Ver Versão Completa : Ranger hsd 2,5 encamisar ou não o motor?
mario manoel marcon
04/01/2015, 14:45
Ford ranger motor maxion euro1 turbo diesél 2,5 ano 2000. Meu motor com um pouco mais de 400.000KM Travou anél. Minha duvida: Encamisar o bloco e voltar com pistão std ou abrir o bloco e colocar pistão 0,25? Lembrando que esse motor não tem camisa postiça!
Transforme para 2.8 logo. Na secao de LADR ROVERS aqui do Forum tem a receita. Abraço
Edintruder
05/01/2015, 09:29
Mario, esse motor troca camisa sim. Para 2.5 ou 2.8 tocam as camisas. O bloco só necessita ser aberto se resolveres colocar as camisas do 3.0 NGD-e
mario manoel marcon
06/01/2015, 17:45
Mario, esse motor troca camisa sim. Para 2.5 ou 2.8 tocam as camisas. O bloco só necessita ser aberto se resolveres colocar as camisas do 3.0 NGD-e
Boa tarde.
Voce quis dizer que se necessário é possível de encamisar ou que originalmente o bloco tem camisa e quando necessário troca-se a mesma?
Edintruder
06/01/2015, 18:12
Mario, esse motor tem camisas. É só trocar o kit completo e dar um passo no virabrequim.
A obra desse motor consiste em primeiro tirar o virabrequim e mandar pra retífica. Quando retornar da retífica tu compras o kit completo. Só aproveita as bielas. PORÉM, se o virabrequim estiver trincado e for necesário a substituição, então parte para o virabrequim do 2.8 PS e coloca o kit completo do 2.8. A diferença do custo nesse caso será apenas as 4 bielas pois o valor dos kits são equivalentes.
O kit básico são pistões, camisas, anéis, pinos, brnzinamento, bomba de óleo, bomba da água, kit completo de juntas, válvula termostática, selos do cabeçote e bloco, mangueiras, kit hs500 (correia dentada, pola do virabrequim, tensores e parafuso do tensor)rolamento do tensor da correia poli-v de serviço, tensor da correia do ar condicionado e correias poli-v.
Como eu te disse, compensa transformar em 2.8 se precisar trocar o virabrequim.