação, pois o Troller é de fibra,rsrsrs......
RafaelCandido
23/04/2015, 10:10
Fala PJR Sport,
Lembro de ter visto uma Sport. Mas tava tão encanado com a volta, procurando carros mais baixos/menos preparados, que um deles pode ter sido o seu. hahahahaha. Tracker, original, lá em Castelhanos esse fds, só a minha (pelo que vi). Capaz mesmo de termos nos esbarrado por lá. Estive sábado/domingo.
(E o pessoal dizendo que a tracker ia sofrer para subir depois da chuva de sábado...Que nada)
Abraço
PJR SPORT 08
23/04/2015, 14:48
kkkkkkkkk
"IDOSO DO TROLLER", ai você me pegou!!!!!
No Troller nunca danifica a lataria, em qualque situação, pois o Troller é de fibra,rsrsrs......
Domingo próximo vamos para lá. Alguém mais se habilita?
[]s,
Paulo
Lucianoferreira
17/05/2015, 08:43
Opa pessoal:euforico:,
Meu nome é Luciano (Eng., Casado, 35 a) e apesar do cadastro antigo sai do mundo 4x4 qdo vendi meu Willis 58 :(e fui para o mundo 2 rodas :pensativo: , mas agora retornando aos 4x4 com uma LR defender 110 :safari-rig: oda original ainda:angel: E gostaria de poder ir aos passeios principalmente os leves e médios com família (meu caso patroa e herdeiro):concordo:... Hj resido no centro de Diadema/SP onde conheço alguns jipeiros do Clube daqui é participei de alguns encontros....
Tb ainda não sei mexer muito no fórum para mandar msgs particulares então segue meu contato 11 98669-2561 do WhatsApp para quem me quiser no grupo ou quiser montar um ....
Castelhanos parece que está bem legal agora, fui pra la a muito tempo atrás :D então se alguém quiser marcar e levar um novato só chamar...para outros Tb...
Outro lugar que é show que conheço bem é a cidade das cachoeiras, São João Batista do Gloria em MG (400km de SP) e de lá da pra fazer a Canastra tranquilo ....onde pretendo fazer com um amigo de lá em meados de Julho deste ano (pos preparar a viatura)....
Abs,
marcio affonso
25/05/2015, 23:43
Deixa eu arrumar meu subaru impreza que vou pra lá de novo. . . . raspar o para choque.
Ricardo Pocholo
27/05/2015, 14:52
Fala, galera tudo bem? Quero ir para Castelhanos e tenho uma dúvida: posso entrar com o meu cachorro no carro e acampar com ele em Castelhanos? Qual o lugar mais legalzinho para acampar lá? Abraço!
Alexandre Mello
29/05/2015, 10:13
Fala, galera tudo bem? Quero ir para Castelhanos e tenho uma dúvida: posso entrar com o meu cachorro no carro e acampar com ele em Castelhanos? Qual o lugar mais legalzinho para acampar lá? Abraço!
Fala Ricardo, tudo tranquilo?
Em Castelhanos, recomendo a você o Camping Canto da Lagoa, onde você deve procurar pelo FALB, proprietário do local.
Quanto ao cachorro, existem alguns cachorros por lá, que residem na casa dos pescadores. Não sei informar a você se os Vigilantes na Portaria do Parque Estadual podem causar algum impedimento. Acredito eu que não, mas não posso afirmar com certeza.
Nesta época os Campings em Ilhabela estão vazios. Pode ir sem reserva que você encontra vaga. No FALB tem Bar, Restaurante e última vez que estive por lá, ele estava providenciando sistema de aquecimento a gás para os chuveiros, pois ainda não tem energia elétrica em Castelhanos.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Quanto ao cachorro, existem alguns cachorros por lá, que residem na casa dos pescadores. Não sei informar a você se os Vigilantes na Portaria do Parque Estadual podem causar algum impedimento. Acredito eu que não, mas não posso afirmar com certeza.
É só ligar pro Parque Estadual de Ilhabela - (12) 3896 2660 / 3896 2585 - e se informar.
http://www.ilhabela.sp.gov.br/trilhas/estrada-parque-dos-castelhanos#.VWhn789Viko
Alexandre Mello
29/05/2015, 10:27
Opa pessoal:euforico:,
Meu nome é Luciano (Eng., Casado, 35 a) e apesar do cadastro antigo sai do mundo 4x4 qdo vendi meu Willis 58 :(e fui para o mundo 2 rodas :pensativo: , mas agora retornando aos 4x4 com uma LR defender 110 :safari-rig: oda original ainda:angel: E gostaria de poder ir aos passeios principalmente os leves e médios com família (meu caso patroa e herdeiro):concordo:... Hj resido no centro de Diadema/SP onde conheço alguns jipeiros do Clube daqui é participei de alguns encontros....
Tb ainda não sei mexer muito no fórum para mandar msgs particulares então segue meu contato 11 98669-2561 do WhatsApp para quem me quiser no grupo ou quiser montar um ....
Castelhanos parece que está bem legal agora, fui pra la a muito tempo atrás :D então se alguém quiser marcar e levar um novato só chamar...para outros Tb...
Outro lugar que é show que conheço bem é a cidade das cachoeiras, São João Batista do Gloria em MG (400km de SP) e de lá da pra fazer a Canastra tranquilo ....onde pretendo fazer com um amigo de lá em meados de Julho deste ano (pos preparar a viatura)....
Abs,
Fala Luciano, tudo tranquilo?
Seja bem-vindo novamente ao Mundo Off Road... Depois que se é "picado" pelo "mosquito do 4x4" não tem jeito... Sempre bate aquela vontade de contato com a natureza... Em família então melhor ainda.
Estive em Expedição pela Serra da Canastra pela 4ª vez no Carnaval, onde apenas a Portaria 1 do Parnacanastra em São Roque de Minas estava interditada. O restante da região você faz tranquilo de Land Rover Defender 110. Choveu bastante e a lama estava desafiadora. Nesta época as chuvas já diminuíram e dificilmente você encontrará lama por lá em julho.
Dias 16 e 17 deste mês fiz novamente a Rota do Sal, saindo de Riacho Grande na Estrada Caminhos do Mar, finalizando na Rodovia Mogi-Bertioga em Mogi das Cruzes. Este roteiro é ideal para você que mora em Diadema. Único trecho ruim foi na Estrada de Terra que liga Riacho Grande a Paranapiacaba, onde encontrei algumas poças de lama onde por um triz quase atolei em três delas.
Estou no aguardo de finalizarem as obras de recuperação da Estrada da Petrobrás que liga Salesópolis a Caraguatatuba, para novamente ir a Castelhanos, senão não compensa ir até Ilhabela apenas para fazer a Estrada Parque de Castelhanos, pois o trajeto é curto, apenas 27 Km.
Anotei seu contato e quando planejar uma próxima aventura, certamente lhe avisarei.
Abraços!
... Estive em Expedição pela Serra da Canastra pela 4ª vez no Carnaval, onde apenas a Portaria 1 do Parnacanastra em São Roque de Minas estava interditada...
Vc sabe se a portaria de São Roque de Minas continua interditada?
flavio ks
01/06/2015, 00:49
Vc sabe se a portaria de São Roque de Minas continua interditada?
Barros, estive lá em abril... Todas as portarias estavam liberadas... E tava bem divertido a subida da portaria 1
Alexandre Mello
01/06/2015, 05:21
Barros, estive lá em abril... Todas as portarias estavam liberadas... E tava bem divertido a subida da portaria 1
Flávio, grato pela informação.
Durante o Carnaval a Interdição devido a deslizamento estava situada antes da Portaria 1. Tanto que entramos pela Portaria 4 em São João Batista da Canastra, fazendo a volta por fora do Parnacanastra.
De dentro da Portaria 1, a subida do Centro de Visitantes até a Nascente do Rio São Francisco estava para nós muito bacana, com as rochas aparentes e piso todo irregular.
Obrigado, Flávio! Em breve também estarei me divertindo por lá, rs.
americo_mattar
01/06/2015, 18:12
Fala ae pessoal,
Na sexta estou indo para castelhanos com a familia, tem alguem por la? se alguem estiver por la vamos juntos...
Alguma dica. Vou levar a Sw4 para molhar o sapato nas travessias.
Att,
Alexandre Mello
01/06/2015, 18:51
Fala ae pessoal,
Na sexta estou indo para castelhanos com a familia, tem alguem por la? se alguem estiver por la vamos juntos...
Alguma dica. Vou levar a Sw4 para molhar o sapato nas travessias.
