Ver Versão Completa : 3k - Frederico no Vitara
Estou com uma duvida, tenho um vitara 92 2p motor original com 2" na suspenção, vou colocar um kit de 2" na carroceria deixando assim 2"+2", ele ja tem uns corte na lata pois to usando o 225/75r15 biscoito. Estava pensando 255 ou 235 r 15 queria um pneu q me desse altura, estou querendo colocar os pneus frederico e qual a medida que devo usar?
Acho que 255 pro vitara é muito, ainda mais recapado com gomos altos igual o Frederico.
Pois o 235 da 3K já será bem maior que um 235 original... Vc tem o focinho de aço no diferencial dianteiro???
Além do calço de carroceria, pense também num jogo de rodas mais pra fora (off set -25) e quem sabe uma redução de diferencial, pra compensar o tamanho do pneu e a viatura não ficar muito "xoxa"... O pessoal tá fechando um grupo por essa semana...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=15961
[]s 3kazados também
As rodas ja são mais pra fora mais eo focinho de aço no diferencial dianteiro não tenho.
Abraços..
Olha com o Edvaldo, na Suzucar...
Comprei o meu mês passado, mas ainda não coloquei...
Acho que vale a pena colocar, do que depois quebrar e ter que correr atras de coroa e pinhão... :putz:
Mas é só sugestão... O foda é que quanto masi agente meche, mais queremos mecher!!! É um vício! hehe :mrgreen:
Acho que com 2" na carroceria mais pneus 235 da 3K, já vai aumentar significativamente a altura! :twisted:
[s] e boa sorte
AlemãoRS
25/01/2006, 09:36
E ae Saulo!
Tenho a mesma dúvida que tu. Uso no vitara pneu 31" e se eu não colocasse a redução nos diferenciais certamente optaria pelo 235 porque já sinto falta de força no motor em alguns momentos, principalmente subidas de serra.
Como o 3k frederico é mais agressivo, no tamanho 255 ele fica igual ou um pouco maior que um 31", vai sentir mais ainda falta de força.
Tem que ver também se 2" na carroceria é sufuciente pra não raspar em nada, se bem que tu já cortou a carroceria em alguns pontos, porque esse pneu tem gomos laterais.
E com certeza eu colocaria o focinho de aço no diferencial dianteiro, mas o ideal mesmo seria conseguir um diferencial dianteiro de Tracker ou G.Vitara diesel que é todo de aço.
M A Z Z I . . .
26/01/2006, 11:01
Saudações a todos!!!
A minha opinião é a seguinte: Analisando o fator espaço dentro da parte interna dos pára-lamas do vitara e também o angulo de trabalho dos amortecedores (dianteiro e traseiro) e também da direção (isso da dianteira) sabendo que tudo isso está com 2" + 2" tomei a seguinte decisão: o pneu que não rasparia na lata e daria mais altura para a viatura (diferencial/solo) seria o conhecido como 700X16, recapado crossara da 3k pneus com gomos laterais. Os gomos laterais vão compensar a largura, isso por ele ser um pouco mais estreito. E a recapagem 3k também iria aumentar em 4 centímetros a altura nominal da carcaça.
Se eu tiver me equivocando, por favor, alguém corrija.
AAA... Isso é o que vou colocar no meu vitara, se quiserem esperar pra ver como fica, posto pra vcs posteriormente...
M A Z Z I . . .
26/01/2006, 11:12
Saudações a todos!!!
A minha opinião é a seguinte: Analisando o fator espaço dentro da parte interna dos pára-lamas do vitara e também o angulo de trabalho dos amortecedores (dianteiro e traseiro) e também da direção (isso da dianteira) sabendo que tudo isso está com 2" + 2" tomei a seguinte decisão: o pneu que não rasparia na lata e daria mais altura para a viatura (diferencial/solo) seria o conhecido como 700X16, recapado crossara da 3k pneus com gomos laterais. Os gomos laterais vão compensar a largura, isso por ele ser um pouco mais estreito. E a recapagem 3k também iria aumentar em 4 centímetros a altura nominal da carcaça.
Se eu tiver me equivocando, por favor, alguém corrija.
AAA... Isso é o que vou colocar no meu vitara, se quiserem esperar pra ver como fica, posto pra vcs posteriormente...
