Ver Versão Completa : Dúvida e sugestões
lukas daneu
26/12/2014, 15:27
Amigos do Fórum, será que algum de vocês poderiam me dar uma luz a respeito do que vou contar aqui?!
Tenho uma Toyota Bandeirante ano 91 jipe longo e trabalho com Turismo cientifico na região de Ilhéus no Sul da Bahia.
Acabei de fazer uma reforma ( junho 2014),no mesmo de chaparia e pintura, onde gastei uma grana pois ele estava já precisando de uma arrumação. já faço este trabalho na região a 5 anos.
Estou necessitando de um veículo que tenha 4 portas, 4x4, um pouco mais de conforto e capacidade de levar materiais de trabalho, porém não tenho uma grana alta para dar em outro carro 4x4 e continuar com a Band.
gostaria de alguma sugestão de veículo que poderia fazer este trabalho, com manutenção em conta e capacidade de carga igual a bandeirante jipe longo.
aguardo a sugestão
L. Daneu
Lukas,
Uma Hilux Japa ou até 99, cabine dupla, seria uma boa opçao! E é Toyota também!
Abraço!
hercilio.neto
26/12/2014, 17:56
Cara,
Infelizmente não existe essa mágica.
Todos os veículos cujo mote é a resistência e simplicidade mecânica, pecam nos quesitos de conforto.
Minha sugestão é partir para alguma adaptação. Veja como está ficando o Engesa do Vicente (Hulk).
Acho que é um bom exemplo daquilo que você precisa. Mas não sai nada barato.
lukas daneu
26/12/2014, 20:31
Cara,
Infelizmente não existe essa mágica.
Todos os veículos cujo mote é a resistência e simplicidade mecânica, pecam nos quesitos de conforto.
Minha sugestão é partir para alguma adaptação. Veja como está ficando o Engesa do Vicente (Hulk).
Acho que é um bom exemplo daquilo que você precisa. Mas não sai nada barato.
Na verdade , não tenho muita paciência para fazer adaptações e com certeza vai muita grana nisto.
Estou pesquisando, e como sei que aqui no fórum tem muita gente com experiência por este motivo vim pedir sugestões a vocês.
OBS: o que precisaria era saber se alguém já teve algum veículo que comportasse gente e bagagem para expedições e com custo benefício que poderia ser indicado.
obrigado
L. Daneu
AndreyPrevidelli
26/12/2014, 20:50
OBS: o que precisaria era saber se alguém já teve algum veículo que comportasse gente e bagagem para expedições e com custo benefício que poderia ser indicado.
obrigado
L. Daneu[/QUOTE]
Comportar bagagem e gente.... Vai com a boa e velha Hilux
Julio Militão
26/12/2014, 21:00
Lukas,
A opinião dos colegas é pertinente. Uma opção interessante e de baixo custo e que vai causar polemica no tópico, seria uma L200. O problema dela é o do aquecimento do motor, alguns proprietários relatam isso, outros nunca tiveram problemas. Eu mesmo tive uma, 2003, que teve problema de aquecimento, troquei o motor por um mais moderno e até hoje tá rodando.
Abraço
É um carro de suspensão robusta e com um conforto relativo, mas com boa relação custo benefício.
T.Azevedo
26/12/2014, 21:16
Um amigo trabalha em fazendas no oeste baiano e tem uma L200 daquelas ultimas quadradas e aguenta tanto pau como as Hilux quadradas.
Ou uma band CD adaptado uma porta traseira.
Cara, minha opinião é a seguinte: não saia da TOYOTA. Se a Bandeirante não te servir, acho que a opção seguinte é a HILUX japonesa (tive uma e é um verdadeiro tanque de guerra). Mas tem que ver se na sua região (que conheço razoavelmente bem) tem manutenção para ela (manutenção do motor, porque o restante é tão simples quanto à Band). Abraço
lukas daneu
27/12/2014, 09:14
obrigado pela indicação.
estou anotando as sugestões e vejo qual modelo vai melhor para meu serviço.