Att,
Américo, não deixe de ir até a Praia do Gato, aquele acesso à esquerda, antes de atravessar o Riacho com a Ponte de Madeira para Pedestres que construiram por lá. O acesso a Cachoeira do Gato ainda continua muito bacana.
Pela sua assinatura vi que você está de SW4 Diesel 2001. Por que se desfez da Tracker 2009?
Pergunto pois estou com uma Tracker 2008 e hoje levei a mesma para Revisão Geral e Instalação de Guincho Elétrico. Ultimamente tenho sentido no bolso o custo elevado das Revisões... Sempre tem algo para reparar... Está com 137 mil Km e peguei a mesma com 73 mil Km.
Apenas curiosidade "Off Topic".
Não estou indo até Ilhabela devido a interdição da Estrada da Petrobrás. Fazer apenas Castelhanos não empolga. Trecho curto demais.
americo_mattar
01/06/2015, 20:40
Fala Alexandre,
Valeu pela dica, eu estarei em Caraguá e vou com a família fazer um bate e volta para "almoçamos" em Castelhanos e passearmos um pouco. Valeu pela dica, como não conheço por lá, esse acesso a praia do gato é na chegada a castelhanos ou na estrada?
Quanto ao Tracker, fica tranquilo em perguntar. Fiquei com ele 4 anos e particularmente gostei muito, peguei com 40.000Km e vendi com 90.000, o meu era 2008/2009, sinceramente não me dava muito trabalho, fazia as manutenções preventivas e ele nunca me deixou na mão, alias sempre recomendo o carro a quem pergunta sobre o primeiro 4x4. Achei o carro bem valente e com ótimo custo beneficio, bem econômico e mais espaçoso que a TR4.
O meu estava original, até pensei em colocar um kit de 1" da Offshox e uns pneus maiores, porem o carro estava ficando pequeno para a minha familia (somos em 4+dog) e levando prancha de sup, mais bagagens apertava bem. O maximo que ele encarou foram estradas mais complicadas, uns trechos de areia e só, teve uma vida facil...rsrs.
No final das contas ao invés de prepará-lo, optei por um carro maior. Agora com a SW, ela também começou a vida mansa, so estradas mais pesadas e viagens longas, ja fiz toda a manutenção preventiva e corretiva inicial e coloquei um kit ironman (ficou show).
Abraços,
Americo
Américo, não deixe de ir até a Praia do Gato, aquele acesso à esquerda, antes de atravessar o Riacho com a Ponte de Madeira para Pedestres que construiram por lá. O acesso a Cachoeira do Gato ainda continua muito bacana.
Pela sua assinatura vi que você está de SW4 Diesel 2001. Por que se desfez da Tracker 2009?
Pergunto pois estou com uma Tracker 2008 e hoje levei a mesma para Revisão Geral e Instalação de Guincho Elétrico. Ultimamente tenho sentido no bolso o custo elevado das Revisões... Sempre tem algo para reparar... Está com 137 mil Km e peguei a mesma com 73 mil Km.
Apenas curiosidade "Off Topic".
Não estou indo até Ilhabela devido a interdição da Estrada da Petrobrás. Fazer apenas Castelhanos não empolga. Trecho curto demais.
americo_mattar
07/06/2015, 09:13
Atualizando, a estrada para castelhanos está tranquila, algumas erosões mas nenhum trecho crítico, porém só vi veículos 4x4, alguns bem urbanos é fato. No mais ótimo passeio para família
Alexandre, valeu pela dica mas ficamos por castelhanos mesmo.
Abracos,
rogerr.sje
12/06/2015, 10:12
Bom dia PessoALL!
Estou indo para Caraguá hoje, curtir o dia dos namorados, hehe...
Gostaria de saber o estado da Estrada de Castelhanos. Nunca fui pra lá, mas morro de vontade.
Minha VTR tá original aos extremos, inclusive até os pneus tão bem meia vida.
Será que dá pra eu ir tranquilo?
Valeu pela força!
RafaelCandido
12/06/2015, 12:09
Rapazeada,
Estou pensando (a confirmar hoje a noite) em descer pra Castelhanos esse fds, sozinho. Alguém se anima de descer?
Rojer.sje,
Fui recentemente (há 2 meses). Passei tranquilo (uma ou outra raspada, mas mais por minha conta mesmo). Carro original, e desceu/subiu bem. Na volta, uma TR4 (2010 em diante) tbm original, subiu comigo sem problemas.
Abs.
rogerr.sje
12/06/2015, 12:18
Rapazeada,<br>
<br>
Estou pensando (a confirmar hoje a noite) em descer pra Castelhanos esse fds, sozinho. Alguém se anima de descer? <br>
<br>
Rojer.sje, <br>
<br>
Fui recentemente (há 2 meses). Passei tranquilo (uma ou outra raspada, mas mais por minha conta mesmo). Carro original, e desceu/subiu bem. Na volta, uma TR4 (2010 em diante) tbm original, subiu comigo sem problemas.<br>
<br>
Abs.<br>
RafaelCandido, valeu cara!
Muito obrigado! Provável então que esteja por lá amanhã.
Quem sabe não nos encontramos lá.
Abr..
Fabio_Roberto
22/06/2015, 15:29
Alguma novidade de castelhanos??? Alguém sabe??
rogerr.sje
22/06/2015, 15:43
Alguma novidade de castelhanos??? Alguém sabe??
Fabio_Roberto
Castelhanos a trilha tá leve em quase todo o trajeto com poucos pontos moderados.
Fui há dois finais de semana atrás, minha vtr é original sem nada e consegui passar por tudo, com atenção claro, sem problemas maiores.
O começo (Perequê-Castelhanos) tá melhor que muita estrada por aí, rs... A segunda parte na descida é que tem algumas coisas bem leves pra passar. Lembrando que sou beeeemmm amador em trilhas e fui tranquilamente.
Quando se faz o caminho de volta, a subida logo depois da travessia do riacho fica um pouco mais legal, mas nada de fortes emoções.
Não sei se alterou alguma coisa uma semana após eu ter ido.
Fabio_Roberto
22/06/2015, 16:44
Fabio_Roberto
Castelhanos a trilha tá leve em quase todo o trajeto com poucos pontos moderados.
Fui há dois finais de semana atrás, minha vtr é original sem nada e consegui passar por tudo, com atenção claro, sem problemas maiores.
O começo (Perequê-Castelhanos) tá melhor que muita estrada por aí, rs... A segunda parte na descida é que tem algumas coisas bem leves pra passar. Lembrando que sou beeeemmm amador em trilhas e fui tranquilamente.
Quando se faz o caminho de volta, a subida logo depois da travessia do riacho fica um pouco mais legal, mas nada de fortes emoções.
Não sei se alterou alguma coisa uma semana após eu ter ido.
Pois é, estava na esperança de largarem de vez a manutenção da estrada e aos poucos voltar o que era antes...
Lucianoferreira
23/08/2015, 15:34
Fala pessoal...
Estou planejando ir no dia 05/09/15 para Castelhanos .... passeio familiar se alguém topar da um toque...
Confirmados:
Luciano Land DF;
Odair e familia L200 Outdoor;
Neno TR4;
Abs,
Alexandre Mello
24/08/2015, 08:35
Fala pessoal...
Estou planejando ir no dia 05/09/15 para Castelhanos .... passeio familiar se alguém topar da um toque...
Confirmados:
Luciano Land DF;
Odair e familia L200 Outdoor;
Neno TR4;
Abs,
Vocês pretendem descer direto pela Tamoios ou pela Petrobrás / Limeira, agora que a Estrada da Petrobrás está novamente aberta a circulação, conforme informação que compartilhei em outro tópico?
Estrada Parque de Castelhanos o trecho em terra é bem curtinho, 22 Km da Portaria do Parque até o Riacho no final da estrada.
A descida por terra pela Serra do Mar prolonga o passeio e é mais agradável do que encarar o tráfego intenso na Tamoios.
Alexandre Mello
01/09/2015, 09:43
Estarei descendo para Ilhabela no sábado (05/09) via Estrada da Petrobrás e Limeira. No domingo (06/09) irei até Castelhanos para acampar por lá.
Em outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/151291-estrada-da-petrobras-obras-da-ponte-quase-concluidas-trecho-novamente-trafegavel.html fiz um relato detalhado da reabertura do trecho que estava interditado na Estrada da Petrobrás, onde é mais agradável descer por dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, ampliando o trajeto em Off Road.
Caso alguém esteja interessado em me acompanhar, entre em contato comigo pelo e-mail: ale.mello@terra.com.br informando: Nome, Veículo e Celular para contato, para que possamos marcar Ponto(s) de Encontro(s) e Horário(s).
