PDA

Ver Versão Completa : Entrada de ar na f250 cummins, 4x4 ano 2006 modelo 2007 - eletronica

ARTHUR PATRICK
06/01/2015, 10:00
Adquiri recentemente uma F250 CUMMINS, ANO 2006, MODELO 2007, 4x4, eletrônica, carro espetacular, sem reclamações. Entretanto, ao realizar a troca do FILTRO DE ÓLEO DO COMBUSTÍVEL fui surpreendido com a desagradável situação:

1 - ao parar o carro em uma ladeira - Não pegava;

2 - ao rodar com o carro durante o dia, à tarde não pegava;

3 - ao viajar, quando chegava em algum lugar não pegava... Desesperador, um carro tão bom, ficou tão ruim...

Então percebi que 2 mecânicos que chamei simplesmente batiam a bomba do cabeçote do filtro de oleo diesel e o motor pegava rapidamente... fiquei observando e fui pesquisar;

Descobri que o CABEÇOTE DO FILTRO DE OLEO DIESEL DA FORD F250 CUMMINS não é bom, há um problema na borracha de vedação daquele CABEÇOTE, e as vezes o problema da até em carros novos, com poucos meses de uso. Ao verificar uma OFICINA DE TRATORES, percebi que o problema também atinge a tratores FORD, que dão entrada de ar direto;

Procurei vazamento nas mangueiras e no sistema e não havia...

Então fui observando e ao verificar o CARRO LIGADO, percebi umas bolhas de ar sendo sugadas pelo CABEÇOTE DO FILTRO DE OLEO DIESEL DA F250, então não havia outro lugar para olhar; Conversei com outros amigos que possuem a F250 e os mesmos disseram que tinha que SUBSTITUIR OS BICOS DE INJEÇÃO, bem como outras coisas, mas que as vezes o problema voltava...

Então descobri um MECÂNICO, que não sei o nome, que SUBSTITUIU O CABEÇOTE DA F250 CUMMINS por um CABEÇOTE DA D20, resolvendo o problema. Adquiri o CABEÇOTE A D20, e realmente as adaptações são pequenas, só colocar um suporte com curva no final e furar para parafusa-lo, fiz e quando instalei o CABEÇOTE DA D20 veio com problema de fábrica, não puxava o ÓLEO DIESEL...kkkkk

Em conversa com uns amigos, descobri que o CABEÇOTE DA TOYOTA HILUX 2.8 faz a mesma função. Fui em uma loja, COMPREI O CABEÇOTE DA TOYOTA E SO FIZ UM NOVO SUPORTE COM OS FUROS MAIS LARGOS, porque o cabeçote da 2.8 - toyota é um pouco mais largo na furação. COLOQUEI O CABEÇOTE e, quando fui comprar o filtro, descobrir que o filtro de oleo da toyota possui um SENSOR embaixo que é bem largo... MANDEI FAZER UMA BUCHA DE NYLON, que NÃO ACABA NUNCA, com rosca, e mandei fazer um furinho com rosca na bucha de nilyon, onde coloquei o eliminador de água. TUDO OK.

O carro não deu mais entrada de ar, ficou EXCELENTE, inclusive mais VELOZ, PEGANDO MAIS RÁPIDO DO QUE COM O CABEÇOTE ORIGINAL;

O motor CUMMINS é excelente, não conheço mais forte, o carro aumentou a potência e não deu mais problemas.

Publico isso para informa-los e ajudar a quem pode.

FILTRO DE ÓLEO DA HILUX 2.8 ABAIXO:
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/filtro-combustivel-toyota-hillux-2830-cabecote-sensor-21380-MLB20207957443_122014-O.jpg

BrunoDallanora2013
06/01/2015, 10:14
Adquiri recentemente uma F250 CUMMINS, ANO 2006, MODELO 2007, 4x4, eletrônica, carro espetacular, sem reclamações. Entretanto, ao realizar a troca do FILTRO DE ÓLEO DO COMBUSTÍVEL fui surpreendido com a desagradável situação:

1 - ao parar o carro em uma ladeira - Não pegava;

2 - ao rodar com o carro durante o dia, à tarde não pegava;

3 - ao viajar, quando chegava em algum lugar não pegava... Desesperador, um carro tão bom, ficou tão ruim...

