Ver Versão Completa : Subaru Forester XT vs Mitsubishi New Outlander GT
jonasOFF
26/12/2014, 20:27
487904 VS 487905
Bom pessoal, sou novo por aqui então desculpem pela ignorância que tenho em relação ao mundo 4x4.
Finalmente vou poder começar a me aventurar nesse meio e planejo fazer trilhas curtas e conhecer esse nosso pais enquanto ainda é possível .
Venho me preparando pra adquirir o veiculo, mas com família as prioridades sempre mudam e são sempre uma surpresa, então agora me parece um momento oportuno e acho que a experiência de vocês aqui do fórum pode me ajudar bastante.
Gostaria portanto da opniao daqueles que tem ou ja tiveram um dos dois veiculos pra me dar uma noção da versatilidade de ambos.
Escolhi esses dois pq possuem uma proposta que atende também ao uso na cidade.
Só tenho ressalva em relação à quantidade de CSS da Subaru que é representada pela CAOA, que ao meu ver presta poucas assistências no nosso território. Dai:
Como eles se comportam em diferentes terrenos ?
Qual o nivel de conforto que se pode esperar em viagens longas ?
Qual dos dois é mais convidativo à crianças e adolescentes ?
Qual é menos chamativo nessas nossas ruas nada perigosas (opiniões pessoais)?!
Qual o diferencial que vocês não encontram em outros concorrentes?
Com qual dos dois poderei me arriscar à trilhas mais robustas futuramente?
Se quiserem suscitar algo que um leigo como eu não atentei, fiquem à vontade, por favor.
Muito grato desde já a todos.
Jonas.
Estou com uma Forester XT que peguei 0km há poucos dias. O carro tem potência de sobra, anda bem, gasta bastante gasolina se pisar no acelerador. É bem silencioso. Posição de dirigir é boa. Amplo espaço para passageiros no banco traseiro, mesmo com o banco do motorista bem afastado. Enfrenta a buraqueira, valetas e lombadas das ruas sem problemas. Não testei fora do asfalto, mas como tem uma boa altura do solo, não deve ter problemas com estradas de terra/cascalho e aquelas não tão eventuais pedras enormes e erosões não muito profundas. Não acho que enfrente trilhas robustas, apesar de videos no Youtube mostrarem que ele se sai melhor que Honda CR-V e Mazda CX5 no off-road (cito esses dois porque são os concorrentes da Forester no mercado americano e achei mais comparativos entre eles na internet). Vendo as avaliações de sites estrangeiros, nota-se que o avançado sistema 4x4 foi desenvolvido visando a segurança, não para que o carro chegue a lugares inatingíveis.
Também tive essa dúvida entre Outlander e Forester. Eu queria a Outlander por ter ACC e por ficar com aquela plataforma bem plana com os bancos traseiros rebatidos. Mas vi comentários em fóruns de proprietários da New Outlander com reclamações sobre barulhos internos e me desinteressei do carro. Muita gente reclamando de barulhos na saída de ar do motorista e no teto, próximo aos controles do teto solar no carro 0km e que não conseguiram resolver. A Outlander também era um pouco mais cara e eu não precisava dos 7 lugares.
Acho que tem várias opções de veículos desse porte e faixa de preço (Outlander, Forester, Tiguan, X1 e Q3). Com preço acima de 100k, aproximando dos 150k, todos devem ser excelentes. Não me interessei na Tiguan por ser VW, acho as concessionárias imprestáveis, por experiência própria. A BMW por ter uma política de revisões que beira o assalto a mão armada. O Q3 não me atrai, mas atrai os vida loka, seguro inviável.
jonasOFF
01/01/2015, 09:14
A BMW por ter uma política de revisões que beira o assalto a mão armada. O Q3 não me atrai, mas atrai os vida loka, seguro inviável.
Grato pela resposta Butcho.
O que voce achou da CSS, ja que voce suscitou o pos-venda da VW, que eu também acho bem fraco?
E quanto ao seguro, sabe se está razoavel?
No "anda e para" do transito, em baixa, ele se comporta bem?
Sobre os "mimos" dessa nova versão, rebatimento do retrovisores,vidros automáticos...?
O A.C. gela bem? Preciso estar atento a isso. Ta fazendo 45ºc facil no Rio.
O couro dos bancos é de qualidade?
