Ver Versão Completa : Comparativo entre camionetes
Boa tarde,
primeiramente me desculpem caso esteja desrespeitando alguma regra do fórum, já li centenas de tópicos sobre cada uma das camionetes que vou citar mas nenhum responde as minhas duvidas, então decidir postar no tópico da MIT por estar saindo de uma outdoor hpe 2011.
Minha situação: tenho uma propriedade rural a 115 km de onde moro, sendo que 15 km são de estrada de terra em boas condições, viajo para la todos os fim de semana, mas pelo menos uma vez por menos levo uma quantidade de carga considerável que varia de 300 a 700kg, rodo em torno de 50 mil km por ano, 4x4 é indispensável.
Atualmente as camionetes vem evoluindo muito, mas estou inseguro para comprar uma zero, queria uma ranger limited mas há muitos relatos do pós-venda da ford e problemas de bomba se não me engano e reposição de peças que demoram, isso complicaria minha vida.
Vou citar minhas implicações sobre cada camionete no valor médio até 80mil, não quero pegar uma zero por algumas que iram mudar de modelo, prefiro esperar mais um ano.
L200 GLS: Não tenho tanto que falar a não ser da estética, já que a carroceria maior deixa ela feia
Frontier SV: Alguns falam que a suspensão aguenta, outros dizem que não, revenda ruim, baixa, nissan não é uma concessionaria muito boa.
Hilux SR (talvez): motor e caixa são ótimos, mas aguenta carga? estabilidade duvidosa.
S10 lt: mesma questão sobre suspensão, estabilidade inferior, sei que o acabamento dela não é bom
Resumindo, a camionete tem que aguentar o tranco, tem q ser estável pra andar bem no asfalto, e tem que ter desvalorização e revenda coerentes ( não quero perder muito)
Fico no aguardo por resposta.
AndreyPrevidelli
24/12/2014, 20:14
Boa tarde,
primeiramente me desculpem caso esteja desrespeitando alguma regra do fórum, já li centenas de tópicos sobre cada uma das camionetes que vou citar mas nenhum responde as minhas duvidas, então decidir postar no tópico da MIT por estar saindo de uma outdoor hpe 2011.
Minha situação: tenho uma propriedade rural a 115 km de onde moro, sendo que 15 km são de estrada de terra em boas condições, viajo para la todos os fim de semana, mas pelo menos uma vez por menos levo uma quantidade de carga considerável que varia de 300 a 700kg, rodo em torno de 50 mil km por ano, 4x4 é indispensável.
Atualmente as camionetes vem evoluindo muito, mas estou inseguro para comprar uma zero, queria uma ranger limited mas há muitos relatos do pós-venda da ford e problemas de bomba se não me engano e reposição de peças que demoram, isso complicaria minha vida.
Vou citar minhas implicações sobre cada camionete no valor médio até 80mil, não quero pegar uma zero por algumas que iram mudar de modelo, prefiro esperar mais um ano.
L200 GLS: Não tenho tanto que falar a não ser da estética, já que a carroceria maior deixa ela feia
Frontier SV: Alguns falam que a suspensão aguenta, outros dizem que não, revenda ruim, baixa, nissan não é uma concessionaria muito boa.
Hilux SR (talvez): motor e caixa são ótimos, mas aguenta carga? estabilidade duvidosa.
S10 lt: mesma questão sobre suspensão, estabilidade inferior, sei que o acabamento dela não é bom
Resumindo, a camionete tem que aguentar o tranco, tem q ser estável pra andar bem no asfalto, e tem que ter desvalorização e revenda coerentes ( não quero perder muito)
Ola Mrufino.
Dentre as que vc citou, se levar em consideração o pôs venda, desvalorização minima, confiança e durabilidade, vai de Hilux.
Eh só pegar esses modelos que vc disse e rodar 400 mil km e ver qual não pede arrego.
abc
titanium
25/12/2014, 21:25
Boa noite amigo.
:semideia
Tudo bem que sou suspeito para falar... mas uma Toyota Bandeirante CD modernizada lhe atenderia, não!?!??
Pode não ter a performance de uma Hilux moderna, mas Seguramente tem custo de manutenção muito inferior!!
Desvalorização baixa, dura uma eternidade, aguenta trabalhar pesado num dia e sair para uma grande viagem no outro e é extremamente confiável!
:D
Abraços
neilsonhenriques
25/12/2014, 21:32
Falo por experiência própria.
Pickup pra trabalho pesado, por enquanto, é S10. Encontra-se peças em qualquer lugar a um custo baixo e são simples de consertar. Vender também não é problema, há muitos anos a S10 é a número 1 em vendas no Brasil.
