PDA

Ver Versão Completa : Bomba d'água troller 3.0

GPBarbosa
01/01/2015, 18:49
Pessoal,

Aprendi que é comum problemas com a bomba d'água do 3.0, sempre na casa dos 50 @ 60mil km.
estou pensando em trocar a minha antecipadamente e estou tentado pesquisar mais detalhes sobre, mas não achei muita coisa organizada nem aqui no fórum nem no TC.

esses dias vi um pessoal comentado de que a bomba da ranger tem uma diferença no material do rotor.
no troller originalmente é de plástico e na ranger alumínio.

alguém tem experiência em colocar a da ranger no troller?
será q vale a pena?

RcPM
02/01/2015, 08:30
Barbosa,
Eu já ouvi sobre este assunto, mas não tenho experiência própria sobre este assunto.

Eu rodei 85mil km com o meu 2010 e não tive problemas, mesmo com o motor chipado, em deslocamentos longos do tipo 1000km/dia 4 dias seguidos em locais de temperaturas elevadas ou proximas de 0º C, rodando sempre perto dos 3000 rpm.

Na minha opinião, falta de manutenção e "azares" pontuais e andar com a hélice cheia de barro ou dentro da água, são os motivos da lenda.
Eu sabendo da estória, fiz as trocas do liquido de arrefecimento conforme manual e aguardei os sinais (ruido) antes de mexer. Acabei vendendo a viatura depois de quase 5 anos sem problemas.
Não sei o ano do teu, mas não vejo necessidade para essa manutenção preventiva.

Abs,
Reinaldo

lhneves
02/01/2015, 09:07
Pessoal,

Aprendi que é comum problemas com a bomba d'água do 3.0, sempre na casa dos 50 @ 60mil km.
estou pensando em trocar a minha antecipadamente e estou tentado pesquisar mais detalhes sobre, mas não achei muita coisa organizada nem aqui no fórum nem no TC.

esses dias vi um pessoal comentado de que a bomba da ranger tem uma diferença no material do rotor.

será q vale a pena?