Como minha esposa tambem fara uso dele e ainda nao tive oportunidade de fazer o TD no Forester preciso "armar" o campo, pra convence-la na hora da compra, ja que ela amou o Outlander.
Sobre esses problemas do Mitsubishi, vou dar uma pesquisada, porque apesar do bom atendimento das CSS ninguem que paga esse valor num carro quer ter "surpresas" como essa.
Desculpe o monte de perguntas :), é que o site da Caoa nao fornece informação quase nenhuma e sabe como é - "o demonio esta nos detalhes" - e pretendo ficar com o carro por um bom tempo.
Att,
Jonas
Miranda_MG
01/01/2015, 09:58
Grato pela resposta Butcho.
O que voce achou da CSS, ja que voce suscitou o pos-venda da VW, que eu também acho bem fraco?
E quanto ao seguro, sabe se está razoavel?
No "anda e para" do transito, em baixa, ele se comporta bem?
Sobre os "mimos" dessa nova versão, rebatimento do retrovisores,vidros automáticos...?
O A.C. gela bem? Preciso estar atento a isso. Ta fazendo 45ºc facil no Rio.
O couro dos bancos é de qualidade?
Como minha esposa tambem fara uso dele e ainda nao tive oportunidade de fazer o TD no Forester preciso "armar" o campo, pra convence-la na hora da compra, ja que ela amou o Outlander.
Sobre esses problemas do Mitsubishi, vou dar uma pesquisada, porque apesar do bom atendimento das CSS ninguem que paga esse valor num carro quer ter "surpresas" como essa.
Desculpe o monte de perguntas :), é que o site da Caoa nao fornece informação quase nenhuma e sabe como é - "o demonio esta nos detalhes" - e pretendo ficar com o carro por um bom tempo.
Att,
Jonas
Jonas, tranquilo?
Você já deve ter pesquisado, mas como informação nunca é demais, seguem os links dos tópicos específicos. Acho que vale a pena gastar um tempo e ler tudo, pois a chance de se deparar com os "detalhes" (que interessam) aumenta muito.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suv-s-sport-utility-vehicles/61907-subaru-forester-impressoes.html
e
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/61558-quem-tem-outlander-2-4-ou-3-0-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/69051-outlander-4.html
(bem menos movimentados, mas te darão uma idéia da história do veículo)
E, algo bom, é que quase sempre há as comparacões como a que representa sua dúvida.
Abraço,
Miranda
Não tenho o valor preciso do seguro, pois transferi o do outro carro e paguei uma diferença. Deve ficar pouca coisa acima de 5k, pra SP, com cobertura de danos a terceiros de 100k. O seguro do meu I30 era quase 4k, carro valia 1/3 da Forester.
Rebatimento dos retrovisores por botão, tem que lembrar de acioná-lo antes de desligar o carro, esqueço sempre.
Vidro subida/descida one touch somente pro motorista. Não instalei alarme/módulo de subida dos vidros na CCS.
Ar condicionado é digital, dual, e muito bom, mas não tem saída pro banco traseiro, tem que direcionar o ar pra baixo para ele chegar atrás.
Carro tem interior bem simples, mas com bons materiais e encaixes, como o da Outlander. Particularmente gostei mais do interior da Forester, talvez pelo enorme teto solar, algo que gosto bastante. Minha esposa também preferiu o interior da Forester.
O carro não tem travamento automático das portas, saída de ar para os passageiros do banco traseiro, xenon, one touch em todos os vidros, fechamento automático dos vidros no controle de fechamento das portas, central multimídia/gps.
O carro tem abertura elétrica do porta malas, só que a abertura é lenta a ponto de irritar, mas pode abrir manualmente.
O hill assist funciona muito bem. Qualidade do som harman kardon é muito boa.
O carro vem com uma bateria que não é selada, preciso questionar a CCS sobre a vantagem disso.
O desempenho do carro é excelente em estrada ou cidade, mas meu parâmetro é o i30. Às vezes sinto que ele não tem uma resposta rápida em retomada, não sei se pelo câmbio CVT, lag do turbo, ou pela programação do modo de dirigir "I". Isso não prejudica nada, mas achei perceptível. O carro fica muito esperto nos modos "S" e "S#", não testei as retomadas ainda nesses modos.