Estava pensando em continuar com a marca Toyota...porém quando encontra o dono quer o olho da cara. ( pensei numa hillix sw4 daquelas que pegam 7 passageiros. me parece que tem um bagageiro muito amplo.
outra opção seria aquelas pajeiro ..alguém conhece alguma que tenha capacidade de 7 lugares?
obrigado mais uma vez..
L. Daneu
Que conheço de tudo que vi em fazendas, parques ecológicos,desertos e geral todos os outros carros foram depredados/destruidos reduzido vlr comercial em até 50% em menos de 4 anos. E ao longo deste tempo muito dinheiro rasgado. Hilux, l200, amarok, s10,ranger.. Tudo. É para trabalho? Como dito anteriormente, não existe milagre. Tem que ser adaptação. E muita para aguentar. Bandeirante é usada no mundo com essa finalidade. Meu carro vai 6 ou 12 dependendo se ponho os bancos na caçamba, mais 1 ton por baixo. Se é macia? Vazia não. Trator de guerra. Amortecedores de 15/19 e 914 na frente. Passou de 50 ou em qualquer estrada de terra muito macia, muito. E firme que dou cavalo de pau a 80. Pulo tiro as 4 rodas e nem sinto cair. Aff. Chega ne. Muda não. Adapta. Como digo faz uma mutante p vc. Bom sorte nas escolhas.
souza.net
28/12/2014, 21:51
Amigos do Fórum, será que algum de vocês poderiam me dar uma luz a respeito do que vou contar aqui?!
Tenho uma Toyota Bandeirante ano 91 jipe longo e trabalho com Turismo cientifico na região de Ilhéus no Sul da Bahia.
Acabei de fazer uma reforma ( junho 2014),no mesmo de chaparia e pintura, onde gastei uma grana pois ele estava já precisando de uma arrumação. já faço este trabalho na região a 5 anos.
Estou necessitando de um veículo que tenha 4 portas, 4x4, um pouco mais de conforto e capacidade de levar materiais de trabalho, porém não tenho uma grana alta para dar em outro carro 4x4 e continuar com a Band.
gostaria de alguma sugestão de veículo que poderia fazer este trabalho, com manutenção em conta e capacidade de carga igual a bandeirante jipe longo.
aguardo a sugestão
L. Daneu
Posso dar meu pitaco? :semideia
Sei que você disse 4x4, mas pergunto: "até que ponto o 4x4 é tão fundamental assim?"
Se não for tão fundamental assim (o 4x4), você pode incluir uma van. A Sprinter 311 da Mercedes-Benz costuma ter uma boa manutenção.
Mercedes-benz Sprinter 311 Street Luxo 2.2 16Lug. Dies 2004 - Ficha técnica (http://www.vrum.com.br/Autos?tp=VRUM&name=db:FichaTecnica&fabricante=Mercedes-benz&modelobase=SPRINTER&anomodelo=2004&codigo=021149-4)
Se o 4x4 for fundamental, então desconsidere minha dica :concordo:
Abraços
souza.net
30/12/2014, 23:17
Achei doidão essa ideia de ônibus 4x4 (mais espaço que isso, impossível, rsrsrs...) :violao:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/99210-micro-onibus-4x4.html
Muito top :cool:
Caro Lukas, voce pode encontar alguma ideia no municipio Brejo Santo da Madre de Deus-PE, la tem varias oficinas que fazem todo tipo de adaptacao, especialmente em toyota bandeirante, exatamente para fins de turismo arqueologico. Nao tenho nem um site de alguma oficina por la, mas me deram o telefone de um mecanico ou dono de oficina (81-99817175 - Junior), nao sei ao certo, talvez ele possa te dar uma ajuda. Dizem que a toyota bandeirante la sao tao comuns e famosas por suas adaptacoes, que tem uma praca na cidade com uma escultura de uma band, nao sei se e verdade, nunca precisei ir la.
Att. Ohlsen
O monumento existe
http://turismopebrasil.files.wordpress.com/2010/08/18340918.jpg
Volto a repetir que veiculo como este o Brasil nunca mais terá. Hoje só se produz porcaria em termo de utilitário. Não fosse a Bandeirante, o jipe Willys, o fusca, o caminhão Mercedes e os tratores Caterpillar e CBT, o Brasil não estaria onde está. Tenham certeza disso!