A robustez para o trabalho é igual a qualquer outra, considerando o seu uso.
ALVARO ANGELO
26/12/2014, 10:18
Boa tarde,
Minha escolha :
Toyota Bandeirante- Servico bruto, a Cs leva ate uma tonelada.
S-10 - Servico pesado
Alvaro Angelo
dojao campeao
26/12/2014, 10:25
Das q vc citou, já possui S-10, L-200, Hilux e Triton, além de Ranger, e considero no geral que a Hilux ainda é a melhor!
Juliano_SBO
26/12/2014, 10:52
Bom dia, vou falar da minha pouca experiência.
- Eu: S-10 LT CD 2.4 2014.
Uso: leve, apenas para deslocamento em rodovia quase sempre sozinho.
Carga: assim como a maioria das CD modernas, à partir de 500kg de carga a suspensão já dá fim-de-curso. Coloquei 27 cestas-básicas de 23kg na caçamba e ela deu fim-de-curso total.
Robustez: extremamente baixa.
Revenda: pelo que ouço falar é $$ no bolso, pois há 11 anos é líder de vendas. Motivo de ser líder: é a mais barata.
- Meu cunhado: Nissan Frontier CD 2012
Uso: bruto, extremo. 80% estrada de terra carregando big bag de semente e adubo.
Carga: a partir de 500kg é final de curso na suspensão.
Robustez: aguenta bem mais que uma S10, mas a suspensão dianteira não aguenta.
Revenda: há uns 20 dias ele deixou ela na ccs Toyota por R$50k, pois estava dando em média R$4k/mês de manutenção. A ccs pagou barato? Não. A ccs revendeu ela por R$47k! Ou seja, aguenta como as outras, manutenção muito mais cara, peça difícil de encontrar e revenda nota zero. Agora ele está com uma Hilux CS.
- Meu pai:
Considerando os itens acima, vou citar em sequencia as melhores:
F-4000 (isso mesmo, por alguns anos o meu pai preferiu andar de F-4000 do que de F-1000, por essa aguentar mais o tranco na lida de fazenda), F-1000, Toyota Bandeirante, Toyota Hilux, ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., L-200.
Robustez tem que ser pickup full-size. Pickup média é algo como um carro mais crescido, você pode optar em andar num sedã ou numa pickup pelo mesmo preço.
Marcelopi
27/12/2014, 10:29
mrufino
Qualquer destas caminhonetes atende seu uso . Pelo que você indicou , parece ser um uso leve para estas caminhonetes ( assim como para a sua GLS)
Analise bem a necessidade do 4x4 . Muitos optam mas sem realmente necessitar.
Hilux - Dentre estas todas, a que mais aguenta uso severo Mais cara para comprar e muito fácil para vender . É a de melhor comercio. Confiabilidade extrema . Seria minha primeira opção !!!!!
Quando a estabilidade, isto é um mito !!! Já rodei perto de 300.000 de Hilux .
Ela é a que aguenta carga.
Dentre estas outras todas, como segunda opção - Amarok, Frontier , S10 e Mit - minha escolha seria a S-10 :
A S-10 é boa caminhonete . Talvez uma S-10 Flex , a qual você compra mais barato seja uma boa opção ( desde que você abra mão do 4x4)
- Amarok - complicada - muitos defeitinhos (ões)
- Mit - Manutenção em concessionária é cara ( vc deve saber ) e apertada para quem vai atrás .
- Frontier - Turbo dá trabalho - Se tiver problema, vai gastar 13 mil em um novo ou 6 mil para recondicionar . É Baixa e ruim de vender - mas compra barato uma usada .
- Ranger - Ford é complicado . Ligue em uma garagem e fale que tem uma ranger para vender . Veja o que ele te fala !!!! Nesta é que você vai perder dinheiro !!!
Eu tenho atualmente uma S10 flex ( modelo antigo ) , já tive outra S10 flex e uma diesel .
Tenho também uma Hilux, que é a minha segunda Hilux.
Ficando entre as duas, acho que não erra. Afinal são as campeãs de venda ..... Mais gente deve pensar assim !!!!!!
Feliz 2015 !!!
Muito obrigado pela opinião de todos, acho q vou investir numa hilux srv top com 1 ano de uso, comprar veiculo zero acho q não compensa, vou ter q levar menos carga mas fazer o q :roll:, mesmo se lançar um modelo novo não vou perder tanto,
E 4x4 é necessário Marcelopi as vezes pego estrada com um pouco de lama, trechos sinuosos (fora de estrada) e nos pastos.