Não tive tempo de me programar com antecedência, sendo assim, estou abrindo convite caso alguém queira me acompanhar faltando apenas 4 dias para o Feriado Prolongado.
Estarei descendo para Ilhabela no sábado (05/09) via Estrada da Petrobrás e Limeira. No domingo (06/09) irei até Castelhanos para acampar por lá.
Em outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/151291-estrada-da-petrobras-obras-da-ponte-quase-concluidas-trecho-novamente-trafegavel.html fiz um relato detalhado da reabertura do trecho que estava interditado na Estrada da Petrobrás, onde é mais agradável descer por dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, ampliando o trajeto em Off Road.
Caso alguém esteja interessado em me acompanhar, entre em contato comigo pelo e-mail: ale.mello@terra.com.br informando: Nome, Veículo e Celular para contato, para que possamos marcar Ponto(s) de Encontro(s) e Horário(s).
Não tive tempo de me programar com antecedência, sendo assim, estou abrindo convite caso alguém queira me acompanhar faltando apenas 4 dias para o Feriado Prolongado.
Alexandre,
Sou novato no mundo dos 4x4 e acabo de comprar uma TR (preparada pra ir ao Shopping)hehe
Será que consigo ir sem maiores problemas pela Estrada da Petrobras?
Um abraço!
Rafael
Alexandre Mello
03/09/2015, 10:48
Alexandre,
Sou novato no mundo dos 4x4 e acabo de comprar uma TR (preparada pra ir ao Shopping)hehe
Será que consigo ir sem maiores problemas pela Estrada da Petrobras?
Um abraço!
Rafael
Fala "Rafa", tudo tranquilo?
Se você clicou no link que redireciona ao outro post onde fiz o relato completo das condições das estradas da Petrobrás e Limeira, verá que consegue tranquilamente. Postei 20 fotos tiradas nestas estradas no post de abertura daquele tópico.
Por ser Feriado Prolongado, desisti de descer pela Petrobrás / Limeira. Seguirei direto para Castelhanos no sábado, pois existe limitação na quantidade de veículos na Estrada Parque e o horário de descida é somente até às 14h.
Descer pela Petrobrás / Limeira consumiria todo o sábado, pois não tem como não ir parando e curtindo o trajeto, sendo impossível chegar antes das 14h em Ilhabela.
Se estiver a fim de ir para Castelhanos acampar, me envie e-mail que lhe passo todas as coordenadas.
Abraços!
Fala "Rafa", tudo tranquilo?
Se você clicou no link que redireciona ao outro post onde fiz o relato completo das condições das estradas da Petrobrás e Limeira, verá que consegue tranquilamente. Postei 20 fotos tiradas nestas estradas no post de abertura daquele tópico.
Por ser Feriado Prolongado, desisti de descer pela Petrobrás / Limeira. Seguirei direto para Castelhanos no sábado, pois existe limitação na quantidade de veículos na Estrada Parque e o horário de descida é somente até às 14h.
Descer pela Petrobrás / Limeira consumiria todo o sábado, pois não tem como não ir parando e curtindo o trajeto, sendo impossível chegar antes das 14h em Ilhabela.
Se estiver a fim de ir para Castelhanos acampar, me envie e-mail que lhe passo todas as coordenadas.
Abraços!
Eu vi seu post sim Alexandre, que por sinal foi muito bem feito. Meus parabéns!
Ele até acabou me encorajando! hehe
Vou ver com a patroa sobre o camping e qq coisa eu te dou um alô!
Obrigado pelas dicas!
Alexandre Mello
03/09/2015, 16:25
Eu vi seu post sim Alexandre, que por sinal foi muito bem feito. Meus parabéns!
Ele até acabou me encorajando! hehe
Vou ver com a patroa sobre o camping e qq coisa eu te dou um alô!
Obrigado pelas dicas!
Por causa da queda e reconstrução da Nova Ponte na Estrada da Petrobrás, arrumaram tanto por lá que por enquanto consegue transitar em 4x2 todo o trajeto.
Na Estrada da Limeira o 4x4 é necessário apenas para não "enroscar" nos cascalhos. Ainda restaram poucos trechos com cascalhos, bem menos que havia antes. A mata também é mais densa e você não encontrará ninguém transitando por lá.
Dia 19/09 podemos encarar uma descida juntos... Tenho familiares em Ilhabela e sempre tenho "desculpas" para ir até lá...
Por causa da queda e reconstrução da Nova Ponte na Estrada da Petrobrás, arrumaram tanto por lá que por enquanto consegue transitar em 4x2 todo o trajeto.
Na Estrada da Limeira o 4x4 é necessário apenas para não "enroscar" nos cascalhos. Ainda restaram poucos trechos com cascalhos, bem menos que havia antes. A mata também é mais densa e você não encontrará ninguém transitando por lá.
Dia 19/09 podemos encarar uma descida juntos... Tenho familiares em Ilhabela e sempre tenho "desculpas" para ir até lá...[/FONT][/SIZE]
Infelizmente não pude viajar nesse feriado, mas gostaria sim de fazer esse passeio numa próxima oportunidade!
Como foram lá em Castelhanos? Quando marcarem a próxima eu irei também descer pra levar umas mordidas dos borrachudos com vcs! hehe
No dia 19/9 estou programando ir para Casatelhanos acampar e voltar no domingo, quem quiser acompanhar será bem vindo!
RafaTR4 acampar é no Leu, voltei de la ontem, camping simples mas da para acampar numa boa, almoço indico o bar do alemão, se gosta de peixe, peça anchova, show demais.
Show mluidge!
Obrigado pelo feed back!
Mesmas perguntas do outro tópico... rs
Quanto cobraram o pernoite no camping? Sabe se tem algum problema com cachorros ou aceitam numa boa? A
cha que um 4x2 consegue passar? Tenho um amigo querendo ir com uma Fiat Strada "adventure", tem pneu A/T e é um pouco mais alta que as tradicionais, mas é 4x2 sem "locker"...
Valeu/Abraço!
Show mluidge!
Obrigado pelo feed back!
Mesmas perguntas do outro tópico... rs
Quanto cobraram o pernoite no camping? Sabe se tem algum problema com cachorros ou aceitam numa boa? A
cha que um 4x2 consegue passar? Tenho um amigo querendo ir com uma Fiat Strada "adventure", tem pneu A/T e é um pouco mais alta que as tradicionais, mas é 4x2 sem "locker"...
Valeu/Abraço!
kkkk, respondido no outro topico!
abs
fabio faria
23/09/2015, 14:55
Boa tarde galera... Alguem sabe me dizer se uma ranger 4x2 junto com veiculos 4x4 consegue fazer a trilha de castelhanos???
Até consegue, mas corre dois riscos:
1.A portaria não liberar – estão liberando somente veículos 4x4;
2. Precisar ser rebocado na volta, tem umas situações mais desafiadoras – engatei a reduzida 3x na volta (também para ter mais segurança e garantir a passagem).
Abs.
fabio faria
23/09/2015, 18:39
Até consegue, mas corre dois riscos:
1.A portaria não liberar – estão liberando somente veículos 4x4;
2. Precisar ser rebocado na volta, tem umas situações mais desafiadoras – engatei a reduzida 3x na volta (também para ter mais segurança e garantir a passagem).
Abs.
vlw rafa obrigado pela dica
RafaelCandido
27/10/2015, 14:48
Alguém com planos de descer para castelhanos nesse feriado?
Abs
Alexandre Mello
30/10/2015, 09:48
Alguém com planos de descer para castelhanos nesse feriado?
Abs
Estarei por lá neste feriado. Caso não chova, acamparei em Castelhanos. Caso contrário, ficarei na Água Branca e descerei para Castelhanos no sábado e no domingo.
RafaelCandido
30/10/2015, 17:27
Estarei por lá neste feriado. Caso não chova, acamparei em Castelhanos. Caso contrário, ficarei na Água Branca e descerei para Castelhanos no sábado e no domingo.
Fala Alexandre,
Ainda não decidi se vou mesmo para lá (há a possibilidade de ir para Arraial do Cabo). Indo, acredito que seja fácil lhe encontrar. rsrs
Abraço
Alexandre Mello
31/10/2015, 08:27
Fala Alexandre,
Ainda não decidi se vou mesmo para lá (há a possibilidade de ir para Arraial do Cabo). Indo, acredito que seja fácil lhe encontrar. rsrs
Abraço
Rafa, Ayrton Senna / Carvalho Pinto / Tamoios e Balsa em São Sebastião estão tranquilas, sem trânsito.
