Ver Versão Completa : Novo Jeep (conceito...)
Marcelo A. Marchiodi
06/01/2004, 01:07
Um novo Jeep, pra competir com o Hummer H2...
E então o que acham???
Parece que desta vez eles acertaram, diferente daquele conceito no mínimo esquisito do Jeep Treo no Salão de Tóquio (tem uma foto neste site: http://www.cardesignnews.com/autoshows/2003/tokyo/review/overview/index.html)
Para quem quiser ver mais do Jeep Rescue, incluindo algumas informações técnicas (poucas...) veja em: http://www.cardesignnews.com/autoshows/2004/detroit/highlights/index.html
Vamos lá, estou curioso para saber as opiniões!
Abraços!
Lindo, lindo, lindo.
Parece a evolução natural da série CJ.
Agora, quanto ao preço, devemos esperar algo em torno de MUITA$$$ latinhas.
Guilherme Crazy
06/01/2004, 01:23
nao sei c ele e bao mas beleza ele tem de sobra!!
Outra,
acho que a alavanca da direita deve ser para acionar a tração (caso não seja full time) e/ou a reduzida.
Isso, num carro tão moderno, parece ser bom e serve para mostrar o óbvio aos defensores dos "botões" eletro-eletrônicos.
http://www.cardesignnews.com/autoshows/2004/detroit/highlights/images/det02143.jpg
Luiz Claudio
06/01/2004, 01:44
Foi um desse que eu pedi pro Papai-Noel.... Mas acho que não passou pela chaminé!!! :cry:
Brincadeiras a parte, é um belíssimo 4x4. Se for tão bom quanto é bonito ...
[]'s Imaginando um desses na minha garagem
:D :D :D
Guilherme Crazy
06/01/2004, 01:47
qual o preço dele???
tu tens a ficha técnica????
06/01/2004, 03:14
Fala Guilherme, beleza!
Tudo que eu sei desse Jeep é o que está escrito no site que indiquei na primeira mensagem, tem uns termos em inglês lá que não cosegui saber o que é, mas não fala nada de motor.
Mas olha neste site:
http://www.conceptcarz.com/folder/vehicle.asp?car_id=7775&NewestConcepts=&manu=&car_name=Jeep%20rescue&car_type=&recent=&thisPage=&pendingApproval=
Tem mais fotos (muito boas...) dele e uma "tentativa" de ficha técnica!
Guilherme Crazy
06/01/2004, 21:43
eu entrei nele as fotos sao muito boas mesmo !!
nao encontrei nada da ficha técnica!! :cry:
07/01/2004, 01:15
Realmente não fala nada da mecânica no site Guilherme, pelo menos dá pra notar que o bicho é bem "marrudo" :shock: , viu o diferencial na foto da traseira... e o guincho traseiro... tá bem equipado mesmo :D
E deve ter um motor bem "generoso" pra empurrar aqueles pneus hein...?
O preço de um desses, se entrar em produção um dia (quase certeza... eles não iriam aguentar a concorrência com o Hummer H2) deve beirar umas 180.000 pratas... o que você acha?
Abraço!
Me falaram que é o mesmo motor 1.0 que equipa os Celta! :-)
heh, agora, esse motor deve ser no mínimo 6cc 4.0l pra cima.
E nessas fotos do painel, isso é uma tela do computador de bordo? Vai mostrar ate o quanto o motorista emagraceu/engordou de uma viagem pra outra! :-)
Guilherme Crazy
07/01/2004, 15:29
Realmente não fala nada da mecânica no site Guilherme, pelo menos dá pra notar que o bicho é bem "marrudo" :shock: , viu o diferencial na foto da traseira... e o guincho traseiro... tá bem equipado mesmo :D
E deve ter um motor bem "generoso" pra empurrar aqueles pneus hein...?
O preço de um desses, se entrar em produção um dia (quase certeza... eles não iriam aguentar a concorrência com o Hummer H2) deve beirar umas 180.000 pratas... o que você acha?
