PDA

Ver Versão Completa : Pressão do óleo S10 diesel motor maxxion 2.5



LÂMPADA MÁGICA
29/12/2014, 10:00
Olá amigos, blz?

To precisando de um auxilio numa dúvida. Minha S10 não baixa óleo, motor está muito bom, sem fumaça, redondinho....mas tem uma coisa me deixando com a pulga atrás da orelha.

Quando o motor está em operação "normal" ou seja em percursos curtos a pressão do óleo fica normal, algo em torno de 230 a 280....porém quando viajo e o motor passa a uma rotina de trabalho mais "puxada" numa média de 100 a 120km de constância a pressão do óleo cai chegando a marca do vermelho do marcador e começa a acender a luz do óleo indicando falta de lubrificação.

Deixando claro que isso ocorre quando por exemplo vou parar em algum local e o carro fica em ponto morto. Mas durante a aceleração marca pressão normal e não acende a luz.

Troco o óleo a cada 5 mil km, mais filtros e etc e o comportamento é o mesmo. Tenho a impressão que quando ocorre a situação é pq o óleo fica mais quente e talvez mais fino, sei lá.

Já pensei em bomba de óleo, mas tbm me disseram que pode ser cebolinha do óleo....

O duro é que se tiver de trocar a bomba, ouvi dizer que precisa tirar o motor do lugar ?!?!?! é isso mesmo??? pois o carter está bem na direção do eixo....tsc tsc tsc

alguém teria uma dica?

abraços

rfdex
29/12/2014, 22:28
O oleo que esta usando não é muito fino?

LÂMPADA MÁGICA
30/12/2014, 06:35
Olá rfdex, acho que não, até porque além das troca normal de óleo eu acrescento um bardal B12 junto....:???:

rfdex
30/12/2014, 16:07
Qual a viscosidade do que esta usando? O motor esta com valvula termostatica funcionando normal?

LÂMPADA MÁGICA
06/01/2015, 08:16
Estou usando LUBRAX CF40 turbo mais o Bardal B12 e troco o óleo a cada 5.000. A Válvula termostática preciso conferir, mas onde ela poderia influenciar no óleo?

rfdex
06/01/2015, 18:36
Valvula termostatica que é responsável por manter o motor numa temperatura padrão de funcionamento. Esse óleo CF40 é monoviscoso, certo? Tente usar um 15W40 para motor turbo diesel e veja o comportamento. Tire também o aditivo do óleo no teste (ou seja, na próxima troca de óleo). Abraço

LÂMPADA MÁGICA
07/01/2015, 06:39
Obrigado pelas dicas Rafael, irei conferir a válvula e trocar o tipo do óleo para fazer o teste, abraços

LÂMPADA MÁGICA
24/01/2015, 06:43
Informando que resolvi o ploblema. Depois de trocar o óleo (não era o motivo) conferir parte elétrica e painel (descartados ) medir pressão do motor ( novo ) descobri que a cebola de pressão do óleo era o problema, além de ser paralela, não marcava corretamente.
Solução comprei uma nova cebola ( R$ 200,00 original) troquei e tudo voltou ao normal !!

abraços

rfdex
24/01/2015, 11:14
Maravilha. Abraco