Operação descida na Tamoios. Fiz em 2h30min de São Paulo a São Sebastião.
Já estou dentro da Balsa efetuando a travessia.
Depois posto condições da Estrada Parque.
Abraços!
sebastiao colombi
03/11/2015, 12:35
Boa tarde pessoal ja fui dus vezes prailha bela bela mas todos pela tamoyo. agora estou querendo ir mas pela estrada da petrobras.. e pegar a trilha da limeira... o problema e como vou achar a entrada da limeira tem alguma indicaçoes na estrada.. algum ponto de referencia nesta estrada da petrobras tem marcaçoes de kilometragem ..alguem poderia me informar fico grato
SEBASTIAO
TOYOTA BAND. 709
SB0
Dá uma olhada nesse tópico (página 3 - primeiro post):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/152369-passeio-serra-do-mar-via-estrada-da-limeira-e-petrobras-equipe-mud4fun-4x4-3.html?highlight=limeira
Acho que vai te ajudar...
Abs.
RafaelCandido
04/11/2015, 11:34
Rafa, Ayrton Senna / Carvalho Pinto / Tamoios e Balsa em São Sebastião estão tranquilas, sem trânsito.
Operação descida na Tamoios. Fiz em 2h30min de São Paulo a São Sebastião.
Já estou dentro da Balsa efetuando a travessia.
Depois posto condições da Estrada Parque.
Abraços!
Muito obrigado,
No final, por decisão de última hora, fomos para a Praia do Sono, próximo à Trindade - Paraty/RJ.
Um destino novo para nós. Porém a trilha é toda feita na caminhada. rsrs
Renatoresende
04/11/2015, 12:52
Boa tarde..
Tenho um Tucson 4x2 e em Janeiro vou pra ilhabela. Será que meu carro passa na trilha dos castelhanos?
sebastiao colombi
04/11/2015, 14:01
Rafa muito obrigado foi de grande ajuda abraços
SEBASTIAO COLOMBI
TOY.BANDEIRANTES 709 TURBO
SBO
Fabio_Roberto
04/11/2015, 14:12
Boa tarde..
Tenho um Tucson 4x2 e em Janeiro vou pra ilhabela. Será que meu carro passa na trilha dos castelhanos?
Se for tração traseira vai sim.. mas acho que além da sua tração ser dianteira na portaria da estradinha ouvi dizer que estão barrando veiculos 4x2...
Portanto melhor não arriscar.
Fui mês passado e não estavam deixando 4x2 passar mesmo...
Fabio_Roberto
04/12/2015, 15:18
Alguém tem noticias de como anda este percurso?? Estou pensando em dar um pulo la no final do ano, como vai uma criançada que saber se vai ser com ou sem emoção?
Alexandre Mello
04/12/2015, 18:33
Alguém tem noticias de como anda este percurso?? Estou pensando em dar um pulo la no final do ano, como vai uma criançada que saber se vai ser com ou sem emoção?
Estive por lá no Feriado de Finados (02/11) e a Estrada Parque está muito tranquila. Necessário uso de 4x4 apenas na 1ª subida, logo após a travessia do riacho na volta.
Não estão deixando 4x2 descer por este motivo. Embora uma Nova Ranger 4x2 de Socorro subiu com um pouco de dificuldade, mas conseguiu passar, devido ao Bloqueio no Diferencial Traseiro. Até parei para tomar umas cervejas e uma dose de Red Label com eles.
Vale a pena curtir Castelhanos pela Natureza. Quem procura algo mais desafiador, não existe mais isso por lá.
andersonmo
11/12/2015, 19:57
Bom dia pessoal, estou com vontade de conhecer a Natureza de Castelhanos, mas quero ir por conta própria. Tenho uma Suzuki SX4, que tem Lock AWD. Será que eu seria barrado para acesso a estrada???? Se alguém conseguir essa informação ficarei muito agradecido.
kenjimkm
13/12/2015, 19:23
Boa tarde Andre.
Acredito que nao vao barrar vc por ser 4x4 mas vai dar uma judiada no suzuki por conta dele ser baixo. Nao sei vc consegue passar o riacho tambem por conta da altura.
andersonmo
13/12/2015, 19:39
Boa tarde Andre.
Acredito que nao vao barrar vc por ser 4x4 mas vai dar uma judiada no suzuki por conta dele ser baixo. Nao sei vc consegue passar o riacho tambem por conta da altura.
Até pensei no caso do carro ser baixo, mas tem muito relato da estra estar de certa forma conservada, mas se alguem tiver fotos do piores trechos ajuda na decisão.
Já com relação ao riacho, acredito que o carro de conta, o BrunoSX4 já enfrentou enchente com água no capo, sem sofrer consequências depois. Mas tb se não der, deixo o carro antes sem problemas.
Pedindo mais fotos dos trechos ruins de estrada :curtir:
Obrigado pelo feedback.
Alexandre Mello
14/12/2015, 07:53
Até pensei no caso do carro ser baixo, mas tem muito relato da estra estar de certa forma conservada, mas se alguem tiver fotos do piores trechos ajuda na decisão.
Já com relação ao riacho, acredito que o carro de conta, o BrunoSX4 já enfrentou enchente com água no capo, sem sofrer consequências depois. Mas tb se não der, deixo o carro antes sem problemas.
Obrigado pelo feedback.
Anderson, de SX4 consegue ir e voltar de Castelhanos. Kenji tem razão quanto ao riacho. Melhor não arriscar. Jimny e Grand Vitara originais passam numa boa, mas de SX4 é arriscado danificar o veículo.
Único acesso exclusivo a 4x4 mais robusto é a Praia do Gato que dá acesso a Cachoeira do Gato, entrada à esquerda antes da travessia do riacho. Por ali existem pedras grandes nos 2 riachos. Mesmo com 2" de Lift e pneus 235/70 R16 passei com cautela pelas pedras.
Alexandre Mello
14/12/2015, 07:57
Bom dia pessoal, estou com vontade de conhecer a Natureza de Castelhanos, mas quero ir por conta própria. Tenho uma Suzuki SX4, que tem Lock AWD. Será que eu seria barrado para acesso a estrada???? Se alguém conseguir essa informação ficarei muito agradecido.
Complementando... A Estrada Parque está muito boa. No Feriado de Finados uma Nova Ranger 4x2 que possui Bloqueio de Diferencial como item de série, conseguiu subir sem enrosco, mesmo debaixo de chuva e com um pouco de lama.
Vale a pena acampar por lá. Durante o dia é lotado, mas no final da tarde e à noite pouquíssimos permanecem acampados por lá. Um sossego total, dormindo ao som das ondas na praia.
Único acesso exclusivo a 4x4 mais robusto é a Praia do Gato que dá acesso a Cachoeira do Gato, entrada à esquerda antes da travessia do riacho. Por ali existem pedras grandes nos 2 riachos. Mesmo com 2" de Lift e pneus 235/70 R16 passei com cautela pelas pedras.
Alexandre, o lift de 2" do seu Tracker é da carroceria ou da suspensão?
Alexandre Mello
14/12/2015, 14:09
Alexandre, o lift de 2" do seu Tracker é da carroceria ou da suspensão?
Lift na Suspensão (Kit da Alternativa 4x4).
Cassio Cardoso
24/12/2015, 01:17
Obrigado pelo feedback.
Estive lá na semana passada. A estrada tem poucos trechos de dificuldade, mas no km 17 tem uma passagem estreita com pedras que pode causar danos em carro mais baixo. Uma pessoa que estava na portaria da trilha alertou que já teve cárter estourado nesse trecho e recomendou cautela.
Cassio Cardoso
24/12/2015, 01:21
Boa tarde..
