PDA

Ver Versão Completa : Primeiro 4x4



rkc87
05/01/2015, 12:19
Fala galera!
Eu, como muitos outros que já vi na pesquisa, quero entrar pro mundo 4x4.

Atualmente tenho um Celta Spirit, que me alegra muito, mas busco mais emoções.
Quero um 4x4 confiável, pra uso no dia-a-dia (não me importo com o desconforto)... mas que tenha ar-condicionado (ordem da patroa).

Sendo assim, me vejo entre as opções:
Vitara 1.6 / Gran Vitara 2.0 / Toyota Bandeirante (Adaptando o ar)

O orçamento se encerra em 30 mil, aceito outras sugestões também, desde que tenha uma mecânica confiável.


Alguém pode me ajudar?

rkc87
07/01/2015, 18:36
...ninguém se habilita a iluminar estas trevas? rs!

Junior84
07/01/2015, 19:55
Esclareça melhor qual a finalidade do uso do veiculo. se vai pegar estrada de terra, se vai usa só na cidade, é pra viajar.
Acho que não compensa investir em um 4x4 se não tiver necessidade dele.
recomendo uma s10 flex 2007 que custa por volta de 35 mil (4x2).

Esclareça o motivo de querer um 4x4

hercilio.neto
07/01/2015, 20:37
Pelas opções apresentadas, creio que queira realmente um 4x4.
Vitara e Gran Vitara estão em uma categoria diferente do Bandeirante. O ar-condicionado não os torna sequer parecidos.
Vai depender muito da utilização que fará e das suas preferências pessoais.
Tecnologia, maciez, 4 portas, porta-malas, diesel, gasolina, nível de preparação, etc, e é claro, os valores.
Esse assunto é amplamente debatido neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar.html
É longo, mas tem muita informação.
boa sorte

rkc87
08/01/2015, 21:41
Agradeço as informações galera!

Então, o uso do carro é misto. Dia-a-dia no asfalto e fins-de-semana na terra (lógico que nada absurdo, afinal é o carro do dia-a-dia).

Quero uma viatura em que possa confiar, ou como diriam meus amigos, um carro que dê pra sobreviver ao The Walking Dead, rs!
Mecânica robusta, confiável, de preço brasileiro (Cherokee é para gringo) e que tenha o tal ar-condicionado da patroa.

Essas três opções beiram o orçamento e oferecem uma mecânica notoriamente confiável.

A S10 me dá medo de abrir as longarinas e, sendo um 4x2, optaria por uma D20 se fosse o caso...
A Ranger tem versões 4x4 também, mas tenho o mesmo receio.

Muskitu
08/01/2015, 22:35
Acho que pelo valor e infos ditos, uma Tracker 2008 seria uma ótima opção.
Apesar de ser gasolina, tem um motor forte, entre eixo relativamente curto, com uma reduzida que te leva a qualquer canto.
Tem AC, DH, VE, TE, 4 portas e um bom porta malas.

rkc87
12/01/2015, 16:42
Valeu galera que respondeu! Realmente uma Tracker vai ficar show na minha garagem e aos poucos dando uns up´s..

Agora é vender o celtinha e correr pro abraço!

guilhermeabreu
12/01/2015, 22:42
Valeu galera que respondeu! Realmente uma Tracker vai ficar show na minha garagem e aos poucos dando uns up´s..

Agora é vender o celtinha e correr pro abraço!

As suas duas primeiras opções são boas tb , mas o TRACKER como falou o MUSKITU é mais atual e vai te atender em cheio naquilo que vc precisa .

Muitas emoções pra vc e para a sua patroinha e com ar cond. ela esta CORRETÍSSIMA em exigir isto .

Abraço e boa compra .

mfonseca1
29/01/2015, 11:08
Pelas opções apresentadas, creio que queira realmente um 4x4.
Vitara e Gran Vitara estão em uma categoria diferente do Bandeirante. O ar-condicionado não os torna sequer parecidos.
Vai depender muito da utilização que fará e das suas preferências pessoais.
Tecnologia, maciez, 4 portas, porta-malas, diesel, gasolina, nível de preparação, etc, e é claro, os valores.
Esse assunto é amplamente debatido neste tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/29430-4x4-para-iniciantes-qual-comprar.html
É longo, mas tem muita informação.
boa sorte

Prezado Hercilio,
Aproveitando a carona neste seu post, na sua opinião o Gran Vitara x TR4, são bem parecidos, sendo que o Vitara pode ser mais confortável?
Meu uso será praticamente urbano e finais de semana pegar uma estrada de terra e viagens, não farei trilha.

Obrigado.
Abs
MFonseca1

recrutazero
01/02/2015, 11:03
O Jimmy ou outros da suzuki, parecem ideais para uso urbano, inclusive pela esposa devido ao tamanha reduzido e aguentam um bom passeio no final de semana.

http://lista.mercadolivre.com.br/jeep-jimmy-suzuki#D[A:jeep-jimmy-suzuki,B:1]




Fala galera!
Eu, como muitos outros que já vi na pesquisa, quero entrar pro mundo 4x4.

Atualmente tenho um Celta Spirit, que me alegra muito, mas busco mais emoções.
Quero um 4x4 confiável, pra uso no dia-a-dia (não me importo com o desconforto)... mas que tenha ar-condicionado (ordem da patroa).

Sendo assim, me vejo entre as opções:
Vitara 1.6 / Gran Vitara 2.0 / Toyota Bandeirante (Adaptando o ar)

O orçamento se encerra em 30 mil, aceito outras sugestões também, desde que tenha uma mecânica confiável.


Alguém pode me ajudar?

rfdex
01/02/2015, 15:56
Eu compraria um Samurai. Mais robusto, simples, barato e ainda vem com ar-condicionado. Abraço.

André 1943
01/02/2015, 16:14
Tracker ou tr4. Preferência a tracker que é mais espaçosa

Ricardo Bambhoo
01/02/2015, 22:48
Tracker ou tr4. Preferência a tracker que é mais espaçosa

Roubaram minha Palio Locker e recebi feliz da vida 30 mil do seguro. Fui correndo atrás de uma Tracker:

- É um autêntico off road
- É um Suzuki
- Mecânica extremamente robusta, confiável e de manutenção simples (isso SE e QDO precisar)
- Consumo de combustível "muito bem ajustado" - médias de 8 na cidade e 10 na estrada
- Ar condicionado + Air bag duplo + vidros elétricos + trava elétrica + teto solar, etc...
- Jipe relativamente moderno (perto da bandeirante ? - puro luxo)

Tem mais coisas pra justificar, mas só isso já tá bom.

abs

RafaelCandido
02/02/2015, 11:30
Idem ao Ricardo Bambhoo.

Estava na mesma dúvida TR4 x Tracker. Optei pela Tracker. (Saí de um Honda Civic)

Em conforto, não sinto muita diferença, exceto pelo câmbio automático, mas em compensação ganhei altura, teto solar, robustez, força, possibilidades de enfrentar terrenos mais acidentados, etc.

Perdi...

Acredito não ter perdido nada, talvez, velocidade em estradas, mas com tantos radares por aí, quem perdeu mesmo foi o estado.


Abs.