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Ver Versão Completa : Fazer motor Grand Cherokee 5.2



Alev8
31/12/2014, 16:51
Boa tarde.

Pessoal eu tenho uma Grand Cherokee 5.2 93 e vou abrir o motor para fazer, dae por curiosidade li acho que neste mesmo fórum que a diferença do motor 5.2 para 5.9 seria basicamente bielas mais curtas e pistões maiores isso procede para os mais entendidos? Já que vou fazer todo motor poderia partir para 5.9 ou não é bem assim...

Desde já desejo um bom fim de ano para todos...

Obs: não sou de postar mas acompanho sempre este rico fórum que tem pessoas altamente qualificadas parabéns.

Sinuhe
02/01/2015, 12:35
Amigo, muda muito mais coisa, principalmente injeçao é que pega mais, modulo ECU que é diferente em relação ao ano de fabricação que a 5.9 é bem mais moderna, vc pode fazer o seu motor ficar mais forte mantendo o 5.2 mesmo.

Alev8
03/01/2015, 09:09
Obrigado amigo pelo retorno, foi mais pela curiosiadade mesmo pois tava fácil de mais para ser só isso mesmo hehe já que vou fazer o motor mesmo vou ver algumas receitas bem básicas mesmo para dar uma diferenciada, obrigado.

nelsonmatos
03/01/2015, 15:38
Sinuhe, está certinho!!!! Quanto mais modificações você fizer mais problemas e custos ... tirando as modificações nas suspensões, as cherokas não gostam muito de modificações, já que vai fazer o motor, compre as peças certas e curta bastante o seu carro, pois se for feito direito, nem tão cedo você precisará mexer em algo. sei que dar a maior vontade de sair mexendo ainda mais que terá que comprar várias peças, mas vai por mim, faça o básico!!! Só aqui no Rio eu conheço uns 3 lugares, que tem cherokees jogadas no fundo do quintal. Se você for no Gustavo em são Cristovão da até pena da quantidade de cherokee que os donos mexeram e inventaram idéias e por lá vão ficando. Abç

Sinuhe
03/01/2015, 15:55
Amigo, blz ....se trocar as peças moveis do motor e fazer uma boa retifica dos cabeçotes o resto é só polir bem ....cilindro passa para 0,25 e virabrequim, bielas se não fundiu é só mandar para retifica polir(brunir)...se fundiu retifica do VB e bielas mais broco.....monta direitinho que num tem erro...jg de juntas completo...teste na bomba d'água e de óleo...troca sensor de oleo, valvula termostatica,radiador(manda varetar), se tiver problemas...Agora verifica primeiro se precisa mesmo fazer o motor, esse motor tem que rodar 500 mil km na boa...ja vi muita gene abrir motor sem necessidade...abs.

Rosenvaldo
03/01/2015, 16:14
Olá amigos ! Leio o forum a bastante tempo ... E justamente com informações contidas aqui que resolvi encarar uma empreitada : Trocar a mecanica da VTR por diesel. Sei que os mais conservadores condenam essa decisão , mas o carro a diesel vai atender melhor minhas necessidades... Apesar de dar um frio na barriga de abandonar
Os 8 canecos .


Mas se o amigo tiver interesse , tirei o motor e o cambio 5.9 da minha cherokee . Peço 6500 , no
Motor + cambio . O motor esta com 135 000 rodados . E esta ok . A caixa de marchas precisa de revisão ... Desliza um pouco a ré .

Abraço a todos

Alev8
12/01/2015, 22:55
Ola pessoal, comecei a desmontagem do motor da criança e ao sacar os cabeçotes reparei q o cilindro 2 e 8 ao mover a polia demora um pouco para se mover, como só estou trabalhando nela no fim de semana que tenho tempo vou aos poucos com muita calma e amor a criança.

Deixa eu resumir o que houve, estava voltando do mercado com ela e ao chegar perto de casa começou um barulho feio de ferro com ferro, como se alguma coisa se quebrou dentro do motor, um mecânico próximo de casa pedi a ele uma opinião ele acha que pode ser a bronzina que quebrou, quando retirar o bloco vou ter acesso a parte de baixo ae vejo certinho o que quebrou.

Alev8
04/02/2015, 19:17
491935491936491937491938491939491940491941491934
Pessoal ao desmontar o motor já vi que o barulho que tinha escutado antes era a bronzina que tinha quebrado mesmo, e o pior q levei o virabrequim a retífica e confirmou o que eu temia a peça está morta e não da retífica mais, dae dei uma olhada na rockauto e estou pensando em trazer um de la que já vem com o jogo de bronzinas e tudo só estou na dúvida se não tem problema trazer de la por fedex já estou ciente dos valores pois já comprei peças de la mas sempre coisa leve e pequena, nao tem problema de trazer de la o vira né tipo chegar aqui e barrar por algum motivo não estou a par das leis ao pé da letra.

