Ver Versão Completa : Kit lift 2 polegadas Sport 1998 duvidas!
nelsonmatos
04/01/2015, 16:15
Boa tarde galera, hoje estava procurando informações sobre os kit s para levantar a Cherokee sport, li muitos relatos, mas não achei muitas conclusões, uns falam uma coisa outros falam outras coisas, lá vai as minhas dúvidas:
1- Não quero muito alta, então que eu teria que mudar para colocar o kit 2 polegadas?
2- Quais pneus poderei usar?
3- Passa na vistoria na boa, pois aqui no Rio já tive dor de cabeça com Detran, com um C5 que tive o cara teimava que só poderia ter no máximo uns 4 dedos de distancia entre a lataria e o pneu, rss... foi uma briga bem sinistra, até o supervisor teve que entrar na dança se não o porradeiro iria sair....
4- Sobre o conforto, muda muita coisa?
5- O carro ficará muito bobo no asfalto, já que vou muito de Niterói para Seropédica e de Seropédica para o meu Sitio em Engenheiro pedreira aonde o negócio é sinistro (barro, buraco, lama);
6- O carro sera usado uma vez ou outra em trilhas leve, Mauá- RJ, Paraty - RJ.
Abç, lembrando que o meu carro é manual.
nelsonmatos
04/01/2015, 16:42
Esse kit é razoável?
KIT LIFT SUSPENSÃO TRASEIRA E DIANTEIRA CHEROKEE SPORT 84/01 2 POLEGADAS (SOB ENCOMENDA) por R$649,00 (http://www.casadapajero.com.br/produto.php?cod_produto=5293285)
Com calços de mola vc levanta o carro até 3" sem problemas, mas tem que trocar os amortecedores tb. Com 3 pol cabe pneu até 31" se não me engano...
O centro de gravidade mais alto faz o carro galear mais, mas compensa isso com amortecedores mais duros!
Sempre se perde um pouco em conforto, mas nada muito notável.
[]´s
rogerio_zx
05/01/2015, 22:06
Nelson, não sei no lift 2", eu levantei 3" recentemente com kit tabajara (calço e prolongador) e no primeiro momento ficou uma mierda federal, o carro ficou indirigivel!!!!! Fui dando cabeçada, perguntando aqui no forum, no outro forum, uma galera aqui prestativa pacas foi me dando umas dicas e tal, e hoje meu carro está pouca coisa ruim.
Também sou daqui do RJ, o que eu puder te ajudar pode falar que vou fazer o possivel pra ajudar. Dei tanta cabeçada, que to com a suspensao da cherokee na cabeça rsrsrsrsrsr
Respondendo rapidinho suas perguntas:
1) Essa pergunta não tem uma resposta padrão. Pode ser que so com os calços tabajara fique razoável e vc não precise de mais nada, como pode ser que preciso trocar trackbar, control arm e o escambau!!!
2) Dá pra usar o 31. Com o volante todo esterçado em manobra o pneu vai pegar um pouco no braço.
3) Passa tranquilo
4) Não muda muita coisa para os outros ocupantes do carro. Vai balançar, navegar um pouco mais mas nada absurdo. Pro motorista é que muda. Se ficar uma porcaria no primeiro momento, é porcaria mesmo.
5) Pra falar a verdade, a suspensão com kit ching ling, pelo menos com 3", é tão alterada, que vc vai querer tanto que o carro fique BOM novamente, que vc nem vai prestar atenção em conforto ou bobol no asfalto, etc... o conjunto todo fica ruim. (no lift 3")
6) Trilha leve a XJ aguenta bem até originalzinha.
Então é isso, nao desista na primeira tremedeira rsrsrsr, tem solução pra tudo! e o que eu puder te ajudar pode mandar que eu vou tentar fazer o possivel.