Aos que postaram a favor da Bandeirante, infelizmente o carro é usado pra viajem ir pro trabalho em cidade grande, então ela não convém :|
Alguém saberia informar sobre as hilux flex? capacidade de carga dela é reduzida? (editado)
Como devo comprar daqui uns 1 ou 2 messes ainda, já estou pesquisando, então por favor continuem comentando para q eu possa avaliar as picapes, obrigado :concordo:
Feliz 2015!
lfschmitz
29/12/2014, 01:22
Para esse uso, ficam somente Hilux e Triton.
A Hilux a gasolina é uma opção complicada para rodar 50mil km ao ano, pois o consumo começa a ficar desvantajoso em relação ao diesel e a revenda de carros a gasolina com mais de 150mil km é um tanto complicada (não que se espere algum problema, é o consumidor mesmo que acha que tem de comprar carro de 5 anos de uso com 40mil km e ainda acha que não é maquiado...).
A Hilux e a Triton são equivalentes nos quesitos manutenção (fora de ccs, claro), robustez e durabilidade. Triton é um pouco melhor no offroad por ser mais alta, mas cobra o preço por ser menos confortável, além de ter acabamento interior bem inferior ao da Hilux - a Toyota é significativamente mais cara, mas acolhe melhor os passageiros.
AndreyPrevidelli
29/12/2014, 06:23
Muito obrigado pela opinião de todos, acho q vou investir numa hilux srv top com 1 ano de uso, comprar veiculo zero acho q não compensa, vou ter q levar menos carga mas fazer o q :roll:, mesmo se lançar um modelo novo não vou perder tanto,
E 4x4 é necessário Marcelopi as vezes pego estrada com um pouco de lama, trechos sinuosos (fora de estrada) e nos pastos.
Aos que postaram a favor da Bandeirante, infelizmente o carro é usado pra viajem ir pro trabalho em cidade grande, então ela não convém :|
Alguém saberia informar sobre as hilux flex? capacidade de carga dela é reduzida? (editado)
Como devo comprar daqui uns 1 ou 2 messes ainda, já estou pesquisando, então por favor continuem comentando para q eu possa avaliar as picapes, obrigado :concordo:
Feliz 2015!
Mrufino. Tenho uma Hilux 2013 flex com 4x4 e reduzida. Tem conforto e vai passar com ela por onde quiser. Quanto ao consumo, ai que está o problema. No álcool e na estrada, se vc não passar de 100 km/h a minha faz até 7 km/l. Agora se vc pisar............130 km/h....vai pra 4,5 km/l. Também se usar o 4x4 em estradas de terra e lama o consumo no etanol é cruel.
Na gasolina estrada 9/10 km l e para cidade 7 km l sempre dependendo do seu pé. Vazia,e sem carga não eh muito confortável, agora coloca gente e carga 600 kl nela que parece um landau.....uma delícia de guiar e........eh uma Toyota, nunca vai ter deixar na mão.
espero ter ajudado
Para esse uso, ficam somente Hilux e Triton.
A Hilux a gasolina é uma opção complicada para rodar 50mil km ao ano, pois o consumo começa a ficar desvantajoso em relação ao diesel e a revenda de carros a gasolina com mais de 150mil km é um tanto complicada (não que se espere algum problema, é o consumidor mesmo que acha que tem de comprar carro de 5 anos de uso com 40mil km e ainda acha que não é maquiado...).
Então o consumo dela não é tão alto assim, a minha l200 faz media 7,5 km/l cidade/estrada e como o AndreyPrevidelli citou, se ficar na casa do 7.5 km/l nesse mesmo trajeto que faço é satisfatório, e pela flex ser mais barata, talvez eu compre um outro carro até o fim do para usar na cidade, reduzindo a km rodada por ano. Acho que portas estão se abrindo kkk
AndreyPrevidelli ela tem controle de tração e estabilidade? 600 kg nela vai tranquilo pro motor ou sente muita perca de potencia?
Troller-a-vista
29/12/2014, 17:17
vamos ao que interessa?
vc mesmo colocou:
vai me desculpar... ou vc colocou algo errado ou eu li 2x errados.... estrada de terra em boas condicoes e precisa de 4x4 pra que?
pra levar essa quantidade de carga eu nem pensaria: STRADA!