AlemãoRS
26/01/2006, 11:19
Saberia dizer qual o diâmetro desse pneu 700x16 em centímetros ou polegadas?
A recapagem da 3k aumenta em 3 ou 4 cm?Sei que como é no diâmetro 1 cm faz pouco diferença, mas é só uma dúvida que tenho mesmo.
M A Z Z I . . .
26/01/2006, 15:15
Bem lembrado AlemãoRS...
Segundo o que pesquisei a medida do 700x16 é de 78,8 cm e se for recapar este pneus, ele vai para o processo de raspagem assim perdendo 2 cm e posteriormente ganhara 4 cm na banda com o recape, assim ficando com 80,8 cm +/-... a largura eu não sei, mas deve ser um pouco menos que os pneus usados em jeep (frontieira 750x16)...
E tem mais na largura o pneu ganha garras laterais assim ficando mais largo +/- 4 cm tambem... Lembrando que a medida dos pneus 31" são de em média 79 cm.
mazzi,
mais não vai ficar um pneu muito grande e assim prejudicando o conjunto? era bem um pneu assim que queria alto, mais acho que vou partir pro 235/75 r15 frederico mesmo sendo mais baixo.
abraços.
AlemãoRS
26/01/2006, 16:20
Esse pneu vai ficar do tamanho de um 32".Só como exemplo, o cabrito do Rafael Reis usa pneu 31" frederico que fica um 32", ele tem lift de 2" na suspensão e calço de 3" na carroceria e ainda precisou fazer uns recortes na lataria.
Se quiser usar esse pneu mesmo, acho que deveria pensar em fazer um body lift de 3".
M A Z Z I . . .
26/01/2006, 16:38
Na verdade não... Porque ele é mais estreito que o 235 e 31", por isso trabalha bem internamente(paralama), porque os casos de raspagem é na lateral do paralama quando a suspenção trabalha. Então... os 235 e 31" são mais largos assim ocasionando a raspagem na lata... Tenho um colega de trilha de usa 700x16 recapado frontieira em seu vitara e ele tem apenas 2" na suspenção, o recape 3k mais 2" na carroceria vai ficar maravilha...
Bom para os mais cautelosos recomendo que esperem eu faser isso, depois posto o resultado...
Esse é o vitara com pneus 700x16 com 2" na suspenção... tamanho do pneu 78,8cm
http://www.jeepcluberionegrinho.com.br/p_costela/p_desafio/desafio%20(25).htm
M A Z Z I . . .
26/01/2006, 16:43
O link anterior quebrou... Tenta esse ou www.jeepcluberionegrinho.com.br que tem várias fotos desse vitara...
Abraço a todos...
Pois, é e o 700x16 frederico vai ficar muito maior q o fronteira ou quase igual? outra coisa que furação serve no vitara r16?
ta ficando interessante... hehe
abraços
Maurício Vitara
26/01/2006, 16:46
Receita ideal que eu usava no meu Vitara
2+2+rodas offset -25 tala 8 + pneus 3k 235/75/15 Dino (mais indicado pra Vitara) ou Frederico....ficou excelente, qualquer coisa liga na 3k e conversa com a Dani!
Além do mais é bom trocar o focinho para um de ferro!
[]'s
Mazzi
ate o final do link da.. é que ele esta entrando ate o 20..
abraços
isaianet
26/01/2006, 19:46
Eis a minha receita e opinião.
Tenhu um jogo de 3k modelo Dino, na medida 235/75 recapados em carcaças Firestone FSR. Tenho 2'+2' na suspensão e uso rodas tala 7' com off-set pra fora.
Os pneus raspam nas caixas de roda em apenas um lugar, que é na parte traseira da caixa olhando de frente o carro (na frente da parede corta-fogo) quando a suspensão trabalha um pouco junto com o volante esterçado. Dei umas batidas com martelo de borracha no lugar e agora não pega mais nada.
Os pneus ficaram com 77cm de altura, ou seja, um pneu de 30'. Mais que isso em vitara com reação original fica péssimo.
Aconselho instalar o focinho de ferro no diferencial dianteiro, vai te prevenir de quebras tanto no focinho como na propria coroa e pinhão. Fala com o Edvaldo da Suzucar que ele já te manda o focinho com o suporte necessário adaptado pronto.
