PDA

Ver Versão Completa : ola pessoal boa noite acabei de comprar uma exportage 95 a diesel



edmar zica
05/01/2015, 21:51
ola pessoal boa noite acabei de comprar uma exportage 95 a diesel e nao sei muito sobre ela. c e um bom carro ou nao. motor c e muito quebrador ou nao c puderem me informar de qualquer coisa fico grato

Leonardo Nunes Zerbone
06/01/2015, 14:08
Seja bem vindo, Edmar. As nossas "sports" são carros encantadores e, também, viciantes!

edmar zica
07/01/2015, 10:05
bom dia leonardo to super empolgado com a maquina

andersoncolares
07/01/2015, 10:16
bom dia leonardo to super empolgado com a maquina

Bem vindo Edmar, tenho um Grand Sportage Turbo Diesel faz 5 anos e é só alegria. O que acontece nesses carros, muito de vez em quando, é problema com os elevadores dos vidros. A mecânica é espetacular e nunca me deu problema. O esquema é ficar e olho no óleo do motor e água do radiador. A tração, a maioria colocar rodas livres na dianteira. Eu AINDA não coloquei, mas será uma próxima aquisição. Fiz um lift de suspensão por achar o carro original muito baixo. Toda e qualquer dúvida que você tiver sobre o carro, basta pesquisar aqui no fórum que em algum momento alguém já passou por isso e já achamos alguma ou várias soluções. É um carro muito bom e fácil de fazer manutenções. Boa sorte e aproveite bem sua viatura (VTR para os íntimos, heheeh))

Leonardo Nunes Zerbone
08/01/2015, 07:45
bom dia leonardo to super empolgado com a maquina


É, Edmar, é um carro surpreendente. A primeira dica que te dou é entender a sua máquina (mecânica, elétrica, dinâmica) e, para isto, o fórum é muito bom. Dicas, macetes, troca de informações gerais aqui "rolam solto".

Até breve!

João Cristiano Rodrigues
09/01/2015, 08:43
Olá Edmar, lendo seu Post me recordo quando eu comprei a minha Sportage 2.2 1995 Diesel. EU olhava e pensava, caramba um carro a diesel!!! O meu sonho. E além disso elá é um Jeep e tem o conforto de um carro de luxo. Na época que foi lançada era muito caro ter uma, mas hoje graças a Deus podemos ter também.Sportage é o tipo do carro que você ama ou odeia, o carro é tinhoso. Muitas pessoas tem problemas com aquecimento (mais vejo mais reclamações das turbinadas, da 2.2 não vi. A minha não tem esse problema).

Dica como falaram acima, conferir nível da água e do óleo sempre. E facá a manutenção preventiva, para não ficar caro.

Eu sou apaixonado pelo carro, as vezes tenho alguns aborrecimentos e penso em vender, mas pelo conforto e robustez que ela me oferece eu acabo esquecendo rápido Rrsrsrs (Um verdadeiro Casamento rsrsr). Ano passado ela me reservou uma surpresinha, o eixo virabrequim partiu no meio (mas o eixo que estava nela estava na ultima retifica), gastei 4 0 0 0 reais para colocar ela pra rodar novamente. Foram 1500 de mao de obra e o restante de peças para fazer o motor parcial, digo parcial pois o cabeçote e válvulas não precisou, se nao eu acho que teria gasto mais uns 3 0 0 0.
Mas beleza, faz parte. Hoje o carro está muito bom, ainda tem algum pequeno vazamento, mas está andando super bem. (Eu sempre tive problema com vazamentos, óleo do motor, da direção, coisa pouca mas tem. Talvez por ser um carro de 1995).

A que eu comprei estava muito judiada, compre consciente que teria que corrigir alguns problemas nela, que seguem:

Compra de Bomba Injetora
Compra bicos injetores
Troca Óleo Motor
Revisão travas, motores vidro e alarme
Troca Burrinho de freio Lado Direito
Compra Burrinho freio LE
Troca jogo de sapatas traseiras
Troca fluido freio
Trocar o burrinho de freio traseiro
Regulagem da Embreagem

Troca fluido de direção
Compra do Sensor de Temperatura
Revisar Radiador e Ar Condicionado
Fazer troca de oleo diferenciais
Trocar junta da tampa de válvulas do motor
Compra e trocar jogo de velas
Fazer troca óleo motor/filtros
Trocar liquido arrefecimento
Trocar Cilindro Aux. de Embreagem
Revisão Motor de Arranque
Fazer troca óleo transmissão
Eixo Virabrequim + Peças para fazer motor (bronzinas, filtros, juntas...)
Plator + Disco + Rolamento Embreagem Recond.
Soldar Escapamento