Estive lá na semana passada e a trilha estava liberada apenas para 4x4. Ainda que liberem, se chover você vai ter muita dificuldade para voltar com um veículo 4x2, ainda mais com tração dianteira.
siri1969
16/01/2016, 18:08
Olá. Estive na Castelhanos dia 10/01/2016 e o maior problema são as erosões causadas por chuva e um outro tanto de buracos e lama,por isso a necessidade de carros altos, a propósito, no dia que fui haviam dois sx4 na cancela de entrada e os ocupantes foram a praia de carona. Aliás é muito comum ( ao menos no dia em que fui) as pessoas deixarem o carro e pedirem carona para descer e subir o caminho. Tinha até gringo de carona, e no caminho é prudente andar a baixa velocidade pois tem muitos ciclistas e pessoas que fazem o trajeto a pé
siri1969
16/01/2016, 18:16
Já ia me esquecendo do mais importante; a praia é linha e muito sossegada mas muito cuidado com os ferozes habitantes locais: OS BORRACHUDOS. Temos casa em Caraguá e lá também tem borrachudo, a principio não me preocupei com picadas, mas depois... Quem for a Castelhanos não se esqueçam de repelente e reaplicar de tempos em tempos pois estes parecem ser mais venenosos. Na praia tem quiosque com peixes e frutos do mar realmente frescos a um preço muito justo. Comi uma porção de lula (fresca) frita no molho provençal muito gostosa e paguei R$55,00 parece muito mas serviu muito bem a mim e minha mulher, nem almoçamos depois
RicardoFoot
18/01/2016, 09:22
Vou pra lá semana que vem. Estarei em Ilhabela de segunda 25/1 a sexta 29/1 e num desses dias quero ir para Castelhanos.
Só tentarei descolar uns pneus, porque minha TR4 é originalzinha e os ATR dela estão no osso. Com essa chuvarada já viu, né?
Alguém mais estará por lá num desses dias e quer acompanhar?
kenjimkm
18/01/2016, 21:02
RicardoFoot recomendo ir na praia do jabaquara nao tem uma trilha empolgante mas e uma praia bonita e pouco frequentada.
RicardoFoot
19/01/2016, 18:25
RicardoFoot recomendo ir na praia do jabaquara nao tem uma trilha empolgante mas e uma praia bonita e pouco frequentada.
Obrigado pela dica kenjimkm, eu fui nessa praia há 5 anos atrás, de Corsinha 1.0 98, agora com a Chris quero algo mais desafiador.
Mas vc tem razão, Jabaquara é realmente linda e vale a pena dar um pulo lá outra vez!
italofais
23/01/2016, 02:28
Fala Pessoal, estou indo para lá daqui a pouco. Estou indo acampar, de Triton Diesel 4x4. Se as condições forem favoráveis, fico por castelhanos mesmo, caso contrário optaremos (minha namorada e eu) pelo camping Pedra do Sino. Volto segunda-feira pela manhã e posto os resultados. Vou tentar filmar alguma parte da estrada também.
RicardoFoot
31/01/2016, 00:40
Fui semana passada para castelhanos, com a TR4 originalzinha.
Só pra dar mais emoção, a alavanca de acionamento do 4x4 resolveu emperrar um dia antes. :cool: Fiquei sem ter como usar o bloqueio nem a reduzida. Como o clima estava seco a semana toda e eu estava com pneus 0km resolvi encarar.
O caminho estava bem tranquilo, só uma ou outra erosão que exigiu algum cuidado. Nas ladeiras, claro que subiria melhor reduzida, mas a Chris foi valente. Se tivesse chovido, talvez a coisa ficasse ruim...
Deu até vontade de subir a Limeira/Petrobrás, mas como não conheço o caminho fiquei com medo de precisar dos recursos e não tê-los...
O seu lift é de 2", né? Afetou a estabilidade do carro? Precisou trocar algum componente (mola, amortecedor, etc.)?
Kamikaze 974
10/02/2016, 19:49
Vou dar um passeio em Ilhabella esse final de semana e estou pensando em ir em castelhanos será que eu consigo ir com minha caminhonete original Ranger 3.0 4x4 reduzida com os pneus scorpion ATR (pneus novos apenas cinco mil rodados se tivesse pesquisado antes teria comprado os bf all terrain)? Nunca fiz trilha com minha caminhonete o máximo que peguei foi uma subida de barro escorregadia em estrada boa no qual o carro subiu sem pestanejar. sou praticante de trilha de moto mas como fui abençoado com uma familia linda estou mudando a maneira de lavar a alma e aproveitando para levar a familia junto. Se aguém tiver algum conselho ou dica fique a vontade que estou a todos aouvidos.
grato.
kenjimkm
10/02/2016, 21:25
Boa noite Kamikaze.
Vai tranquilo de 4x4 depender nem precisa usar reduzida. Eu fui de prado original.
Kamikaze 974
15/02/2016, 04:33
Obrigado.
Fui la no dia final de semana 14/02/16 o passeio foi tranquilo tanto para ir quanto para voltar. fui nos dois cantos da praia, no lado da cachoeira canto do gato, na volta ao atravessar o rio tem umas pedras e barro para subir, como tinha passado muitos jipes estava muito molhado e como eu sou estagiário no 4x4 optei por usar a reduzida nessa saída. A ranger passou praticamente sozinha sem eu fazer nada.
A cachoeira do gato é top. vale a pena a caminhadinha até lá.
Esta foi a última mensagem postada pelo forista Alexandre Mello, que tinha uma participação ativa neste fórum, mas já faz mais de dois meses que não posta nada. Alguém sabe o que aconteceu com ele?
Alexandre Mello
17/02/2016, 08:48
Esta foi a última mensagem postada pelo forista Alexandre Mello, que tinha uma participação ativa neste fórum, mas já faz mais de dois meses que não posta nada. Alguém sabe o que aconteceu com ele?
Barros, tudo bem?
Respondi a sua mensagem particular. Novamente agradeço pela sua preocupação em saber se está tudo bem comigo.
Como lhe respondi na mensagem particular, estive afastado da Internet de um modo geral, devido a muitas atividades neste início de ano.
Continuo com as atividades Off Road junto com a "patroa", sempre desbravando novos caminhos.
Novamente, agradeço pela preocupação e fico feliz em saber que ainda existe solidariedade entre os praticantes de Off Road, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente.
Um forte abraço!
Alexandre Mello
17/02/2016, 08:55
O seu lift é de 2", né? Afetou a estabilidade do carro? Precisou trocar algum componente (mola, amortecedor, etc.)?
Barros, desculpe a demora em responder...
Com o Lift 2" com Calços na Suspensão, tive de retirar a Barra Estabilizadora e as Bieletas.
De início estranha-se muito o comportamento do veículo em Rodovias em alta velocidade.
Entretanto, o motivo de ter retirado tais componentes foi devido a quantidade de quebras das Bieletas e Terminais de Direção ao trafegar em Estradas de Terra.
Ao optar pelo Lift 2" e os pneus 235/70 R16, somado ao peso do Parachoque de Ferro e o Guincho Elétrico, impossível manter um veículo que seja estável em Rodovias e resistente em Estradas de Terra.
Optei por ter a Tracker mais resistente em terra para Expedições e Passeios, sem os transtornos de quebras constantes de Terminais de Direção e Bieletas que me me tornavam cliente assíduo de oficinas mecânicas.
Espero ter ajudo com esta breve explicação.
Abraços!
Barros, desculpe a demora em responder...
Com o Lift 2" com Calços na Suspensão, tive de retirar a Barra Estabilizadora e as Bieletas.
De início estranha-se muito o comportamento do veículo em Rodovias em alta velocidade.
Entretanto, o motivo de ter retirado tais componentes foi devido a quantidade de quebras das Bieletas e Terminais de Direção ao trafegar em Estradas de Terra.
Ao optar pelo Lift 2" e os pneus 235/70 R16, somado ao peso do Parachoque de Ferro e o Guincho Elétrico, impossível manter um veículo que seja estável em Rodovias e resistente em Estradas de Terra.
Optei por ter a Tracker mais resistente em terra para Expedições e Passeios, sem os transtornos de quebras constantes de Terminais de Direção e Bieletas que me me tornavam cliente assíduo de oficinas mecânicas.
Espero ter ajudo com esta breve explicação.
Abraços!
Olá pessoal, sei que estamos fugindo um pouco do tópico, mas gostaria de deixar uma observação... um outro colega do forum com a mesma configuração de suspensão (lift de 2") de nossas vtrs fez um trabalho bem interessante resolvendo o problema de quebra das bieletas entornando a barra estabilizadora até que chegasse num ponto em que as bieletas ficaram alinhadas e não ocasionasse mais a quebra... estou pra fazer isso na minha, como é meu carro do dia a dia (pego estrada todos os dias) e de pequenas aventuras preciso da barra estabilizadora.
Abs.
Alexandre Mello
17/02/2016, 13:04
Olá pessoal, sei que estamos fugindo um pouco do tópico, mas gostaria de deixar uma observação... um outro colega do forum com a mesma configuração de suspensão (lift de 2") de nossas vtrs fez um trabalho bem interessante resolvendo o problema de quebra das bieletas entornando a barra estabilizadora até que chegasse num ponto em que as bieletas ficaram alinhadas e não ocasionasse mais a quebra... estou pra fazer isso na minha, como é meu carro do dia a dia (pego estrada todos os dias) e de pequenas aventuras preciso da barra estabilizadora.
