Ver Versão Completa : Toyota Land Cruiser FZJ 80, 1995
F. Oliveira
24/12/2014, 13:03
Pronto....mais uma que passa pela minha mão.
É verde musgo... (dá até pra pensar em algo sobre o Palmeiras..rsrsrsrs).
Venezuelana, Motor 1FZ-FE, 4.5, 6 cilindros em linha automática, 8 lugares, geladeira, interior bege, opção 4wd, etc...tudo o que uma LC pode proporcionar...um canhão!!!!!!!
Traslado de Fortaleza pra Teresina com os primeiros 312 km e uso de 50,75 litros (considerando a saída de fortaleza com engarrafamento, a subida da serra da ibiapaba e os cacetes que eu dava vez ou outra pra passar carretas até que estes 6,14km com 1 litro tá de boa pro meu gosto)
obs: eu andei com um cruzeiro de até 105km/h
Ah! 1 imprevisto..na hora de abastecer, o frentista em fortaleza completou o tanque com 92 litros de diesel!!! Por sorte não liguei o carro, pois percebi a merda...O tanque tem um parafuso que libera o combustível, sem precisar remover nada, dae drenamos tudo o que era de diesel e empurramos o carro pra bomba de gasolina...dae completamos com gasosa e, claro, ela falhou no começo, mas depois estabilizou e voltou ao normal...rsrsrsrsr
agora é curtir essa máquina que não tá batendo nada!!! parece carro 0km...o sal judiou de algumas coisas dela, mas no geral tá linda! Não estou mais órfão de LC80, né, seu EduardoAC!! kkkkkkkkk
PS: 93mil km
E ai Oliveira!! Primeiro a comentar :P
Linda de mais!! Uma verdadeira Burbuja, ótima média, te lembra que me falavam em 4 ou 5 no máximo!
E ja tem nome pra ela?
E as modificaçoes quando começam?
Grande abraço e toda a felicidade pra ti com essa baita Land Cruiser!
F. Oliveira
24/12/2014, 13:54
E ai Oliveira!! Primeiro a comentar :P
Linda de mais!! Uma verdadeira Burbuja, ótima média, te lembra que me falavam em 4 ou 5 no máximo!
E ja tem nome pra ela?
E as modificaçoes quando começam?
Grande abraço e toda a felicidade pra ti com essa baita Land Cruiser!
Ae grande Leo, blz!?
Fiquei feliz com o consumo e sei que pode melhorar ainda mais. Até agora to impressionado com a força desse bicho, pelamordedeus. Nunca dirigi nada igual...nem sedã médio eh desse jeito (corolla, civic, etc...)
ainda nao a batizei..hehehhehe.
essa semana ainda quero levar pra fazer algumas perfumarias. Envelope cor de cromo nos retrovisores pra combinar com os trincos das portas, envelopar com um cinza não muito escuro parachoque traseiro e dianteiro, o qual tb será a cor do local das fendas, que eu retirarei por completo, haja vista estar quebrado uma.
Tb vou tirar aquele lameiro traseiro, pois ele fica fixado nas vendas traseiras.
quero deixar algo próximo dessa:
Ae grande Leo, blz!?
Fiquei feliz com o consumo e sei que pode melhorar ainda mais. Até agora to impressionado com a força desse bicho, pelamordedeus. Nunca dirigi nada igual...nem sedã médio eh desse jeito (corolla, civic, etc...)
ainda nao a batizei..hehehhehe.
essa semana ainda quero levar pra fazer algumas perfumarias. Envelope cor de cromo nos retrovisores pra combinar com os trincos das portas, envelopar com um cinza não muito escuro parachoque traseiro e dianteiro, o qual tb será a cor do local das fendas, que eu retirarei por completo, haja vista estar quebrado uma.
Tb vou tirar aquele lameiro traseiro, pois ele fica fixado nas vendas traseiras.
quero deixar algo próximo dessa:
Te liga a força em números!! :D Imagino que nao se compare a nada mesmo!
487781
Essa foto ai nao é da série Pablo Escobar el patron del mal?
Bah show os envelope! Agora já esperando fotos :D :D legal também a baixa quilometragem, gasolina o pessoal nao anda tanto, quase sempre sao melhor cuidadas que as diesel!
Abraço!
Eduardo AC
24/12/2014, 14:37
Quer vender Oliveira? kkkkkkkkk
Parabéns pela máquina e pelo aniversário! (Pronto, entreguei!)
Deve ser uma delícia este 6 canecos na gasolina! 211CV? É isto mesmo?
F. Oliveira
24/12/2014, 15:17
LeoDBC...essa tá bonita demais...ainda tem essa série Pablo Escobar é? Heheheheheh
esse gráfico resume tudo! foda demais.
EduardoAc, primeiramente obrigado pelas congratulações. Kkkkkkkkkkk..quer virar é cliente meu é? Kkkkkkkkk
no documento tem 242cv, mas nas especificações que vejo por aí são 212cv e 38 de torque. Agora o som dele...pqp...pra quem é fã de grandes motores fica doido.
abracao a todos!
F. Oliveira
24/12/2014, 15:18
LeoDBC...vc saberia dizer no que ela difere nos eixos das outras?
LeoDBC...essa tá bonita demais...ainda tem essa série Pablo Escobar é? Heheheheheh
esse gráfico resume tudo! foda demais.
É uma série feita em 2010 ou 2012 acho, pelo canal Caracol da Colômbia, a maioria dos colombianos acharam a série muito ruim, mas o legal é ver as Land Cruiser que usavam!! :D
Tentei ver no Fórum Cruiser Heads que foi lá que li, mas o fórum parece estar fechado. Basicamente pelo que me lembro, nao tem R&P pros eixos feitos na Venezuela, mas o AirLocker serve igual!
Abraço!
expedition
24/12/2014, 16:47
Show F.Oliveira, que nave! e ainda com somente 93 mil Km!
Mande notícias e aproveite bem o momento.
Oliveira, falei com um amigo venezuelano, ele me disse que acha que pode modificar as r&p, no mais ele disse que é flutuante por ser "burbuja"(VX)!
Abraço!!
F. Oliveira
25/12/2014, 18:31
Show F.Oliveira, que nave! e ainda com somente 93 mil Km!
Mande notícias e aproveite bem o momento.
Obrigado, meu caro expedition!!! Vou sempre mantendo informado aqui.
abração!
F. Oliveira
25/12/2014, 18:33
Oliveira, falei com um amigo venezuelano, ele me disse que acha que pode modificar as r&p, no mais ele disse que é flutuante por ser "burbuja"(VX)!
Abraço!!
O que seriam essas R&P, Leo?
O que seriam essas R&P, Leo?
Ring & Pinion, a relaçao final do diferencial!
Abraço e feliz natal!
F. Oliveira
25/12/2014, 21:24
Ah sim!! Valeu...rsrsrs
feliz Natal a todos nós!
Abracao!
Opa...
Land Cruiser nova, aniversário, festa grande no Tocantins. :drunk:
Parabéns Oliveira, feliz natal para toda a família.
Leonardo Dic
25/12/2014, 23:13
É de babar. Esse 6zão deve ser demais.
Parabéns
F. Oliveira
26/12/2014, 00:57
Opa...
Land Cruiser nova, aniversário, festa grande no Tocantins. :drunk:
Parabéns Oliveira, feliz natal para toda a família.
grande sofiati! A festa foi aqui na casa de meus pais em Teresina..hehehehehe
obrigado pela felicitação e feliz natal procê e família!
F. Oliveira
26/12/2014, 00:59
É de babar. Esse 6zão deve ser demais.
Parabéns
E pega fácil, viu. O som é sinfonia pura!
Cesar Machado
26/12/2014, 07:18
Passando pra assinar o tópico...
Parabéns e boa sorte com a nova viatura...
:palmas:
Um abraço e Feliz Ano Novo
F. Oliveira
26/12/2014, 08:49
Passando pra assinar o tópico...
Parabéns e boa sorte com a nova viatura...
:palmas:
Um abraço e Feliz Ano Novo
opa! Obrigado, César!
Feliz ano novo procê e família tb!
abracao!!!
F. Oliveira
26/12/2014, 14:25
Pics de hoje ao lado da L200-GLS 2003 daqui de casa
Rubens Linhalis
26/12/2014, 14:42
Eeee... papai noel heim.. essa ano o velhinho caprichou ! hehehe
Ta bonita Oliveira.. mas ela parece ser menor que a HDJ..
Linda mesmo!!
Heim Oliveira, o engate do reboque, ele é no para choque? Nao consegui ver bem na foto!
Abraço!
F. Oliveira
26/12/2014, 15:37
Eeee... papai noel heim.. essa ano o velhinho caprichou ! hehehe
Ta bonita Oliveira.. mas ela parece ser menor que a HDJ..
kkkkkkkkkk...ainda bem que não fiquei de nelson!
vc achou? É tudo igual.
F. Oliveira
26/12/2014, 15:41
Linda mesmo!!
Heim Oliveira, o engate do reboque, ele é no para choque? Nao consegui ver bem na foto!
Abraço!
leo...aquela parte onde ela eh fixada e que serve de parachoque tb é a continuação do chassi (abaixo daquela parte prateada)...ali é ferro puro! Já a parte lateral onde começa a parte escura é que é o parachoque pra valer mesmo.
o engate dela é igual a da HDJ do Eduardo...a diferença é que ela tem duas tomadas (uma do lado e outra no próprio engate).
abracao!
leo...aquela parte onde ela eh fixada e que serve de parachoque tb é a continuação do chassi (abaixo daquela parte prateada)...ali é ferro puro! Já a parte lateral onde começa a parte escura é que é o parachoque pra valer mesmo.
o engate dela é igual a da HDJ do Eduardo...a diferença é que ela tem duas tomadas (uma do lado e outra no próprio engate).
abracao!
Que era continuaçao do chassis eu sabia, na série 200 ainda é, só tirar uma tampa que ta tudo ali! :D
Na colômbia usam uns engates de reboque que fecha por cima!
Agora como sao as tomadas? Sempre pensei que nao vinha! Que tinha que colocar a parte!
Serve pra usar nos reboque aqui do Brasil?
Abraço!!
F. Oliveira
26/12/2014, 18:02
Que era continuaçao do chassis eu sabia, na série 200 ainda é, só tirar uma tampa que ta tudo ali! :D
Na colômbia usam uns engates de reboque que fecha por cima!