Abraço!
pode cre ta muito equipado mesmo!! :o
Meio Caro ne!!! :shock:
O motor dele deve se o bicho como ja citado aq deve ser de 6cc 4.0 pra mais!!! :shock:
07/01/2004, 15:32
esse guincho e o bicho!!!!
07/01/2004, 17:28
Eu acredito que a mecânica dele seja semelhante a da Cherokee.. Até o eixo dianteiro parece ter vindo dela. Se for assim, a alavanca da esquerda deve ser 4x4/reduzida (ou não).
Ah.. Esse guincho integrado ao pára-choque ficou muito show!
Danniel Pizatto
07/01/2004, 17:35
E nessas fotos do painel, isso é uma tela do computador de bordo? Vai mostrar ate o quanto o motorista emagraceu/engordou de uma viagem pra outra! :-)
Não... Mostra a imagem de uma câmera embaixo do chassis pra controlar o guincho.. :shock:
Ou então imagens de uma camera térmica..
Ian Moreira
07/01/2004, 18:03
é um belíssimo 4x4. Se for tão bom quanto é bonito ...
:D :D :D
Se não for bom a gente arranca a carroceria põe o chassi completo do Jeepão :D e áí ñum fica bão :D
[]' vianjandus na maioneses...
Fala pessoal!!!
acabei de receber a "Petersen's 4wheel & Off-road" deste mes e ela traz uma pequena nota sobre o :D RESCUE :D com sua ficha técnica:
:arrow: Motor 5.7L V8 Hemi (Daimler/Chrysler, divisão Dodge/Jeep)
:arrow: 4x4 integral, Reduzida
:arrow: Bloqueio de diferenciais Central, Dianteiro e Traseiro eletrônico (Tipo Quadra-Drive das G. Cherokkes Limited)
:arrow: Eixos Dana 60 atraz e :?: :?: e Dana 50 na Frente :?: :?: vocês já ouviram falar???? eu nunca!
:arrow: Cameras espalhadas por todos os lados
:arrow: Sistema de navegação GPS integrado Cidade e rádio XM (Via Satélite)
Realmente é um sonho, estão dizendo que o conjunto mecânico é o mesmo da picape Dodge Small Size (protótipo, apresentado em 2003), se entrar em produção temos nós mais um para sonhar.......
Abraços
jeepleo
Guilherme Crazy
07/01/2004, 23:55
A ficha dele é realmente atraente!!!! :shock:
Bom é pouco... só pra começar é JEEP :D :D :D :D
Tem fama, experiência comprovada em outros veiculos mais antigos... :D :D :D
Olha o nome... JEEP... :D Como soa bem.... JEEP :D :D :D :D
O que vier de mecanica é lucro... :D :D :D
JEEP :D :D :D :D :D
[]'s
Eugênio
Galera!!
quando estava dando uma passeada pela internet hoje, entrei no "Best Cars Web Site" e lá eles informam que o motor deste conceito será um Turbo Diesel Cummins de 5 cil, ao contrário do V8 Hemi falado pela Revista americana...
Desculpe se errei...
Abraços
Jeepléo :oops: :oops:
Cilon Carlos Heck
12/01/2004, 14:29
All
Referente a motorização deste Jeep, o motor é brasileiro (pelo menos era para ser). Não me lembro em qual das revistas 4x4 & Cia. saiu uma reportegem sobre este novo modelo, mas lembro que falava da motorização sair daqui. Vou dar uma procurada em casa e depois eu posto aqui o que encontrar.
[ ]´querendo trocar o Engesa por um desses...
Caro Cilon,
vc está se confundindo... :?:
o motor brasileiro que você fala, vai sair no protótipo Willys 2, o motor é na verdade da Daimler/Chrysler, tem 1.6 litros e é turbo de fábrica. Não tem nada ver com os 1.6 do classe A, o motor é totalmente novo.
O Willys 2 é um jeep bem menor, que o Rescue (alias, descobri que o Rescue vem com pneus 37"de fábrica, maior que os 36" dos Hummer H1)
Este pequeno sonho tem um tamanho entre os CJ-5 nacionais e os CJ-7 americanos, e foi inspirado nos antigos GPW (42).
Abraços
Jeepléo