Sobre os pneus, sem comentários, são apenas excelentes. Porem dou a sugestão que se o uso do vitara for pra uso urbano e trilhas vá de modelo Dino, que apresenta uma trepidação no asfalto menor que os Frederico e o desempenho na trilha é muito semelhante.
Abraços
LuizCarlos
26/01/2006, 20:19
Ai Pessoal!!
Estou com essa configuração 2" + 2", pneus BSG 255/75/15 e rodas tala 7.
O que tenho a dizer, ficou um pouco mais fraco, mais é aceitavel se vc não tem pressa. Mais detalhe ja estou na fila do Kit de diferencial.. :lol:
Outra a a lata do paralama dianteiro, ja foi marretado, mais tem que cortar!!
Visual fica show!! Acho que depois do Kit de Dife. vai melhor muito.
O Pneu 255 e o que vale o 30", mais com e recapado visualmente e maior
que um 31".
Agora o fucinho do diferencia dianteiro eu ainda não troque, pretendo trocar!
Alguem saberia me dizer quanto está saindo um por ai??
Veja a foto.
Abraços Luiz
M A Z Z I . . .
27/01/2006, 08:28
Saulo...
Respondendo sua pergunta:
A furação do vitara é a mesma Willys/Ford (CJ'S,RURAL,F75,F1000) 5 furos. Eu vou usar rodas de F1000 aro 16, a unica coisa é tornear o centro, pra vestir certinho no vitara, mas é pouca coisa, o pessoal tá acostumado a faser isso em Jeep's.
E o tamanho dos pneus vai ficar sim maior que os frontieiras, serca de 80,8 contra os 78,8 dos frontieiras (700x16). (mencionei isso antes já)
A... não esquecendo da configuração 2" + 2"...
E tambem do "fucinho de aço" eu comprei o meu na www.japanautoparts.com.br custou 280 moedinhas (novo) já pronto pra instalar e pode ser o mesmo do suzuki Jimny.
Outra coisa, eu estou rodando no dia a dia com um jogo de 235/75R15 com desenho "MUD" é um exelente pneu pra uso misto e trilhas leves, pesadas nem pençar já tentei, o desenho do pneu é muito "empastoso" hehehe... E o carro perde sim um pouquinho de folego, mas é toleravel e o que te digo é o seguinte, se optar por recapar Frederico em carcaça 235 tambem é uma otima opção, só que vai ficar mais baicho e mais lento que os 700x16 digo isso por experiência própria!!! Os 235 vão te dar mais estabilidade quando estiver em chão firme e mais flutuação em grandes fojos alagados... Qualquer duvida sobre esse amontuado de coisas que escrevi, tudo meio misturado, mete a cara e pergunta é pra isso que temos este fórum!!!
Abração a todos...
oh duvida e mais duvidas.. hehe, é que gosto de fazer trilhas pesadas e tambem gosto de raid´s, mais como não existe jipe bom pra tudo e nem pneu bom pra tudo, não sei mais o que vou fazer.. mais acho q vou optar pelos 235 frederico que vao me dar mais segurança nos raids, pois em trilha pesadas se não passar é so parar e guinchar...
abraços a todos.. duvidas
AlemãoRS
27/01/2006, 10:18
Mazzi, porque com o 235/75R15 ele vai ficar mais lento?
isaianet
27/01/2006, 11:24
oh duvida e mais duvidas.. hehe, é que gosto de fazer trilhas pesadas e tambem gosto de raid´s, mais como não existe jipe bom pra tudo e nem pneu bom pra tudo, não sei mais o que vou fazer.. mais acho q vou optar pelos 235 frederico que vao me dar mais segurança nos raids, pois em trilha pesadas se não passar é so parar e guinchar...
abraços a todos.. duvidas
Vá sem medo nessa configuração e não vai se arrepender. Meu uso do vitara é pra trilhas e raids, e os pneus 3k tanto frederico como o dino são perfeitos em ambas situações.
Abs
O pneu abaixo é o
4K GASOSOPOBRE .... :mrgreen: para o meu bolso foi bem melhor que o
3K FREDERICO
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/502/5c362278a0ae6baf40aa9ca920e3e456.jpg
Depois de 3 mil Km, na terceira balanceada, a famosa vibração dos pneus recapados parou, conforme previsto pela empresa que o recapou.
Já rodei uns 8 mil Km com eles...