Agora como sao as tomadas? Sempre pensei que nao vinha! Que tinha que colocar a parte!
Serve pra usar nos reboque aqui do Brasil?
Abraço!!
A 200 ainda tem essas ignorancias? Kkkkkkkkkkkk
eu vou tirar foto dessas tomadas pra vc ver.
F. Oliveira
27/12/2014, 09:48
Olha ae LeoDBC
F. Oliveira
30/12/2014, 11:19
Depois de resolver o problema do ar-condicionado e geladeira, um banho pra dar nova cara!
o problema era uma mangueira que tava toda detonada e vazando...muito tempo sem ligar e ae ela miou...kkkkkkkk
agora q geladeira fantástica! Gela pra carai e ainda hoje de manha, mesmo tendo sido desligada ontem à tarde ainda tava friazinha!
segue foto do banho:
Rubens Linhalis
30/12/2014, 16:02
Depois de resolver o problema do ar-condicionado e geladeira, um banho pra dar nova cara!
o problema era uma mangueira que tava toda detonada e vazando...muito tempo sem ligar e ae ela miou...kkkkkkkk
agora q geladeira fantástica! Gela pra carai e ainda hoje de manha, mesmo tendo sido desligada ontem à tarde ainda tava friazinha!
segue foto do banho:
Vai entrar 2015 de alma lavada..hehehe
Oliveira,
Trabalho em empresa do ramo de vidros automotivos, e sei que alguns sao simplesmente impossível de achar.
Caso um dia um vidro lateral quebre, pode usar essa solução. Fazer um acesso.
rear access-easy fridge access mod | Page 2 | IH8MUD Forum (http://forum.ih8mud.com/threads/rear-access-easy-fridge-access-mod.172439/page-2)
abraços!
Olha ae LeoDBC
O primeiro é original? nao serve pros nossos reboques?
segue foto do banho:
Isso sim é andar em SUV de luxo, e com baita vocaçao off road!! Nem Mercedes Benz classe G era assim em 1995!
Abraço!!
segue foto do banho:
Só tem ninja aqui rsrsrsrs
parabéns pela viatura!!
F. Oliveira
31/12/2014, 09:43
Vai entrar 2015 de alma lavada..hehehe
Oliveira,
Trabalho em empresa do ramo de vidros automotivos, e sei que alguns sao simplesmente impossível de achar.
Caso um dia um vidro lateral quebre, pode usar essa solução. Fazer um acesso.
rear access-easy fridge access mod | Page 2 | IH8MUD Forum (http://forum.ih8mud.com/threads/rear-access-easy-fridge-access-mod.172439/page-2)
abraços!
gostei dessa solução aí, ó....TO cogitando trocar o parabrisa...tem rumo?
F. Oliveira
31/12/2014, 09:46
O primeiro é original? nao serve pros nossos reboques?
Isso sim é andar em SUV de luxo, e com baita vocaçao off road!! Nem Mercedes Benz classe G era assim em 1995!
Abraço!!
Acho q os dois são originais. Tem tudo o mesmo acabamento e não parece colocado.
tenho que ver se estão é funcionando...hehhehe
suv de luxo...kkkkkkkkkkk....rapaz...se HJ em dia ela surpreende imagina em 95. Gosto muito dessas máquinas.
no bar e na loja de acessórios a galera tava pedindo pra tirar foto com ela. Sempre perguntavam que carro era e talz.
F. Oliveira
31/12/2014, 09:48
Só tem ninja aqui rsrsrsrs
parabéns pela viatura!!
obrigado Jsantos...Tb tenho acompanhado a chalana! Parabéns por ela tb!
Rubens Linhalis
31/12/2014, 09:55
gostei dessa solução aí, ó....TO cogitando trocar o parabrisa...tem rumo?
rapaz !
De algum outro carro serve? Ou tem que ser especifico?
F. Oliveira
31/12/2014, 12:23
rapaz !
De algum outro carro serve? Ou tem que ser especifico?
Nao tenho a mínima ideia..rsrsrsrs
F. Oliveira
31/12/2014, 18:02
Como película faz diferença, viu!?
titanium
31/12/2014, 19:01
Ta com cara de Malvada!
:D
Parabéns, Fernando!
Aproveita a bruta!
Abraços
F. Oliveira
31/12/2014, 19:12
Ta com cara de Malvada!
Parabéns, Fernando!
Aproveita a bruta!
Abraços
Valeu titanium!!!!
abracao e feliz ano novo procê!
Acho q os dois são originais. Tem tudo o mesmo acabamento e não parece colocado.
tenho que ver se estão é funcionando...hehhehe
suv de luxo...kkkkkkkkkkk....rapaz...se HJ em dia ela surpreende imagina em 95. Gosto muito dessas máquinas.
no bar e na loja de acessórios a galera tava pedindo pra tirar foto com ela. Sempre perguntavam que carro era e talz.
Imagina que uma nova(LC200) deve sair perto de 500k dilmas, é alto padrao!!
Cada dia mais linda!!! Show!!!
Abraço!
Leonardo Dic
02/01/2015, 22:05
A 2 anos atras a Carglass em SP tinha 1 parabrisa pra LC80 custava 800,00. Acabaei nao trocando pois era uma minima trinca e foi consertado.
F. Oliveira
04/01/2015, 23:15
A 2 anos atras a Carglass em SP tinha 1 parabrisa pra LC80 custava 800,00. Acabaei nao trocando pois era uma minima trinca e foi consertado.
Gracas a Deus a minha Tb eh mínima e dá conserto!
Rubens Linhalis
05/01/2015, 08:51
Gracas a Deus a minha Tb eh mínima e dá conserto!
Oliveira,
Se por acaso, achar um vidro desses, compra e guarda. É relíquia...rs
F. Oliveira
05/01/2015, 13:53
Kkkkkkkkkkkkk....pior que eh mesmo.
o Anderson ele tem lá, mas não consegue enviar pq não rola transportadora.
Eh viver torcendo pra não quebrar...rsrsrsrsrsrsrs
F. Oliveira
06/01/2015, 16:42
Revisada e pronta pra pegar estrada!
Coloquei um "adorno" (retrovisor na frente) só para frescar...kkkkkkkkkkkk
vi muitas na net com isso, dae resolvi imitar.
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
06/01/2015, 23:28
E uma autentica BURBUJA verifica essa sua geladeira se tem as cubas de gelo ja tive uma dessas quando morei na venezuela e tinha a cuba de gelo.Eu tenho uma fj62 ano 86 e nao vendo,sao carros que aquentam.Se recisar de ecas dea me manda uma msm.
obrigado Jsantos...Tb tenho acompanhado a chalana! Parabéns por ela tb!
tenho que atualizar o tópico da Chalana ela ta cheia de melhorias.
[]
Parabéns Oliveira!!! Acompanhando mais uma hehhehe, Feliz 2015!!
F. Oliveira
07/01/2015, 14:49
E uma autentica BURBUJA verifica essa sua geladeira se tem as cubas de gelo ja tive uma dessas quando morei na venezuela e tinha a cuba de gelo.Eu tenho uma fj62 ano 86 e nao vendo,sao carros que aquentam.Se recisar de ecas dea me manda uma msm.
Tem a forminha sim, Lucena! Cara...pois qdo eu tiver um perrengue eu lhe chamo aqui sem pudor...kkkkkkkkkkk
abracao!!
a FJ 62 eh carrão...ainda não vi uma de perto...próxima semana vou ver se vejo uma lá em fortaleza.
abracao!
F. Oliveira
07/01/2015, 14:50
tenho que atualizar o tópico da Chalana ela ta cheia de melhorias.
[]
Atualize, pois sempre estamos de olho..hehehhehe
abracao!
F. Oliveira
07/01/2015, 14:51
Parabéns Oliveira!!! Acompanhando mais uma hehhehe, Feliz 2015!!
tava sumido né!?
acompanhe aí! Feliz 2015 pra vc e familia tb!
abracao!
F. Oliveira
07/01/2015, 14:53
Vu oegar a estar e rodar uns 1500km até sabado...vamos ver como se comporta. Qqr zebra eu reporto. Rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Reniosouza
12/01/2015, 11:53
Oliveira bom dia.
Qual é a média que essa beleza faz? É diesel?
Att,
F. Oliveira
13/01/2015, 00:30
Oliveira bom dia.
Qual é a média que essa beleza faz? É diesel?
Att,
opa, Rênio, blz!?
cara....na estrada andando no Cruzeiro de 110km/h ela tá fazendo 6,4km/l a próximo de 7km/l. Depende muito de tudo (relevo, cidades no caminho e lotação do veículo)
na cidade, andando com ECT e overdrive ligados é no máximo 5,5km/l. Se não ligar, as 6 bocas tomam tudo o que podem de gasolina e não chega a 5 não. Rsrsrsrss
combustivel: gasosa pra alimentar os 212cv.
Oliveira tamujuntos! Um forte abraço.
Rubens Linhalis
13/01/2015, 08:59
opa, Rênio, blz!?
cara....na estrada andando no Cruzeiro de 110km/h ela tá fazendo 6,4km/l a próximo de 7km/l. Depende muito de tudo (relevo, cidades no caminho e lotação do veículo)
na cidade, andando com ECT e overdrive ligados é no máximo 5,5km/l. Se não ligar, as 6 bocas tomam tudo o que podem de gasolina e não chega a 5 não. Rsrsrsrss
combustivel: gasosa pra alimentar os 212cv.
Como diz o Abel,
Nós vamos salvar a Petrobras ! AGHEiUHAEUIHAEIUhAEUIhAUIEhuiae
James Nicodemos
13/01/2015, 13:07
Grande Oliveira!
Parabéns pela aquisição, certamente vc se surpreenderá com a qualidade mecânica desse carro, inabalável e sem comparações. Oliveira, observei nos seus posts, que você irá ver uma outra land cruiser dessa em Fortaleza, você tem interesse em vender essa daí, ou, vai negociar a outra?
Qualquer coisa me mande uma mensagem privada.
abraços
F. Oliveira
13/01/2015, 16:32
Como diz o Abel,
Nós vamos salvar a Petrobras ! AGHEiUHAEUIHAEIUhAEUIhAUIEhuiae
ahahuahuahuahuahuahuahua....movimento de salvação da petrobras!!! Kkkkkkkkkkkk
F. Oliveira
13/01/2015, 16:38
Grande Oliveira!