Abraço
rogerio.rdc@gmail.com
nelsonmatos
05/01/2015, 22:22
Mais aonde eu arrumo esses amortecedores?
nelsonmatos
05/01/2015, 22:26
Pois é Rogério, me falaram para usar o tal lift 2", pois o mesmo não haveria necessidade de mudar muitas coisas, mas.... como sou leigo no assunto, as duvidas pintam toda hora!!!
rogerio_zx
05/01/2015, 22:43
Nelson, realmente o lift 2" deve agredir muito menos a suspensão. Também me falaram isso quando comecei e não dei ouvidos, me ferrei rsrsr
Olha, pra começar, já que vc vai fazer o lift de 2", sugiro ao invés desse kit que vc postou com jumelo, coloque o kit com calço no eixo traseiro e na mola dianteira. Só isso, e mantenha tudo original no primeiro momento e dê uma volta com a vtr. É relativamente barato, se ficar tremendamente horroroso é só tirar e voltar pro original. Se ficar de ruim pra razoável aí vc vai incrementando, trocando com calma um amortecedor para lift 2, uma mola.... e assim vai... Se ficar de razoável pra bom vai usando assim e tem tempo pra trocar por peças mais nobres.
nelsonmatos
06/01/2015, 00:03
Seria esse aqui Rogério:
Calço De Mola Kit Lift Cherokee Sport Até 2000 Kit Lift 4 - R$ 400,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617558079-calco-de-mola-kit-lift-cherokee-sport-ate-2000-kit-lift-4-_JM)
rogerio_zx
06/01/2015, 07:40
Isso mesmo.
eu comprei com esse vendedor.
Esse link parece que eh do kit 4", mas ele tem de 2" tambem.
nelsonmatos
06/01/2015, 14:58
Rogério, o meu pneu é 235/75-15, novinhos será que ficará estranho ou é melhor um pneu maior, mas qual?
Ricardo Kern
06/01/2015, 18:10
Qual o objetivo da alteração?
Se for para bonito, vai fundo. Se for para ficar bom, fuja correndo.....
Altera toda a geometria da suspensão. Os braços tensores trabalham fora do ângulo correto, baixa absorção de impactos. O diferencial traseiro trabalha com ângulo forçado, gerando quebras e trepidações.
Os kits baratos são somente de buchas espaçadoras, pior solução.
Para funcionar precisa as 2 molas novas e maiores, bem como os 2 feixes de mola traseiro, adicionar feixe ou arquear é paliativo.
Se quiser realmente fazer a adaptação, usa um KIT completo, mais vai investir 50% do valor do carro na adaptação, para fazer bem feito.
As Sport podem ter o UpCountry Package , que incrementa o uso fora de estrada e já possui uma polegada a mais de altura.
rogerio_zx
06/01/2015, 19:08
Nelson, o lift 2" com pneu 235 nao vai ficar a configuracao mais bonita, mas como seu pneu eh novo e no primeiro momento o mais importante eh o conjunto ficar minimamente bom, acho que agora vc nao precisa esquentar com isso nao... (vc vai ter bastante problema pra esquentar rsrsrs)
essa frase do ricardo eh boa: "Se for para bonito, vai fundo. Se for para ficar bom, fuja correndo".
E eh exatamente isso que ocorre: fica bonita prs caramba, mas fica ruim pra cacete rsrsrsrs.
Nelson, so quero te passar com tudo que ja escrevei que pode ser que pra ficar bom tenha que chegar ate outras pecas que quase nao sao comentadas como pitman, os control arm e tal.
A minha no inicio ficou uma merda tao grande que arrependi, mas hj depois de varios reajustes, ja nao estou arrependido. Estou na fase de trocar as pecas tabajara por pecas gringas de mais qualidade.
nelsonmatos
06/01/2015, 19:18
rrs.... é isso que estou pensando Rogério, ir fazendo aos poucos, pelo o que percebi os kits 3" e 4", tem que mudar uma porrada de coisa, já o 2" as mudanças são mais brandas certo? Como ando durante a semana no asfalto liso e no final de semana vou para o sitio, gostaria de deixar mais bruto, pensei em alargadores, estribo e quebra mato da Rubicon, essas coisas.... agora com 2" o diferencial ficará muito forçado como o amigo Ricardo falou? Você que modificou a sua, já teve alguma quebra do diferencial?
nelsonmatos
06/01/2015, 19:28
Falando em diferencial, vi em um tópico aqui um discussão sobre os diferenciais, mas no final a conversa amornou e mais nada foi publicado. A Cherokee sport, quais são as características do diferencial (Dana 35, dana 44 e Chrysler 8.25) das 1998? Abç
Ricardo Kern
06/01/2015, 20:43
rrs.... é isso que estou pensando Rogério, ir fazendo aos poucos, pelo o que percebi os kits 3" e 4", tem que mudar uma porrada de coisa, já o 2" as mudanças são mais brandas certo? Como ando durante a semana no asfalto liso e no final de semana vou para o sitio, gostaria de deixar mais bruto, pensei em alargadores, estribo e quebra mato da Rubicon, essas coisas.... agora com 2" o diferencial ficará muito forçado como o amigo Ricardo falou? Você que modificou a sua, já teve alguma quebra do diferencial?
