Ver Versão Completa : Problemas com marcha ré da l200 sport automatica
Djenco BR
27/12/2014, 22:43
Boa noite amigos do fórum, estou com um problema com minha l200 sport automatica. O câmbio dela esta funcionando normalmente as outras marchas, porém a marcha ré não engata. Pela manhã ela funciona normalmente porém após andar com o carro e ela esquentar ao engatar a ré ela só entra quando acelero a camionete por um tempo em 2.000 / 2.500 giros. Estou em campo grande ms e não tenho nenhum mecanico de confiança para ver para mim, então precisava de uma luz antes de levar para fazer orçamentos. Desde já agradeço quem possa ajudar.
Edilson_ce
29/12/2014, 01:26
Já olhou o nível de óleo do câmbio? quantos km rodados?
eduard de andrade
20/07/2015, 19:12
Boa noite, pessoal sou novo aqui no forum, gostaria de uma ajuda do pessoal que possa ter visto algum problema parecido.
Eu sou reparador automotivo e tenho uma oficina mecanica nacionais e importados e especializado toyota.
porem estou com um problema que esta me esquentando a cabeça com essa l200, o carro chegou em minha oficina com o seguinte problema: NAo engata marcha ré, com a alavanca em N,D,R,L ela adnda pra frente, so fica parada em P ja conferi cabo de marcha, chave seletora, caixa de fusivel, e tem mais o scnner nao comunica com a central do cambio, o que me faz pensar que o problema seja eletronico, ja com a central de injeção comunica e me da as seguintes falhas;
U1101 A/T- ECU time-out
U1102 ASC-ECU TIME-out
Ficaria muito grato caso alguem possa me ajudar !
Abraços boa noite !
lfschmitz
20/07/2015, 21:59
Aparentemente a central eletrônica do câmbio está off-line. Ou é mau-contato ou queimou.
Israel S Moreira
12/09/2017, 12:04
Sou novo aqui, todo dia pela manhã quando ligo a L200 ou mesmo durante o dia depois de muito tempo parado, a RÉ não engata e o carro não se movimenta, sequer patina, todas as outras marchas avante funcionan, o óleo esta no nivel e é de boa qualidade. por favor me ajudem.
Marcelo Bitencourt
16/09/2017, 14:48
Trocou o filtro do óleo da caixa, geralmente é o que da problema, já tive problemas com câmbio de uma Passat 2013 porque na autorizada eles não trocaram óleo nem o filtro na revisão, pior é que queriam me cobrar o concerto da caixa depois, tive que ir com advogado pra eles resolverem a bronca.
Não sei como é a caixa da L200, creio que a ré tem um solenoide fora da caixa, pode ser mal contato, ou até mesmo problema na alavanca, começa por ai, mais barato.
Se não for isso, vai ter que ir numa especializada em caixa automática, ai a brincadeira pega preço.
Emanuel santos
24/09/2025, 16:29
Estou com ele 200 sem engatar ré mas outras márchas elá faz normalmente mas a ré ela não engata alguém pode ter uma ideia sobre isso alguém tem um link onde possa conseguir o manual de serviço do câmbio dessa carro