Parabéns pela aquisição, certamente vc se surpreenderá com a qualidade mecânica desse carro, inabalável e sem comparações. Oliveira, observei nos seus posts, que você irá ver uma outra land cruiser dessa em Fortaleza, você tem interesse em vender essa daí, ou, vai negociar a outra?
Qualquer coisa me mande uma mensagem privada.
abraços
caro James! Muito obrigado! O carro é espetacular mesmo e tô só na curtição...hehhehhee
rodei 1400km de quarta pra cá..serra, praia, reduzida, 4x4, tudo..o marcador de combustível parou de funcionar, mas não vai ser preciso trocar o sensor/bóia não. Segunda que vem resolvo este inconveniente.
essa, como comprei agora, vou ver se fico com ela um tempinho. A de Fortaleza quero olhar esse fds e postar algumas observações para quem tem interesse.
abracao!
Rubens Linhalis
13/01/2015, 16:51
caro James! Muito obrigado! O carro é espetacular mesmo e tô só na curtição...hehhehhee
rodei 1400km de quarta pra cá..serra, praia, reduzida, 4x4, tudo..o marcador de combustível parou de funcionar, mas não vai ser preciso trocar o sensor/bóia não. Segunda que vem resolvo este inconveniente.
essa, como comprei agora, vou ver se fico com ela um tempinho. A de Fortaleza quero olhar esse fds e postar algumas observações para quem tem interesse.
abracao!
Ve se dirige essa de Fortaleza.. faz uns videos e bastante fotos. Alguem aqui do forum vai acabar comprando..rs
abracao!
Show de viagem!! Aguardando as observaçoes :P
Forte abraço Oliveira!
Que máquina meu caro!
Ótimo achado!
F. Oliveira
26/01/2015, 21:06
Valeu, Meu caro Tozzi!!!
F. Oliveira
03/02/2015, 12:37
R.I.P alternador! Tirar ele do local e ver o que aconteceu.
Será se é fácil adaptar um alternador mais comercial e que encontremos peças mais facilmente? Um de 80amp dá que sobra!
o original é Denso próprio para as LC 70, 76 e 80 com motorização FZ-FE. Ctz que a fixação no bloco de um outro alternador irá sofrer adaptação.
Eduardo AC
03/02/2015, 14:30
Fernandão, lembro-me que quando estava de olho na Negona, a HDJ que foi do Leonardo Dic, fui "visitá-la" na oficina do João da Solo4wd e ela estava em um auto elétrico próximo para fazer justamente este serviço de trocar o alternador por um nacional, se não me engano de 90A. Não entrei em detalhes mas acho que foi preciso fazer uma adaptação para fixar. Mas não deve ser bicho-de-7-cabeças, e vc ainda vai ficar com um alternador nacionalizado, mais fácil de arrumar, se de problema.
Abç
F. Oliveira
03/02/2015, 15:21
Fernandão, lembro-me que quando estava de olho na Negona, a HDJ que foi do Leonardo Dic, fui "visitá-la" na oficina do João da Solo4wd e ela estava em um auto elétrico próximo para fazer justamente este serviço de trocar o alternador por um nacional, se não me engano de 90A. Não entrei em detalhes mas acho que foi preciso fazer uma adaptação para fixar. Mas não deve ser bicho-de-7-cabeças, e vc ainda vai ficar com um alternador nacionalizado, mais fácil de arrumar, se de problema.
Abç
eh exatamente isso o que quero, meu caro! Ir pros Boschs, Valeos, etc. Fora ainda que estes Denso são caros bagarai.
De fato eu lembro que a Negona já estava com outro alternador mesmo.
ps: agora vc teve sorte em eu recuperar o da HDJ...rsrrsrsrsr...tá com o originalzim! vai que de repente eu consigo deixar esse 0 bala com a galera daqui..hehhehe
abs!
F. Oliveira
08/02/2015, 11:27
PRONTO. Tasquei alternador da hilux D4D....foi o mais próximo em tamanho e base para colocar ali.
Deu trabalho pra sacar tudo fora ali, hein!? Pra colocar tb foi muito escroto.
e assim o carro vai ficando calçadinho para viajar pra Ourinhos daqui a uns 2 anos....rsrsrsrs...aaaaah e agora sem nada de probs com buchas, bloqueio, elétrico, pneu e juntas... Kkkkkkkkkk
Rubens Linhalis
08/02/2015, 20:44
Só acredito vendo..kkkk
Poe fotos ai Oliveira!
F. Oliveira
08/02/2015, 22:08
Kkkkkkkkkkkkk....tirei foto no cel!!
nao bastasse, quebrei aquele pininho do radiador que liga a mangueira do retorno..pura burrice...tava folgando um parafuso do alternador, fiz força, o braço bateu ali e pronto...voou água por conta da pressão...rsrsrsrs. Terei que colar!
não bastasse (carro velho eh assim mesmo) começou um barulho na roda dianteira do lado do motorista....um "tziiiiiiiiiiiii" em baixa velocidade, parecido com qdo tem pedra no disco. Tenho que ver o q eh, mas já aguardo opinião..hehehehe. Ah! O barulho não eh direto..tem hora q ele para por segundo (depende da velocidade)... Em velocidades maiores ele fica bem Baixim.
abs!!!
Eduardo AC
09/02/2015, 11:18
É isso aí Fernandão! Agora com este alternador acabou o problema!
Pô, vc só vem me visitar daqui a dois anos??? kkkkkkk
Capaz que eu passe pelo Piauí antes então!
Bota as fotos aí rapaz!
Quero ver se esta semana sequestro a HDJ da oficina! Chega! Esta vtr é pra rodar!
Abç
F. Oliveira
09/02/2015, 12:45
kkkkkkkkkkkkkkkkkk..vê o lance das datas e me avisa que ae a gente se encontra no PI!
coloca essa HDJ pra fora! tem que aventurar!
F. Oliveira
09/02/2015, 12:50
Resultado.
F. Oliveira
26/02/2015, 12:20
Boas, galera!!!!!
to com um probleminha ou problemão....kkkkkkkkkkkkk
minha marcha lenta (idle) fica oscilando...observem no video e me digam o que pode ser..rsrsrsrs. Gasosa com injeção eletronica tem muita frescura, hein!?
http://youtu.be/QsJo7raw0FE
Eduardo AC
26/02/2015, 13:30
Fernandão, o video está "privado". Não consegui ver.
Rapaz, não compre combustível pelo preço! O barato sai caro! Pode ser isto. Já pesquisou no ih8mud?
PS: hdj ainda internada! Peças que demoram ou vem erradas. Vou trocar as bronzinas de bielas. Vai ficar filé!!!
Abç
F. Oliveira
26/02/2015, 18:24
Fernandão, o video está "privado". Não consegui ver.
Rapaz, não compre combustível pelo preço! O barato sai caro! Pode ser isto. Já pesquisou no ih8mud?
PS: hdj ainda internada! Peças que demoram ou vem erradas. Vou trocar as bronzinas de bielas. Vai ficar filé!!!
Abç
desabilitei o privado! Acho que agora funfa!
andei dando umas fuçadas no ih8mud, mas não encontrei nada integralmente igual ao meu prob. Foda que aqui nem muita opção de posto eu tenho..rsrsrsrsrs
Que peças vieram erradas pra HDJ!? Se vc trocar essas bronzinas, vc terá um motor pra mais 450mil, hein! Não senti ele ruim nenhum momento, então posso crer que vc não terá nenhuma dor de cabeça com ele.
vc já colocou aquela dentada?
abs!
Eduardo AC
26/02/2015, 19:49
Oliveira, também não senti nada errado no motor (da HDJ), mas também não sou nenhum expert, longe disso. Resolvi trocar as bronzinas mais por cisma de tanto que lí nos fóruns gringos, e por ser um serviço relativamente simples. Vamos ver o estado das velhas pra saber se valeu a pena ou foi $ jogado fora. Veio um terminal de direção errado e faltaram as buchas do tirante dianteiro. O difícil é esperar chegar! E olha que o Anderson tem sido nota 10!
Quanto ao seu motor, também não entendo patavina, mas achei o som estranho. Uma vibração. Um barulhinho de máquina de costura, como diz meu pai. Tá tudo bem com as válvulas? Quando acelera normaliza? Tá acelerando normal? Não acho que seja coisa grave, mas leve em um mecânico para avaliar!
Outra coisa que percebí: Teu gato tá com fome! kkkkkkk
Abração
F. Oliveira
26/02/2015, 21:21
Mas vc fez certo, Eduardo! Se prevenindo assim evita muitos problemas futuros...tira foto das bronzinas, certo?
o Anderson agiliza bem as coisas! Só questão de tempo mesmo (chegar do PY).
Qto à viatura de cá, o som do 1FZFE tá normal, fora a barulho de que vai morrer...esse barulho que parece máquina de costura eh a porta aberta...não eh no cofre do motor não...qdo eu acelero, ele fica normal...qdo estou com o carro acelerado andando e solto o pé de uma vez às vezes ele apaga e tenho que dar a partida novamente. Um saco isso. Estou até deixando ela parada aqui e funcionando dia sim dia não.
cogito ser alguma coisa na borboleta do coletor ou sujeira em componente de ignição, pois o carro ficou só pegando brisa de mar em fortaleza durante anos e a última troca de cabos e velas foi no fim de 2013, porém o carro só andou 3000km daquele período até eu comprá-lo....vou começar com limpeza no sistema da ignição e ir tentando eliminar possíveis causas.
abs!
ps: essa gata dá trabalho demais!!! Kkkkkkkkkk..come muito e caga tudo! Arranjei um outro pequenino para fazer companhia a ela...kkkkkkkkkkkk
Fala Oliveira!!
Coloquei teu video no Toyoteros de Colombia, a primeira resposta:
Chequea el auto diagnóstico entre los pines e1 y te1
https://www.facebook.com/groups/ToyoterosColombia/
Abraçao!!!
F. Oliveira
27/02/2015, 10:24
Fala Oliveira!!
Coloquei teu video no Toyoteros de Colombia, a primeira resposta:
Chequea el auto diagnóstico entre los pines e1 y te1
https://www.facebook.com/groups/ToyoterosColombia/
Abraçao!!!
