Conectar

Ver Versão Completa : câmbio EATON Troller RF 99

And-TrollerRF
28/12/2014, 19:30
Pessoal, gostaria de ajuda para conserto do câmbio de meu Troller RF 1999 – o famoso e problemático câmbio EATON do Mustang.

O carro está parado por desgaste no sincronizado 3a e 4a marchas, e cachorrinhos. O pessoal da oficina não encontra as peças aqui no Rio Grande do Sul.

Alguém pode indicar algum fornecedor das peças, mesmo que não sejam originais, em loja brasileira?

Aproveito para tirar uma dúvida: já vi algumas postagens e anúncios de peças sobre problemas do Troller RF com o câmbio TREMEC. Alguém saberia se em 1999 a Troller fez alguns RFs com câmbio EATON e outros com câmbio TREMEC?

Valeu!
André

ftr_santos
28/12/2014, 21:49
Pessoal, gostaria de ajuda para conserto do câmbio de meu Troller RF 1999 – o famoso e problemático câmbio EATON do Mustang.

O carro está parado por desgaste no sincronizado 3a e 4a marchas, e cachorrinhos. O pessoal da oficina não encontra as peças aqui no Rio Grande do Sul.

Alguém pode indicar algum fornecedor das peças, mesmo que não sejam originais, em loja brasileira?

Aproveito para tirar uma dúvida: já vi algumas postagens e anúncios de peças sobre problemas do Troller RF com o câmbio TREMEC. Alguém saberia se em 1999 a Troller fez alguns RFs com câmbio EATON e outros com câmbio TREMEC?

Valeu!
André

Até onde eu sei, os RF têm câmbio TREMEC, o mesmo do Mustang.

Será que o do seu carro já foi trocado por um EATON?

No caso do TREMEC é mais fácil importar as peças dos EUA.

[]s.

Leandro-df
29/12/2014, 01:43
Até onde eu sei, os RF têm câmbio TREMEC, o mesmo do Mustang.

Será que o do seu carro já foi trocado por um EATON?

No caso do TREMEC é mais fácil importar as peças dos EUA.

[]s.

É exatamente o que o colega acima falou. O cambio original do rf99 é o tremec de mustang v8, e não o eaton.

Já tive um rf99, com este mesmo problema, que na verdade é crônico do modelo.

Th Cerga
29/12/2014, 08:41
Transmissões - Manual - Tremec T5 - MustangsBR - Performance & Tuning | Mustang, Maverick, Fusion, Corvette - Alltech-ON (http://mustangsbr.com/loja/categoria/Transmiss%F5es/Manual/Tremec-T5/)

É só escolher o kit, e o cara entrega em alguns (vários) dias.

O que esta deixando a compra ruim é o valor dos Dolares....

No meu RF tenho o Tremec T5 - uso com muita cautela, e com o pé mais leve nas retomadas e não forço a mudança de marcha....até hoje esta "normal" - só raspa a 2ª.

Abs.

zeca_cj
29/12/2014, 11:53
O cambio TREMEC, original do RF só estraga se usar o óleo errado.

Usando o óleo certo a chance de dar problema é muito pequena. Ele é um cambio bem resistente, tanto que equipa Mustang V8!

Se seu RF está com cambio EATON, certamente ele já foi mexido. Certifique-se de qual cambio equipa seu carro antes de comprar peças.

Se for Eaton, você encontrará uma plaquetinha metalica do lado esquerdo (motorista).

Se for Tremec, tem escrito em alto relevo o nome.

Renato Froes
31/12/2014, 16:19
Será que um desses fica bom no Troller RF?

https://www.youtube.com/watch?v=qvu0kurVebo

Th Cerga
31/12/2014, 17:00
Gostei.....

Sera que funciona no RF, a mudança de marcha é bem diferente que a do GT 98 da matéria....

Acredito que antes desse trambulador e alavanca nova, precisa estar com o cambio 100% nas relações, por exemplo, o meu raspa a segunda...prefiro acertar isso antes de instalar um up-grade desse nível da matéria.

Quem se arrisca primeiro ?

Renato Froes
02/01/2015, 09:23
Gostei.....

Sera que funciona no RF, a mudança de marcha é bem diferente que a do GT 98 da matéria....

