Ver Versão Completa : Ajuda com painel
Pessoal: o painel da minha defender 90 é meio diferente de todas as imagens que eu vejo na internet.
vejam a imagem 1.
Ele tem o ar condicionado no espaço onde, normalmente, tem um espaço vago nos outros que eu vejo.
O que significa? Que foi adaptado? Ela também não tem a entrada de ar frontal, abaixo do parabrisa, que normalmente eu vejo nas imagens...
Outra coisa: na imagem 2, como podem ver, existe uma chapa em "U" (logo acima dos três parafusos) que não tem nada presa nela. Para que ela serve?
Denilsom
01/01/2015, 22:17
Colega minha Defender 110 ano 96 tem o painel igual ao seu com esse ar condicionado com a cx preta la no motor muito grande, ventarolas fechadas que acho vantagen as outas entrao agua, inclusive essa semana desmontei a cx do ar pra fazer uma limpeza vou eliminar a parte de ar quente e depois de tudo limpinho vou levar para colocar gaz pra ver se fica bom o ar, eu acredito que esse saiu nela pois tenho o manual e vem marcando tudo botão do ar. essa chapa u faz parte do quadro do parabrisa deve ser reforço,não entendi que tipo de ajuda vç quer . ha uma seu ar ta gelando me conta se é bom abraço
com esse modelo de ar você consegue desembaçar o parabrisa
Eu entrei pra turma do lrd recentemente. A minha 110 é 98 e tem esse painel, nao sei se é de fabrica. As entradas de ar em baixo do parabrisa estao seladas. Acho que esse tipo de painel facilita em distribuir o ar gelado ao contrario do gela saco. Veja bem eu acho. Na minha entra agua pela lateral do carona mas é questao de vedacao da caixa preta do ar condicionado la na frente. Mina agua proximo da escotilha do paralama. Vedei a escotilha, mas falta ainda a lateral da caixa do ar
Foto de dentro do carro para fora. Pra que serve essa entrada alem de entrar poeira, agua.....
Denilsom
03/01/2015, 17:35
fcover tambem to na luta por aqui pra ver se tiro esse vazamento que vc citou pois na minha vaza tambem , e por o ar pra funcionar . não to conseguindo resolver a questão de um vacuo que abre e fecha as portinhas para vedar o ar de fora e abrir vi que funciona com umas mangueirinhas com vacuo.
GLMedina
03/01/2015, 20:08
Esse AC é adaptado. As primeiras Defender que vieram ou tinha o "gela-saco" ou não tinham e alguns começaram a adaptar. A minha 110 92 é assim. Não tinha AC e foi colocado no painel. As ventarolas são isoladas.
Esse AC é adaptado. As primeiras Defender que vieram ou tinha o "gela-saco" ou não tinham e alguns começaram a adaptar. A minha 110 92 é assim. Não tinha AC e foi colocado no painel. As ventarolas são isoladas.
Mas, se tem companheiro aí em cima que disse que tinha até no manual, a dúvida permanece - é original ou não?
Denilsom
05/01/2015, 10:34
Colega gapler tambem continuo na duvida se foi adapatado pois se foi e servico de autorizada pois e muito bem feito parece que não é muito funcional .
E as ventarolas ja vem fechadas e não isoladas como disse o colega acima
Mas, se tem companheiro aí em cima que disse que tinha até no manual, a dúvida permanece - é original ou não?
Este ar é ORIGINAL. Com certeza.
Os Defender até 1998 vieram assim (quando tinha o ar condicionado), com as ventarolas falsas e tudo. Comprei meu 110 zero direto da concessionária em 1998 e veio com este ar. È só verificar os Defender 1997, 1998, 1996 , quando tinham ar eram todos assim.
Para confirmar vejam que tem até part-number para este acabamento do painel:
AWR1245 - Land Rover Workshop (http://www.landroverworkshop.com/parts/AWR1245)
Abs
Sergio
Denilsom
05/01/2015, 10:40
Bello minha é assim uma coisa o ar gela o suficiente? pois comprei com ele parado e vou arrumar.
Os Defender até 1998 vieram assim (quando tinha o ar condicionado), com as ventarolas falsas e tudo. Comprei meu 110 zero direto da concessionária em 1998 e veio com este ar. È só verificar os Defender 1997, 1998, 1996 , quando tinham ar eram todos assim.
Abs
Sergio
Bello minha é assim uma coisa o ar gela o suficiente? pois comprei com ele parado e vou arrumar.
Olá Denílson. O ar gela mas não é lá estas coisas. Não dá conta do tamanho do 110 , principalmente nos dias quentes, mas acho que que nem o gela saco dá conta. Eu uso pouco pois minha mulher sente muito frio, então quando ligo ele me satisfaz mas não consegue deixar o veiculo todo frio apenas os ocupantes da frente se beneficiam do ar. Acho que para quem usa muito e vive em lugar muito quente eu acho que o melhor seria instalar um traseiro.
Abs
Sergio
Denilsom
05/01/2015, 14:01
Colega vai a foto do manual da minha 96 com o ar, se vc salvar ela no computador da pra aumentar e ler tudo .
Abs
Sergio
Bello: seria possível uma foto do painel da viatura? Preciso ver como ele é originalmente, porque a minha tem algo de errado - está sobrando espaço que eu não sei se é preenchido por alguma outra peça ou se é só mal encaixe, mesmo. Mas antes de abrir eu queria analisar mais a fundo como ele deve ficar no final...
