Ver Versão Completa : Fechadura para tampa traseira do jeep
douglasfrener
04/01/2015, 13:04
Amigos boa tarde, eu procurei por muito tempo algo relacionado a travas (fechadura) para tampa traseira do jeep willys mas não encontrei nada e gostaria da ajuda de vocês para eu achar o que procuro, segue a baixo.
Estou tentando mudar a trava da tampa traseira do jeep que hoje é preza com parafusos e para eu poder abrir ela tenho que ficar tirando esses malditos parafusos, o que procuro é algum tipo de trava que seja muito mais rapido para abrir a tampa, vi em um jeep uma vez um tipo de trava que parecia um pino com mola e puxava um anel que abria facilmente e era uma de cada lado.
Se puderem me ajudar ficaria muito grato, pois gosto de passear e levar meu cachorro boxer junto e com isso seria muito mais facil o acesso de meu cachorro e para outros fins.
Se tiverem logas que vendam isso favor deixar o link da loja ou quem sabe algum projeto de alguem que já fez isso.
Ian Jeep
04/01/2015, 18:35
Amigos boa tarde, eu procurei por muito tempo algo relacionado a travas (fechadura) para tampa traseira do jeep willys mas não encontrei nada e gostaria da ajuda de vocês para eu achar o que procuro, segue a baixo.
Estou tentando mudar a trava da tampa traseira do jeep que hoje é preza com parafusos e para eu poder abrir ela tenho que ficar tirando esses malditos parafusos, o que procuro é algum tipo de trava que seja muito mais rapido para abrir a tampa, vi em um jeep uma vez um tipo de trava que parecia um pino com mola e puxava um anel que abria facilmente e era uma de cada lado.
Se puderem me ajudar ficaria muito grato, pois gosto de passear e levar meu cachorro boxer junto e com isso seria muito mais facil o acesso de meu cachorro e para outros fins.
Se tiverem logas que vendam isso favor deixar o link da loja ou quem sabe algum projeto de alguem que já fez isso.
Boa tarde,
O meu tmb é preso port parafusos, mas não faço uso dessa tampa, talvez por conta disso.
Pensei em por a fechadura da tampa traseira da L200, muito pratico.
488494
488495
Ou uma mais discreta, porem não sei que tipo de fechadura é essa.
488496
A peça q vc se refere é mais ou menos isso
https://www.google.com.br/search?q=tailgate+latch&es_sm=122&biw=1366&bih=643&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=DqSpVKmNE4qcNv7xgbAP&ved=0CBwQsAQ#tbm=isch&q=tailgate+latch+
Abraços.
douglasfrener
04/01/2015, 20:39
Ian, pior que não é nenhum desses modelos do link, irei achar o jeep e bater umas fotos, ajudas de outros modelos ou idéias serão muito bem vindas.
hercilio.neto
04/01/2015, 20:56
Voce pode usar um trinco com mola. Tem de todo tipo no mercado.
Esse último que o Ian postou, na hora que bati o olho, pensei em fazer com um cinto de segurança velho fixando a trava na tampa e a presilha no paralama...
[]'s
Ian Jeep
06/01/2015, 00:03
Voce pode usar um trinco com mola. Tem de todo tipo no mercado.
Exatamente, tipo esses
488655
Esse último que o Ian postou, na hora que bati o olho, pensei em fazer com um cinto de segurança velho fixando a trava na tampa e a presilha no paralama...
[]'s
Então Tuna é essa a ideia, acredito q seja mesmo um sinto de segurança.
488656
488657
488658
488659
Lembra os cintos dos fusquinhas.
Abraços
andre_agostinho
06/01/2015, 00:54
Ola..gostei dessa ideia do cinto de segurança...muito interessante e com certeza melhor que tirar parafuso....:evil:
douglasfrener
10/01/2015, 20:26
Realmente uma boa idéia, irei procurar algo que caia bem e ver se da certo..^^