Abs.
Rafa,
Antes de retirar a Barra Estabilizadora e as Bieletas, conversei pessoalmente com alguns mecânicos especializados em 4x4. No total foram 4 Oficinas Mecânicas Especializadas e nenhuma delas conseguiu garantir uma solução que evitasse ou diminuísse as quebras em Estradas de Terra.
Quando saio de férias costumo fazer Expedições com a esposa. Somente a Expedição Jalapão foram 980 Km por Terra. Expedição Estrada Real (Caminho Velho) em torno de 640 Km por Terra e Caminho dos Diamantes + Caminho do Sabarabuçu uns 550 Km por Terra.
Se você não for fazer tantas Expedições longas assim, até consegue manter a Barra Estabilizadora.
Estrada Real repeti 2 vezes todos os caminhos citados, então multiplique as distâncias por 2. Expedições Canastra foram 5.
Estrada da Petrobrás, Estrada da Limeira, Castelhanos, Sul de MG, São Thomé das Letras... São alguns Passeios que já perdi as contas de quantas vezes explorei esses lugares.
No seu caso, se pretende rodar eventualmente por Estradas de Terra, sugiro manter a Barra Estabilizadora, pois sentirá diferença no Asfalto em Alta Velocidade.
No meu caso, impossível manter um veículo que seja ideal tanto no Asfalto e também na Terra.
Obrigado, Alexandre, pelos esclarecimentos sobre a adaptação que você fez no seu carro.
É bom termos você de volta aqui no fórum com suas contribuições sempre úteis e relevantes.
Abraços!
Talvez ele não tenha pensado nessa possibilidade Alexandre, pois o do meu colega funciona bem... ele aqueceu e conformou a barra estabilizadora até conseguir o alinhamento dos componentes.
paulosergio
19/02/2016, 11:55
Ola Alexandre Mello, por isso que lhe procurei em tudo quanto é canto e nao te encontrava.
Fui para o Jalapao em janeiro com meu filho e queria ter compartilhado algumas informaçoes.
Bom saber que esta tudo bem
Abraço
Alexandre Mello
19/02/2016, 12:33
Ola Alexandre Mello, por isso que lhe procurei em tudo quanto é canto e nao te encontrava.
Fui para o Jalapao em janeiro com meu filho e queria ter compartilhado algumas informaçoes.
Bom saber que esta tudo bem
Abraço
Bacana meu amigo... Saudades do Jalapão...
Gasolina em Mateiros a R$ 5,00 o Litro está desmotivando o turismo pelo Jalapão.
Em Junho passado paguei R$ 4,30 e já achei exorbitante.
Chegou a fazer Relato de Viagem aqui no 4x4 Brasil?
Abraços!
vagnermonteiro
26/02/2016, 13:36
Estou indo hoje para a Ilha, amanhã fazer a estrada para Castelhanos. Quem quiser acompanhar... Abs
Vagner
vagnermonteiro
08/03/2016, 17:36
Opa galera desanimada! Vamos para castelhanos neste FDS 12/03?
Vou subir pela petrobrás no domingo final do dia.
Alexandre Mello
29/03/2016, 21:57
Estive em Castelhanos agora no Feriado de Páscoa, nos dias 25 (sexta) e 26 (sábado).
As chuvas criaram algumas erosões que proporcionam um pouco de emoção para quem está com 4x4 original, sem adaptações.
O trecho que segue em direção à Cachoeira do Gato continua sendo o mais emocionante, principalmente para quem vai de 4x4 original, devido as pedras existentes na travessia dos 2 riachos.
Continua valendo a pena ir até Castelhanos. Acampar por lá ao estilo rústico, sem energia elétrica, na areia, ouvindo o som das ondas, é muito bacana.
Alexandre Mello
29/03/2016, 22:06
Próximo final de semana, dias 02 (sábado) e 03 (domingo) estarei novamente retornando para Castelhanos, desta vez acompanhado de um amigo, ou seja, em dois veículos, onde faremos o seguinte roteiro:
02/04 (Sábado): Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Caraguatatuba - via Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira.
03/04 (Domingo): Parque Estadual de Ilhabela - Estrada Parque de Castelhanos.
Caso alguém por aqui esteja a fim de descer para o Litoral Norte e esteja a fim de nos acompanhar nesta aventura de final de semana, iremos fazer uma parada para Churrasco na Estrada da Petrobrás.
Ficaremos em Pousada em São Sebastião, pois está mais barata a hospedagem do que em Ilhabela. Ainda tem vagas por lá.
Por ser assim, de última hora, não abrirei tópico, então quem estiver a fim, só entrar em contato via MP aqui mesmo pelo fórum.
Abraços!
Próximo final de semana, dias 02 (sábado) e 03 (domingo) estarei novamente retornando para Castelhanos, desta vez acompanhado de um amigo, ou seja, em dois veículos, onde faremos o seguinte roteiro:
02/04 (Sábado): Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Caraguatatuba - via Estrada da Petrobrás e Estrada da Limeira.
03/04 (Domingo): Parque Estadual de Ilhabela - Estrada Parque de Castelhanos.
Caso alguém por aqui esteja a fim de descer para o Litoral Norte e esteja a fim de nos acompanhar nesta aventura de final de semana, iremos fazer uma parada para Churrasco na Estrada da Petrobrás.
Ficaremos em Pousada em São Sebastião, pois está mais barata a hospedagem do que em Ilhabela. Ainda tem vagas por lá.
Por ser assim, de última hora, não abrirei tópico, então quem estiver a fim, só entrar em contato via MP aqui mesmo pelo fórum.
Abraços!
boa Alexandre, famous agitate isso ai fds vai ser animal. Bora agregar mais gentle conosco
Alexandre Mello
30/03/2016, 12:21
Já não somos mais em 2... Agora estamos em 4 veículos...
Para quem estiver interessado em pernoitar para fazer Castelhanos no domingo, ficaremos em uma Pousada próxima à Balsa a R$ 144,00 a diária.
Quem apenas quiser fazer um "bate-volta" no Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Caraguatatuba no sábado, pode nos acompanhar até o final da serra.
Basta se manifestar por aqui mesmo que passo as informações em detalhes.
Alexandre Mello
01/04/2016, 12:05
Galera por aqui anda meio desanimada... Cadê a turma que curte passeios?
Ainda dá tempo de se juntar ao nosso pequeno comboio de 4 veículos...
Todos os equipamentos e acessórios para o churrasco já estamos levando... Quem quiser se juntar a nós, só trazer um pouco de carne e suas bebidas...
Horacio Teles
04/04/2016, 16:05
Legal. Fiquei só acompanhamento do passeio. No próximo talvez eu consiga seguir no grupo. Um grande abraço.
Alexandre Mello
05/04/2016, 07:21
Passeio foi muito bacana. Pequeno comboio de 6 veículos. Fizemos churrasco na Estrada da Petrobrás no sábado e outro churrasco em Castelhanos no domingo.
Apenas a galera do Pacaembu Off Road compareceu. Pessoal aqui do Fórum 4x4 Brasil ninguém se interessou.
Percorremos um total de 105 Km por Estradas de Terra dentro da Mata Atlântica nos 3 roteiros.
Em maio terá outro, com roteiro diferente.
Gostaria de ter ido, Alexandre, mas já tinha feito esse mesmo percurso 3 semanas antes e já estava inscrito para um outro passeio neste último fim-de-semana. Em maio vou estar fora de São Paulo o mês todo, mas, se houver algum outro passeio em junho, eu tô dentro. Peço-lhe que continue divulgando seus passeios, que são sempre muito interessantes. Abraço! :concordo:
wagner4wd
10/04/2016, 16:17
Passeio foi muito bacana. Pequeno comboio de 6 veículos. Fizemos churrasco na Estrada da Petrobrás no sábado e outro churrasco em Castelhanos no domingo.
Apenas a galera do Pacaembu Off Road compareceu. Pessoal aqui do Fórum 4x4 Brasil ninguém se interessou.
Percorremos um total de 105 Km por Estradas de Terra dentro da Mata Atlântica nos 3 roteiros.
Em maio terá outro, com roteiro diferente.
algumas fotos pra gente ficar babando ?
marcio affonso
19/04/2016, 12:53
acho que alguns não usam mais o site e sim somente o facebook ..
O que é uma pena, pois este fórum é (ou, pelo menos, era) muito bom. Além disso, é mais fácil agrupar e pesquisar as mensagens por assunto no fórum do que no Facebook. Mas, enfim...
