PDA

Ver Versão Completa : Problemas na tração da kyron



Juniorlima753
29/12/2014, 00:54
tenho uma kyron2011 com 64000 km rodados q está apresentando problemas na tração uma luz de check 4wd do painel aciona e a tração permanece ligada já o levei a consercionária mais volta meia
o problema retorna.
Alguém poderia me diEr se tb ocorrerá esse defeito é o q posso fazer para saná-lo?
É meu primeiro 4x4 parece um problema elétrico será o módulo da tração?

IsmaelMatos
29/12/2014, 01:46
Junior, bom dia,

Há aqui no Forum um tópico exclusivo sobre Kyrons que merece uma leitura pela enormidade de informações úteis. Há também um grupo no Yahoo com muita informação sobre SsangYongs.

O teu problema em particular parece semelhante a um ocorrido recentemente com outro colega forista. Veja aqui - http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/77940-ssangyong-kyron-245.html#post2225833 .

Boa sorte com o carrão.

Saudações,

Atila Cesar
18/08/2015, 11:04
Amigo, tambem tinha esse problema, depois de diversas tentativas frustradas eu simplesmente resolvi andar uns 20 km com ele no 4H - ja andei uns 1000 km , o problema nao voltou a apresentar - minha coclusão e q temos que usar todos os dispositivos q o carro tem

Gaseta
07/03/2020, 07:59
Amigo, tambem tinha esse problema, depois de diversas tentativas frustradas eu simplesmente resolvi andar uns 20 km com ele no 4H - ja andei uns 1000 km , o problema nao voltou a apresentar - minha coclusão e q temos que usar todos os dispositivos q o carro tem

Também tinha um problema semelhante.
Por vezes quando ligava o carro a luz do 4wd check ficava acesa.
Em uma das vezes que não acendeu, eu liguei a tração 4x4 e deixei o motor ligado por alguns segundos.
Esta anomalia cessou e alumas outras também.
Aliás, eu estava meio decepcionado com minha Kyron porque a todo momento acendia uma luz de advertência no painel sem que houvesse qualquer alteração no comportamento do carro,
Depois que fiz esse procedimento esses problemas acabaram.

Gaseta
24/08/2020, 06:23
Tenho uma Kyron 2012 (que coloquei a venda) , que acendeu a luz do 4wd check. Junto com ela acendeu a luz HDC em vermelho e a luz da injeção. Daí fiquei com o câmbio travado também.
Um amigo passou um scanner e o mesmo indicou problema no módulo do câmbio.
Essas luzes já tinham acendido de forma aleatória por duas vezes até que permaneceram acesas definitivamente.
Baseados em vários relatos aqui do fórum decidi remover o motor do 4x4 para limpar.
Fiz a limpeza dos contatos elétricos, reinstalei o motor e o problema cessou por completo.
Detalhe da limpeza das trilhas. As trilhas onde aquelas "patinhas" fazem contato, por algum motivo, estavam pretas por oxidação ou outro tipo de sujeira que aderiu bastante a superfície de contato elétrico.
Fiz a limpeza com bombril de maneira suave (limpa contatos não limpou) até que a superfície de contato ficasse brilhando como nova.
Daí está tudo novo de novo.
E a Kyron na pista novamente.