Fatores que me levaram a escolher o Subaru: reputação da marca; desempenho em crash-test - melhor SUV nesse quesito; ampla área envidraçada - prejudica o design mas colabora com a segurança; gostei da cara de mau dele, a Outlander tem uma cara "triste", a grade da Outlander já foi até trocada em outros mercados para elevar o moral do modelo; boa altura do solo; ótimo sistema 4wd;
Sobre a CCS, a experiência foi mais ou menos. Ponto positivo porque me atenderam e me convidaram para o test drive. Na Ford quando lançaram o novo Focus, nenhum vendedor chegou perto de mim. Na hora da entrega do carro, quiseram me entregar numa área de estacionamento do subsolo da loja, a meia luz, rolou um stress com o vendedor porque eu queria atestar que o carro estava imaculado. Mas subiram o carro e eu pude inspecionar com calma.
Já lidei com a CAOA enquanto tive o I30, e se ela não chega no nível de pós-venda de uma Honda, ela é melhor que VW, Renault e Citroen, outras redes das quais já usei os serviços. Não posso falar de outras marcas, pois não conheço.
jonasOFF
01/01/2015, 18:50
Jonas, tranquilo?
Você já deve ter pesquisado, mas como informação nunca é demais, seguem os links dos tópicos específicos. Acho que vale a pena gastar um tempo e ler tudo, pois a chance de se deparar com os "detalhes" (que interessam) aumenta muito.
Opa Miranda, tranquilo :smile: .
To vendo os posts com calma pq são bem grandes, rsrs, o que é bom. Infelizmente nao são muito claros sobre o Outlander, principalmente os mais novos.
Não tenho o valor preciso do seguro, pois transferi o do outro carro e paguei uma diferença. Deve ficar pouca coisa acima de 5k, pra SP, com cobertura de danos a terceiros de 100k. O seguro do meu I30 era quase 4k, carro valia 1/3 da Forester.
Rebatimento dos retrovisores por botão, tem que lembrar de acioná-lo antes de desligar o carro, esqueço sempre.
Vidro subida/descida one touch somente pro motorista...
Mais uma vez grato pela atenção. Foi bem esclarecedor sobre a nova versão.
É realmente uma pena que os Japoneses não priorizem alguns mimos simples como trava dos vidros pela chave, mas creio que não é a proposta deles não é?!
De tudo acho que o único pecado imperdoável pra um carro nessa faixa, é a central multimídia. Ate um "onix da vida" ja tem central decente. GPS então...faz muita falta pra um veiculo que se propõe à viagens longas e até arrisca um off-road.
O negocio é que com esse motor, esse torque e essa suspensão AWD os concorrentes não fazem frente....vai ser complicado convencer o pessoal daqui de casa.
Jonas:
O Forester XT está vindo equipado com motor de injeção direta de gasolina.
Motores deste tipo fabricados pela Mercedes, VW, Audi, BMW, etc, tem apresentado problemas recorrentes de carbonização das válvulas de admissão.
De forma geral, o problema só aparece após 60 mil km, ou seja, quando a garantia provavelmente já expirou. Observe que a Hyundai dispõe deste tipo de motor, mas não o comercializa no Brasil, talvez pelo fato de ela dar garantia de 5 anos.
Se você quiser ter mais informações a respeito, pesquise no Google: Direct Injection Carbon Buildup.
Há algumas imagens realmente impressionantes.
Espero ter ajudado.
Neto
Miranda_MG
01/01/2015, 21:10
Jonas:
O Forester XT está vindo equipado com motor de injeção direta de gasolina.
Motores deste tipo fabricados pela Mercedes, VW, Audi, BMW, etc, tem apresentado problemas recorrentes de carbonização das válvulas de admissão.
De forma geral, o problema só aparece após 60 mil km, ou seja, quando a garantia provavelmente já expirou. Observe que a Hyundai dispõe deste tipo de motor, mas não o comercializa no Brasil, talvez pelo fato de ela dar garantia de 5 anos.
Se você quiser ter mais informações a respeito, pesquise no Google: Direct Injection Carbon Buildup.
Há algumas imagens realmente impressionantes.
Espero ter ajudado.
Neto
Neto, permita-me replicar sua mensagem no tópico dos Forester a título informacional. Considero importante a disseminação do problema para a tomada de decisões e de atitudes.