Então percebi que 2 mecânicos que chamei simplesmente batiam a bomba do cabeçote do filtro de oleo diesel e o motor pegava rapidamente... fiquei observando e fui pesquisar;

Descobri que o CABEÇOTE DO FILTRO DE OLEO DIESEL DA FORD F250 CUMMINS não é bom, há um problema na borracha de vedação daquele CABEÇOTE, e as vezes o problema da até em carros novos, com poucos meses de uso. Ao verificar uma OFICINA DE TRATORES, percebi que o problema também atinge a tratores FORD, que dão entrada de ar direto;

Procurei vazamento nas mangueiras e no sistema e não havia...

Então fui observando e ao verificar o CARRO LIGADO, percebi umas bolhas de ar sendo sugadas pelo CABEÇOTE DO FILTRO DE OLEO DIESEL DA F250, então não havia outro lugar para olhar; Conversei com outros amigos que possuem a F250 e os mesmos disseram que tinha que SUBSTITUIR OS BICOS DE INJEÇÃO, bem como outras coisas, mas que as vezes o problema voltava...

Então descobri um MECÂNICO, que não sei o nome, que SUBSTITUIU O CABEÇOTE DA F250 CUMMINS por um CABEÇOTE DA D20, resolvendo o problema. Adquiri o CABEÇOTE A D20, e realmente as adaptações são pequenas, só colocar um suporte com curva no final e furar para parafusa-lo, fiz e quando instalei o CABEÇOTE DA D20 veio com problema de fábrica, não puxava o ÓLEO DIESEL...kkkkk

Em conversa com uns amigos, descobri que o CABEÇOTE DA TOYOTA HILUX 2.8 faz a mesma função. Fui em uma loja, COMPREI O CABEÇOTE DA TOYOTA E SO FIZ UM NOVO SUPORTE COM OS FUROS MAIS LARGOS, porque o cabeçote da 2.8 - toyota é um pouco mais largo na furação. COLOQUEI O CABEÇOTE e, quando fui comprar o filtro, descobrir que o filtro de oleo da toyota possui um SENSOR embaixo que é bem largo... MANDEI FAZER UMA BUCHA DE NYLON, que NÃO ACABA NUNCA, com rosca, e mandei fazer um furinho com rosca na bucha de nilyon, onde coloquei o eliminador de água. TUDO OK.

O carro não deu mais entrada de ar, ficou EXCELENTE, inclusive mais VELOZ, PEGANDO MAIS RÁPIDO DO QUE COM O CABEÇOTE ORIGINAL;

O motor CUMMINS é excelente, não conheço mais forte, o carro aumentou a potência e não deu mais problemas.

Publico isso para informa-los e ajudar a quem pode.

FILTRO DE ÓLEO DA HILUX 2.8 ABAIXO:
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/filtro-combustivel-toyota-hillux-2830-cabecote-sensor-21380-MLB20207957443_122014-O.jpg

1- de não pegar quando o motor muito quente pode ser bicos injetores! alguns dão problema !

2- a do pai vazia a mesma coisa o suporte do filtro colocamos o do Caminhão Mercedes até a bombinha manual é melhor de tocar , não sei se esse filtro que vai colocar vai dar conta ! olha que o original da f250 é bem grande !
depois disso ar não entrava mais !

3 - experimenta fazer ela pegar no tranco ! se ela pegar desliga e tenta fazer pegar no arranque ! se pegar no tranco e não pegar no arranque pode ser bateria com baixa voltagem ! a do Pai fez isto !

BrunoDallanora2013
06/01/2015, 16:50
1- de não pegar quando o motor muito quente pode ser bicos injetores! alguns dão problema !

