Ver Versão Completa : Qual a diferença entre cherokee Sport e a Rubicon
Edson CGJC
06/01/2015, 10:15
Bom dia, pessoal estou querendo comprar um XJ andei pesquisando na tabela da FIPE que existem dois modelos a Sport e a Rubicon, vocês saberiam me informar essa diferença de modelos porque lá diz que a Rubicon e 4x4 mas somente até 1998 e a Sport não vem escrito nada.:pensativo:
Desde já agradeço a ajuda de todos.
nelsonmatos
06/01/2015, 15:44
Caraca, Edson ontem estava pensando isso, até dei uma olha em imagens no google, para tentar distinguir, mas não achei nada e aí achei aqui no site:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/108032-cherokee-spot-97-x-cherokee-sport-rubicon-97-a.html
A Rubicon tem diferencial traseiro chrysler 8.25 (melhor que o D35), caixa de transf. mais reduzida, para-choque dianteiro mais robusto com protetor, estribos laterais e se não me engano alguns protetores de lanterna. Acredito ser somente isso.
Carriola
06/01/2015, 16:22
As versões Rubicon no EUA é tipo a versão mais bruta pra trilha... acredito q ela deve ter mais acessorios e ser mais preparada para o off-road. Pelo menos os modelos 0km vendido lá nessa versão são assim.
Nunca vi uma Rubicon original a venda no Brasil... se for importação independente cuidado.
ftr_santos
06/01/2015, 16:49
A Cherokee Rubicon "nacional", ou seja, a versão vendida oficialmente aqui, não tem nada a ver com as versões mais robustas vendidas nos EUA.
Aliás, mesmo lá, só conheço Wrangler Rubicon, não a Cherokee. No Wrangler, realmente há mudanças na suspensão, tamanho dos pneus, eixos, relação de diferenciais e caixa de transferência, dentre outros itens.
Na Cherokee Rubicon foram apenas alguns acessórios (estribo, quebra-mato, defletor traseiro, tapetes e protetor de lanternas, essencialmente), mas a mecânica é a mesma.
Para o Brasil só vieram Cherokees XJ, oficialmente, em versões 4x4, manual ou automática (estas com 4x4 full time, embora se encontre uma ou outra sem), com motores 6 cil em linha 4.0, ou diesel 2.5 4 cil. (VM Motori, estes somente na versão manual), todas 4 portas. Lá fora existiram versões 4x2, 2 portas e motores 4 cil., 2.5 litros.
O diferencial traseiro varia entre as XJs (Dana 35, dana 44 e Chrysler 8.25), não sei exatamente se em função do ano, versão, origem ou todas estas variáveis, mas pelo que sei não tem ligação direta com o fato de serem versões Sport ou Sport Rubicon.
Em resumo, não há diferença relevante entre as duas, compre a que encontrar em melhor estado e que mais te agradar.
[]s.
Carriola
06/01/2015, 16:53
Eu já vi uma 2 portas 4.0 manual em Moema...
Não sabia q era uma versão só de nome aqui... achei q era a realmente equipada.
O Wrangler realmente é uma versão Off-Road... tem até videos dele na internet.
Chrysler 8.25 traseiro CHEROKEE RUBICON
D35 traseiro 2001 abaixo
D30 dianteiro TODAS
O certo é conferir na hora que for comprar para não levar gato por lebre.
ftr_santos
06/01/2015, 17:53
Chrysler 8.25 traseiro CHEROKEE RUBICON
D35 traseiro 2001 abaixo
D30 dianteiro TODAS
O certo é conferir na hora que for comprar para não levar gato por lebre.
Tem ano 97 com Chrysler também, e não são Rubicon.
Mas como dito, é melhor conferir mesmo, pois varia bastante.
Carriola
07/01/2015, 16:27
Esse outro diferencial é melhor?
nelsonmatos
07/01/2015, 17:26
Boa tarde amigo, qual seria a marca do diferencial da Cherokee sport 98 manual?
O 8.25 é mais robusto e tem bloqueio LSD de fábrica.
Cherokee Sport manual D30 dianteiro/ D35 traseiro
Edson CGJC
09/01/2015, 10:27
Obrigado, carriola vou acabar fechando com uma sport ano 97:safari-rig:, de um conhecido.
Desde já agradeço a tirar essa dúvida.:concordo:
Edson CGJC
09/01/2015, 10:37
Ftr santos, obrigado pelas dicas essa que estou fechando o negócio e uma XJ sport 97/97 ficou parada uns 5 anos numa garagem coberta devido a um inventário, o rapaz que comprou rodou apenas um ano aparentemente está bem conservada. Desde já agradeço sua ajuda.:euforico:
A Cherokee Rubicon "nacional", ou seja, a versão vendida oficialmente aqui, não tem nada a ver com as versões mais robustas vendidas nos EUA.
Aliás, mesmo lá, só conheço Wrangler Rubicon, não a Cherokee. No Wrangler, realmente há mudanças na suspensão, tamanho dos pneus, eixos, relação de diferenciais e caixa de transferência, dentre outros itens.
Na Cherokee Rubicon foram apenas alguns acessórios (estribo, quebra-mato, defletor traseiro, tapetes e protetor de lanternas, essencialmente), mas a mecânica é a mesma.
Para o Brasil só vieram Cherokees XJ, oficialmente, em versões 4x4, manual ou automática (estas com 4x4 full time, embora se encontre uma ou outra sem), com motores 6 cil em linha 4.0, ou diesel 2.5 4 cil. (VM Motori, estes somente na versão manual), todas 4 portas. Lá fora existiram versões 4x2, 2 portas e motores 4 cil., 2.5 litros.
O diferencial traseiro varia entre as XJs (Dana 35, dana 44 e Chrysler 8.25), não sei exatamente se em função do ano, versão, origem ou todas estas variáveis, mas pelo que sei não tem ligação direta com o fato de serem versões Sport ou Sport Rubicon.
Em resumo, não há diferença relevante entre as duas, compre a que encontrar em melhor estado e que mais te agradar.
[]s.
Os Dana 35 também tem LSD, tem Rubcon com Dana 35 e Sport com Chrysler
Emersonvaciliev
09/09/2018, 15:14
Tenho uma 97 blue chip que tbm veio com 8,5
guto2099
08/05/2024, 15:49
Boa tarde,
tenho dado uma olhada em algumas Cherokees (normalmente ano 1998), e eu só vejo anunciadas como Cherokee Sport, só vi uma ou duas vezes como Rubicon, só que noto que alguns anúncios apresentam o volante sem um círculo no centro e outros o volante possui um círculo no centro e isto me chama atenção, porque não noto nenhuma outra diferença interna..
Coloquei duas fotos pequenas para terem uma ideia do que estou falando..
Saberiam me dizer o porque desta diferença? Ano? modelo?
Obrigado!
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.