Abraço,
Miranda
Neto, permita-me replicar sua mensagem no tópico dos Forester a título informacional. Considero importante a disseminação do problema para a tomada de decisões e de atitudes.
Abraço,
Miranda
Miranda:
Sem problema. Será um prazer poder colaborar.
Abraço.
Neto
Artigo interessante que investiga as causas possíveis de carbonização de motores com injeção direta de gasolina:
Turbo Fuel Stratified Injection (TFSI) & Direct Port Injection Carbon Build-up Problem | Oilem - Lifting the lid on the market (http://www.oilem.com/turbo-fuel-stratified-injection-tfsi-direct-port-injection-carbon-build-up-problem/)
jonasOFF
02/01/2015, 14:03
É pessoal, essa é uma preocupação importante.
Pelo que andei lendo nenhuma CSS informa sobre as consequências do uso de gasolina comum. Apenas informam que pode ocorrer perda de potencia, segundo eles imperceptível, e diferença do consumo.
O fato desses problemas ocorrerem apos 60k km é bem conveniente pras CSS né?!
Achei esse video sobre um Tiguan que apresentou problemas:
https://www.youtube.com/watch?v=BQ2ABnbp6x8
esse é do Jetta
https://www.youtube.com/watch?v=tUaLCgw3HyY
Agora faz sentido que a BMW esteja com carros flex aqui no Brasil...
Como sempre o governo ferrando o povo.
Esse aqui achei no canal do ADG citando o que pode ocorrer em carros com injeção direta:
https://www.youtube.com/watch?v=TcLlieChgd0
Rogério Bastos
02/01/2015, 16:57
Não tenho o valor preciso do seguro, pois transferi o do outro carro e paguei uma diferença. Deve ficar pouca coisa acima de 5k, pra SP, com cobertura de danos a terceiros de 100k. O seguro do meu I30 era quase 4k, carro valia 1/3 da Forester.
Rebatimento dos retrovisores por botão, tem que lembrar de acioná-lo antes de desligar o carro, esqueço sempre.
Vidro subida/descida one touch somente pro motorista. Não instalei alarme/módulo de subida dos vidros na CCS.
Ar condicionado é digital, dual, e muito bom, mas não tem saída pro banco traseiro, tem que direcionar o ar pra baixo para ele chegar atrás.
Carro tem interior bem simples, mas com bons materiais e encaixes, como o da Outlander. Particularmente gostei mais do interior da Forester, talvez pelo enorme teto solar, algo que gosto bastante. Minha esposa também preferiu o interior da Forester.
O carro não tem travamento automático das portas, saída de ar para os passageiros do banco traseiro, xenon, one touch em todos os vidros, fechamento automático dos vidros no controle de fechamento das portas, central multimídia/gps.
O carro tem abertura elétrica do porta malas, só que a abertura é lenta a ponto de irritar, mas pode abrir manualmente.
O hill assist funciona muito bem. Qualidade do som harman kardon é muito boa.
O carro vem com uma bateria que não é selada, preciso questionar a CCS sobre a vantagem disso.
O desempenho do carro é excelente em estrada ou cidade, mas meu parâmetro é o i30. Às vezes sinto que ele não tem uma resposta rápida em retomada, não sei se pelo câmbio CVT, lag do turbo, ou pela programação do modo de dirigir "I". Isso não prejudica nada, mas achei perceptível. O carro fica muito esperto nos modos "S" e "S#", não testei as retomadas ainda nesses modos.
Fatores que me levaram a escolher o Subaru: reputação da marca; desempenho em crash-test - melhor SUV nesse quesito; ampla área envidraçada - prejudica o design mas colabora com a segurança; gostei da cara de mau dele, a Outlander tem uma cara "triste", a grade da Outlander já foi até trocada em outros mercados para elevar o moral do modelo; boa altura do solo; ótimo sistema 4wd;
Sobre a CCS, a experiência foi mais ou menos. Ponto positivo porque me atenderam e me convidaram para o test drive. Na Ford quando lançaram o novo Focus, nenhum vendedor chegou perto de mim. Na hora da entrega do carro, quiseram me entregar numa área de estacionamento do subsolo da loja, a meia luz, rolou um stress com o vendedor porque eu queria atestar que o carro estava imaculado. Mas subiram o carro e eu pude inspecionar com calma.