[]s lisos
JOSE CANDIDO
31/01/2006, 12:29
Comprem seus focinhos de ferro !!! Comprem !!!! hehehehh ...
Essa pneuzada vai triturar os diferenciais dianteiros sem eles .....
Abs
pessoal,
encomendei hj os pneus frederico 235/75R15, vamos ver no que vai dar depois coloco fotos deles no vitara e seu rendimento na trilha.
Abraços
Saulo
pessoal,
encomendei hj os pneus frederico 235/75R15, :D vamos ver no que vai dar depois coloco fotos deles no vitara e seu rendimento na trilha.
Abraços
Saulo
Pessoal desculpe a demora, por problemas pessoais não deu tempo de dar meu depoimento sobre os pneus... Vamos a altura do bixo:
Antes:
Diferencial Traseiro: 20cm
Proteção Traseira: 32cm
Proteção Dianteira: 30cm
Depois:
Diferencial Traseiro: 25cm
Proteção Traseira: 37cm
Proteção Dianteira: 35cm
A diferença foi de 5 cm... Sobre os pneus, coloquei-os na sexta à tarde e já fui para um acampamento, quando sai da montadora de pneus.. Fiquei apavorado do tanto q vibrou, até uns 30km/h vibra bastante, depois disso só ronca.. já na trilha os pneus me compensaram com uma diferença da água pro vinho dos antigos biscoitos, o desempenho deles é muito bom, teve lugares que graças aos gomos laterais fui o único a passar, e outra coisa eles limpam bem depois q vc passa na lama.. fiz só uma trilha com eles mais recomendo.. se alguém tiver alguma duvida, é só perguntar..
abraços..
saulo
diogoandre
07/03/2006, 10:06
Coloquei pneus Genius 1001 235/70R16 no meu GV, os originais são 235/60R16.
O ronco é alto mas aceitável, mas a tremedeira está ficando insuportável.
até 60km/h a direção treme levemente, se chegar a 80km/h treme muito, tendo que segurar o volante com força pra não perder a direção.
Não consegui balancear os pneus, já fui em mais de uma loja tentar...
alguém já passou por isso? alguma dica?
saulo,
Ficou show o Vitarinha!!!
diogoandre,
Isso pode ser problema nas rodas (empenadas) ou problema dos pneus...
Normalmente o pessoal que balanceia olha pros 3K (Ernest, no meu caso) e fala que não vai zerar... Eu teimo que zera e ainda com pouco peso... É tiro e queda!!! hehe
Se não for a roda, liga pro Geninho e pede pra eles balancearem ou então novos pneus...
[s]
isaianet
07/03/2006, 12:23
Diogo,
Você não é a primeira pessoa que eu vejo com esse problema com os geninho. Entre em contato com a empresa e pede a troca dos pneus alegando estes problemas....
Abraços rodando de 3k com vibração ateh 10km/h apenas.....
JOSE CANDIDO
07/03/2006, 15:41
Nota dez!!! Ficou bonitasso !! E sem duvida, excelente na trilha !! :palmas:
Comentario: primeiro Vitara que vejo com um rakc igual ao meu !!! hehehe
Quanto ao balanceamento dos colegas, nao posso dar dica nenhuma, pq nao conheço ... sigam as dicas do Rafa, que sao boas !!! :concordo: heheheh
Abs
Ronaldo B.
07/03/2006, 16:31
diogoandre,
Estou usando 3K modelo New Frederico tamanho 255x75x15 no meu Samurai e a vibração é minima até uns 20km/h, depois disso vai tranquilo, no carnaval rodei mais de 450 km na estrada com eles, só instalei e nem mandei balancear, ficou muito bom, ronca um pouco depois de 70 km/h, mas dá prá andar entre 80 e 90km/h sem problemas, sem vibração, só um pouco de ronco, mas isso é normal.
[]´s felizes com os 3K New Fred.
diogoandre
07/03/2006, 17:10
Pois é .. to quase perdendo as esperanças, mas vou tentar balancear uma última vez, só por desencargo de conciência.
A roda eu acho q não pode ser, pq com o outro pneu tinha 0 de vibração, mesmo estando a muito tempo sem balancear.
abraços
Diogo André
AlemãoRS
07/03/2006, 21:10
Ficou show Saulo!