Que eficiência, hein!
Vou averiguar!!
F. Oliveira
25/04/2015, 23:11
Certo!!
mandei um ôôôda-se pra essa viatura fenomenal.
Arranquei o tubo onde vai o ar na admissão dela e lavei. Limpei aquela caceta e a borboleta de admissão.(OBs: limpei com WD40).
rodei 140km hj e espero não rodar ferrado tão cedo em razão disso.
tava me atormentando com a marcha lenta...vontade de fuzilar o exército de Israel .
F. Oliveira
26/05/2015, 13:25
Galera! Estou pensando em colocar a FZJ à venda :-(
Em dezembro de 2014 eu vendi a HDJ para o amigo forista EduardoAc e logo em seguida encontrei essa aqui. Com o saldo da HDJ construí uma casa na chácara e estou precisando de carro com carroceria (carregar cachorro, carneiro, galinha).
O amigo Titanium ainda chegou a me alertar sobre a necessidade da caçamba para encarar esse negócio de chácara e ofereceu a ex Band com carroceria dele, só que acabei pegando a FZJ. Enfim...trata-se de uma viatura espetacular que faz tudo o que um troller e band fazem só que com o grande conforto. Rodei nestes 5 meses 4000km (rodo pouco mesmo) e só uso o carro para ir à chácara ou fazendo do sogro (2km e 20km, respectivamente).
Marcador dela aponta 97mil km rodados. Uma raridade. Se alguém se interessar, só mandar mensagem. Por enquanto não colocarei nos classificados.
Rubens Linhalis
27/05/2015, 15:18
Bom.. eu só respiro fundo e desejo boas vendas amigo!
Coloca umas fotos atualizadas...
abraços
titanium
28/05/2015, 08:16
Galera! Estou pensando em colocar a FZJ à venda :-(
Em dezembro de 2014 eu vendi a HDJ para o amigo forista EduardoAc e logo em seguida encontrei essa aqui. Com o saldo da HDJ construí uma casa na chácara e estou precisando de carro com carroceria (carregar cachorro, carneiro, galinha).
O amigo Titanium ainda chegou a me alertar sobre a necessidade da caçamba para encarar esse negócio de chácara e ofereceu a ex Band com carroceria dele, só que acabei pegando a FZJ. Enfim...trata-se de uma viatura espetacular que faz tudo o que um troller e band fazem só que com o grande conforto. Rodei nestes 5 meses 4000km (rodo pouco mesmo) e só uso o carro para ir à chácara ou fazendo do sogro (2km e 20km, respectivamente).
Marcador dela aponta 97mil km rodados. Uma raridade. Se alguém se interessar, só mandar mensagem. Por enquanto não colocarei nos classificados.
E aí meu camarada!?
Tudo beleza?
Não esquenta a cabeça que a Vida tem dessas coisas!
Uma carretinha não é a mesma coisa que uma pickup, mas pode te ajudar!
Você mora na cidade em uma casa? Se tiver uma vaga de garagem sobrando, pode providenciar uma carretinha para apoiar a logística na chácara.
A desvantagem de carretinha é
1 - encontrar uma boa (com bom projeto).
2 - que se você, por exemplo, estiver no trabalho só com o carro e precisar depois passar numa loja para comprar Ração, terá que ir em casa para buscar a carretinha para DEPOIS ir buscar a ração.
A pickup traz maior comodidade no médio / longo prazo, mas a carretinha ajuda a não ter que desfazer da sua Jóia!
Bota aí as fotos atualizadas para namorarmos a viatura!
rsrsrs
Abração
F. Oliveira
01/06/2015, 19:50
Bom.. eu só respiro fundo e desejo boas vendas amigo!
Coloca umas fotos atualizadas...
abraços
kkkkkkkkkkkkkk.....providenciarei esse feriadao!
F. Oliveira
01/06/2015, 19:53
E aí meu camarada!?
Tudo beleza?
Não esquenta a cabeça que a Vida tem dessas coisas!
Uma carretinha não é a mesma coisa que uma pickup, mas pode te ajudar!
Você mora na cidade em uma casa? Se tiver uma vaga de garagem sobrando, pode providenciar uma carretinha para apoiar a logística na chácara.
A desvantagem de carretinha é
1 - encontrar uma boa (com bom projeto).
2 - que se você, por exemplo, estiver no trabalho só com o carro e precisar depois passar numa loja para comprar Ração, terá que ir em casa para buscar a carretinha para DEPOIS ir buscar a ração.
A pickup traz maior comodidade no médio / longo prazo, mas a carretinha ajuda a não ter que desfazer da sua Jóia!
Bota aí as fotos atualizadas para namorarmos a viatura!
rsrsrs
Abração
estou indo morar na chácara que fica a 2km da cidade..kkkkkkkkkk...cidade minúscula eh bom por essas coisas...
rapaz....pra vc ver...nem tinha pensado na carretinha. Tá aí uma solução tranquila. E como é pra fazer trajetos curtos, dá que sobra.
nesse feriadao vou fazer ela posar e farei fotos novas da bichinha.
titanium
01/06/2015, 20:46
estou indo morar na chácara que fica a 2km da cidade..kkkkkkkkkk...cidade minúscula eh bom por essas coisas...
rapaz....pra vc ver...nem tinha pensado na carretinha. Tá aí uma solução tranquila. E como é pra fazer trajetos curtos, dá que sobra.
nesse feriadao vou fazer ela posar e farei fotos novas da bichinha.
Então fechou a conta e passou a régua!
Guarda a jóia na garagem e se o 6 canecos começar a incomodar o bolso, enfia um diesel 6cc nos moldes da Smurfette e show!
rsrsrs
F. Oliveira
02/06/2015, 16:08
Então fechou a conta e passou a régua!
Guarda a jóia na garagem e se o 6 canecos começar a incomodar o bolso, enfia um diesel 6cc nos moldes da Smurfette e show!
rsrsrs
Exatamente!! vou atras de uma carrocinha homologada de boa! assim, mantenho a viatura limpa por dentro. O lance de botar um diesel seria só qto à transmissão, que é automática, mas nada que uma caixona manual resolvesse hehehhe
haja esmeril pra acabar com aquele trambolhão!
titanium
02/06/2015, 22:21
Exatamente!! vou atras de uma carrocinha homologada de boa! assim, mantenho a viatura limpa por dentro. O lance de botar um diesel seria só qto à transmissão, que é automática, mas nada que uma caixona manual resolvesse hehehhe
haja esmeril pra acabar com aquele trambolhão!
Esse motor que está nela vai até quantos RPM?
F. Oliveira
03/06/2015, 10:05
Esse motor que está nela vai até quantos RPM?
titanium...de 5000 a 6000 RPM já é vermelho...ela manda bem na arrancada ate 4000..a faixa de estrada/cruzeiro boa é igual à diesel (2000 a 2600 RPM) o que dá um cruzeiro de 90 a 110 km/h...o torque máximo dela é em rotação mais alta.
Eduardo AC
03/06/2015, 14:09
Oliveira, vende a jóia não! Se precisar mesmo de uma caçamba, pega uma Stradinha usada. Pau pra toda obra. E deixa a FZJ pra viajar!
Estive na sua terra estes dias! Rio Poty e Serra da Capivara. Um mais bonito que o outro! Aliás, o estado inteiro é lindo! Muita caatinga e cerrado preservados ainda! Único perigo são os animais na estrada!
Finalmente chegou pra mim o disco de embreagem da HDJ! Acho que na semana que vem ela acorda! Vou dar um up também na suspa! 2'' OME!
Abç
titanium...de 5000 a 6000 RPM já é vermelho...ela manda bem na arrancada ate 4000..a faixa de estrada/cruzeiro boa é igual à diesel (2000 a 2600 RPM) o que dá um cruzeiro de 90 a 110 km/h...o torque máximo dela é em rotação mais alta.
Deixa o câmbio auto mesmo, só tem que ver a questão eletrônica envolvida, mas a faixa de giro é compatível.
Se precisar alongar um pouco, aumente os pneus ao invés de ir atrás de coroa e pinhão, mata dois numa paulada.
Abraços
F. Oliveira
08/06/2015, 12:02
pois é! o que penso é justamente isso..pra encontrar outra é difícil!! kkkkkkkk
Cara...ainda não fui praquele setor! o acesso tá fácil? ali tá bem virjão mesmo pelo o que já ouvi falar. Vc subiu até onde?
Pegou o discão da HDJ lá nasoropa mesmo? Bota a bicha pra andar!!! rsrsrsrrs
abração!
F. Oliveira
08/06/2015, 12:06
Deixa o câmbio auto mesmo, só tem que ver a questão eletrônica envolvida, mas a faixa de giro é compatível.
Se precisar alongar um pouco, aumente os pneus ao invés de ir atrás de coroa e pinhão, mata dois numa paulada.
Abraços
rpz fico imaginando essa bicha auto! deve ser uma delícia! A tocada dela parece muito carro a diesel, porem se pisar fundo ela pula (por causa do torque que é em alta)...eu vi no youtube um maluco que colocou um 6BT e deixou ela troando com cambio auto mesmo. Quase um plug'n play. Ela tem um tal de ECT (controle automático da transmissão)...não sei como funcionaria se mudasse o motor.
F. Oliveira
08/06/2015, 12:08
Oliveira, vende a jóia não! Se precisar mesmo de uma caçamba, pega uma Stradinha usada. Pau pra toda obra. E deixa a FZJ pra viajar!
Estive na sua terra estes dias! Rio Poty e Serra da Capivara. Um mais bonito que o outro! Aliás, o estado inteiro é lindo! Muita caatinga e cerrado preservados ainda! Único perigo são os animais na estrada!
Finalmente chegou pra mim o disco de embreagem da HDJ! Acho que na semana que vem ela acorda! Vou dar um up também na suspa! 2'' OME!
Abç
pois é! o que penso é justamente isso..pra encontrar outra é difícil!! kkkkkkkk
Cara...ainda não fui praquele setor! o acesso tá fácil? ali tá bem virjão mesmo pelo o que já ouvi falar. Vc subiu até onde?
Pegou o discão da HDJ lá nasoropa mesmo? Bota a bicha pra andar!!! rsrsrsrrs
abração!
Eduardo AC
09/06/2015, 09:44
Grande Oliveira!