2- a do pai vazia a mesma coisa o suporte do filtro colocamos o do Caminhão Mercedes até a bombinha manual é melhor de tocar , não sei se esse filtro que vai colocar vai dar conta ! olha que o original da f250 é bem grande !
depois disso ar não entrava mais !

3 - experimenta fazer ela pegar no tranco ! se ela pegar desliga e tenta fazer pegar no arranque ! se pegar no tranco e não pegar no arranque pode ser bateria com baixa voltagem ! a do Pai fez isto !

olha ele ai :
488710

de noite posto fotos dele na camioneta !

o original da f250 ja foi trocado 2 ! e esse ai nunca mais encomodou !

agora algumas bolhinhas de ar é normal ! é para pegar normalmente ! só se for espaços grandes de ar !

BrunoDallanora2013
06/01/2015, 22:50
antes de gastar com qualquer outro suporte de filtro ! faz o seguite teste ! consegue uma bateria emprestada boa retira a sua e testa com a bateria emprestada ! se ela pegar normalmente é de certeza que é bateria !

o que acontece ! na nossa acontecia o seguinte : a bateria não tinha voltagem suficiente para abrir os bicos injetores , o arranque tocava normal e bem forte porque ela quardava carga igual , mas faltava voltagem , com a chave na ligada e puxando a camioneta ou na decida ela pegava , pois não tocava arranque !

Meu Pai mexeu em varias coisas e era só bateria ! mexeu emsuporte de filtro bomba alimentadora bamba de alta pressão bicos injetores ...

mas assim , como disse os bicos injetores dão problema os que vem de fabrica ,deixar de funcionar o motor não deixa , mas quando quente custa a pegar ou não pega , apos esfriar pega normalmente !

o suporte do filtro da entrada de ar , aconselho por o que eu instalei ! é grande e o bombinha é boa e boa vedação alem de ter até maior volume que o original !

colocou uma manguinha trasparente antes do filtro e viu que o diesel volta e funcionando forma bolhas ?, se for pequenas é normal ele faz sempre não te preocupa com isto !

me esqueci de tirar fotos ! amanha sem falta eu coloco !

não esquece de responder e dizer os resultados !

BrunoDallanora2013
07/01/2015, 21:43
olha o suporte no lugar !

488840488841488842

Randal
07/01/2015, 21:59
olha o suporte no lugar !

Bruno desculpe invadir o tópico ... Mas como tens f250 , sabe me dizer qual a relação do diferencial da mesma ?
Obrigado

BrunoDallanora2013
07/01/2015, 23:07
Bruno desculpe invadir o tópico ... Mas como tens f250 , sabe me dizer qual a relação do diferencial da mesma ?
Obrigado

bah nunca vi mas confiro amanhã na plaqueta !

BrunoDallanora2013
08/01/2015, 21:37
O criador do tópico sumiu do mapa !

robson010203
08/01/2015, 21:53
O criador do tópico sumiu do mapa !
ultimamente tem muito disso por aqui, pior mesmo é quando o cara faz uma pergunta e não volta para saber a resposta.

BrunoDallanora2013
08/01/2015, 22:42
ultimamente tem muito disso por aqui, pior mesmo é quando o cara faz uma pergunta e não volta para saber a resposta.

é que que adianta abrir o tópico e não ver mais ! pelo menos deu minhas dicas , e que fica perfeito !

Dr_Marcus
05/01/2016, 17:24
Professores...

...como postei em outro tópico, recém comprei minha 250 4x4, que até o presente momento só me deu alegrias.

Desde que comprei fiz 1500km de puro sabor, fui manobrar ela na garagem ontem e não pegou... tentei... tentei... e a maldita me dizendo "nãovônãovônãovônãovônãovônãovônãovônãovô..." insisti tanto que pegou... daquele jeito!!! Se tossindo toda, luz da injeção acesa, quase morrendo...

To desconfiando do diesel que abasteci na praia!!! Sempre abasteci aqui do lado de casa e nunca tive problema, coloquei no litoral e começou essa merda.

Drenei o filtro e saiu bastante agua.