Saberia me dizer qual o diâmetro dos pneus?
norberto
07/03/2006, 23:24
diogoandre,
Estou usando 3K modelo New Frederico tamanho 255x75x15 no meu Samurai e a vibração é minima até uns 20km/h, depois disso vai tranquilo, no carnaval rodei mais de 450 km na estrada com eles, só instalei e nem mandei balancear, ficou muito bom, ronca um pouco depois de 70 km/h, mas dá prá andar entre 80 e 90km/h sem problemas, sem vibração, só um pouco de ronco, mas isso é normal.
[]´s felizes com os 3K New Fred.
Também estou usando 3k New Frederico no meu Samurai e tenho as mesmas impressões. A diferença é que os meus ainda NÃO foram balanceados.
[]s também felizes com os 3k new Frederico
diogoandre
15/03/2006, 14:26
Falei com a geninho e vou trocar os pneus, espero que os próximos não dêem problemas, fora o aborrecimento de ter q ficar montando e desmontando esses pneus...
Na época escolhi os geninho por serem um pouco mais baratos que os 3k, mas pelos comentários valeria mais ter pagado mais caro.
Bom, espero mesmo que tudo se resolva com a troca e eu possa andar feliz com o meu carrinho de novo :)
[]'s levemente arrependidos
Diogo André
3K também dá problema!!!
Dos 4 que comprei (Ernest com gomo lateral):
- Um soltou 2 gomos laterais e foi trocado (20milKM)
- Outro começou a soltar os gomos lateral e vazou ar por um deles e foi trocado (22milKM)
- Agora no Carnaval, aconteceu a mesma coisa e o ar escapou em outro (25milKM), acho que vão me mandar 2 novos, sem os gomos laterais.
[s] tendo dor de cabeça com os pneus também!!!
AlemãoRS
25/03/2006, 09:29
Saulo,
qual o diâmetro que ficou o pneu com o recape?
isaianet
25/03/2006, 09:41
Desculpe me meter na pergunta, mas nos 235x75 recapados ficam com 77cm de diametro.
Caso queira a cotação de algum modelo é só falar.
Abs
AlemãoRS
25/03/2006, 19:48
Pois é Carlo, esse é o tamanho informado pela 3k, gostaria de saber se alguém mediu na trena e realmete chegou a isso.
isaianet
25/03/2006, 20:13
Essa medida que falei foi eu que medi nos meus mesmo. 77cm na trena de casa.
Abs
AlemãoRS
26/03/2006, 18:50
Ah bom!
Valeu Carlo!
AlemãoRS
26/04/2006, 11:18
Chegaram os meus Frederico 255/75R15, soh que vai demorar mais um tempinho pra mim tah com eles rodando, mas assim que estiver coloco as impressoes aqui.
isaianet
01/05/2006, 23:51
255????????????
Prepara então o Body-Lift e o dif de ferro antes de instalar...
AlemãoRS
02/05/2006, 09:40
Com certeza Carlo, Body Lift de 3" e o diferencial da tracker...
Joao Baeta
02/05/2006, 10:55
:arrow: Ué...
O meu Samurai usa pneus 3k da Federico........ e a reduzida da crawlier... fica show!
Abssssssssssssssss
JOSE CANDIDO
02/05/2006, 11:31
Aproveitando o topico alheio ...
Tenho pensado em ganhar altura no meu vitara, mas nao quero um pneu muito largo ...
POrtanto, so me resta a opaco de aro 16 ..... assim, pra ter um pneu mais alto, eu nao preciso, necessariamente, de um pneu mais largo ...
Digo isso porque, nos aro 15, agente so encontra nas medidas xxx/75/15 ... e nos 16, encnotramos ate xxx/85/16 ... acho que é uma boa pra ganhar altura, assim como os 700/16 que o colega falou, mas eu prefiro os radiais .....
O que a turma acha disso ??
Abs
AlemãoRS
02/05/2006, 14:29
Não tem problema algum, acho uma boa solução, o que interessa é atender tuas necessidades.
E com um pneu mais se estreito tem menos chance de raspar na carroceria e de precisar fazer uns cortes na lata..
Isso aí Cãndido!!!
Experimenta e conta pra gente como ficou!!! hehe :concordo:
Mas e os Geninhos, num vai rodar com eles não??? :pensativo:
[s]