Levanta somente no conjunto roda/pneus maiores e de perfil mais alto. Basta cortar ponta dos para choques e lata dos paralamas. A suspensão ficará toda original, mas com os diferencias longe do chão, que é o que importa.
Carro modificado pode ficar um perigo real para os ocupantes. Se a frente deslizar numa subida, a possibilidade de capotagem é proporcional a alteração realizada no centro de gravidade.
Este tipo de alteração (suspensão) não é assunto para amadores e expressamente proibida pelo código de transito vigente. Moramos num país onde uma Cherokee XJ ainda tem alto valor, manutenção complicada devido aos preços e disponibilidade de peças. Vai alterar???
Diferente se morar nos EUA, a Cherokee compra por cerca de KU$ 0,5 a 4,00 e no kit de suspensão vai pagar entre KU$ 1,0 a 2,5. MAS não adianta só alterar um setor, tem que pensar no conjunto (freio, alterar relação do diferencial, eixos mais resistentes, etc, etc, $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ sem fim).
Pela alteração na geometria, o carro perde a firmeza na reta, uma ondulação na pista e vai começar a rebolar sem controle. Assunto para que tem muito experiência e não tem dó do bolso.
Quer uma carro Muito melhor?? Bloqueio dos diferenciais (ar ou elétrico), vai gastar R$ 7000,00 mas não altera a segurança ou performance do veículo no asfalto.
Ricardo Kern
06/01/2015, 20:47
Falando em diferencial, vi em um tópico aqui um discussão sobre os diferenciais, mas no final a conversa amornou e mais nada foi publicado. A Cherokee sport, quais são as características do diferencial (Dana 35, dana 44 e Chrysler 8.25) das 1998? Abç
Depende da origem do carro. Teve importação independente dos EUA e teve as oficiais made em Argentina. Os 3 eixos podem ser encontrados. Todos são bons e suficientes para uso normal.
nelsonmatos
06/01/2015, 21:39
Ricardo um aro 17, na XJ, você sabe se arrasta por dentro?
Ricardo Kern
06/01/2015, 21:58
Ricardo um aro 17, na XJ, você sabe se arrasta por dentro?
Depende da altura do pneu. Na XJ o máximo que cabe, tudo original, e permitindo a completa articulação da suspensão, é o 235/75 que vem original no aro 15 pol. Maior, só cortando, com a suspensão original.
rogerio_zx
07/01/2015, 08:32
roda/pneu maiores nem rasgando lateral vai caber, pela parte de dentro vai pegar em tudo! a não ser que coloque espaçadores, mas aí será que espaçadores são mais seguros que o cubo de roda original?!?!? Acho que não.
concordo com todos os comentários da parte legal, de segurança, de custo, e etc., mas sinceramente, dá pra fazer lift com bom senso (não vai levantar 4" e continuar andando à 160km/h) sem infringir a lei, sem comprometer a segurança dos ocupantes a ponto de o carro capotar numa subida com um lift de 2".
Aqui mesmo nesse forum (e em qualquer Forum de veículo 4x4, off road, do mundo!) o que mais tem é tópico sobre Lift, é onde esse tema é a coisa mais normal do mundo! Corriqueira até.
Nelson, o lance é o seguinte, o lift na XJ vai de uma tremenda bosta, indirigível mesmo, até original. E essa medida vai depender dos seguintes itens: (independente de ordem dos itens)
-altura desejada do lift;
-como estava a suspensão com a altura original (se ja estava ruim com a suspensão original, com death wobble e o escambau, lógico que com o lift vai piorar!);
-tipo/qualidade de peças que serão utilizadas;
Não estou de estimulando a fazer, até porque já disse que pode ficar uma tremenda bosta, só estou dizendo que é aqui mesmo num forum de veículos 4x4 que vc vai encontrar dicas, ajuda, indicação de oficina, de peças, relatos de problemas, tudo relacionados lift.
Boa sorte!!!!