PDA

Ver Versão Completa : projeto gaiola feita de fusca



gasana36
04/01/2015, 18:09
Olá e um feliz ano novo a todos !
Estou criando uma gaiola e pata tal comprei um fusca 81 com motor cambio ou seja completinho e documentado e gostaria de ajuda na construção da tal gaiola , sou leigo no assunto pois não é a minha área pois sou motorista de caminhão e não entendo nada do assunto .
Portanto quero ressaltar que sei soldar e tenho maquina de solda eletrica .
queria que me tirassem algumas duvidas pois quero fazer uma gaiola documentada para não ter problemas com a lei futuramente e quero a opinião de vcs quanto a usar o chassis do fusca a suspensão e o motor 1.6 a ar do fusca .
O que seria mais conveniente arrancar a carroceria toda e fazer a armação toda tubular ou preparar a carroceria do proprio fusca com certos cortes e revestir internamente com tubos para reforçar ?
Outra coisa pesquisei em varios sites e vi que muitos usam esta tal caixa bocada 100% qual a vantagem disso e o porque e como usam isso ?
Me desculpem tantas perguntas mas como disse tenho muita vontade de fazer a minha propria gaiola do 0 até ve -la pintada e pronta pra aterrorizar na lama ou onde quer ki seja .
Desde ja sou muito grato a quem puder me assessorar nesta parte e espero poder ser util em alguma coisa a todos do forum muito obrigado .

PitucoDH
05/01/2015, 19:42
Eu prefiro o baja( Usar carroceria de fusca) acredito que seja mais facil de legalizar!
Caixa 100% blocada ela faz as duas rodas girarem sempre iguais, mas se você quiser andar no asfalto fica horrivel, mas evita de uma roda ficar girando em falso sem tração na lama, recomendo um 70% bloqueado
Eu gosto do motor do fusca, se puder colocar uma carburação melhor aí sim!!
Um Abraço!