Levei 700 kilos na minha CE e ela nem sentiu, nao deu fim de curso, nao aconteceu nada. Nem os pneus eu calibrei, soh abaixaram um pouco claro.
manutencao barata, pneu barato, freio barato, suspensao barato, aguenta mais pauleira que qqr S10 (em termos de suspensao e chassi) , se nao acredita, basta olhar as picapes que estao em frotas por ai, estao esmirilhando ha anos e andando de boa... na terra anda melhor que qqr 4x2 traseira...
apenas minha opiniao. nao veja pelo tamanho do carro e sim sua capacidade de enfrentar problemas.
aqui um fusca e uma Mitsu l200 pra vc comparar...
https://www.youtube.com/watch?v=h8f3RlYWKMU
vamos ao que interessa?
vc mesmo colocou:
vai me desculpar... ou vc colocou algo errado ou eu li 2x errados.... estrada de terra em boas condicoes e precisa de 4x4 pra que?
pra levar essa quantidade de carga eu nem pensaria: STRADA!
Levei 700 kilos na minha CE e ela nem sentiu, nao deu fim de curso, nao aconteceu nada. Nem os pneus eu calibrei, soh abaixaram um pouco claro.
manutencao barata, pneu barato, freio barato, suspensao barato, aguenta mais pauleira que qqr S10 (em termos de suspensao e chassi) , se nao acredita, basta olhar as picapes que estao em frotas por ai, estao esmirilhando ha anos e andando de boa... na terra anda melhor que qqr 4x2 traseira...
apenas minha opiniao. nao veja pelo tamanho do carro e sim sua capacidade de enfrentar problemas.
aqui um fusca e uma Mitsu l200 pra vc comparar...
https://www.youtube.com/watch?v=h8f3RlYWKMU
Preciso do 4x4, a estrada pra minha fazenda é boa, mas pro meus vizinhos nem sempre, ando com o carro no pasto onde a tração é indispensável, as vezes chove e tem lama nas estradas, custo de manutenção, pneu, freio etc... é pouco relevante, o carro tem q ter um certo "status" já que uso pra sair com amigos e família, viajar, trabalhar entre todos os fatores. um carro pequeno não me atende.
AndreyPrevidelli
04/01/2015, 19:30
Preciso do 4x4, a estrada pra minha fazenda é boa, mas pro meus vizinhos nem sempre, ando com o carro no pasto onde a tração é indispensável, as vezes chove e tem lama nas estradas, custo de manutenção, pneu, freio etc... é pouco relevante, o carro tem q ter um certo "status" já que uso pra sair com amigos e família, viajar, trabalhar entre todos os fatores. um carro pequeno não me atende.
Ola Mrufino.
Desculpe a demora, pois estava de viagem. Respondendo, ela não tem controle de tração. A última carga que fiz, levei fertilizantes e palanques de eucalipto e pela quantidade totalizou uns 600 kilos. Quando vc traça ela, ela passa fácil em qualquer lugar. Agora, como a tracao eh traseira e em terrenos com lama e cascalho e carregada, se não tiver a 4x4 o carro fica e desatolar carregado e f.....
Na verdade nunca precisei exigir dela o que ela pode dar, pois mesmo carregada e em estrada de subida de terra e cascalho, nunca usei a reduzida, pq não precisou.
Quanto ao consumo, hj rodei 550 km com um tanque de 80 litros de álcool. Uma boa média.
Abc
A Hilux, pode ser barata de manter e boa de venda, mas é cara de comprar, carissima, é onde a vantagem se perde... ué carro agora é investimento? carro é ferramenta de trabalho no meu entender. Eu pra trabalho levaria uma Frontier 4x4 diesel modelo S6 marchas e muito economica, inconteste o melhor custo beneficio 4x4 diesel barata na compra, mas peças caras e mão de obra cara, mas é robusta e confiavel muito forte 190cv, segunda opção levaria uma Ranger XLS 2.2 ou 3.2 4X4 DIESEL 6 marchas com um item que no seguimento nenhuma tem que é o bloqueio do diferencial trazeiro de grande utilidade e cobiçado pelos que andam no fora de estrada, é a que tem o projeto mais moderno/recente, e é a mais segura de todas com 5 estrelas, é a que vem com todas as proteções de protetores de carter, diferencial, motor,cambio, tanque isso tudo de série, isso nenhuma vem de fabrica de todas é a que REBOCA/ARRASTA mais peso. Antes que alguem fale que para levar peso compra um Dodge Ram digo a Ram leva os mesmos 1000 kg que qualquer outra, o diferencial dela é o reboque de peso que é diferente de carregar peso, ela reboca muito é um pequeno cavalo mecanico.
Muito obrigado pela ajuda pessoal!
