Conectar

Ver Versão Completa : Montando Meu Baja!!!

DcMartini
26/12/2014, 14:26
Amigos, no dia 24 de Dezembro fui fazer trilha com amigos pela primeira vez. O Veículo? Um fusca BAJA!!! Tirando o desconforto infernal de estar no banco de tras, com um carro fumando pra dentro, banco solto e com suspensão dura de matar foi muito louco.
Moral da historia é que apaixonei e sai da trilha pensando que tinha que montar um pra mim e claro mudar tudo isso que achei infernal! Idéias são muitas e to decidido que darei um jeito de ter meu BAJA o mais proximo possivel do meu ideal rodando ainda em 2015. E para tal gostaria de pedir e convidar voces a acompanhar esse desafio.

A baixo listei o que eu gostaria de ter no meu BAJA, gostaria que voces criticassem e dissessem o que vale e nao vale a pena:

- Kit Baja Traseira (KIT KOMANDER e Dianteira KIT KB)
- 3 Bancos concha (2 na frente e 1 a tras centralizado)
- Suspensão alta ( Não faço ideia de qual seria a ideal, vejo todos falando da IRS da Variant II é isso?)
- Motor 1600 do fusca, com Injeção Eletronica
- Caixa de 1300
- Quero transformar ele 4x4 (Nao tenho ideia em como fazer isso também)
- Pneu Biscoito na Traseira e Dianteira (sendo o da dianteira menor)
- Para Choque tubulares
- Guinco na eletrico na frente
- o restante é acessórios e etc.....

O que voces acham? Da pra fazer? Agora vamos ao 1o PASSO.... COMPRAR O CARRO!

Se eu comprar carro de leilão vendido como sucata vale a pena?
Tendo em vista o que eu quero, seria melhor comprar um carro ja com o motor que eu quero ou um com o cambio que eu quero?

Forte Abraço a TODOS!

PitucoDH
26/12/2014, 17:20
Bem Vindo ao fórum Bajeiro!!
Kit baja vem inteiro, o Komander é o que a galera mais gosta!
Nunca tinha pensado em 3 bancos, mas talvez fique legal!
Da pra deixar a suspensão original, porém se puder adaptar a IRS é muito melhor, ergue mais ainda!! Na Dianteira Mangas Sobrepostas
Motor 1600 certo, quero ver vc achar injeção eletronica, no máximo ignição!!
Caixa do 1300, certo
4x4 é bem trabalhoso, ainda mais para um mecanico de primeira viagem, mas tem alguns topicos a serem estudados no fórum! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/gaiola-baja-e-buggy/17085-tracao-4x4-com-mecanica-vw-na-gaiola-como-fazer.html, o tópico não é meu!)
Pneus biscoito eu gosto, mas pro atoleiro é ruim, mas se for pra estradão e subir morro ta certo! (se for fazer 4x4 os 4 tem que ser iguais!)
Parachoques tubulares (+ Santo Antônio) talvez estribos tubulares também!
Guincho elétrico sai caro, prepare seu bolso!!
Pense bem antes de comprar o carro, que não tenha ferrugem e não vase nada!! Sucata só serve pra gaiola, pra baja não!
veja se o assoalho está bem preso, se não estiver é indicio de ferrugem na carroceria!
Compra um 1600 se possível, depois desce a caixa e troca o diferencial!! Pronto!!
Um Abraço!

CONSELHO MOVEL
28/12/2014, 17:09
Salve,salve!!! Eu sempre gostei de lama, mas fazia as trilhas de bike e como engordei um pouco resolvi por outro veiculo. Primeiro comprei um buggy que não gostei. Em seguida comprei um Fusca 84/85 para transformar em Baja, mas antes mesmo de começar, encontrei um Baja no jeito e com documento alterado para rodar como tal. Paguei R$ 2.500,00, que em principio seria só para aproveitar o kit baja, uma vez que moro em Brasília e esse kit só tem em SP e custa R$ 1.800,00 sem os para-choques. Então ao analisar os pros e contras, achei mais vantagem reformar o Baja que apesar de ser de 1968, mas já tem documentação regularizada e está com a estrutura muito boa. Por enquanto vou manter o motor 1300 L, até passar na vistoria, depois vou aproveitar tudo do 84/85 como por exemplo: alternador, ignição, freios a disco das 4 rodas, suspensão, talvez os cabeçotes e outras peças do motor, os bancos, o painel e tudo mais que for possível e estiver melhor.

487995 488004

CONSELHO MOVEL
09/03/2015, 23:08
Comecei os trabalhos!!! Se Deus quiser em breve nas ruas e estradas!!!

495014495015495016

CONSELHO MOVEL
24/10/2015, 23:23
Vejam como está ficando meu Baja!!!

515037

balentec
24/10/2015, 23:38
Bonita viatura!!!

Tenho um baja do mesmo modelo, porém sem documentos (precisa de uma reforma, mas ta em boas condiçoes).
Tenho interesse na venda, caso conheça alguém que tenha interesse, da um alô.

Abraços

MÁRCIO BARBAS
25/10/2015, 22:08
Vejam como está ficando meu Baja!!!

515037

Ficando TOP, heim??:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: Vai dar pena de ir pra trilha!!
RSSS

renato san
03/11/2015, 15:46
Marcio Barbas, pesquisando no forum encontrei uma publicação sua sobre seu baja, falando dos paralamas que vc usou na traseira, vc tem algum foto dele pronto ( pintado e com lanterna), gostei dessa adaptação e estou pensando em montar desse jeito no meu baja. Grato.

renato san
03/11/2015, 17:48
Ficando TOP, heim??:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: Vai dar pena de ir pra trilha!!
RSSS

Marcio Barbas, pesquisando no forum encontrei uma publicação sua sobre seu baja, falando dos paralamas que vc usou na traseira, vc tem algum foto dele pronto ( pintado e com lanterna), gostei dessa adaptação e estou pensando em montar desse jeito no meu baja. Grato.

MÁRCIO BARBAS
03/11/2015, 23:34

Olha aí, Renato>515732515733515734515735515736515737515738

Quanto aos para lamas traseiros são:
Dianteiro direito na traseira esquerda e dianteiro esquerdo na traseira direita.

renato san
04/11/2015, 10:24
Vlw Marcio, e parabéns pelo baja...ficou show...