PDA

Ver Versão Completa : Grand Cherokee - Vale a pena???



Martines
25/01/2006, 13:33
Prezado, gostaria da ajuda de quem entende e tem experiência em Grand Cherokee. Estou comprando uma 97/98 ou talvez uma outra 98/98, ambas são automáticas 4.0 laredo. Vou usar praticamente na cidade e rodovia, raramente em terrenos acidentados. Este carro é confiável,robusto,da muita oficina? Qando der problemas é facil conseguir peças ou somente em concessionárias? Qual o maior cuidado ao comprar um carro deste(algum macete/dica)? Se eu quise passar este carro para alcoll é possívl? E para Diesel? Em média, qual é o consumo de combustível deste carro na cidade? E na rodovia? Obrigado.

ALCIDES ALBERTO ESEMANN
02/02/2006, 13:21
Olha, possuo uma Laredo 97 e estou muito satisfeito.Estou constantemente fazendo revisões e sanando pequenas coisas em que o proprietário anterior não levava em conta.
Digo a você que o carro é de excelente nível, e quanto a manutenção se não levar em concessionária, é equivalente a outros veículos 4x4.
Com relação a peças, existem várias alternativas fora da concessionária a preços de mercado, como também a importação através de pessoas aqui do fórum.
A minha está convertida para GNV e funcionando muito bem, tanto no desempenho como no bolso.
Agora sobre a conversão para álcool, não posso opinar pois não conheço ninguém que tenha feito.
Eu não faria.

Martines
02/02/2006, 13:53
Prezado Alcides, obrigado por me responder. Poderia me informar o consumo na Cidade e o Consumo na Rodovia(tanto para gasolina como para o GNV).
Obrigado.

ALCIDES ALBERTO ESEMANN
02/02/2006, 14:12
Fiz a opção por um cilindro de 21 metros cúbicos, para não comprometer o espaço no bagageiro.
Na cidade com GNV, este cilindro cheio faço aproximadamente 120 kms. Na estrada direi a você na volta de minhas férias de como foi o consumo, pois a instalação é recente.
Com gasolina o consumo na cidade é em torno de 6 Kml, e na estrada em torno de 9 kml.
Já tive Blazer 4.3, e o consumo da Cheroka é melhor.
Levando-se em conta que um Vectra com 4cc o consumo é praticamente idêntico, então na relação custo benefício, a Cheroka leva grande vantagem.

Um abraço

Martines
02/02/2006, 15:39
Alcides, obrigado pela atenção. Estou bem propenso a Sair do Omega e encarar a Cheroke.
Tenha uma ÓTIMA FÉRIAS!

cs
13/03/2006, 19:50
ALCIDES ALBERTO ESEMANN,

Prezado Alcides,
Estou na dúvida entre a LAredo e a Sport. A Laredo é mais bonita, mais a impressão que dá é que tem mais coisa para quebrar.

A tração é full-time?O cilindro de GNV pode ser até de qualcapacidade?Pneus mais largos ficam bonitos? E com a suspensão mais alta?


Aguardo,

VAleu

ALCIDES ALBERTO ESEMANN
14/03/2006, 12:19
Realmente a Laredo é mais bonita e com nível de conforto melhor.
Quanto a quebra, até agora não tive problemas com a minha. Vai de você saber qual o limite de seu carro, e efetuando as manutenções preventivas.
A tração é QUADRA-TRACK. Não sou espert no assunto, mas se você fizer uma pesquisa no forum, terá a resposta de pessoas mais experientes. Prefiro não falar besteira.
Meu cilindro de GNV é de 21 metros cúbicos, e sobra espaço no porta malas.
Consulte o site da OYRSA GNV DO BRASIL, marca do meu KIT gnv. Na instalação foi gasto R$ 4.500,00, e está funcionando perfeitamente.
Meus pneus são 275 TOYO, e que além de serem seguros principalmente em caso de chuva, dão um toque de beleza ao carro.
Talvez na semana que vem, colocarei alguma fotos.
Isso se não vender até lá.

Wallace
15/03/2006, 19:50
Normalmente no Brasil as Laredos e Limited são fukk-time sim, sem opção 4x2