Fomos até Teresina e daí pra Castelo do Piauí e depois Buriti dos Montes. Daí entramos para o Norte rumo ao Rio Poty e descemos acompanhando o rio por estradas de fazenda e trilhas. Não deu pra remar muito, mas a viagem foi incrível! Depois fomos à Crateús e em seguida à Serra da Capivara, um dos parques mais fantásticos do Brasil! Quem não conhece, coloque no roteiro! E depois ainda fomos às cavernas de Terra Ronca em Goiás.
Minha intenção era ir com a HDJ, mas por causa do bendito disco de embreagem não ficou pronta a tempo. Fui com a Prado e ela me surpreendeu muito nos obstáculos!
O disco chegou finalmente! Já tá na mão do meca! Vamos ver se na semana que vem ele me entrega a viatura! Tá lá desde janeiro! Chegou também o kit OME 2''. Acho que vai ficar show!
FICA COM A FZJ!!!
Abç
F. Oliveira
09/06/2015, 11:13
Grande Oliveira!
Fomos até Teresina e daí pra Castelo do Piauí e depois Buriti dos Montes. Daí entramos para o Norte rumo ao Rio Poty e descemos acompanhando o rio por estradas de fazenda e trilhas. Não deu pra remar muito, mas a viagem foi incrível! Depois fomos à Crateús e em seguida à Serra da Capivara, um dos parques mais fantásticos do Brasil! Quem não conhece, coloque no roteiro! E depois ainda fomos às cavernas de Terra Ronca em Goiás.
Minha intenção era ir com a HDJ, mas por causa do bendito disco de embreagem não ficou pronta a tempo. Fui com a Prado e ela me surpreendeu muito nos obstáculos!
O disco chegou finalmente! Já tá na mão do meca! Vamos ver se na semana que vem ele me entrega a viatura! Tá lá desde janeiro! Chegou também o kit OME 2''. Acho que vai ficar show!
FICA COM A FZJ!!!
Abç
Puta passeio, hein!!! Foram uns 20 dias? Vcs chegaram a ir em Pedro II no caminho pra Crateús?
Quero fotos da HDJ!!! Matar saudade! rsrsrsrrsrs e de preferência já com o kit OME e em lugares remotos (num quero nada, né?) kkkkkkkkkkk
FZJ fica!
abração!
F. Oliveira
06/07/2015, 17:36
Do fim de semana no mato.
Eduardo AC
07/07/2015, 18:24
Grande Oliveira!
Linda foto! Tá show esta LC80!!!!!
A minha já tá rodando também!
Abração!
F. Oliveira
08/07/2015, 22:24
Grande Oliveira!
Linda foto! Tá show esta LC80!!!!!
A minha já tá rodando também!
Abração!
opa! Já to olhando o novo post lá!
Show Oliveira! Esse é o verdadeiro espírito off Road, interação total da VTR com a natureza, acompanhando o amigo hehehehhehe, forte abraço.
F. Oliveira
09/07/2015, 21:23
Show Oliveira! Esse é o verdadeiro espírito off Road, interação total da VTR com a natureza, acompanhando o amigo hehehehhehe, forte abraço.
Alow, meu caro Herick!!! O lance é rodar! Rsrsrsrs
abração!
titanium
10/07/2015, 10:00
Fala Fernando! Beleza?
E aí, comprou a carretinha?
Homi, já saímos da época em que as fotos eram tiradas por máquinas analógicas e com limite de fotos (poses)!!
BATE FOTOS DESSA VIATURA CABRA!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
:mrgreen:
Ah! E claro posta aqui "pra nóis" ver! :pular:
Abraços!
Rubens Linhalis
11/07/2015, 19:22
Oliveira é celebridade..rs. Fica economizando nas aparições a publico...kkkk coloca fotos ai homem!!!!
E se prepara para rodarmos juntos por ai.. um dia chego por essas bandas.
abraços!
F. Oliveira
13/07/2015, 16:37
Fala Fernando! Beleza?
E aí, comprou a carretinha?
Homi, já saímos da época em que as fotos eram tiradas por máquinas analógicas e com limite de fotos (poses)!!
BATE FOTOS DESSA VIATURA CABRA!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
:mrgreen:
Ah! E claro posta aqui "pra nóis" ver! :pular:
Abraços!
ahuahuahuahuauahuahuahau...."poses" é o noooooooovo!!!!
a viatura se enfeiou esse fds....entrei no mato e acabei arrancando a última fenda lateral que eu tinha do lado do passageiro. Raspei num arvore e acabou arrancando :-(
agora vai ser o jeito tirar tudo e envelopar com preto fosco pra ficar esteticamente bonito.
Quero mais ou menos assim:
F. Oliveira
13/07/2015, 16:38
Oliveira é celebridade..rs. Fica economizando nas aparições a publico...kkkk coloca fotos ai homem!!!!
E se prepara para rodarmos juntos por ai.. um dia chego por essas bandas.
abraços!
Estou lhe aguardando!! quando passarás por aqui?
abs!!
F. Oliveira
31/05/2016, 00:39
Voltando aqui para dar a nova (péssima)
um microônibus bilou em mim de frente...minha família saiu ilesa, graças a Deus. Só o filhote mais velho teve um corte pequeno na cabeça, pois bateu no vidro dele que estava aberto até metade. Todo mundo com cinto e as crianças nas suas cadeirinhas.
nunca deixemos de usar itens de segurança, pois salvam a vida mesmo.
qto à FZJ....não sei o que fazer. Está ali na garagem com a frente toda detonada. Puto escroto o motora do micro. Invadiu minha pista numa cortina de fumaça e fogo. :-(
Cesar Machado
31/05/2016, 06:58
Putz.. Lamento...
Acho que ainda tenho umas partes do parachoque dianteiro original...
Vou procurar...Se encontrar, está às ordens...
Um abraço
Cesar Machado
31/05/2016, 07:05
Outra coisa.
As autorizadas consertam o carro pra você, mesmo ele não tendo sido comercializadao no Brasil.
A gente pode não conseguir comprar as peças avulsas, mas se o carro entrar para fazer o serviço, eles providenciam tudo...
O problema é o preço, mas no seu caso isso é problema de quem causou o acidente...
Um abraço
titanium
31/05/2016, 08:19
um microônibus bilou em mim de frente...minha família saiu ilesa, graças a Deus. Só o filhote mais velho teve um corte pequeno na cabeça, pois bateu no vidro dele que estava aberto até metade. Todo mundo com cinto e as crianças nas suas cadeirinhas.
qto à FZJ....não sei o que fazer. Está ali na garagem com a frente toda detonada. Puto escroto o motora do micro. Invadiu minha pista numa cortina de fumaça e fogo. :-(
Que péssima notícia!!!
:\
Mas tenha Fé que dará conta de recuperar a preciosa LC!
Estamos aqui na torcida para que o conserto seja simples e fácil de realizar.
Abraços!
Rubens Linhalis
31/05/2016, 09:54
Oliveira,
Que coisa chata cara..
O bom que a familia esta bem e a salva, graças a Deus.
Cara, é empresa de onibus? Poe na justica, os caras tem que pagar, que fique caro ou barato..
Coloca umas fotos p ver como esta o estado do carro..
abraços !
F. Oliveira
31/05/2016, 12:29
Outra coisa.
As autorizadas consertam o carro pra você, mesmo ele não tendo sido comercializadao no Brasil.
A gente pode não conseguir comprar as peças avulsas, mas se o carro entrar para fazer o serviço, eles providenciam tudo...
O problema é o preço, mas no seu caso isso é problema de quem causou o acidente...
Um abraço
Opa! Tudo tranquilo, grande César? E a "Mula Ruana"?
Cara...vou ver o que lascou de mecânica e lhe darei um feedback sobre o parachoque.
Estou no aguardo da perícia, pois, caro ou barato eu não vou arcar. Culpa do motora da linha de microonibus. Invadiu minha pista pq eh doido. rsrsrrsrrsr
até pra colocar em guincho foi difíci....um terminal de direção arrebentou e ficou foda de girar as rodas.
F. Oliveira
31/05/2016, 12:30
Que péssima notícia!!!
:\
Mas tenha Fé que dará conta de recuperar a preciosa LC!
Estamos aqui na torcida para que o conserto seja simples e fácil de realizar.
Abraços!
Faaaala, caro Titanium. Muito obrigado pelas palavras! Vou ver o que posso conseguir pra bichinha...hehehehhehe
F. Oliveira
31/05/2016, 12:49
Oliveira,
Que coisa chata cara..
O bom que a familia esta bem e a salva, graças a Deus.
Cara, é empresa de onibus? Poe na justica, os caras tem que pagar, que fique caro ou barato..
Coloca umas fotos p ver como esta o estado do carro..
abraços !
Valeu rubão! grato pelas palavras e graças a Deus está tudo tranquilo.
Aqui é empresa com 1 microônibus...faz linha diária. O jeito é acionar a empresa. Conversei com o proprietário ontem e ele quer que eu arque com meu prejuízo e ele o dele. Meu p.. que farei isso...kkkkkkkkkkkkkkk..
529578
529581
Cesar Machado
31/05/2016, 13:35
Putz.... :shock:
Se o carro estivesse no seguro, acho que seria PT...
Agora se liga aí, pois uma vez um infeliz bateu na minha antiga Band e acabei capotando com o carro.
A Seguradora dele queria dar Perda Total e me pagar pelo valor de tabela, o que para uma Band 1981 equipada daria bem menos do que o carro realmente valia.
Resumindo: Disse que não aceitava e propus receber o valor da PT, desde que também pudesse ficar com o carro.
No final das contas o dinheiro recebido deu pra fazer uma bela reforma e ainda sobrou um troco...
Se eu fosse você, começaria a pesquisar e arquivar os poucos anuncios de Land Cruiser que apareceram nos últimos tempos, já pensando em uma futura ação judicial...
Um abraço e Boa sorte
Marcelo Oyarzábal
31/05/2016, 13:55
Oliveira, nessa hora não tem o que falar, é vc tentar resolver esse caso o mais rápido possível, registre os anúncios como o colega Cesar Machado falou, tire bastante fotos da viatura, salve a hora, data, tudo do ocorrido. Todos sabemos o cuidado que vc sempre teve com seus veículos, estamos torcendo para que de tudo certo, e o mais importante, é que sua família esta bem e com vc.