Sinuhe
04/02/2015, 20:03
Amigo o VB foi condenado, era primeira retifica, não da retifica??? O frete pega, naum!!!!

Sonhador
04/02/2015, 22:20
Leia esse topico a partir do post 109
no caso e uma toyota , mas pode te dar uma ajuda para mandar fazer a peça

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/134738-motor-foi-pro-saco-10.html

No caso dele estragou o comando de valvula e ele mandou fazer em uma empresa de sampa , quem sabe não consigam fazer o seu virabrequim
ele diz que o valor ficou menor que a metade do valor de um novo.

No post 136 na pag 12 ele fala da empresa uma tal de indeco

georgevalle
05/02/2015, 08:11
Procura o Douglas aí de Curitiba 9676-4476, ele está com um motor destes desmontado e talvez estas peças estejam boas, se ele não tiver eu tenho, venha até a Lapa para ver as peças.

FAPO
05/02/2015, 21:34
Boa tarde.

Pessoal eu tenho uma Grand Cherokee 5.2 93 e vou abrir o motor para fazer, dae por curiosidade li acho que neste mesmo fórum que a diferença do motor 5.2 para 5.9 seria basicamente bielas mais curtas e pistões maiores isso procede para os mais entendidos? Já que vou fazer todo motor poderia partir para 5.9 ou não é bem assim...

Desde já desejo um bom fim de ano para todos...

Obs: não sou de postar mas acompanho sempre este rico fórum que tem pessoas altamente qualificadas parabéns.

Ale, 6 meses atrás estava pensando em instalar na minha ZJ 97 um kit stroker e o melhor que achei foi esse (5.2L para 6.4L): http://www.campbellenterprises.com/318-stroker-kit-mopar-318-5.2-stroker-kits.php

Fiquei com aquele receio de trazer e dar algo errado na instalação ou faltar alguma coisa ou varias! Não entendo muito do assunto, e não conheço ninguém que tenha feito esse tipo de serviço. Se o meu motor não estivesse funcionando tão redondo eu arriscaria essa empreitada.

A escolha do kit teria que ser um dos 6 tipos do Street / Strip 318 Stroker Kits.

São 3 tipos para compressão da gasolina e 3 para o álcool.
Penso em trazer um dia um dos 3 a gasolina com compressão mais baixa. Provavelmente o kit CES318C4IKR-40.
Seria necessário balancear o virabrequim.
Comprar um kit de juntas completo.

E o que mais?

...

Alev8
17/05/2015, 11:46
Bom dia pessoal, estou fazendo com calma e só no fim de semana quando sobra um tempinho tudo com calma e carinho como deve ser, minha dúvida agora é sobre o distribuidor se é como nos dodges adianta, atrasa etc.... ou só colocar e pronto. digo isso pq após montar o acesso é quase impossível a mão nao entra para fazer a regulagem, cherokee 5.2 93 desde já abraços a todos.

Sinuhe
18/05/2015, 10:19
Amigo vc só coloca e o modulo faz acertos..abs.

Alev8
19/05/2015, 00:03
Amigo vc só coloca e o modulo faz acertos..abs.

Beleza Sinuhe análizando melhor a peça que prende o distribuidor é um tipo de trava, e no próprio distribuidor tem uma saliência que prende esta trava fixando o distribuidor para ele não correr para os lados, vc está correto valeu!

Aproveitando alguém sabe como regular as válvulas na questão do aperto dos parafusos ? desde já agradeço o apoio do pessoal, quero ver se neste fim de semana já coloco o motor na menina.

Guima-MS
07/03/2016, 15:18
Ale, 6 meses atrás estava pensando em instalar na minha ZJ 97 um kit stroker e o melhor que achei foi esse (5.2L para 6.4L): 318 Stroker Kit Mopar 318 Stroker Kits 318 390 5.2 Stroker Kit Magnu (http://www.campbellenterprises.com/318-stroker-kit-mopar-318-5.2-stroker-kits.php)

Fiquei com aquele receio de trazer e dar algo errado na instalação ou faltar alguma coisa ou varias! Não entendo muito do assunto, e não conheço ninguém que tenha feito esse tipo de serviço. Se o meu motor não estivesse funcionando tão redondo eu arriscaria essa empreitada.

A escolha do kit teria que ser um dos 6 tipos do Street / Strip 318 Stroker Kits.

São 3 tipos para compressão da gasolina e 3 para o álcool.
Penso em trazer um dia um dos 3 a gasolina com compressão mais baixa. Provavelmente o kit CES318C4IKR-40.
Seria necessário balancear o virabrequim.
Comprar um kit de juntas completo.

E o que mais?

...



Amigo , voce chegou a comprar este kit ? estou com projeto de um 5.2L Stoker tbm , ou um 5.2L BI-turbo , mais tenho muitas duvidas . Os mecanicos aqui so sabe mexer com AP e MWM .