Acredito que antes desse trambulador e alavanca nova, precisa estar com o cambio 100% nas relações, por exemplo, o meu raspa a segunda...prefiro acertar isso antes de instalar um up-grade desse nível da matéria.

Quem se arrisca primeiro ?

Vou comprar os dois kits juntos:

- T5 Rebuild kit (completo)
- T5 short throw shifter

( e + uma alavanca e bola com um visual agradável )

Mas isso vai depender de uma coisa muito importante:

Vou ficar sem o neutro (ponto morto) ?
Porque os vídeos que eu assisti deixaram a impressão que todos eles ficaram sem o ponto morto.

Abraços

Renato Froes
02/01/2015, 09:43
Acho que para o Troller RF o kit seria esse:

T5 short throw shifter

(http://www.summitracing.com/int/parts/sum-555-7353-sr/overview/)

Th Cerga
02/01/2015, 21:39
OK...testa ai Renato, e se tudo correr bem, eu entro no "consorcio" da compra.... :) ;)

And-TrollerRF
05/01/2015, 10:55
Agradeço a todos pela ajuda.

Verifiquei que a caixa do meu RF 99 realmente é TREMEC, e não EATON. Estou anexando foto.

Deve ser o TREMEC T-5, então?

Para quem se interessar, segue o link para o manual completo do câmbio T-5, encontrado no site da TREMEC:

http://www.tremec.com/anexos/TRSM-T5-0510-R1_173.pdf

Valeu!
André488546

zeca_cj
05/01/2015, 11:19
Será que um desses fica bom no Troller RF?

https://www.youtube.com/watch?v=qvu0kurVebo

Pensei em colocar esse triambulador no meu Tremec, mas troquei de cambio/motor.

Eu acho que vale muito a pena... a alavanca de marchas do RF é muito molengona.

zeca_cj
05/01/2015, 11:24
Vou comprar os dois kits juntos:

- T5 Rebuild kit (completo)
- T5 short throw shifter

( e + uma alavanca e bola com um visual agradável )

Mas isso vai depender de uma coisa muito importante:

Vou ficar sem o neutro (ponto morto) ?
Porque os vídeos que eu assisti deixaram a impressão que todos eles ficaram sem o ponto morto.

Abraços

Fiz a retifica do meu Tremec em 2007 usando o kit da completo Ford Racing M-7000-A e nunca mais tive apurrinhação.

http://static.summitracing.com/global/images/prod/xlarge/FMS-M-7000-A_xl.jpg

O kit é completo e todas as peças de qualidade, mas nada disso vai adiantar se o serviço for feito porco e/ou usar o óleo errado.
FoM-7000-A

And-TrollerRF
05/01/2015, 13:49
Fiz a retifica do meu Tremec em 2007 usando o kit da completo Ford Racing M-7000-A e nunca mais tive apurrinhação.
O kit é completo e todas as peças de qualidade, mas nada disso vai adiantar se o serviço for feito porco e/ou usar o óleo errado.
FoM-7000-A

Valeu Carlos!
O óleo é o ATF Dexron III (cfe manual do Troller 99), certo?

zeca_cj
06/01/2015, 01:35
Valeu Carlos!
O óleo é o ATF Dexron III (cfe manual do Troller 99), certo?

Ele mesmo!

Solispag
13/09/2023, 15:22
Comprei um RF 2000, carro super conservado com 97.000 km, mas com câmbio TREMEC T5. Segunda arranha, e acho q a primeira escapa de vez em qdo.
Estou tenando achar o KIT de reparo desse câmbio nos EUZ (Ebay), mas a oferta é muito grande e confunde.
Um vendedor pediu se o câmbio é o Tremec WC (World Class) classe mundial, acredito eu fabricado no México, ou outro câmbio tb do Mustang V8, acredito q exclusivo para os EUA. Mas nao tenho certeza.
Procurei alguma plaqueta mas noa tem, no Cãmbio apenas inscrição TREMEC e número 3-52-065-922-G.
Alguém saberia informar se o câmbio é esse Termec T5 WC (World Class) que o vendedor pede ?
* a principio nao quero trocar por câmbio de chevette ou Hilux com flange)

Agradeço desde já.