Alexandre Mello
22/04/2016, 07:44
Barros,
Amanhã (23/04 - Sábado) haverá um outro Passeio no esquema "bate-volta" com a turma do Pacaembu Off Road.
Faremos o seguinte roteiro:
Atibaia (Pedra Grande) com entrada pelo Bairro do Portão e saída pela Rodovia Dom Pedro I.
Piracaia (Entorno da Represa).
Joanópolis (Serra do Lopo).
Extrema (Pico do Lobo Guará) e Cachoeiras do Salto.
Se estiver interessado, nosso Ponto de Encontro será no:
Graal Mairiporã
Rodovia Fernão Dias Km 61,5
Após o Pedágio de Mairiporã
Sentido Belo Horizonte
Concentração: 07h30.
Sáida: 08h.
Estamos com um Comboio de 8 Veículos 4x4 para este Passeio.
Convite extensível aos demais caso queiram comparecer.
Depois me passe seu celular em mensagem particular, que lhe adicionarei ao WhatsApp do Pacaembu Off Road.
Abraços!
Puxa, Alexandre... eu gostaria muito de participar desse passeio, mas amanhã não vou poder. Mas peço-lhe que me avise de outros passeios, por favor; estou lhe enviando por mensagem particular o número do meu celular. Muito obrigado pela sua atenção e até uma próxima oportunidade!
Alexandre Mello
22/04/2016, 23:00
Já está adicionado Barros.
Tenho roteiro planejado para o final de maio o próximo.
Avisarei com antecedência.
Pessoal aqui do Fórum 4x4 Brasil anda um tanto desanimado em relação a passeios.
Belchior akiu gomes
12/05/2016, 22:03
Aí como é castelhanos entra no canal no YouTube e veja dicas e passeio de viatura https://youtu.be/xzg4BMl4t94.
Opa, alguém afim de ir pra castelhanos nesse fim de semana, 19/11/16.
Quero ir pela estrada da Petrobrás
Feriado 8 de dezembro em campinas
Alguém topa ir pra castelhanos via Salesópolis
wagner4wd
25/12/2016, 18:23
gostaria de saber como esta o acesso a estrada de castelhanos? Ainda estão controlando e limitando o acesso ?
Jimny original ( com os dueler 205 ) vai de boa?
Wagner, um amigo esteve lá ha cerca de um mes, disse que está de boa. Tenho um Tracker e acho que vou amanha ou quarta. Q dia vc vai? Sou de Campinas.
wagner4wd
26/12/2016, 09:51
Wagner, um amigo esteve lá ha cerca de um mes, disse que está de boa. Tenho um Tracker e acho que vou amanha ou quarta. Q dia vc vai? Sou de Campinas.
Pretendo ir só depois das festas..Ainda trabalho essa semana...:0(
Vamos marcar de ir juntos
O que acham de fazer um grupo
11 97574-1219
Sou de campinas
wagner4wd
26/12/2016, 13:47
Vamos marcar de ir juntos
O que acham de fazer um grupo
11 97574-1219
Sou de campinas
Eu acho uma boa sim. Tem que ser um final de semana normal sem ser feriado ( 25/01 por ex ). Um passeio legal seria descer pela estrada da Petrobras até São Sebastião depois ilha bela
Eu acho uma boa sim. Tem que ser um final de semana normal sem ser feriado ( 25/01 por ex ). Um passeio legal seria descer pela estrada da Petrobras até São Sebastião depois ilha bela
Tô afim desse passeio também, num fim de semana comum, se resolverem me avisa sou aqui do Sul de MG, podemos nos encontrar no cruzamento da D. Pedro com a Fernão Dias..
wagner4wd
26/12/2016, 14:50
Tô afim desse passeio também, num fim de semana comum, se resolverem me avisa sou aqui do Sul de MG, podemos nos encontrar no cruzamento da D. Pedro com a Fernão Dias..
Legal como vou de SP podemos nos encontrar na entrada dá estrada da Petrobras em Salesópolis ( caso a gente for por lá )
Saio de campinas e sigo pela d.pedro, podemos nos encontrar em Atibaia sim
Saio de campinas e sigo pela d.pedro, podemos nos encontrar em Atibaia sim
É só ver a data...
wagner4wd
27/12/2016, 09:01
que tal ultimo final de semana de janeiro ?
é so marcar, se toparem fazemos um grupo no whats...
voces usam vhf?
wagner4wd
27/12/2016, 13:12
Uso sim! Acho uma boa. Se quiser já fazer me add aí
011 980350678
Ultimo Final de semana de Janeiro pra mim é uma boa...
Erik Carlos
02/01/2017, 02:13
Eu to pensando em ir no último fds de janeiro tbm..
Se for to dentro !!!!
Se fizerem o grupo add ai
11 98696-7747
Abraço
Bom dia, gostaria de participar. Tracker com lift de 1 e pneus 70/30. Eu, esposa e 2 crianças. Favor adicionar no grupo. 19 996498285
wagner4wd
02/01/2017, 11:41
ta ficando legal :concordo:
vou fazer o grupo...
wagner4wd
02/01/2017, 11:50
criei o grupo Eliezer manda o numero para ADD
adeilson_1445
02/01/2017, 14:31
Olá Wagner, postei em outro tópico sobre ir pra Ilhabela também faz poucos meses mas ninguém se manifestou.
Estou pensando em ir esse mês, nunca fui, tenho uma Blazer 4.3 AT 4x4 original com pneu A/T, pelo que o pessoal fala deve passar. hehe
Se não for encomodar add ai 11 949498284
Att Adeilson
Não uso Whats mas meu numero é (35) 991760270 Tim... ADD esse Numero é da Ana Minha filha ela me passa as informações.. (35) 991784105
wagner4wd
03/01/2017, 14:28
Não uso Whats mas meu numero é (35) 991760270 Tim... ADD esse Numero é da Ana Minha filha ela me passa as informações.. (35) 991784105
Tudo bem não tem problema.. estamos em 6 viaturas lá no grupo..Mas ainda não confirmaram os 6 se vão mesmo ou não...Estamos querebdo fazer a estada dá Petrobras no sábado e pernoitar em S.Sebastiao e no Domingo fazer Castelhanos. Porque não dá pra fazer as duas no mesmo dia senão perdemos a hora de entrada na trilha de castelhanos que tem limite de 42 jipes por dia...
tiagoeborsanyi
10/01/2017, 13:10
Boa tarde pessoal.
Eu posso participar do passeio, estou morando em campinas e tenho uma Tracker original, será que da pra fazer? Se der eu tenho muita vontade.
Eu subi a pedra grande duas vezes com ela e fiz um tracklog de São Pedro até Charqueada. O link do track:
Wikiloc - Cachoeira Saltao - Mirante Morro do Fogao - Pinheirinhos trail - Sao Pedro, Sao Paulo (Brazil)- GPS track (https://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=11733106)
Se puder me add no whats: 11 - 96356-4051
Valew Pessoal. : )
Boa tarde pessoal.
Eu posso participar do passeio, estou morando em campinas e tenho uma Tracker original, será que da pra fazer? Se der eu tenho muita vontade.
Eu subi a pedra grande duas vezes com ela e fiz um tracklog de São Pedro até Charqueada. O link do track:
Wikiloc - Cachoeira Saltao - Mirante Morro do Fogao - Pinheirinhos trail - Sao Pedro, Sao Paulo (Brazil)- GPS track (https://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=11733106)
Se puder me add no whats: 11 - 96356-4051
Valew Pessoal. : )
Adiciona o Numero do Wagner aí, ele que tá organizando..
mauriciotravesso
15/01/2017, 22:15
vou fazer o grupo...
Me add no grupo por favor!.. Sempre quis fazer esse caminho!... Vou tentar me organizar para ir!...
19 998382393 - Maurício Ferreira ( São José do Rio Pardo - SP)
vou fazer o grupo...
tb tenho intersse , gostaria de estar no grupo .... 11 - 99653-8990
eduardo
acrogano
22/01/2017, 20:05
Boa noite
tenho interesse no passeio tambem
tenho uma PS 2008
sou de Americana e tenho casa em São Sebastião
qual será a data do evento?
019 999009100
obrigado
acrogano
22/01/2017, 20:07
Boa noite
tenho uma PS 2008
019 999009100 (tel:019 999009100)
obrigado
Boa noite
tenho uma PS 2008
019 999009100 (tel:019 999009100)
obrigado
Próximo fim de semana, 28 e 29 de Janeiro..
Pessoal, só para que não percam a viagem, sugiro entrar em contato com o pessoal do Parque de Ilhabela. Agora há uma limitação de carros e motos que eles liberam por dia para ir até Castelhanos.
