Conectar

Ver Versão Completa : Consumo Grand Vitara

Guilherme Rocha
25/01/2006, 14:26
Olá, galera, tudo tranquilo com suas viaturas?

Saí de um samuca 97 (impecável, por sinal, todo arrumado...hehehe) e estou com um Grand Vitara 98, 1.6 16V... Carro muito bom, é valente nas trilhas médias e tem um conforto bastante satisfatório pra rodar na cidade...

Agora enquanto ao consumo, eu tenho observado que ele está fazendo uns 8Km/litro, estou achando que o bichinho tá bebendo muito... Os pneus sao aro 15, nada demais, originais... Eu andei lendo e vi relatos de G Vitara fazendo 11Km/litro!!! :shock:

Teria algo que ocasionaria este elevado consumo ou o carrinho é assim mesmo?

Abraço a todos!!!

diogoandre
25/01/2006, 15:27
Tenho um GV 99 2.0 AT.

depois de medir e remedir o consumo na cidade, cheguei a conclusão que não passa dos 8.5 km/l . Isso tirando uma média de acordo com a gasolina que tá no tanque, que percebi fazer muita diferença!

agora, na estrada, o bicho ganha vida. Fiz minha primeira viagem longa no último final de semana, e na estrada, o GV fez por alto uns 12km/l !

Fiz uma revisão nele nesta semana trancando filtros, óleos e velas, e enchi o tanque hoje em um posto BR, vamos ver se essa manutenção faz alguma diferença.

abraços

DA

Andre Sousa
26/01/2006, 20:07
limpeza de bicos
regulagem de válvulas,
filtro de ar novo,
velas novas,
gasolina de boa qualidade,
pneus calibrados com 27 libras,
pisar leve sem esquecer que o carro é um jipe e não um esportivo

vai fazer uma média de 10 por litro.

thiagobh
26/01/2006, 20:11
tinha um granvitara 1.6 16v 98 - 3p ... todo preparado parachoques ferro tubulares, protecoes etc... pnneus AT 235/75-r15 dava 6 a 7 km /lt

original dava 8.5 na cidade e 11 na estrada... []´s

mak (SP/ZN)
27/01/2006, 19:47
tumatico???? se for bebe um pouco mais mesmo...

Eronsimoes
25/06/2013, 09:03
Depois de medir e remedir o consumo na estrada, cheguei a conclusão que uns 12 km/l.

Eron

zeca backes
25/06/2013, 13:50
Tenho, fazem alguns meses um tracker 2007.
Faz 10 km/l na estrada andando a 120.
Nessa velocidade, se aliviar o pé, isto é, não levantar muito o giro para ultrapassar, dirigir tranquilo e banguelear qdo seguro, faz uns 12.
Ou, ao contrário, faz 8 km/l
Viajei ha pouco para o Uruguai, com condiçoes ideias para testar (estrada vazia, terreno ondulado, sem grandes serras) e foi nitido: qdo meu cunhado dirigiu no estilo nervosinho, o bichinho bebeu.