Bello: seria possível uma foto do painel da viatura? Preciso ver como ele é originalmente, porque a minha tem algo de errado - está sobrando espaço que eu não sei se é preenchido por alguma outra peça ou se é só mal encaixe, mesmo. Mas antes de abrir eu queria analisar mais a fundo como ele deve ficar no final...
Mando sim! A noite quando chegar em casa eu tiro a foto posto aqui. Quer foto de frente?
Abs
Sergio
Mando sim! A noite quando chegar em casa eu tiro a foto posto aqui. Quer foto de frente?
Abs
Sergio
De frente, de lado, se possível. O que me interessa mesmo é a junção desse painel do AC com a parte superior e a parte interior do painel, pois é essa parte que não vejo como conectar uma às outras.
De frente, de lado, se possível. O que me interessa mesmo é a junção desse painel do AC com a parte superior e a parte interior do painel, pois é essa parte que não vejo como conectar uma às outras.
Olha as fotos do painel. Vejas e ajuda. Procurei tirar nos angulos que vc pediu. Se precisar de mais fotos qualquer outra coisa me mande seu e-mail que envio em PVT.
Olha as fotos do painel. Vejas e ajuda. Procurei tirar nos angulos que vc pediu. Se precisar de mais fotos qualquer outra coisa me mande seu e-mail que envio em PVT.
Valeu, bello! Ajudou muito. Já vi que não tenho nenhuma peça faltando, ou seja, é só paciência para desmontar e remontar (do jeito certo, dessa vez...)
Denilsom
08/01/2015, 10:06
Bello ja que vc ta ajudando me tire uma duvida esse auto falante do lado direito vc usa ou só tem a tampa na minha ontem tive que tirar ele atrapalha a portinhola que divide o ar funcionar , mandei colocar gaz ficou funcionando gelando mais ou menos . grato
Bello ja que vc ta ajudando me tire uma duvida esse auto falante do lado direito vc usa ou só tem a tampa na minha ontem tive que tirar ele atrapalha a portinhola que divide o ar funcionar , mandei colocar gaz ficou funcionando gelando mais ou menos . grato
Olá Denilsom. Eu uso ele normalmente. Nunca atrapalhou.
Como disse o ar funciona mas não é lá estas coisas. Mas o gela saco também não funciona legal, e ainda por cima ele tem aquele condensador que ocupa um espaço enorme no pé do passageiro e além disso fica pingando. Ar original bom mesmo somente nos Puma.
Abs
Sergio
Nelson Defender 110
08/01/2015, 20:26
Denilson,
tem de comprar um alto falante com a mesma dimensão do original. Com o cone baixo. Desta forma não vai atrapalhar.
No meu caso, acho que a umidade da caixa do ar acabou danificando o alto falante.
Então fiz um isolamento com filme plastico na parte traseira do alto falante (aqueles se usa em cozinha para embalar alimentos).
Nunca mais deu problema.
Esse ar condicionado original é cheio de manhas...
Para quem está com problema no vacuo e no acionamento das portinholas, a dica é travar na posição aberta.
Tem coisas nesse ar cond que não vale a pena ficar brigando... Vamos nos adaptando....
Bello,
o seu carro está muito bonito e conservado. Parabens !
Nelson, nem sei como acionar o vacuo e as portinholas, só sei que coloquei sicaflex e vedei a portinhola. Tem algum problema em vedar isso?
Bello, Minha cidade é quente, eu ainda nao fiz o isolamento termico no assoalho e mesmo assim acho que o meu ar que é igual o painel da foto gela bem. Quando vedar acredito que vai melhorar muito
Denilsom
09/01/2015, 09:58
Obrigado pessoal agora que o falante tava atrapalhando tava, o ar não subia para os dutos do painel , a portinha só abria um pouquinho e pega na trazeira dele ai tirando ele abriu toda. mas eu não vou mais me preocupar com o tal ar , gastei 150,00 com gaz e pronto, se estragar não arrumo mais .ha meu painel falta uma não sei o nome grelha da saida do ar alguem sabe onde arrumo? abraço.
Denilson,
tem de comprar um alto falante com a mesma dimensão do original. Com o cone baixo. Desta forma não vai atrapalhar.
No meu caso, acho que a umidade da caixa do ar acabou danificando o alto falante.
Então fiz um isolamento com filme plastico na parte traseira do alto falante (aqueles se usa em cozinha para embalar alimentos).
Nunca mais deu problema.
Esse ar condicionado original é cheio de manhas...
Para quem está com problema no vacuo e no acionamento das portinholas, a dica é travar na posição aberta.
Tem coisas nesse ar cond que não vale a pena ficar brigando... Vamos nos adaptando....
Bello,
o seu carro está muito bonito e conservado. Parabens !
Obrigado Nelson. É um carro que esta comigo desde zero. Não sou exagerado mas tomo bastante cuidado com a manutenção. È um carro que nestes 16 anos e quase 200 mil km nunca, nunca mesmo me deixou na mão. Nunca tive maiores problemas apenas trocas de peças de desgaste normal. Além disso venho sempre dando uma melhorada nele para poder continuar usando normalmente em viagens e grandes deslocamentos com certo conforto. Acho que nunca venderei.......
Abs
Sergio