Conectar

Ver Versão Completa : Luz da injeção eletrônica l200 hpe 2004

tiago-trcm
04/01/2015, 21:08
Tenho uma l200, e quando estou viajando a luz da injeção eletrônica acende e o veículo perde força, imediatamente eu paro e desligo o motor, ligo novamente e a luz apaga, o carro volta ao normal, e só volta a acender na próxima viagem.

Quem souber, me ajude!

Grato!

gianjardins
10/01/2015, 00:14
minha l200 estava com o mesmo problema, sugiro passar um raster epara identificar possiveis falhas a minha identificou pressao do turbo, fiz a troca do sicos, solenoide marrom e limpeza dos bicos pode ser que esteje uma mangueira da turbina furada de uma olhada isso faz perder força vlewww

gianjardins
10/01/2015, 00:16
minha l200 estava com o mesmo problema, sugiro passar um raster epara identificar possiveis falhas a minha identificou pressao do turbo, fiz a troca do, solenoide marrom e limpeza dos bicos, pode ser que esteje uma mangueira da turbina furada de uma olhada isso faz perder força vlewww

tiago-trcm
08/02/2015, 14:45
Obrigado! passei o scanner e acusou esse problema "pressão do turbo". Irei fazer a troca dessas peças em breve.

Sabe onde encontrar por um preço acessível, pois nas lojas autorizadas é muito caro?

Grato!

SergioMedeiros
08/02/2015, 22:10
Obrigado! passei o scanner e acusou esse problema "pressão do turbo". Irei fazer a troca dessas peças em breve.

Sabe onde encontrar por um preço acessível, pois nas lojas autorizadas é muito caro?

Grato!

Calma Tiago, antes de sair trocando peças, faz uma descarbonização na turbina. Pode ser só isso o problema, mas mesmo que não seja, não é um trabalho jogado fora.

tiago-trcm
09/02/2015, 19:02
Sim concordo com vc, más quando o mecânico for fazer essa manutenção, faremos uma verificação detalhada.
No meu entendimento, acho que a turbina está ok, pois quando o rpm passa de 3000, as mangueiras do turbo ficam inchadas. Essas mangueiras já romperam 2 vezes por causa do excesso de pressão do turbo.
Más, devo fazer um checkup em breve nisso tudo.

Grato!
Tiago

edusao
09/02/2015, 20:16
Tiago, da uma olhada neste vídeo que acredito que irá te ajudar. Ele explica o fato das mangueiras inchadas e tal. O vídeo foi postado aqui no forum mas não achei mais, por isso o link ta direto do youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=2wD5rlz0o9g

SergioMedeiros
10/02/2015, 09:38
Sim concordo com vc, más quando o mecânico for fazer essa manutenção, faremos uma verificação detalhada.
No meu entendimento, acho que a turbina está ok, pois quando o rpm passa de 3000, as mangueiras do turbo ficam inchadas. Essas mangueiras já romperam 2 vezes por causa do excesso de pressão do turbo.
Más, devo fazer um checkup em breve nisso tudo.

Grato!
Tiago

Turbina suja trava as aletas de saída fechadas, consequentemente dando sobrepressão nas mangueiras e dificuldade na exaustão dos gases. Por isso não sobe giro acima de 3000RPM.