Já lidei com a CAOA enquanto tive o I30, e se ela não chega no nível de pós-venda de uma Honda, ela é melhor que VW, Renault e Citroen, outras redes das quais já usei os serviços. Não posso falar de outras marcas, pois não conheço.
Prezado Butcho, favor confirmar a presença do xenon, pois fiz o testdrive nas duas versões novas e o vendedor me garantiu que a XT possuia o xenon no farol baixo, apesar da inexistência do lavador de faróis das versões anteriores. Abs Rogério
Sobre xenon, o carro não tem o lavador de farois, embora a foto do modelo no site da CAOA ilustre o dispositivo no modelo, por isso presumo que não tenha. Vou tentar verificar que tipo de lâmpada utiliza.
jonasOFF
06/01/2015, 21:01
Sobre xenon, o carro não tem o lavador de farois, embora a foto do modelo no site da CAOA ilustre o dispositivo no modelo, por isso presumo que não tenha. Vou tentar verificar que tipo de lâmpada utiliza.
É uma pena que nao haja xenon. Estranho que no site esta disponivel um encarte do veiculo e nele consta xenon para farois baixos.
Amigo pode me dizer se utilizou o Xmod de sua viatura? Ja utilizou fora de asfalto ou em terreno molhado?
Mais uma coisa, desculpe a ignorancia mas esta versão possui corrente ou correia dentada?
Soube que havera um reajuste do veiculo que colocara o XT por 149mil...isso inviabilizaria a compra dele pra mim. Seria mais vantajoso o Outlander ou um Jeep 2012 usado.
Caoa esta mostrando os dentes...:twisted:
Rammster
07/01/2015, 08:14
Opa Miranda, tranquilo :smile: .
É realmente uma pena que os Japoneses não priorizem alguns mimos simples como trava dos vidros pela chave, mas creio que não é a proposta deles não é?!
Questão de segurança nenhum carro mais vem com o levante dos vidros pelo alarme
... motor de injeção direta de gasolina... Há algumas imagens realmente impressionantes...
É pessoal, essa é uma preocupação importante ...
Pelo que andei lendo nenhuma CSS informa sobre as consequências do uso de gasolina comum. Apenas informam que pode ocorrer perda de potencia, segundo eles imperceptível, e diferença do consumo... O fato desses problemas ocorrerem apos 60k km é bem conveniente pras CSS né?!
Achei esse video ... Esse aqui achei no canal do ADG citando o que pode ocorrer em carros com injeção direta ...
Neto, permita-me replicar sua mensagem no tópico dos Forester a título informacional. Considero importante a disseminação do problema para a tomada de decisões e de atitudes.
Abraço,
Miranda
Miranda:
Sem problema. Será um prazer poder colaborar.
Abraço.
Neto
Parabéns a todos, pela informação e pela iniciativa da disseminação de assunto tão relevante. Tenho um amigo que está pensando em adquirir um Jetta novo. Vou sugerir a ele tomar ciência desta matéria ...
jonasOFF
10/01/2015, 17:44
Questão de segurança nenhum carro mais vem com o levante dos vidros pelo alarme
Essa desculpa nao cola muito porque como se explicaria o porta malas que fecha automaticamente ?! Era so colocarem o mesmo sistema nas janelas e caso hovesse impecilho o vidro nao fecharia...
Fora isso o carro é realmente espetacular. Mas pelo que estou vendo do arrocho do governo em 2015 o preço deve subir mesmo.
Sachielmf
05/09/2015, 21:46
Olá Jonas
Hoje em encontro exatamente em sua situação.
Pretendo comprar um SUV para durar um bom tempo (tipo 10 anos), visto que são carros muito caros e a verba não dá pra trocar de viatura a cada 3 anos como é a média do mercado. Fiquei em dúvida entre o Outlander e o Forester. Foram dois carros que gostei muito. Pretendo correr com a viatura por esse pais.
Você já fechou sua compra?
Seus argumentos forma perfeitos. A segurança é muito comprometida quando usamos carros chamativos. Soube que carros com injeção direta dão problema então se eu fosse comprar um SF não seria a XT e sim a Sport, pois ela é injeção sequencial (aspirada), e não direta como a XT, que acredito ser muito prejudicada pelo combustível brasileiro.
SE você puder passar sua experiencia nas escolhas de sua decisão fico-lhe grato.