Revirei os tópicos sobre isso e conclui o seguinte:

- Desde que abasteci rodei 150km até a capital... se fosse diesel ruim teria dado sintomas no mesmo dia, to certo?

- Vou pegar uma bateria de uma das caminhonetes da empresa que tenho aqui que são NOVAS e testar se pega bem.

- Se isso não funcionar acho que vou drenar esse Diesel, trocar o filtro (que nunca troquei desde que comprei) e colocar diesel de confiança...

Quem já passou por isso na F, se puder opinar!!! Agradeço!!!

Dr_Marcus
05/01/2016, 21:24
Bom, dei uma mexida agora a noite:

- Troquei a bateria, peguei de uma nova de uma Courier (45A), resultado: Pegou perfeita, não acendeu luz da injeção, mas morreu depois de dois minutos, bombei o filtro, pegou denovo perfeita, mais dois minutos morreu, bombei o filtro, pegou... e assim foi.

- Voltei a bateria velha: Demora para pegar e acende a luz da injeção de cara, nem para na lenta.

- Troquei o filtro do Diesel (Fleetguard), filtro do ar e coloquei a bateria nova da Courier: bombei o filtro, pegou normal, funciona tudo mas morre depois de dois minutos, vem morrendo se estralando, sintoma de pane seca... Bomba o filtro e vai denovo um pouco e morre... bomba o filtro, funciona bem e morre...

Impressão é que ela funciona só com o diesel do filtro e depois morre, não ta conseguindo puxar do tanque.

Será que pode ser mangueira entupida, estou a ponto de trocar o cabeçote do filtro já!!

Dr_Marcus
06/01/2016, 13:24
Abri o tanque, tudo PERFEITO, limpinho limpinho... linhas de combustivel perfeitas, passei ar na alimentação e retorno, não saiu nenhuma sujeira, não tem nada restrito.

Falta testar o Diesel, vou pegar um galão de um Diesel que sei que é bom e vou alimentar com ele pra ver.

Que odisseia

antonio umino
06/01/2016, 13:44
Dá uma olhada na tampa do tanque... pode ser que o tanque não está respirando..

Marcelo Corradi
06/01/2016, 16:42
Pode ser entrada de ar no sistema. O cabeçote do filtro costuma dar entrada de ar.
Já testou a bomba tbm?

Dr_Marcus
06/01/2016, 22:28
Dá uma olhada na tampa do tanque... pode ser que o tanque não está respirando..

Sim, testei essa hipotese tambem, tentei fazer pegar sem a tampa e foi a mesma coisa.

O grilo esta na luz da injeção acesa, esse eh o misterio.

Dr_Marcus
06/01/2016, 22:41
Pode ser entrada de ar no sistema. O cabeçote do filtro costuma dar entrada de ar.
Já testou a bomba tbm?

Fiz um teste, coloquei Diesel do posto aqui do lado de casa em uma garrafa PET com uma mangueira curta e liguei embaixo do filtro...
...bingo!!! Ligou PERFEITA, SEM a luz da injeção!!! Manobrei no patio e tudo, certinho!!!

Era o Diesel contaminado!!!

Beleza, feliz da vida montei o tanque que tava vazio, abasteci com 15l do mesmo Diesel da garrafa PET.

Bati arranque... LUZ DA INJEÇÃO E FALHANDO!!! :freaking:

Tirei pra rua e disse "AGORA VOU DAR UM MOTIVO PRA ELA FALHAR!!!" coloquei na avenida e DESCI A LENHA na imundice!!! Se arrastando com a luz da injeção ligada!!!

Não é que andou andou andou... daqui a pouco apagou a luz da injeção e limpou!!! Tirei o pé... acendeu denovo!! Pé no fundo, apaga a luz e o troço sai doido!!! Tirei o pé... acende a luz da injeção... fiz isso umas 4x até que limpou!!!

Quando tava voltando pra casa, feliz, mas desconfiado, acendeu a luz e veio morrendo, morrendo, morrendo... morreu!! fiquei na rua... bombei bombei bombei o filtro e nada de pegar... ate que pegou e eu consegui vir se arrastando pra casa.