Um abraço
Marcelo
F. Oliveira
31/05/2016, 15:12
Putz.... :shock:
Se o carro estivesse no seguro, acho que seria PT...
Agora se liga aí, pois uma vez um infeliz bateu na minha antiga Band e acabei capotando com o carro.
A Seguradora dele queria dar Perda Total e me pagar pelo valor de tabela, o que para uma Band 1981 equipada daria bem menos do que o carro realmente valia.
Resumindo: Disse que não aceitava e propus receber o valor da PT, desde que também pudesse ficar com o carro.
No final das contas o dinheiro recebido deu pra fazer uma bela reforma e ainda sobrou um troco...
Se eu fosse você, começaria a pesquisar e arquivar os poucos anuncios de Land Cruiser que apareceram nos últimos tempos, já pensando em uma futura ação judicial...
Um abraço e Boa sorte
Obrigado pela força, César!
Boa ideia essa sua...vou proceder desta forma. Estou angariando o máximo que posso neste início de caminhada.
Abração!
F. Oliveira
31/05/2016, 15:15
Oliveira, nessa hora não tem o que falar, é vc tentar resolver esse caso o mais rápido possível, registre os anúncios como o colega Cesar Machado falou, tire bastante fotos da viatura, salve a hora, data, tudo do ocorrido. Todos sabemos o cuidado que vc sempre teve com seus veículos, estamos torcendo para que de tudo certo, e o mais importante, é que sua família esta bem e com vc.
Um abraço
Marcelo
Marcelão! Muito obrigado pelas palavras, de coração!
Ainda bem que sempre registramos tudo nosso aqui.
Temos históricos bem grandes das nossas vtrs.
Agora eh enfrentar a dor de cabeça.
Uma abraço!
Thiago Farias
31/05/2016, 15:30
Oliveira,
Endossando as palavras dos demais, recomendo vc procurar um bom advogado de sua confiança para que ele faça essa ponte, desde já, entre vc e o proprietário da empresa. Sou advogado e posso lhe assegurar que a presença de um profissional já nesta fase, em muitos casos, pode resultar na solução do problema, sem a necessidade de uma demanda judicial, que é muito chato e demorado (infelizmente). De toda sorte, caso não tenha êxito "extrajudicialmente".. vá p cima com tudo que tem direito.
E dos males o menor... família toda bem. Espero que consigas resolver brevemente e colocar a Land p rodar e continuar protegendo bem sua família.
Um abraço,
Thiago.
F. Oliveira
31/05/2016, 17:39
Oliveira,
Endossando as palavras dos demais, recomendo vc procurar um bom advogado de sua confiança para que ele faça essa ponte, desde já, entre vc e o proprietário da empresa. Sou advogado e posso lhe assegurar que a presença de um profissional já nesta fase, em muitos casos, pode resultar na solução do problema, sem a necessidade de uma demanda judicial, que é muito chato e demorado (infelizmente). De toda sorte, caso não tenha êxito "extrajudicialmente".. vá p cima com tudo que tem direito.
E dos males o menor... família toda bem. Espero que consigas resolver brevemente e colocar a Land p rodar e continuar protegendo bem sua família.
Um abraço,
Thiago.
Caro Thiago,
A parada é essa mesmo. Espero poder resolver tudo sem precisar da justiça, pois o sofrimento é maior. Tentar o acordo é o melhor no momento. Daqui a 30 dias o Laudo Pericial sai e estou me munindo com Boletim da PM e muitas fotos.
Vou propor, após o laudo ser confeccionado, abrir até mão de representar criminalmente (art. 303, CTB) caso solucione essa parada de dano, pois pode acarretar a suspensão da habilitação do motorista lá, etc.
Senão, o pau come in totum. kkkkkkkkkkkkk...Depois de amanhã levarei meu filho mais velho para fazer o exame de corpo de delito no IML para aferir a materialidade, pois ele está com dois cortes pontuados na cabeça. Qualquer coisa eu papoco o TCO junto com a cível e por aí vai.
Muito obrigado pelas palavras e um abração!
titanium
31/05/2016, 20:30
Grande amigo, fique tranquilo!
Municiar-se de provas é precaução... mas certamente resolverás isso da melhor maneira!
Pelo visto já estás tomando os devidos cuidados e isso pesará na hora da "conciliação" com o proprietário, pois ele verá que não terá escapatória.
Deixa claro que seu objetivo é resolver da melhor maneira.
Não sendo possível resolver da melhor maneira, você está disposto (e municiado) a resolver judicialmente...
Ah! Se possível já leva 3 orçamentos!
E COM CERTEZA: grave o áudio da conversa que tiver com ele!
gravação de áudio da conversa da qual você faz parte é permitido por lei. (mas disso você já sabe.. rsrsrs)
Abração
Leonardo Dic
31/05/2016, 21:15
Oliveira. Afetou o eixo dianteiro e o chassis?
Newton Guerra
01/06/2016, 10:19
Que droga, Oliveira!!! Só a gente que gosta de carros assim é que sabe a tristeza que dá um acidente desses. Com tanta Hilux por aí o cara foi acertar uma 80 :freaking:!
Pelo menos ela te salvou de consequências piores. Se tivesse num carro popular certeza que pelo menos você teria se machucado bastante.
Não vai ser fácil arrumar isso. Tente conseguir do cara o valor de uma perda total. Fica com ela para arrumar com calma ou vender peças. Bola pra frente! Quem sabe aparece outra? Afinal já apareceram duas, isso é sorte de poucos :concordo:.
Abração
F. Oliveira
01/06/2016, 10:59
Grande amigo, fique tranquilo!
Municiar-se de provas é precaução... mas certamente resolverás isso da melhor maneira!
Pelo visto já estás tomando os devidos cuidados e isso pesará na hora da "conciliação" com o proprietário, pois ele verá que não terá escapatória.
Deixa claro que seu objetivo é resolver da melhor maneira.
Não sendo possível resolver da melhor maneira, você está disposto (e municiado) a resolver judicialmente...
Ah! Se possível já leva 3 orçamentos!
E COM CERTEZA: grave o áudio da conversa que tiver com ele!
gravação de áudio da conversa da qual você faz parte é permitido por lei. (mas disso você já sabe.. rsrsrs)
Abração
Extamente, caro Titanium. Resta saber como farei os orçamentos.kkkkkkkkkkkkkkk
F. Oliveira
01/06/2016, 11:00
Oliveira. Afetou o eixo dianteiro e o chassis?
Pelo o que vi (leigo), creio que não...mas detonou umas coisas embaixo, viu? Terminal quebrou e uma das barras entortaram.
O eixo continua "rígido" kkkkkkkkkkkkkkk
Se ferrar chassi tem jeito!?
F. Oliveira
01/06/2016, 11:03
Que droga, Oliveira!!! Só a gente que gosta de carros assim é que sabe a tristeza que dá um acidente desses. Com tanta Hilux por aí o cara foi acertar uma 80 :freaking:!
Pelo menos ela te salvou de consequências piores. Se tivesse num carro popular certeza que pelo menos você teria se machucado bastante.
Não vai ser fácil arrumar isso. Tente conseguir do cara o valor de uma perda total. Fica com ela para arrumar com calma ou vender peças. Bola pra frente! Quem sabe aparece outra? Afinal já apareceram duas, isso é sorte de poucos :concordo:.
Abração
Poisé, Newton....sacanagem. rsrsrrsrsrsrs.
Dá até pena de ter que "depenar" esse carro. Não queria. Pior que quase nem rodava com ela. Só para ir em imperatriz, viagens e sitios (em 1 ano e meio com ela foram míseros 4000km).
Agora vou aguardar como as coisas ficam e a ideia inicial é tentar recuperá-la.
Rubens Linhalis
01/06/2016, 14:49
Como é bom ter carro de grande porte.. se fosse um carro popular teria sido pior...
Já arruma um advogado logo.. p nao ter re-trabalho e as coisas andarem. E é ter paciencia..
Eduardo AC
01/06/2016, 15:55
Tô em choque ainda Fernandão! Que bom que vc e sua família nada sofreram! Isto é o que realmente importa!Na torcida pela recuperação (sem custos pra vc!) da FZ!Abç
F. Oliveira
02/06/2016, 13:05
Como é bom ter carro de grande porte.. se fosse um carro popular teria sido pior...
Já arruma um advogado logo.. p nao ter re-trabalho e as coisas andarem. E é ter paciencia..
Carro grande salva, viu!? Uso de cintos e cadeirinhas salva e muuuuuuito!!! gracas a deus sempre tive a consciencia do uso.
Hoje já fiz e peguei o Laudo de Exame de Corpo de Delito do meu mais velho. Agora é aguardar o pericial do local de acidente.
Abração!
F. Oliveira
02/06/2016, 13:09
Tô em choque ainda Fernandão! Que bom que vc e sua família nada sofreram! Isto é o que realmente importa!Na torcida pela recuperação (sem custos pra vc!) da FZ!Abç
Poisé, Eduardo! Tá tudo muito de boa, graças a Deus.
O lanterneiro foi lá em casa e especificou no diagrama da toyota o que vou ter que pedir.
Notícias boas é que o eixo dianteiro está bom e não há rombo na suspa, com exceção do terminal do lado do motorista.
Focamos mais na parte da lataria, pois o painel frontal e a mini frente (tudo longarina) vão ter que ser comprados. Fora a lateral esquerda dianteira toda..rsrrsrsrrsrsrsrrs
O carro é tão escroto que não vazou nem oleo de freio nem de direção hidraulica. tá tudo intacto no cofre do motor. Fiquei esperançoso agora com a recuperação do veículo. Segundo o lanterneiro, mínimo de 3 semanas de trabalho nos detalhes.
Aguardemos o desenrolar.
abração!
titanium
02/06/2016, 19:26
Poisé, Eduardo! Tá tudo muito de boa, graças a Deus.
O lanterneiro foi lá em casa e especificou no diagrama da toyota o que vou ter que pedir.
Notícias boas é que o eixo dianteiro está bom e não há rombo na suspa, com exceção do terminal do lado do motorista.