Atenciosamente
Sachielmf
Rosalvoq
31/12/2015, 02:01
Jonasoff,
Eu comprei uma Outlander em abril/2015; e pesquisei pra caralho antes e escolhi ela pela marca, número de concessionárias, preco, conforto e espaço interno... O problema que ninguém reclamou de um detalhe do carro que pra mim acabou com meu prazer de viajar nele...
Tenho uma filha de 11 anos e outra tecem nascida, então viaja eu, esposa, filha e baba. 5 pessoas.
Aí vem o problema. O cinto de segurança traseiro preso no acento do carro e duro, de ferro, e grande, de modo que quem senta no meio do carro fica muito desconfortável porque o cinto machuca muito a bunda da pessoa... Minha filha de 11 anos ficou com a lateral da coxa roxa numa viagem que fizemos de 4 horas... Ela reclamava e eu não dei confiança... Depois que fui ver e a coisa é preta. Antes de comprar, se pensar em 5 passageiros no carro, lembre-se de testar o banco traseiro primeiro... E esqueça conforto na Outlander... Tanto faz o modelo... Todos iguais.
Reclamei na mitsubishi e não admitiram o erro porque senão teriam um recall pra fazer...
Me disseram que não há problemas como cinto e que eu era o primeiro a reclamar e por isso não fariam nada, pois estavam certos. Cheguei a sugerir que autorizassem a troca do sistema pelo mesmo usado no ASX, que é de tecido e não machuca, mas disseram que é item de segurança e não podem mexer.
Então o ASX tá errado?
Vai entender neh... Enfim, estou em todas as redes sociais falando até babar... Me bloquearam no facebook Pq eu estava comentando todas as publicações da mitsubishi no facebook...
Então vou para todos os outros sites e depois de falar muitooooo.... Aí vou vender essa bosta e to pensando num Forester... Mas com muitas dúvidas Pq nunca andei num subaru e não sei como é questão de seguro, revisões e peças do carro em caso de sinistros... ?????
Mas Outlander... Sai fora...rs
azrael_rj
01/03/2016, 17:47
Caramba... esse relato já tinha ouvido parecido sobre ergonomia da Outlander das gerações passadas. É uma coisa invisível que só o dia a dia e uma viagem revelam. Estou na segunda forester e doido pra pegar a terceira, no caso este modelo novo. Cheguei a balançar pro lado da outlander pelo diesel e pelo acc. Mas o preço a mais, manutenção semestral e esta questão de ergonomia é tenso pra mim.
Ja dirigi o dia inteiro na forester qdo fui Pra Ushuaia e não senti nada. Viagem de 2 horas com CRV a perna já doía.
Acho que a posição do pedal e a área ampla de visão te deixam dirigir com o menor esforço.
Eu acabei de sair de uma Forester XT SJ e peguei uma outlander GT 2016. Pra ser sincero, as unicas coisas que eu sinto falta sao:
1) Teto solar gigante da Forester;
2) Torque em arrancada mais nervosa;
fora isso, a Outlander leva em todos os outros quesitos. O que me deixou impressionado é justamente a aderencia dela em curva, sendo um carro maior que a FXT. Explico:
Tem uma rotatoria perto da minha casa que acabo usando para um benchmark bem "meia-boca" de aderencia em curva. Ja fiz este teste com vários carros, verificando a qual velocidade ele começa a escapar. O ASX da minha esposa, com pneus novos, Pirelli scorpion green, comeca a escapar a 60km/h. A FXT, com Yokohama SUV novos, começa a escapar a uns 68km/h.. A outlander, por incrivel que pareca, com os pneus originais goodyear, faz a 70 tranquilo quando em 4wd lock. Fiquei impressionado. Claro que isso eh muito relativo, e que um teste desse nao é conclusivo, mas ele da pra ter uma ideia. Lembrando que os 3 carros usam pneus exatamente na mesma medida.
Eu gostava muito do subaru, porem, por conta dos problemas de peça da Caoa, dificuldades de atendimento em vários niveis, e a necessidade de um 7 lugares, troquei na Outlander, e por mais que gostasse da FXT, nao me arrependo nao.
GARRUDAJR
27/07/2022, 20:37
Olá.
Agora em 2022 eu tenho essa mesma dúvida.
Outlander Sport ou Subaru Forester?
Pretendo usar para viagens longas.
O que me dizem?
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