PDA

Ver Versão Completa : toyota bandeirante curta spoa + pneus 37

junior4x4
27/12/2014, 00:16
pessoal estou montando uma band curta para trilha
estou com a intenção de usar pneu 315-75r16 recapados no desenho max com rodas 16 x10 que resultão 37 polegadas
atualmente estou concluindo o trabalho de spoa dos eixos e concluindo as barras anti roll ou ladder bar...
como a ideia e rodar apenas em trilhas ja montei relação 4.88 nos diferenciais
minha band e ano 97 turbo com eixo semi flutuante sera que vou ter muito problemas com esse desenho e medida de pneu nos eixos originais? ja procurei muito a respeito aqui no fórum sobre essa configuração... mas ainda estou na duvida sobre se meus eixos originais vao aguentar esse conjunto..

blind75
27/12/2014, 13:15
Tudo certo, ta forçando rolamento e rodas. Pode senta a bota. Vai aguenta tranqüilo.

nirlei
27/12/2014, 13:54
Pneu grande e eixo semi-flutuante, é melhor não abusar. Eu partiria para um eixo flutuante. Pode transformar o seu ou trocá-lo.

Abrass.

Sergio c
27/12/2014, 19:25
Para esses pneus seria melhor os eixos flutuantes, outra coisa que pode dar problemas logo são as homocinéticas, para não se incomodar, as da Traill Gear são ótimas, mas o preço é bem salgado.

junior4x4
29/12/2014, 23:16
entao estou montando o high steer ate consegue um da ensimec com fixaçao dos terminais alguem tem alguma informaçao desses high steer da ensimec?

Sergio c
30/12/2014, 09:32
entao estou montando o high steer ate consegue um da ensimec com fixaçao dos terminais alguem tem alguma informaçao desses high steer da ensimec?
Nunca vi nada pessoalmente da ENSIMEC para bands, nem o bloqueio de diferencial eles fabricavam, somente bloqueios para outros eixos e agora pararam por completo a fabricação dos bloqueios p qualquer marca.

junior4x4
02/02/2015, 21:26
Pessoal alguem sabe me informar onde consigo um hgsteer p band da trail gear?

caio fonseca
03/02/2015, 14:55
vai quebrar homo e planetárias direto mano, eu uso essa configuração na minha...

até mais

Sergio c
03/02/2015, 18:43
vai quebrar homo e planetárias direto mano, eu uso essa configuração na minha...

até mais
Eu tb acho a band bem forte nos quesitos motor, caixa, chassi e lataria, mas nos eixos, não é grande coisa não. Claro que se for usar os pneus originais ou até uns 31, não tem problemas, mas passando disso, seguidamente dá problemas.
A bola do eixo dianteiro na junção com o restante do eixo e a espessura"2mm" das carcaças dos eixos são um problema, racham e empenam com facilidade.

junior4x4
11/06/2015, 19:52
Boa noite pessoal botei a Toyota p rodar hj falta apenas faser a gaiola de segurança pois vou deixa capota de lona...
Agora estou com uma duvida no eixo trazeiro... estou querendo montar um kit flutuante paara reforçar o mesmo....
Entrei em contato com o pessoal da ensimec sobre por um kit shd no meu eixo.. mas me informarão que como meu eixo já e o semiflutuante da band 1997 o kit deles não da certo....
Alguem sabe de algum kit p mim por no meu eixo?

junior4x4
11/06/2015, 20:07
Vai fotos da band

Julio Militão
11/06/2015, 20:38
Boa noite Junior4x4,

Esse seu pneu é da Colossus? É um ótimo pneu, mas com esta configuração na Band deve forçar, cuidado para "não dar tranco". Estou pensando seriamente em fazer isso na minha, gostaria que voce continuasse com o tópico nos atualizando sobre sua experiencia.

Um abraço.

