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Ver Versão Completa : luz de check piscando e a energia não chega ao motor(gran vitara 2001)



wellington queiroz
30/12/2014, 21:22
Olá Amigos,
Tenho um Gran vitara 2001 2.0 16V 5 portas automatico.
o fusível da bomba de gasolina torrou pela segunda vez acho que este problema já vinha com o dono antigo.
cegou a derreter a caixa de fusíveis o local dele (02 de 15 do farol para para-brisa)
Como tinha acontecido antes,então eu troquei a caixa de fusíveis e fomos verificar a bomba o mecânico disse que a bomba estava boa e estava jogando gasolina para o motor mas a luz de check engine fica piscando seguidamente e o carro não liga
então o mecânico verificou que não está chegando energia no motor, chamei um chaveiro para saber se tinha desprogramado ou algo assim ele falou que o problema não e chave.
Quando viramos a chave o motor de arranque gira aquela barulho tan tan tan tan mas o carro não pega e não queima a gasolina.
Alguém pode me ajudar?

Wellington Queiroz
Salvador-Bahia

jipezuki
30/12/2014, 22:24
Olá !!
No ano passado meu GV 2001 2.0 16V 5 portas automatico (igual ao seu) deu o mesmo problema.
Começou queimando fusível da bomba de combustível, chegou a queimar inclusive uma bomba.
Até que não pegou mais. Ficou 30 dias em uma mecânica pq não chegava energia no motor. Depois de vários chaveiros verificarem o CODE, o mecânico desistiu do carro.
Levei para Alternativa4x4 onde verificou-se que o módulo havia queimado. Colocando-se o módulo de outro GV o carro funcionava normalmente.
Sendo mais direto:
- O relê da bomba de combustivel deu problema, e ficava ligado direto(mesmo com o carro desligado).
Com isso forçava a bomba e começou a queimar fusível, depois bomba e depois o módulo.
Solução:
- Trocar o relê da bomba de combustivel
- Levar o módulo para um especialista ver se consegue consertar. O meu não conseguiram, ai tive que comprar um usado.
(Tem que ser um módulo do GV 2.0 16V Automático. Módulo da Tracker e GV cambio manual não servem)
Fiquei 60 dias sem o carro. Feito a troca do relê e colocado novo módulo nunca mais deu problema !!

Boa sorte.

wellington queiroz
24/01/2015, 11:31
Serviço aqui na Bahia e uma coisa muito dificil, basta precisar e verá que não existem profissionais responsáveis
neste momento eu já liguei para 03 caras que já marcaram comigo e não foram.Alguém me ajude por favor estou hà 45 dias sem carro.




Olá !!
No ano passado meu GV 2001 2.0 16V 5 portas automatico (igual ao seu) deu o mesmo problema.
Começou queimando fusível da bomba de combustível, chegou a queimar inclusive uma bomba.
Até que não pegou mais. Ficou 30 dias em uma mecânica pq não chegava energia no motor. Depois de vários chaveiros verificarem o CODE, o mecânico desistiu do carro.
Levei para Alternativa4x4 onde verificou-se que o módulo havia queimado. Colocando-se o módulo de outro GV o carro funcionava normalmente.
Sendo mais direto:
- O relê da bomba de combustivel deu problema, e ficava ligado direto(mesmo com o carro desligado).
Com isso forçava a bomba e começou a queimar fusível, depois bomba e depois o módulo.
Solução:
- Trocar o relê da bomba de combustivel
- Levar o módulo para um especialista ver se consegue consertar. O meu não conseguiram, ai tive que comprar um usado.
(Tem que ser um módulo do GV 2.0 16V Automático. Módulo da Tracker e GV cambio manual não servem)
Fiquei 60 dias sem o carro. Feito a troca do relê e colocado novo módulo nunca mais deu problema !!

Boa sorte.

MATOSWR
24/01/2015, 12:14
Wellington

Difícil encontrar mecânico em todo lugar hoje em dia, pelo menos bons! rs Bem se seu fusível queimou assim pode ser que aconteceu algo na parte elétrica. Pode não ser a bomba, mas algo na rede elétrica dela. Um mal contato ou curto pode aumentar o consumo.
Primeiro você deve levar em alguém que possa Scanners a injeção assim ele vai ver qual sensor ou atuador esta com falha. Se tem arranque mais não liga deve ser algo na ignição do carro. Alguém ja viu se tem centelha nas velas?

boa sorte ai.

wellington queiroz
24/01/2015, 23:39
Olá Matos,

Até agora oque descobrimos foi: Que não esta chegando centelha nas velas ou seja a energia não está chegando ao motor, estamos achando que o modulo de ignição bloqueou.Mas não achamos ninguém para passar o aparelho.
Será que trocando o modulo de ignição por um com chaves e desbloqueado vai resolver?
Grande abraço



Wellington

Difícil encontrar mecânico em todo lugar hoje em dia, pelo menos bons! rs Bem se seu fusível queimou assim pode ser que aconteceu algo na parte elétrica. Pode não ser a bomba, mas algo na rede elétrica dela. Um mal contato ou curto pode aumentar o consumo.
Primeiro você deve levar em alguém que possa Scanners a injeção assim ele vai ver qual sensor ou atuador esta com falha. Se tem arranque mais não liga deve ser algo na ignição do carro. Alguém ja viu se tem centelha nas velas?

boa sorte ai.

brunojaca
29/01/2015, 14:42
Tenta fazer esse procedimento aqui, talvez te dê alguma informação.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/145654-gv-1-6-16v-novela-post2235623.html#post2235623

ocneto
27/04/2016, 16:06
Olá amigos

Tenho um Gv 2002 a diesel e estou com um problema muito parecido mas não igual e gostaria de ajuda pois já estou a alguns dias sem carro, tudo começou quando fui trocar um filtro de combustível ao troca o carro apresentou dificuldade para pegar e quando pegava não só segurava poucos segundos apos 3 dias o carro parado na oficina conseguiram colocar o carro pra pegar disseram que tinha mexido em um rele, muito bem sai com o carro porem o mesmo apresentava falhas acelarava sozinho e o motor não trabalhava equalizado, então resolvi levar a uma mecanica especializada em injeção de carro a diesel, quando cheguei la prontamente um mecanico passou um scan e acusou a valvula de pressão ele tirou do lugar limpou recolocou e o carro trabalhou muito bem porem o mesmo não conseguia passar de 3 rpm sendo assim ele resolveu tirar para testar uma nova, quando colocou a nova não funcionou, sendo assim fez o processo inverso colocou a velha no lugar e o carro também não funcionou, para finalizar o meu carro esta desde sábado na mecânica hoje me falaram que pode ser um rele que não esta deixando chegar energia nos bicos para alimentar o carro, pois o mesmo funciona quando dar um porre.


quem puder me ajudar agradeço