Se programem também para passar o dia na praia pq a estrada funciona em um único sentido dependendo do horário. Que eu me lembre, a volta só é liberada a partir das 15hs.
O Passeio Organizado pelo amigo Wagner (wagner4wd), foi excepcional... Castelhanos é linda...sem imprevisto.. foi extremamento proveitoso...
542713
wagner4wd
30/01/2017, 12:12
O Passeio Organizado pelo amigo Wagner (wagner4wd), foi excepcional... Castelhanos é linda...sem imprevisto.. foi extremamento proveitoso...
542713
Valeu Eliezer !
Olá pessoal. Tenho uma Tracker original e estou querendo fazer essa estrada no próximo domingo, dia 05. Vocês acham tranquilo? Mais alguém anima?
wagner4wd
01/02/2017, 08:38
Olá pessoal. Tenho uma Tracker original e estou querendo fazer essa estrada no próximo domingo, dia 05. Vocês acham tranquilo? Mais alguém anima?
Castelhanos está mais tranquila que Petrobras...Fizemos o passeio nesse fds em 8 viaturas..Mesmo com as últimas chuvas o percurso e o riozinho lá no final estava tranquilo...Depois posto alguns vídeos e fotos aqui..Tinha uma Tracker 100% original conosco e foi de boa...Até blazer 4x4 tinha e foi
wagner4wd
01/02/2017, 13:10
https://youtu.be/7EzsAFxxOs0
esse riozinho é na bifurcação a direita ( antes do final da estrada ) sentido ponta esquerda da praia
Castelhanos - Ilha Bela 29/01/2017 - YouTube (https://youtu.be/s7d3GQ73TEo)
esse é o riozinho principal
https://youtu.be/7EzsAFxxOs0
esse riozinho é na bifurcação a direita ( antes do final da estrada ) sentido ponta esquerda da praia
Castelhanos - Ilha Bela 29/01/2017 - YouTube (https://youtu.be/s7d3GQ73TEo)
esse é o riozinho principal
Valeu mee caro. Tenho certeza que será um ótimo passeio. Abraços
VOVÔ DO TROLLER
02/05/2017, 13:52
Castelhanos cada vez mais Nuttela.
Radar Litoral | Seu portal de noticias do Litoral Paulista (http://radarlitoral.com.br/noticias/5932/secretaria-de-turismo-discute-com-moradores-investimentos-em-receptivo-na-praia-dos-castelhanos-em-ilhabela)
Alexandre Mello
04/05/2017, 07:47
Castelhanos cada vez mais Nuttela.
Radar Litoral | Seu portal de noticias do Litoral Paulista (http://radarlitoral.com.br/noticias/5932/secretaria-de-turismo-discute-com-moradores-investimentos-em-receptivo-na-praia-dos-castelhanos-em-ilhabela)
Waltão:
Proibiram o Acesso à Praia para Veículos.
Estão sendo obrigados a estacionarem antes do Rio, não podendo nem ir à esquerda, no acesso à Cachoeira do Gato.
Francamente, não está valendo a pena ir até lá com essas restrições.
VOVÔ DO TROLLER
04/05/2017, 10:09
Waltão:
Proibiram o Acesso à Praia para Veículos.
Estão sendo obrigados a estacionarem antes do Rio, não podendo nem ir à esquerda, no acesso à Cachoeira do Gato.
Francamente, não está valendo a pena ir até lá com essas restrições.
Olá Alexandre. Realmente fordeu. Quem coroco, coroco.Quem não coroco, não coroca mais. Abs. Válter
Acabou a graça de ir pra lá... com certeza vão perder muitos visitantes!
Fui no fim de Janeiro passado... e o acesso tava de boa.. logo depois ouvi noticias de que tava proibido o acesso... então infelizmente não voltarei mais..
Fui no fim de Janeiro passado... e o acesso tava de boa.. logo depois ouvi noticias de que tava proibido o acesso... então infelizmente não voltarei mais..
Olá pessoal,
Sabem se o acesso a praia está realmente proibido? E as condições gerais da estrada? Tracker e TR 4 originais encaram a estrada numa boa?
Obrigado
flavio11o
08/09/2017, 14:27
Olá pessoal,
Sabem se o acesso a praia está realmente proibido? E as condições gerais da estrada? Tracker e TR 4 originais encaram a estrada numa boa?
Obrigado
opa, fui de Troller no dia 02/09
Estrada tranquila para qualquer 4x4, em carros menos preparados exige cuidado em alguns trechos de erosao, mas vai muito de boa...
No inicio da estrada de terra tem a guarita de fiscalizaçao
Deixam passar apenas 42 veiculos por dia (sem contar os veiculos de passeio da cidade)
Só passa 4x4, se for 4x2 nao tem conversa.
Horario cidade > praia das 08hs as 14hs
Horario para retorno apenas após as 15hs
Pouco antes do Rio, a aprox 500mts da areia, tem outra guarita de fiscalizaco e um estacionamento gratuito
Tem que deixar o carro ali num local bem seguro e caminhar 5 minutos
Só chegam proximo da areia os veiculos que irao acampar na area destinada a isso
Ah, importante, la nao tem sinal de celular e os 3 bons restaurantes da praia só aceitam dinheiro
Recomendo !!! ótimo passeio e praia linda
Nessa epoca do ano quase nao tem borrachudos, mas nao pode bobear no repelente
Mais uma dica, da pra comprar passagem da balsa com hora marcada e poupar o tempo na fila (eu fiquei 2 horas)
Custa mais caro e tem tolerancia de 30minutos pra chegada na balsa
abcs
VOVÔ DO TROLLER
08/09/2017, 15:26
Estrada tranquila para qualquer 4x4, em carros menos preparados exige cuidado em alguns trechos de erosao, mas vai muito de boa...
Deixam passar apenas 42 veiculos por dia (sem contar os veiculos de passeio da cidade)
Pouco antes do Rio, a aprox 500mts da areia, tem outra guarita de fiscalizaco e um estacionamento gratuito
Só chegam proximo da areia os veiculos que irao acampar na area destinada a isso
Ah, importante, la nao tem sinal de celular e os 3 bons restaurantes da praia só aceitam dinheiro
Mais uma dica, da pra comprar passagem da balsa com hora marcada e poupar o tempo na fila (eu fiquei 2 horas)
abcs
E não se esqueça de levar um bom repelente, pois os borrachudos continuam ativos e operantes.Abs
Alexandre Mello
12/09/2017, 10:00
E não se esqueça de levar um bom repelente, pois os borrachudos continuam ativos e operantes.Abs
:offtopic: "Vovô do Troller" estou pensando em ir até a Oficina T4X4 na sexta-feira levar o "Bugão" para uma Revisão Geral e mais alguns ajustes.
Ainda continua bacana o serviço lá com o Márcio?
Abraços!
VOVÔ DO TROLLER
12/09/2017, 11:53
:offtopic: "Vovô do Troller" estou pensando em ir até a Oficina T4X4 na sexta-feira levar o "Bugão" para uma Revisão Geral e mais alguns ajustes.
Ainda continua bacana o serviço lá com o Márcio?
Abraços!
Olá Alexandre. Tudo beleza? Continua ótimo. Estive lá recentemente para solucionar um problema do sistema 4x4. Em breve levarei o bugão para a revisão dos 110.000 km. Abs
Rick Morais
18/09/2017, 17:09
abcs
Tenho um Subaru Forester Sport 2014....
Vc acha que dá pra ir de boa na trilha ou só Jipe puro sangue?
Pensando em conhecer essa praia, mas não quero passar perrengue.
Obrigado
Rick
abcs
boa tarde Flavio
Voce disse 4x2 não tem conversa pq nao deixam passar? Esta proibido veiculos 4x2 nessa estrada, ou veiculos 4x2 não consegue fazer o percurso?
VOVÔ DO TROLLER
17/04/2018, 14:33
Trilha de Castelhanos deve ser reaberta em 45 dias
Radar Litoral | Seu portal de noticias do Litoral Paulista (http://radarlitoral.com.br/noticias/9132/em-obras-liberacao-da-estrada-dos-castelhanos-deve-ocorrer-em-45-dias)
Guilepam
07/05/2018, 10:03
Bom dia
Estive por lá este final de semana e a trilha esta aberta parcialmente, com horário reduzido e apenas 15 carros por dia + os Jipeiros de turismo. A pista esta boa apenas a ladeira do Sabão como o nome diz pede um pneu mud. Tinha carro 4x2 lá.
Abraço.