Sergio c
12/06/2015, 09:10
Boa noite pessoal botei a Toyota p rodar hj falta apenas faser a gaiola de segurança pois vou deixa capota de lona...
Agora estou com uma duvida no eixo trazeiro... estou querendo montar um kit flutuante paara reforçar o mesmo....
Entrei em contato com o pessoal da ensimec sobre por um kit shd no meu eixo.. mas me informarão que como meu eixo já e o semiflutuante da band 1997 o kit deles não da certo....
Alguem sabe de algum kit p mim por no meu eixo?
Junior, essa eu não tinha conhecimento, pelo que eu saiba todos os eixos semi-flutuantes são iguais, exceto aqueles antigos com estria grossa e a "bola" centralizada.

jsuttili
12/06/2015, 09:44
Pessoal.. a título de informação.. a Ensimec parou de fabricar produtos off roas... vai partir pra outro segmento... estive na fenajeep conversando com eles..
Eles estão liquidando todo o estoque e dão garantia de assistência até 5 anos após a compra.....

Em relação ao kit flutuante, hoje acredito que o melhor do mercado brasileiro é o da Enfer.

O hi steer o único que fabricava no país era a Ensimec, mas como não fabrica mais agora só importando da trail gear.

No meu caso eu fabriquei os hi-steer.

Junior.. to pensando em colocar a mesma configuração do teu... hoje tenho 2 jogos de pneu.. uns MUD kuhmo 35" pro dia a dia.. e nas trilha tava usando uns MAX 265/75/16.. mas estão pequenos.. então quero trocar pelo 315/75/16..

Abraço..

E T
14/06/2015, 12:21
Pessoal.. a título de informação.. a Ensimec parou de fabricar produtos off roas... vai partir pra outro segmento... estive na fenajeep conversando com eles..
Eles estão liquidando todo o estoque e dão garantia de assistência até 5 anos após a compra.....

Em relação ao kit flutuante, hoje acredito que o melhor do mercado brasileiro é o da Enfer.

O hi steer o único que fabricava no país era a Ensimec, mas como não fabrica mais agora só importando da trail gear.

No meu caso eu fabriquei os hi-steer.

Junior.. to pensando em colocar a mesma configuração do teu... hoje tenho 2 jogos de pneu.. uns MUD kuhmo 35" pro dia a dia.. e nas trilha tava usando uns MAX 265/75/16.. mas estão pequenos.. então quero trocar pelo 315/75/16..

Abraço..

Salve Toyoteiros,

Este final de semana foi a estréia dos Colossus Max 315 roda 17!!
Um espetáculo, trilha pesada e pneu aprovado!

Abraço,
Eder

E T
14/06/2015, 12:28
Agora vai a foto!! hehe
504451

junior4x4
14/06/2015, 17:14
Et Muito bacana sua bandeirante... qual foi a vantagem dessa nova suspensão sobre a com os feixes?
VC esta usando eixos flutuantes???

junior4x4
14/06/2015, 17:39
https://m.youtube.com/watch?v=AaQvpNK5XXE

Sergio c
15/06/2015, 08:46
Et, esses pneus dá que altura no total com essa recapagem? Um abraço.

E T
15/06/2015, 10:11
Junior,

Ela tem flutuante original (1993), agora as vantagens são várias (conforto impressionante)!

Sergio 94,5 cm...

Abraço.

Sergio c
15/06/2015, 10:44
Muito boa a altura, 94,5cm, isso ajuda a elevar os eixos do barro, pedras. Parabéns.

Felipe Françoso
15/06/2015, 21:50
qual motor está nessa laranja Junior???

Da para adaptar flutuante usando o mesmo eixo antigo com a bola central???

junior4x4
15/06/2015, 23:01
qual motor está nessa laranja Junior???

Da para adaptar flutuante usando o mesmo eixo antigo com a bola central???

O motor e 14b turbo intercooler
Os eixos são originais da band 96 semiflutuantes...

junior4x4
05/07/2015, 18:03
Tive o primeiro problema de quebras... uma homocinética foi p espaço mas como já era a homocinética que veio na bannd quando comprei acredito q a peca já estava com algum desgaste...