Focamos mais na parte da lataria, pois o painel frontal e a mini frente (tudo longarina) vão ter que ser comprados. Fora a lateral esquerda dianteira toda..rsrrsrsrrsrsrsrrs
O carro é tão escroto que não vazou nem oleo de freio nem de direção hidraulica. tá tudo intacto no cofre do motor. Fiquei esperançoso agora com a recuperação do veículo. Segundo o lanterneiro, mínimo de 3 semanas de trabalho nos detalhes.
Aguardemos o desenrolar.
abração!
Oliveira, faz o possível para conseguir um bom valor dessa empresa!
E quando estiver com o valor em mãos, vai na Venezuela ou na Argentina e compra as peças (chapas )!
Será que não rola?
Abraços!
kenjimkm
02/06/2016, 20:15
Boa noite.
Puts muito azar pegar justo uma raridade no brasil, mas mais sorte ainda por estarem bem.
Nesse feriado em minas na regiao de Bambui um caminhao na contramao me jogou no acostamento. O animal nem tentou reduzir so deu farol alto e f.da se eu e o caminhao que vinha atras.
Depender da distancia nao seria mais facil levar num pais vizinho e consertar por la mesmo?
Assim nao corre o risco de pagar impostos das pecas compradas.
Eu to aqui pensando em fazer uma manutencao mais pesada na prado na argentina.
F. Oliveira
03/06/2016, 10:46
Oliveira, faz o possível para conseguir um bom valor dessa empresa!
E quando estiver com o valor em mãos, vai na Venezuela ou na Argentina e compra as peças (chapas )!
Será que não rola?
Abraços!
Andei pensando nisso, pois o orçamento inicial das chapas, longarinas, sem a parte de fora, já ficou quase na casa dos 20 com a mão-de-obra inclusa. Ainda tenho que aferir a parte de fora (para-lamas, capô, painel frontal, etc. rsrsrrsrsrs).
Considerando que peguei o carro por 25, já deu PT...kkkkkkkkkkkkkkk
Mas essa ideia é bem válida. Quem sabe ir por Roraima e talz. Ela foi montada na venezuela.
F. Oliveira
03/06/2016, 10:50
Boa noite.
Puts muito azar pegar justo uma raridade no brasil, mas mais sorte ainda por estarem bem.
Nesse feriado em minas na regiao de Bambui um caminhao na contramao me jogou no acostamento. O animal nem tentou reduzir so deu farol alto e f.da se eu e o caminhao que vinha atras.
Depender da distancia nao seria mais facil levar num pais vizinho e consertar por la mesmo?
Assim nao corre o risco de pagar impostos das pecas compradas.
Eu to aqui pensando em fazer uma manutencao mais pesada na prado na argentina.
Bom dia!
Rpz...o que tem de maluco imprudente em nossas estradas. Ae quem paga o pato somos nós, que andamos bem menos dos que ganham a vida nas rodovias. Pior que eles vão pra cima e a gente que se vire.
Essa de manutenção fora, tb creio ser bem viável. O custo maior, talvez seria o de levar o veículo mesmo, tendo em vista que estou no norte/nordeste do país.
O bom é que o lanterneiro garantiu o serviço e é um cara bem competente e respeitado por aqui.
Com a Prado vc pode sair daí a passeio e ainda dar um belo grau nela.
titanium
03/06/2016, 12:07
Andei pensando nisso, pois o orçamento inicial das chapas, longarinas, sem a parte de fora, já ficou quase na casa dos 20 com a mão-de-obra inclusa. Ainda tenho que aferir a parte de fora (para-lamas, capô, painel frontal, etc. rsrsrrsrsrs).
Considerando que peguei o carro por 25, já deu PT...kkkkkkkkkkkkkkk
Mas essa ideia é bem válida. Quem sabe ir por Roraima e talz. Ela foi montada na venezuela.
Pode parecer loucura num primeiro raciocínio, mas pode ser bem viável ir até a venezuela e comprar as chapas por lá.
Provavelmente o preço será baixo, bem baixo!
Outra opção é ligar pra Status autopeças, falar com o Anderson e pedir uma força pra ele.. ele é desenrolado e certamente encontra essas chapas por preço interessante.
Como é ponta-porã, fica fácil até de ele despachar para você.. aí fica mais cômodo, pois as peças chegam pra ti por transportadora (talvez ele tenha que enviar para alguém em Sampa e essa pessoa remeter para você)
Abraços e força aí!
Newton Guerra
03/06/2016, 12:08
Você sabe onde é mais fácil conseguir peças para a lata dela, né? Bolívia ou Paraguai. Na Bolívia deve ser bem mais barato. Argentina, Uruguai e Chile esquece, lá também é raridade. Venezuela vai ter que andar muito, duvido que em Santa Elena tenha. Faça um belo passeio até Corumbá e veja se alguém de Puerto Suarez traz para você até o lado brasileiro :rolleyes:.
Abraços
F. Oliveira
06/06/2016, 16:18
Pode parecer loucura num primeiro raciocínio, mas pode ser bem viável ir até a venezuela e comprar as chapas por lá.
Provavelmente o preço será baixo, bem baixo!
Outra opção é ligar pra Status autopeças, falar com o Anderson e pedir uma força pra ele.. ele é desenrolado e certamente encontra essas chapas por preço interessante.
Como é ponta-porã, fica fácil até de ele despachar para você.. aí fica mais cômodo, pois as peças chegam pra ti por transportadora (talvez ele tenha que enviar para alguém em Sampa e essa pessoa remeter para você)
Abraços e força aí!
Exatamente....Já mandei os códigos pro Anderson. Estou no aguardo. Quem sabe tb eu nao me obrigo a conhecer o caribe Venezuelano...kkkkkkkkkkkkkk
seria unir o útil ao agradavel.
F. Oliveira
06/06/2016, 16:21
Você sabe onde é mais fácil conseguir peças para a lata dela, né? Bolívia ou Paraguai. Na Bolívia deve ser bem mais barato. Argentina, Uruguai e Chile esquece, lá também é raridade. Venezuela vai ter que andar muito, duvido que em Santa Elena tenha. Faça um belo passeio até Corumbá e veja se alguém de Puerto Suarez traz para você até o lado brasileiro :rolleyes:.
Abraços
Tenho uma cunhada morando lá na Bolívia...Eles me falaram que lá tem muito é sequoia, tundra, 4runner. E na venezuela não seria possível conseguir? Tendo em vista que era um carro montado lá?
Paulo André BR
06/06/2016, 18:14
Oliveira,
A máxima que diz:
"A preferencial é de quem vem da direita"
Se aplica perfeitamente aqui, e tenho um amigo que colidiu em cruzamento onde não havia sinalização nenhuma, como ele vinha pela direita de quem o atingiu, ele ganhou a causa.
Seu caso é o mesmo, pelo que parece, você vinha pela direita dele, e ele pela sua esquerda, portanto quem deveria dar passagem era ele, salvo sinalização que diga o contrário.
Sorte na resolução dos perrengues...
Ah, estive na Bolívia em 2015, no Uyuni, e tem muitas Land Cruiser por lá, aliás SÓ tinha Land Cruiser, creio que tendo um contato próximo da fronteira possa facilitar.
T+
Newton Guerra
06/06/2016, 19:19
Deve encontrar na Venezuela também. Só pensei na Bolívia porque é mais perto. Duvido que tenha em Santa Elena, e se tiver que trazer de Caracas para lá é bem longe. Quem deve saber te informar bem é o Loras aqui do fórum.
kenjimkm
06/06/2016, 20:23
Boa Noite.
No Paraguai tambem tem. Tava em assuncion no final do ano passado e vi umas rodando por la. Inclusive tinha uma do governo do Paraguai abandonada na rua do centro.
Amostardeiro
07/06/2016, 08:04
F. Oliveira
Vi algumas no Peru, inclusive do governo.
Abs
junior braga
07/06/2016, 09:09
F. Oliveira bom dia!
Por ser um carro extra, talvez não seria melhor você tentar receber o valor total e considerar pt? Veja bem sei do seu apego pelo carro, mas se realmente for arrumar toda vez que você olhar pra ele vai se lembrar do ocorrido.
[ ]
Bolívia tem é demais dessas 80, é só o que roda pelo Uyuni, com certeza encontrará tudo que precisa pra ela.
Paraguai também vale tentar, fala com o Anderson da Status que ele corre atrás pra ti.
Abraços e na torcida aqui.
F. Oliveira
07/06/2016, 14:11
Oliveira,
A máxima que diz:
"A preferencial é de quem vem da direita"
Se aplica perfeitamente aqui, e tenho um amigo que colidiu em cruzamento onde não havia sinalização nenhuma, como ele vinha pela direita de quem o atingiu, ele ganhou a causa.
Seu caso é o mesmo, pelo que parece, você vinha pela direita dele, e ele pela sua esquerda, portanto quem deveria dar passagem era ele, salvo sinalização que diga o contrário.
Sorte na resolução dos perrengues...
Ah, estive na Bolívia em 2015, no Uyuni, e tem muitas Land Cruiser por lá, aliás SÓ tinha Land Cruiser, creio que tendo um contato próximo da fronteira possa facilitar.
T+
Opa, Paulo! tudo bem?
Cara...o choque foi frontal...ele invadiu minha pista...hehhehehehhehe
Batemos de frente um com o outro. Sorte estarmos com pouca velocidade por conta da fumaça, o que nos obrigou a diminuir.
Estou vendo o esquema pela Bolívia, ó. Minha cunhada mora lá, o que poderia me "facilitar".
Abração!
F. Oliveira
07/06/2016, 14:12
Deve encontrar na Venezuela também. Só pensei na Bolívia porque é mais perto. Duvido que tenha em Santa Elena, e se tiver que trazer de Caracas para lá é bem longe. Quem deve saber te informar bem é o Loras aqui do fórum.
De fato, Newton, fica bem mais distante que a Bolívia. Acho que na Bolívia vai ficar mais fácil que no Paraguai.
F. Oliveira
07/06/2016, 14:13
Boa Noite.
No Paraguai tambem tem. Tava em assuncion no final do ano passado e vi umas rodando por la. Inclusive tinha uma do governo do Paraguai abandonada na rua do centro.
Acho que por isso o Anderson descola muitas coisas....Como ela foi oficialmente pra lá, as CSS acabam vendendo as peças pra ela. Estou aguardando um orçamento com o Anderson pra ver qual é.
F. Oliveira
07/06/2016, 14:15
F. Oliveira
Vi algumas no Peru, inclusive do governo.
