Conectar

Ver Versão Completa : Pensando em comprar um F 75

GCampos
04/01/2015, 18:42
Olá...

Sou novo na 4x4 Brasil e tbm sou novo nesse mundo off-road, um LEIGO p falar a verdade, mas um leigo assim como todos um dia começaram(risos). Sempre fui apaixonado por carros antigos e em especial na F 75. Acontece, que não tenho muita experiência e por esse motivo venho aqui tirar dúvidas com os mais experientes(risos)

Dia 09 de janeiro vou ver essa F 75, pois o dono esta viajando e não me deu mais nenhum detalhe, o mesmo vai chegar apenas dia 09/01.

Independente de qualquer coisa vou meter a cara e comprar, pois eh um sonho desde infância. O valor da F é de R$ 7.000,00

Segue as poucas características que o dono me forneceu:
É uma F 75 ano 1977 6 CC, motor original, possuindo apenas DH.

Oq esperar dela? Pelo ano, a marcha é no assoalho ou na direção? Quantos Litros uma F75 faz na cidade? O motor original qual seria?

A princípio vou reforma-la para andar apenas na cidade e com o tempo vou transforma-la para fazer trilha.

Por favor, me ajudem.

Rafael OFF
04/01/2015, 19:55
Amigo seja bem vindo
Pelo ano dela original seria o cambio na coluna de direçao
A minha tem motor é o original 6 cilindros e pra falar vdd e bem beberrao faz em media 5/6 km/l na cidade
O motor original desse ano se nao me egano seria o motor ohc da ford de quatro cilindros o mesmo motor do maverick 4 cilindros.
Estou reformando uma f 75 e uma coisa que te digo sempre que vc comecar a reforma vao aparecer surpresas o segredo e nao se desesperar hehheehhe espero ter ajudado vlw!!!!

GCampos
04/01/2015, 23:07
Amigo seja bem vindo
Pelo ano dela original seria o cambio na coluna de direçao
A minha tem motor é o original 6 cilindros e pra falar vdd e bem beberrao faz em media 5/6 km/l na cidade
O motor original desse ano se nao me egano seria o motor ohc da ford de quatro cilindros o mesmo motor do maverick 4 cilindros.
Estou reformando uma f 75 e uma coisa que te digo sempre que vc comecar a reforma vao aparecer surpresas o segredo e nao se desesperar hehheehhe espero ter ajudado vlw!!!!

Rafael...obrigado pela ajuda.

Ahhh esqueci de comentar que ela é 4x4.

Que ano é a sua F? Vc está começando reformar a sua por onde?

Sonhador
05/01/2015, 09:00
Rafael...obrigado pela ajuda.

Ahhh esqueci de comentar que ela é 4x4.

Que ano é a sua F? Vc está começando reformar a sua por onde?

Gcampos

Eu ia perguntar isso ...se o veiculo era 4x4 , pois se não fosse ...e seus planos futuro fosse um 4x4 poderia não compensar comprar um 4x2 ...

Sobre a maioria dos jeep`s as rurais , elas são como grandes lego´s , tudo depende do perfil e bolso do dono , se o carro sera original , se o carro sera somente modernizado , se sera fortificado ou para trilhas pesadas.

Penso que o melhor sera pensar qual sera seu perfil , achar um bom mecanico , e planejar o que fara no veiculo , pois se tiver um bom dinheiro para investir, ja faz as mudanças mecanicas e a reforma , senão , aconselho a ir comprando as peças e as preparando juntando dinheiro e qdo estiver tudo certo encosta e faz tudo.

Reformas demoram bastante , ainda mais se no meio do caminho mudar o projeto ou não conseguir peças.

falo da parte mecanica primeiro , pois se tiver de alterar alguma parte de lata se tiver reformada vai estragar tudo.

Rafael OFF
05/01/2015, 13:17
Opa a minha e 71 comecei a reforma pela caçamba,mas sempre que mexe em alguma coisa ela ta mais podre do que eu imaginava hehehe
Eu tenho um topico aberto da minha reforma tem algumas fotos la
Vlw!!!

GCampos
05/01/2015, 15:10
Gcampos

Eu ia perguntar isso ...se o veiculo era 4x4 , pois se não fosse ...e seus planos futuro fosse um 4x4 poderia não compensar comprar um 4x2 ...

Sobre a maioria dos jeep`s as rurais , elas são como grandes lego´s , tudo depende do perfil e bolso do dono , se o carro sera original , se o carro sera somente modernizado , se sera fortificado ou para trilhas pesadas.

Penso que o melhor sera pensar qual sera seu perfil , achar um bom mecanico , e planejar o que fara no veiculo , pois se tiver um bom dinheiro para investir, ja faz as mudanças mecanicas e a reforma , senão , aconselho a ir comprando as peças e as preparando juntando dinheiro e qdo estiver tudo certo encosta e faz tudo.

Reformas demoram bastante , ainda mais se no meio do caminho mudar o projeto ou não conseguir peças.

falo da parte mecanica primeiro , pois se tiver de alterar alguma parte de lata se tiver reformada vai estragar tudo.

Sonhador,

Primeiramente quero reforma-la para rodar na cidade, reformar a lataria e motor. Apenas isso, para só depois daqui uns 3 anos reforma-la para trilha também.

Por hora, vou querer reforma-la apenas para rodar na cidade, mas vou querer começar do zero, começando do chassi.
Obrigado pela ajuda e se quiser deixar alguma dica sobre reforma de F é só falar :)

GCampos
05/01/2015, 15:12
Opa a minha e 71 comecei a reforma pela caçamba,mas sempre que mexe em alguma coisa ela ta mais podre do que eu imaginava hehehe
Eu tenho um topico aberto da minha reforma tem algumas fotos la
Vlw!!!

KKKKKK...sei que tbm vou passar por isso, opa vou ja olha a reforma da sua...qualquer dica que tiver me avisa.

Sonhador
05/01/2015, 22:20
Sonhador,

Primeiramente quero reforma-la para rodar na cidade, reformar a lataria e motor. Apenas isso, para só depois daqui uns 3 anos reforma-la para trilha também.

Por hora, vou querer reforma-la apenas para rodar na cidade, mas vou querer começar do zero, começando do chassi.
Obrigado pela ajuda e se quiser deixar alguma dica sobre reforma de F é só falar :)

O que penso e que tem modificações que podem ser feitas nessa primeira reforma , para não ter de gastar uma segunda vez , normalmente o pessoal ja faz uma cinta no chassis para evitar tricas ou quebras no chassis , direção hidraulica , freios a disco , as vezes troca de motor(um mais moderno e peças mais faceis de encontrar)

GCampos
05/01/2015, 23:13
O que penso e que tem modificações que podem ser feitas nessa primeira reforma , para não ter de gastar uma segunda vez , normalmente o pessoal ja faz uma cinta no chassis para evitar tricas ou quebras no chassis , direção hidraulica , freios a disco , as vezes troca de motor(um mais moderno e peças mais faceis de encontrar)

Valeu meu amigo, muito obg. Quando compra-la e Deus há de permitir isso, venho aki postar as fotos da viatura. kkkk