Isso foi agora há pouco!!! kkkkk... que ODIO

Marcelo Corradi
06/01/2016, 23:16
Marcus, baixa essa apostila da F250. Nela tem todos os sistemas da caminhonete detalhados. Talvez te ajude em alguma coisa.
http://pt.slideshare.net/Henriquecarvalhob/apostila-f250-4x4-maxpower-manuel-completo

Dr_Marcus
07/01/2016, 00:04
Marcus, baixa essa apostila da F250. Nela tem todos os sistemas da caminhonete detalhados. Talvez te ajude em alguma coisa.
http://pt.slideshare.net/Henriquecarvalhob/apostila-f250-4x4-maxpower-manuel-completo

Serviu para ver que ali no diagrama da apostila tem DOIS filtros, mas a F só tem UM. Pelo menos a minha só tem UM que tem a bombinha no cabeçote.

Vishh.... ta complicado isso... acho que vou ter que andar com a garrafa PET no lugar do tanque!!!

Dr_Marcus
08/01/2016, 09:19
PROBLEMA RESOLVIDO

Não era Diesel, não era cabeçote do filtro, não era bateria, não era sensor de agua do filtro de combustivel...

Tinha desistido já, quando me apoiei no paralama e fiquei olhando o motor para pensar em outra hipotese... quando vi Diesel pingando da bomba!!! Opa... Bombiei o filtro e começou a "mijar" diesel de uma conexão que entra na bomba!!! Uma conexão de "click", engate rapido.

Entrei por baixo, apertei a conexão com o dedo e "clack" voltou pro lugar!!! Por algum motivo essa mangueira desencaixou dali, acho que foi com o bico do Lava-jato que bati ali e desengatou a conexão!!!

Agradecimento especial ao usuário PilotoThiago que por Whats me deu várias dicas de problemas semelhantes que já teve!!!

Mais uma vez o Fórum 4x4 me salva de cair na oficina e gastar RIOS de dinheiro... certamente se fosse para a oficina o mecânico iria direto "É bico e bomba amiguinho... vamos fazer tudo!!!"

Obrigado e abraço a todos!!!

https://www.youtube.com/watch?v=25jcu7bLMds

enricof18
01/02/2016, 20:48
Pessoal, estou com um problema na minha F250. Ela pega muito bem quando fria, mas quase sempre quando depois de aquecer o motor, se eu precisar desligar ela e ligar novamente, com o motor ainda quente, o motor gira mas não liga. As vezes tenho que esperar uns 10 minutos para o motor ligar. Geralmente quando eu vou no bombar no filtro de combustível ela liga, mas já houve casos em que eu fiz isso e não deu certo, então fiquei na dúvida se o problema era alimentação de combustível ou se o tempo em que eu gastava bombando o filtro era suficiente para fazer ela "se curar". E também está acontecendo do conta giros ficar louco, não mantendo o valor real de rotação do motor, a luz de pressão de óleo ascende, mas a pressão no manômetro permanece normal, e a luz de temperatura ascende, mas o ponteiro da temperatura despenca. A caminhonete não falha, está com a potência OK, já foi trocado bicos, bomba, tudo que é mecânico da parte de alimentação, mas não resolve o problema. O que poderia estar ocorrendo? A minha é uma 2010 XLT Cabine Dupla...

Marcelo Corradi
01/02/2016, 22:16
Esse problema não tá com cara de ser mecânico, e sim eletrônico. Deve ser algum sensor ou a central. Já passou um scanner?

enricof18
02/02/2016, 07:35
Esse problema não tá com cara de ser mecânico, e sim eletrônico. Deve ser algum sensor ou a central. Já passou um scanner?

Já sim, mas não acusa nenhum código de falha. Ela não fica ascendendo essas luzes e com o conta-giros subindo e descendo com ela fria, sempre com ela quente. E quente, quando desligo ela, quando vou ligar novamente, ainda com o motor quente, as vezes ela não da partida...

