Conectar

Ver Versão Completa : intercooler para ranger 2.5 TB diesel

KAKO_BH
25/01/2006, 14:09
Alguem sabe me dizer se é possivel colocar um intercooler na Ranger 2.5 TB diesel??? Se sim, qual o ganho de potencia??? Qual o custo aproximado desta modificação? Onde encontrar um intercooler apropriado ou alguma oficina que faça esta modificação em BH?
Abs.

IGORFROTA
25/01/2006, 14:39
que eu saiba, todas as ranger TB 2.5 vem com intercooler de fábrica....
Se eu estiver errado, alguem me corrija.

Pequeno jr
25/01/2006, 15:02
Tdas as ranger ja tem Intercooler.

Ele fica ao lado do radiador na vertical.

Caio Rivetti
26/01/2006, 09:05
É isso mesmo, as Rangers diesel sempre sairam com intercooleer

Edintruder
26/01/2006, 22:26
Kako,
Respondendo a sua pergunta,
A Ranger, mesmo as 2.5, tem uma excelente performance considerando o peso dela. Imagine a seguinte situação: Você vem em 5a marcha a 80 km/h e vai ultrapassar um veículo a sua frente num espaço relativamente curto. Tu precisas reduzir para 4a ou a puxada em 5a é suficiente para cruzar por cima do carro da frente? Se tiveres que reduzir, podes procurar um bombista pois já existe desgaste em componentes internos. Se a resposta for não, então é isso aí mesmo! Ela anda como um carro 1.6 mesmo com as regulagens todas originais, na verdade para ultrapassar um carro na mesmo situação, num Polo 1.6 eu reduzia para 4a marcha e na minha Ranger nunca precisava, até começar a perder rendimento.
A minha está com desgaste numa bomba de palhetas, que transfere o diesel da bomba de transferência para o interior da bomba injetora porém com um aumento considerável da pressão para alimentar o pistão sincronizado de injeção. Como a pressão no interior da bomba está menor do que deveria, o volume de diesel máximo injetado é menor, ou seja, é como se eu nunca pisasse no fundo do acelerador. O sistema do acelerador funciona apenas abrindo uma linha de sangria dentro do pistão de injeção, reduzindo o volume de diesel para os bicos, a medida que se acelera, essa linha de sangria vai fechando aumentando o volume do diesel para os bicos. A válvula LDA funciona apenas mudando a posição interna do acelerador, ou seja, acelera mais.

Edintruder
26/01/2006, 22:30
Vou postar na área de downloads uma apostila em .pdf de um curso de Injeção Diesel da Bosch de bombas rotativas. Está em espanhol, mas ajuda bastante a entender como tudo funciona.