No mais é isso. Visite o meu Blog para conhecer um pouco mais a História do Nosso Carrinho: Sportage Clube (http://sportageclube.blogspot.com.br/)
Mande noticias e aproveite o forum, tem tudo aqui, vou te passar o link da parte que fala só de Sportage:
Kia Sportage (http://www.4x4brasil.com.br/forum/kia-sportage/)

edmar zica
09/01/2015, 18:18
estou a procura do manual de manutençao da expotage 95 a diesel motor hw2.2 quen tiver e puder me enviar fico muito grato ai vai meu email. edmarzica@yahoo.com.br e boa tarde a todos e fiquem com deus

machadocosta
12/01/2015, 02:45
Olá pessoal. Sou novo aqui tambem.
Estou prestes a comprar uma igual à do Edmar: 2.2 Diesel.
Mas tenho a impressão de que é fraca demais.
Perguntas:

Consigo desenvolver velocidade em estradas?
É possível ultrapassar em pista simples?
Subir uma serra com o carro é um perigoso?
O ar condicionado toma muita força do motor?

Ou tudo isso é contornável com uma rotação mais alta?

Pergunto isso porque devo usar o carro diariamente.

Valeu. Abraços.

EDuarte
12/01/2015, 14:55
...

Consigo desenvolver velocidade em estradas?
Sim, em subidas tera de reduzir a marcha

É possível ultrapassar em pista simples?
Sim, é só reduzir a marcha e subir o giro dentro do limite do motor.

Subir uma serra com o carro é um perigoso?
Perigoso em que sentido?

O ar condicionado toma muita força do motor?
Sim

Ou tudo isso é contornável com uma rotação mais alta?
A rotação mais alta sempre melhora o desempenho, mas tem que ficar esperto com as caracteristicas do motor.

[]s
(DU)

edmar zica
13/01/2015, 10:07
ola amigo ainda nao sei muita coisa dela +oq posso ti dizer e q pra asfalto achei ela um pouco lenta nao deu + q 110kh quanto a subir serra pode ir sem medo e so traçar e reduzir q sobe ate em parede kkkk quanto al ar nao sei porque o meu nao liga

Djalma colombo
13/01/2015, 21:32
ola amigo ainda nao sei muita coisa dela +oq posso ti dizer e q pra asfalto achei ela um pouco lenta nao deu + q 110kh quanto a subir serra pode ir sem medo e so traçar e reduzir q sobe ate em parede kkkk quanto al ar nao sei porque o meu nao liga

Na minha opinião eu acho que 100km ja ta de bom tamanho, querer mais do que isso é um passo pra dor de cabeça quando não se sabe o real estado do motor, o grande segredo é estar sempre atento, pesquise bastante no forum, quando entrei li todos os tópicos relacionados a sportage, je resolvi muita dor de cabeça antes de gastar com mexanicos, boa sorte com a sua Edmar!

edmar zica
14/01/2015, 10:45
bom dia ja tive as duas primeiras surpresas motor de arranque com carvao torrado. e a traçao me deixou na mao dentro de um buraco q so sai de la rebocado com trator trassado kkk +fas parte. pra quem souber me diga por favor aonde vai as mangueiras do vacuo na minha uma vai pro carter e outra pro freio.me dis como c fas pra trassar

machadocosta
14/01/2015, 13:11
Subir uma serra com o carro é um perigoso?
Perigoso em que sentido?
[]s
(DU)

No sentido de ser ultrapassado facilmente por um caminhão na Serra da Anchieta, por exemplo.


Queria saber um pouco sobre o funcionamento das rodas livres desse modelo. Pelo que li elas são automáticas.
São confiáveis?

Abraços.

EDuarte
14/01/2015, 15:00
No sentido de ser ultrapassado facilmente por um caminhão na Serra da Anchieta, por exemplo.


Queria saber um pouco sobre o funcionamento das rodas livres desse modelo. Pelo que li elas são automáticas.
São confiáveis?

Abraços.

E qual o problema de ser ultrapassado por um caminhão?
As RLs desse ano são automaticas mecanicas, não são confiaveis mas são melhores que as a vacuo.
Existem pelo menos 3 topicos falando sobre RLs, da uma pesquisada que vc vai sanar todas as suas duvidas.

[]s
(DU)

edmar zica
15/01/2015, 11:34
bom dia galera 4x4 spotg minha roda livre quebrou aquela engrenagem de 3 dentes auguem teria uma sobrando

tannuri neto
15/01/2015, 13:48
bom dia ja tive as duas primeiras surpresas motor de arranque com carvao torrado. e a traçao me deixou na mao dentro de um buraco q so sai de la rebocado com trator trassado kkk +fas parte. pra quem souber me diga por favor aonde vai as mangueiras do vacuo na minha uma vai pro carter e outra pro freio.me dis como c fas pra trassar

Olá Edmar! Boa sorte.