Marcelo Corradi
02/02/2016, 16:31
Confere os pólos da bateria, se estão bem presos e sem oxidação. Porque mau contato na bateria faz ela ficar acendendo algumas luzes no painel, não acopla o 4x4, etc. Alguns problemas malucos assim...

enricof18
08/02/2016, 11:09
Conferi a resistência entre o negativo e o aterramento, e entre o positivo da bateria e o alternador, e o positivo estava com a resistência muito alta. Fiz um reforço no positivo, as luzes não piscaram mais, o motor não teve mais dificuldade na partida quando quente, pelo menos até agora, mas o conta-giros ainda fica oscilando, depois de uns 20 minutos rodando, ele começa a oscilar pouco, coisa de 250 rpm pra cada lado, mas depois disso vai piorando ao ponto de as vezes ficar sem marcar por alguns minutos ou fica oscilando entre o zero e o máximo de rpm. E agora? Alguém já pegou algum problema parecido?

Marcelo Corradi
10/02/2016, 17:26
Será que ele não memorizou algum erro? Já que todos os outros problemas se resolveram com a bateria...
Tenta levar num scanner e apagar todos os erros registrados.

enricof18
10/02/2016, 22:41
Ela não tem nenhum código de falha armazenado na memória, está perfeita, aliás, faz sentido se levarmos em consideração que o funcionamento dela é perfeito. Cheguei a rodar com ela com o som totalmente desligado, sendo que o som é o único acessório que não é original dela. Depois de uns 150 km rodando, com tudo perfeito, as luzes voltaram e o conta-giros agora nem está marcando! Pelo menos até então não tive problema de partida. Até agora não consigo achar solução e estou relutante em trocar o painel dela sem ter absoluta certeza...

FRANÇOA MITERRAN
11/02/2016, 17:38
essa semana estava com problemas com a minha F 250 2007 motor cumins troquei o filtro de combustível por um um tecfil o carro todos os dias começou a dar entrada de ar dava ao menos umas 5 vezes fui em um mecânico ele disse que tinha que trocar o cabeçote depois fui na FORD conversei com um mecânico ele perguntou se eu tinha trocado o filtro de combustível disse que sim ele me aconselhou a colocar um original o FLATEGUARD o original do motor cumins troquei acabou os problemas os filtros paralelos alguns não vem com a borracha de vedação por isso ocasiona esse tipo de transtorno.

BrunoDallanora2013
11/02/2016, 23:09
e o problema do pegar ? resolveu ? a bateria nova deu uma melhorada? olha isso da um baile mesmo quando descobrir o que é vai dar risada é a coisa menos prevista possível e se gasta um monte e não acha !

vai relatando os sintomas e fazendo videos !

essa parte da eletrica ou eletronica se não entende leve nu meletrecista ver o contagiros !

quando quente é comum ele demorar mais a pegar mesmo , o suporte que eu postei ficou excelente na nossa aqui , alem de mudar o arranque colocamos um que gira mais e assim o motor pegou mais facil,até porque ele tem que atingir um certo giro para pegar (girando mais rapido mais facil vai pegar )

thiago gg
23/03/2016, 01:55
olá pessoal estou com um problema se alguem puder me dar uma dica, a minha f250 3.9 cumins as vezes nao pega na partida, só depois de uma 3 ou quatro partidas, troque o filto de combustivel por um fletguar , ai parece que tinha ficado boa, mais o problema voltou, nao como antes mais as vezes nao pega de primeira, lembrando que pode estar quente ou frio que acontece esse problema, abasteço diesel comum ai troque por s10 mais nao mudou nada ,ai voltei para o comum, lembrando nao acende nehuma luz no painel e eu nao troquei o sensor da agua que vai no filtro de combustivel, desde ja agradeço.

enricof18
10/06/2016, 18:48
Problema resolvido aqui na minha! Onde o chicote do motor entra no interior do habitáculo, a lataria da caminhonete danificou o mesmo, criando todo esse problema. Reparamos o chicote e deu tudo certo!