Abs
O foda do Peru, assim como a Venezuela, é a distância um pouco maior. Mas já fica uma opção a mais. hehhehehhehehe
Grato, meu caro, pela informação!
abs
F. Oliveira
07/06/2016, 14:17
F. Oliveira bom dia!
Por ser um carro extra, talvez não seria melhor você tentar receber o valor total e considerar pt? Veja bem sei do seu apego pelo carro, mas se realmente for arrumar toda vez que você olhar pra ele vai se lembrar do ocorrido.
[ ]
Andei pensando nisso também, junior.
O valor do conserto certamente ultrapassará a quantia que paguei nela, pois parte do que já calculei já chega bem perto..rsrrsrsrsrsr
Seria o caso de vender no estado em que se encontra?
abs!
F. Oliveira
07/06/2016, 14:20
Bolívia tem é demais dessas 80, é só o que roda pelo Uyuni, com certeza encontrará tudo que precisa pra ela.
Paraguai também vale tentar, fala com o Anderson da Status que ele corre atrás pra ti.
Abraços e na torcida aqui.
OPa, Jeison! blz?
Tow tentando me agilizar o mais rápido possível pra poder ver esse perrengue resolvido. Qual das maiores cidades bolivianas vale a pena procurar? Tens ideia de $$? rsrrsrsrs
abs!
Procura em Santa Cruz de La Sierra que encontrará tudo desse carro, além de La Paz, claro, mas Santa Cruz é bem mais perto (menos longe, rsrsrs) e na parte baixa. Cochabamba também é capaz de encontrar algo.
Tem vôo Cuiabá-Santa Cruz se não me engano, vai até lá e traz esses troços em mãos, ou pede pro Anderson ajeitar tudo pra ti via Paraguai.
Abraços
DANILO AMARAL
07/06/2016, 19:59
Boa noite
como entraram no assunto de peças na bolivia, posso afirmar com segurança que la tem muito desse carro, morei 6 anos la em santa cruz e vi muito, ve mais em la paz e cochabamba, EM SANTA CRUZ ha grandes talleres mecanicos: como incruz , toyosa, sao revendedoras de veiculos toyotas e suzuki, mais que tem uma vasta gama de peças... a tambem o shopping do auto, e o auto san pedro, que se nao tiverem a pronta entrega em alguns dias lhe arrumam. tinha uma ranger 2.3 que fundiu o motor e trouxe todas as peças de la.
estou voltando para la em 15 dias qualquer coisa, pode me passar o nome das peças e do uma olhada para voçe...
abraços e boa sorte
Marcelo Oyarzábal
07/06/2016, 21:47
O bom do forum é isso, todo mundo empenhado tentando arrumar uma solução.
Se der PT, negocia com a seguradora e fica com as peças, essa mecanica em outro veículo seria muito interessante, e pelas fotos o dano maior foi lataria. No Uruguai vi poucas Land Cruiser, mas existe, e sei que tem peças Toyota à vontade, se precisar de algo no Uruguai eu busco pra vc, é só me avisar e por aqui consigo remeter pra vc.
Um abraço.
F. Oliveira
08/06/2016, 10:29
Procura em Santa Cruz de La Sierra que encontrará tudo desse carro, além de La Paz, claro, mas Santa Cruz é bem mais perto (menos longe, rsrsrs) e na parte baixa. Cochabamba também é capaz de encontrar algo.
Tem vôo Cuiabá-Santa Cruz se não me engano, vai até lá e traz esses troços em mãos, ou pede pro Anderson ajeitar tudo pra ti via Paraguai.
Abraços
Ontem conversei com meu cuncunhado que mora em Cochabamba e ele me disse que em Stª Cruz é o ouro pra elas, pois vou encontrar praticamente tudo e com o preço bacana. Eis uma luz no fim do túnel e menos onerosa! rsrsrrss
Abração!
F. Oliveira
08/06/2016, 10:31
Boa noite
como entraram no assunto de peças na bolivia, posso afirmar com segurança que la tem muito desse carro, morei 6 anos la em santa cruz e vi muito, ve mais em la paz e cochabamba, EM SANTA CRUZ ha grandes talleres mecanicos: como incruz , toyosa, sao revendedoras de veiculos toyotas e suzuki, mais que tem uma vasta gama de peças... a tambem o shopping do auto, e o auto san pedro, que se nao tiverem a pronta entrega em alguns dias lhe arrumam. tinha uma ranger 2.3 que fundiu o motor e trouxe todas as peças de la.
estou voltando para la em 15 dias qualquer coisa, pode me passar o nome das peças e do uma olhada para voçe...
abraços e boa sorte
Danilão! Blz!?
Vou te passar tudo bonitinho pelo PVT, então. Pode ser? Vc vai atrás de peças tb? Meu cucunhado não manja muito de mecânica, apenas me disse que eu encontro lá em Stª Cruz, tendo em vista que tem muitas.
Muito obrigado pela disposição em ajudar!
Abração!
F. Oliveira
08/06/2016, 10:34
O bom do forum é isso, todo mundo empenhado tentando arrumar uma solução.
Se der PT, negocia com a seguradora e fica com as peças, essa mecanica em outro veículo seria muito interessante, e pelas fotos o dano maior foi lataria. No Uruguai vi poucas Land Cruiser, mas existe, e sei que tem peças Toyota à vontade, se precisar de algo no Uruguai eu busco pra vc, é só me avisar e por aqui consigo remeter pra vc.
Um abraço.
Esse fórum é show demais! Todos se ajudam, o que facilita e muito. Sou grato a todos vcs!
O carro não tem seguro. Na verdade, nenhuma seguradora se dispôs e olhe que meu corretor labutou firme, mas não rolou. O lance vai ser ver se o responsável vai resolver ou não a parada e ver se vou ter que processá-lo.
Qualquer nova eu lhe chamo aqui,ok!?
Abração!
Eduardo AC
08/06/2016, 11:05
Grande Oliveira! Olha, vou fazer uma encomendas pra vc trazer peças pra HDJ da Bolívia heim!
Abç!
F. Oliveira
08/06/2016, 11:16
Grande Oliveira! Olha, vou fazer uma encomendas pra vc trazer peças pra HDJ da Bolívia heim!
Abç!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...na hora, man!!!
F. Oliveira
08/06/2016, 11:18
Boa novas! Ligaram da viação que causou o acidente e parece que eles têm seguro em favor de terceiros. Parece que o negócio vai desenrolar rápido ó.
Abs
Eduardo AC
08/06/2016, 11:56
Boa notícia!!!!
DANILO AMARAL
08/06/2016, 13:09
ok so me passar as peças certinho que procuro para voçe... ate terça da proxima semana devo estar em santa cruz... abraços e boa sorte
Thomas Pessoa
10/06/2016, 23:40
Galera, vai rola um leilão de veículos da PF de São Paulo agora dia 15/06, muita coisa boa, mas uma me chamou atenção!
Toyota Land Cruizer ano 97 Diesel (lance inicial de R$8.000) aparentemente um dos carros mais conservados do leilão, atualmente estou longe de sampa, mas vou torcer pra alguém aqui do fórum arrematar!
F. Oliveira
11/06/2016, 09:24
Galera, vai rola um leilão de veículos da PF de São Paulo agora dia 15/06, muita coisa boa, mas uma me chamou atenção!
Toyota Land Cruizer ano 97 Diesel (lance inicial de R$8.000) aparentemente um dos carros mais conservados do leilão, atualmente estou longe de sampa, mas vou torcer pra alguém aqui do fórum arrematar!
dei uma sacada aqui..ela parece ser uma LC prado (LC 90)
eis uma ótima oportunidade de pegar um excelente carro!
RicardoRR91
01/09/2016, 14:30
dei uma sacada aqui..ela parece ser uma LC prado (LC 90)
eis uma ótima oportunidade de pegar um excelente carro!
Oliveira, tudo tranquilo?
Vamos lá, comprei uma FJ-80 1992 Branca que estava em Taubaté. Somos quantos felizardos no Brasil atualmente?
Vi que aqui tem o Eduardo, vc e vi que tem mais um outro dono de Land Crusiers!
Como acredito que vocês tenham muito mais experiencia do que eu (só tive Hilux, Band, Wrangler e Range Rover) vou precisar de alguns toques de vocês.
Forte abraço e vamos nos falando.
Eduardo AC
01/09/2016, 15:19
Oi RicardoRR91! Temos um grupinho se formando no Facebook de Land Cruiser no Brasil.
Entrar no Facebook | Facebook (https://www.facebook.com/groups/1408842962748615/?fref=ts)
Como te acho no facebook pra te convidar?
Abç
Eduardo (Pagina nao encontrada | Facebook (https://www.facebook.com/eacarvalho18))
RicardoRR91
01/09/2016, 16:58
Eduardo,
Já pedi para me aceitarem na pagina do FB.
Vamos nos falando por lá?
Forte abraço!
Ricardo.
RicardoRR91
02/09/2016, 14:44
Eduardo,
Blz!?
Pode mandar a solicitação por email mesmo. raltomare@gmail.com
Abraço!
Ricardo.
Eduardo AC
03/09/2016, 20:46
Tá lá Ricardo. Abç!
F. Oliveira
05/09/2016, 09:05
Oliveira, tudo tranquilo?
Vamos lá, comprei uma FJ-80 1992 Branca que estava em Taubaté. Somos quantos felizardos no Brasil atualmente?
Vi que aqui tem o Eduardo, vc e vi que tem mais um outro dono de Land Crusiers!
Como acredito que vocês tenham muito mais experiencia do que eu (só tive Hilux, Band, Wrangler e Range Rover) vou precisar de alguns toques de vocês.
Forte abraço e vamos nos falando.
Faaaaaaala, Ricardo!!! blz!?
Como tá a branca ex do Wilson? rsrsrsrrss
Cogitei pegá-la, mas as dificuldades aqui no interior do Toca não me permitem que o carro fique em dia.
Como está o conjunto motor adaptado/câmbio? Tá funfando bem o 3.0?
Abs!
Newton Guerra
16/01/2021, 22:21
Passando por aqui só pra avisar que as Land Cruisers não morrem
F. Oliveira
16/01/2021, 22:26
Agora sim! Um grande retorno. A viatura ta espetacular, Newton!