Ver Versão Completa : Jalapão & Chapada Diamantina
GuilhermeSA
29/12/2014, 21:28
Amigos,
Estou indo pro Jalapão por volta de 21/01. Vou entrar por Mateiros. Na volta pretendo passar pela Chapada Diamantina onde devo chegar por volta do dia 28/01. Não tenho muita data certa, vou viajando apenas..rs
Gostaria de dicas de trilhas e lugares pra visitar nesses dois paraísos. Já vi muitos pontos bem conhecidos aqui mesmo no site, mas, se alguém tiver aquele lugar especial, que pouca gente conhece, ia ser muito bom !!
Agradeço a ajuda e/ou a companhia se alguém se interessar.
Abraços
Guilherme - Vitória/ES
Rubens Linhalis
30/12/2014, 09:37
Amigos,
Estou indo pro Jalapão por volta de 21/01. Vou entrar por Mateiros. Na volta pretendo passar pela Chapada Diamantina onde devo chegar por volta do dia 28/01. Não tenho muita data certa, vou viajando apenas..rs
Gostaria de dicas de trilhas e lugares pra visitar nesses dois paraísos. Já vi muitos pontos bem conhecidos aqui mesmo no site, mas, se alguém tiver aquele lugar especial, que pouca gente conhece, ia ser muito bom !!
Agradeço a ajuda e/ou a companhia se alguém se interessar.
Abraços
Guilherme - Vitória/ES
Guilherme,
Essa é uma viagem que tenho muita vontade de fazer.. bom proveito.
Sou de Vitoria tambem..
abraços!
GuilhermeSA
30/12/2014, 18:02
Rubens,
Anima e põe essa viatura na estrada !!
Vamos marcar pra nos conhecermos e quem sabe fazer uma trilha quando eu voltar. A minha viatura ainda está na oficina só sai poucos dias antes de eu viajar.
Abraço e obrigado !
Rubens Linhalis
31/12/2014, 09:10
Rubens,
Anima e põe essa viatura na estrada !!
Vamos marcar pra nos conhecermos e quem sabe fazer uma trilha quando eu voltar. A minha viatura ainda está na oficina só sai poucos dias antes de eu viajar.
Abraço e obrigado !
Blz Guilherme,
Vamos marcar alguma coisa sim.. mas nessa data realmente não dá p mim nem p minha esposa !
Vamos nos falando..
abraços!
roberto.cardoso@ig.com.br
31/12/2014, 15:14
Guilherme, fiz o trecho em 2012... só que passei primeiro pela Diamantina e depois do Jalapão segui pra Veadeiros... veja se os relatos diários ajudam em algo!
.:Permitido Viajar - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 3 - De Ituaçu, BA à Lençois, BA; Poço Encantado; Poço Azul:. (http://www.permitidoviajar.com.br/permitidoviajar/paginas.pv?id=20120723)
Abraços e bom ano novo à todos!!!
samucace
02/01/2015, 11:43
Fiz apenas a Chapada e conheci os roteiros mais turísticos mesmo. Não deu tempo de rodar muito.
Dentre alguns locais, fiz a Trilha do Roncador. Pena que tava meio seco, mesmo assim valeu a pena demais.
Boa viagem
GuilhermeSA
03/01/2015, 00:07
Fiz apenas a Chapada e conheci os roteiros mais turísticos mesmo. Não deu tempo de rodar muito.
Dentre alguns locais, fiz a Trilha do Roncador. Pena que tava meio seco, mesmo assim valeu a pena demais.
Boa viagem
Obrigado pela dica ! Em que cidade começa a trilha do roncador ?
Abraço
GuilhermeSA
03/01/2015, 00:22
Guilherme, fiz o trecho em 2012... só que passei primeiro pela Diamantina e depois do Jalapão segui pra Veadeiros... veja se os relatos diários ajudam em algo!
.:Permitido Viajar - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 3 - De Ituaçu, BA à Lençois, BA; Poço Encantado; Poço Azul:. (http://www.permitidoviajar.com.br/permitidoviajar/paginas.pv?id=20120723)
Abraços e bom ano novo à todos!!!
Roberto,
Muito obrigado, adorei as dicas e vou usar algumas com certeza.
Abraço
dasvirgens
03/01/2015, 01:03
eu estava planejando ir no começo de janeiro mas abortei a viagem por falta de "corum".
GuilhermeSA
04/01/2015, 10:41
eu estava planejando ir no começo de janeiro mas abortei a viagem por falta de "corum".
Estou saindo de Vitória 17/01 !! Vamos eu e meu filho somente.
guilhermejcp
04/01/2015, 23:18
Se você for subir pro Jalapão o pela BA020 (passando em BSB) recomendo pelo menos um dia em Terra Ronca. Vale muito a pena conhecer as cavernas da região.
GuilhermeSA
08/01/2015, 22:13
Guilherme,
Não vou por esse caminho não, mas você acha que vale a pena dar um pulo lá ? Na Chapada Diamantina tem muita caverna, as de Terra Ronca são diferentes ?
Obrigado
Se você for subir pro Jalapão o pela BA020 (passando em BSB) recomendo pelo menos um dia em Terra Ronca. Vale muito a pena conhecer as cavernas da região.
Rodrigo TR4
14/05/2016, 13:11
Pessoal, como está o trecho entre Mateiros no Jalapão até Lençóis na Chapada???