Tenho Sportage 2000 TDi fazem uns 6 anos. Nenhuma reclamação.
É um carro ágil, bom de manobras na questão urbana, confiável em
estradas rurais e um veiculo macio (para seu porte) e econômica. Até o momento
não tive grandes manutenções. Refiz o motor com quase 400.000 km (por um descuido meu
que não percebi que a temperatura havia subido)... No quesito velocidade, sempre ando
nos limites de 100 a 120 km/h. Vale lembrar que a Kia projetou a Sportage
para desenvolver "força" e nem tanto velocidade. Já fiz alguns testes em estradas
e alcancei marcas 130/135 km/h. Mas lembrando que esse tipo de veículo
é mais para força do que velocidade. Nas ultrapassagens e subida de serras é eficiente,
bastando apenas (como disseram outros colegas do forum), aumentar o giro do motor.
A minha, tem boa retomada de torque.
Quanto ao ar condicionado, ele toma alguns cavalos do motor, mas é eficiente.
No mais, o que nos chama atenção é que o custo da manutenção (comparando com outros veiculos)),
não é muito caro. Beleza...
Abraço a vc e a todos os "SPORTAGEANOS"...
Tannuri Neto.

edmar zica
15/01/2015, 18:30
boa tarde pessoal noticia ruim pra quem tem exportage 95 diesel sem manual como eu. entrei em contato com a kia portugal a procura do manual de manutençao ou propietario e me foi dito q pela antiguidade da viatura nao tem + este manual

DanDan
16/01/2015, 15:47
Ola Edmar, eu sou novo de Sportage também, comprei uma 95 diesel,e ja tive alguns probleminhas simples de sanar graças aos colegas que vão postando as soluções, mas estou contente com o carro.
Ele e lerdo mesmo, mas e macho pra caramba, eu comprei do segundo dono, nunca fez trilha e veio com o com manual e ate as ferramentas originais da KIA.
Não sei como posso te ajudar para te enviar uma copia do manual, não tenho muito tempo disponível por causa do meu trabalho, mas acho que posso te ajudar.
Abç

edmar zica
16/01/2015, 19:28
boa tarde amigo c puder me enviar uma copia nao saberia como de agradecer. segue email edmarzica@yahoo.com.br

edmar zica
12/02/2015, 11:24
bom dia pessoal to precisando de ajuda minha exportage diesel perdeu a força e ta soltando muita fumaça preta no escapamento. na lenta nao solta + e so acelerar q tanpa tudo d fumaça c auguem tiver uma dica fico no aguardo

vinilustosa
14/02/2015, 11:37
Parabéns Edmar !!!
Ganhei uma Sportage de meu pai Porem o Motor 2.0 TDI esta fundido além disso roubaram a turbina, cabeçote, radiador e outros componentes o carro e mto lindo tem rodas do Troller e suspensão preparada. Não vejo outra solução vou adptar um motor AP 1.8 injeção um bico nela e daqui pra frente vou ver como ela vai ficar.

Grato.

edmar zica
14/02/2015, 20:31
e meu amigo to achando q vou embarcar nesta empreitada oq nao to gostando e de perder o diesel auguem sabe colocar motor ap a diesel

edmar zica
15/02/2015, 11:49
e ai amigo dandan estou na espera da copia daquele manual exportage diesel 2.2 pra piorar estourou a correia dentada agora nao sei como colocar no ponto a correia e nao funciona de jeito nenhum por favor c auguem tiver esquema de montagem da correia fico no aguardo e muito obrigado

bruno4d
20/02/2015, 11:55
e ai amigo dandan estou na espera da copia daquele manual exportage diesel 2.2 pra piorar estourou a correia dentada agora nao sei como colocar no ponto a correia e nao funciona de jeito nenhum por favor c auguem tiver esquema de montagem da correia fico no aguardo e muito obrigado

Amigo só da uma procurada em oficinas que concertem vans esse motor é o mesmo das bestinhas 2.2 vou ver se tenho algum manual ai posto para você

edmar zica
20/02/2015, 19:01
ok amigo vou no aguardo e muito obrigado. ja cansei de procurar por tudo quanto e lugar ate a kia me disse q nao tem o manual nao sei + oq fazer minha ultima esperança e voçes aqui do foro

bruno4d
21/02/2015, 22:09
amigo vai ter uma seta em cada polia , bomba injetora , comando de valvulas, e girabrequim , colocar para cima . obs tem uma marcação na capa da correia aque protetor metalico deixar alinhado com ele ai não tem erro se tiver duvida me pergunte ai , coloquei no ponto uma bestinha 2.2 que meu pai teve mas ja faz uns bons anos mais de 18 na epoca de 1997 ele teve uma 93 saudades dessa bestinha branca foi minha infancia rs

edmar zica
22/02/2015, 21:10
ok amigo + na polia da bomba injetora tem duas marcas - e + qual seria. outra duvida no ponto do girabrequim o primeiro pistao fica em pms ou um pouco antes

edmar zica
09/03/2015, 20:11
peças do motor da exportage 95 diesel tenho 2 motores pra venda

edmar zica
03/06/2015, 12:07
bom dia galera botei minha viatura a venda. exportage 95 diesel 2.2 documentaçao ok so transferir contato vivo 37 99530505 falar com edmar