Ver Versão Completa : Estalo muito forte embaixo do troller 2.8 MWM
Paulo Miranda Jr
03/01/2015, 00:59
Boa noite Amigos!! Comprei um troller 2002 2.8 mwm. Na viagem para minha cidade ele começou a fazer um barulho... estalos muitos fortes quando estava em marcha... em pouco tempo o troller ficou sem traçao traseira... as marchas entravam.. mas não tinha força nas rodas traseiras... apenas fazia um barulho como se estivesse algo remuído... Levei o carro na prancha para casa... e dps tive a ideia de tracionar para ver se tinha afetado o 4x4. Testei o 4x4 e ele não pegou.. daí testei a reduzida e funcionou perfeito... mas não forcei... será que foi algo no diferencial? tipo: cruzeta...coroa ou pinhao??? e sera que a 4x4 normal não pegou por causa da traçao traseira que tb não estava pegando (ela so funciona com a tracão traseira?) ??? agradeço pela atençao!!!
Frederico Mendes
03/01/2015, 16:03
Paulo, ao que escreveu, o negocio é procurar oficina especializada em 4x4. a tração traseira funcionou na reduzida e não funcionou da tração normal??? Se for algo no diferencial, ou nas pontas de eixo, ela nao a traçao nao funcionaria de forma alguma.
Peças para se quebrar embaixo do troller tem varias, eixo entalhado, ponta de eixo, diferencial, cruzeta etc.
Espero ter ajudado, e peço aos especialistas que me corrijam caso eu tenha escrito besteira.
Será que tem algo? Acho que moeu os internos do seu diferencial traseiro. Acionar o 4x4 e ele não pegar pode ser outro problema, no acionador. Pode tambem ter moido engrenagens da caixa o que deixou voce sem tração traseira e dianteira, apenas a caixa reduzida funcionando. Quando comprou verificou óleo nas caixas e diferenciais? Sinto muito amigo, mas o destino é a oficina para começar a desmontagem e identificar o problema na caixa e/ou diferenciais.
Armindo Neto
04/01/2015, 13:53
Vamos lá...
Entalhado eu creio que não foi, pois se não o carro não funcionaria na reduzida.
Pela idade do carro, eu voto cruzeta.
Dê uma olhada em Luva do cardã também.
abs
Leandro-SC
04/01/2015, 18:12
Acredito que vc deveria testar ligando a reduzida(que é a unica forma que o carro anda) e desligar as rodas livres, se ele andar eu apostaria da correte da reduzida ele deve estar pulando ou algo na caixa de reduzida
Marcelo Oyarzábal
04/01/2015, 22:48
Paulo, boa noite.
Não se assuste, isso acontece com vários Troller recém comprado.
T-Case ou caixa de transferência, nela tem uma corrente que mantem o eixo no 4x2, também transfere a tração para a dianteira, na caixa tem dois garfos que seguram o 4x2 (Diferencial traseiro) e que acionam a 4x4 e 4x4 com reduzida. Esses garfos, são muito sensíveis a óleo errado, o que deve ter acontecido, é ter comido a ponta do garfo por conta do óleo errado, nisso a caixa de transferência fica em NEUTRO ou escapando, dando trancos e em seguida fica em Neutro, aí você engata a marcha e solta a embreagem e nada acontece, apenas o barulho da caixa de marchas. O primeiro passo é tirar a T-Case, revisar rolamentos, olhar para ver se o óleo era o correto (ATF Dexron III) não pode cheirar a óleo 80w90 (Do Cãmbio), as vezes alguns mexânicos colocam óleo 90 na T-Case achando que é igual do willys.
Obs. Essa corrente é feita para durar 500.000 km, ou seja, se pedir para trocar olhe ela, só troque se tiver folga nos pinos, em 90% dos casos o garfo resolve, não pode ter folga nos rolamentos, isso faz ela ficar solta e pode pular (Dar trancos) também.
No youtube tem um vídeo do Tio aqui do fórum: https://www.youtube.com/watch?v=n92vw-d9JxA
Essa caixa é a mesma da Ranger antiga, xplorer e ford Bronco.
As peças tem na Tor Off Road, fala com o Eder ou Rodrigo a página já está em peças Troller Tor off-road - Comércio e Serviços Ltda (http://toroffroad.com.br/pecas.php?id=4)
E não esqueça, são apenas 1,5 Litros de Dexron III
Um abraço.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.