Juliano_SBO
12/01/2015, 00:15
Sem querer puxar a sardinha pra GM, mas entre as pickups flex a S10 2.5 é de longe a melhor opção. E tem 4x4, controle de estabilidade, ajuda em declives, etc...
Rubens Amaral
12/01/2015, 11:44
A Hilux, pode ser barata de manter e boa de venda, mas é cara de comprar, carissima, é onde a vantagem se perde... ué carro agora é investimento? carro é ferramenta de trabalho no meu entender. Eu pra trabalho levaria uma Frontier 4x4 diesel modelo S6 marchas e muito economica, inconteste o melhor custo beneficio 4x4 diesel barata na compra, mas peças caras e mão de obra cara, mas é robusta e confiavel muito forte 190cv, segunda opção levaria uma Ranger XLS 2.2 ou 3.2 4X4 DIESEL 6 marchas com um item que no seguimento nenhuma tem que é o bloqueio do diferencial trazeiro de grande utilidade e cobiçado pelos que andam no fora de estrada, é a que tem o projeto mais moderno/recente, e é a mais segura de todas com 5 estrelas, é a que vem com todas as proteções de protetores de carter, diferencial, motor,cambio, tanque isso tudo de série, isso nenhuma vem de fabrica de todas é a que REBOCA/ARRASTA mais peso. Antes que alguem fale que para levar peso compra um Dodge Ram digo a Ram leva os mesmos 1000 kg que qualquer outra, o diferencial dela é o reboque de peso que é diferente de carregar peso, ela reboca muito é um pequeno cavalo mecanico.
Falou e disse tudo!!! Em termos de custo x beneficio eu vou de Frontier... paga 30.000,00 menos (Ref Hilux)e pode utilizar esta diferença e sobra muito em manutenção por muito tempo... Sobre peças em lojas especializadas acha tudo e muito mais barata que em concessionaria!
lupereir
20/01/2015, 15:18
Falou e disse tudo!!! Em termos de custo x beneficio eu vou de Frontier... paga 30.000,00 menos (Ref Hilux)e pode utilizar esta diferença e sobra muito em manutenção por muito tempo... Sobre peças em lojas especializadas acha tudo e muito mais barata que em concessionaria!
ola galera.sou novo aki. minha opinião. la em casa a gente tem 2 caminhonetes. um f 1000 229 94 turbo. essa, q e do meu pai, e de longe considerada por ele a melhor caminhonete dentre todas. o carro simplesmente não quebra, faz 14 km/l e olha q ele nao faz manutenção adequada. torque absurdo, sai de 3ª.o velho vai morrer com ela. a outra e uma l 200 hpe, 2004. ele possui ambas desde de 0 km. lá vai minhas considerações, de acordo com minha pouca experiência e leitura. Carro para lama, porrada: L 200. suspensão dura. a do meu pai faz 12 km/l esta com 200 m km, come pneu por igual, nunca deu problema serio. A única vez q precisou ir ao mecânico foi por causa do famigerado aquecimento, q era relacionado à turbina, conforme conhecimento de vários foristas. ou outro ponto negativo. o motor e pouco potente, demora a desenvolver, contudo compensa em economia. se passar dos 120 ela abre o bico e passa a fazer 9 km/l. contudo e uma viatura de picapeiro, bruta, de pouca manutenção e econômica. Outra muito discutida. HILUX. só a dirigi uma vez, contudo, já pude perceber que ela e uma picape mais voltada para o asfalto. Seu motor e mais potente e muito confiável. contudo, suspensão bem mais fraca que a l 200 e e mais beberrona, fora a sensação de capotamento em curvas mais fechadas depois de 100 km/h. considero o carro mto fraco de lataria, q mais parece plástico. mais o grande mérito para mim é a taxa de desvalorização da hilux aparentemente mais atraente em relação as demais. De acordo com meu pai, q usava uma viatura frontier no trabalho, ele nunca uma caminhonete q andasse mais q a frontier, contudo o seu consumo era absurdo. Eu sou um pouco diferente q os demais foristas e elejo consumo e taxa de desvalorização como prioridades( devido ao longo prazo), já q a gente fica muitos anos com o carro. por isso só discutiria entre 2 modelos: hilux e l200. contudo contudo contudo,, não consigo enxergar realmente esse preço absurdo q nego pede nessas hilux( mais de 20 mil em relação a triton, 2ª mais cara).É ai q entra a frontier. ja adianto q nunca a dirigi, porem segundo o velho e um carro com um motor absurdo de potente , com uma suspensao melhor q a hilux e o gran finale: 30 k a menos q toyota. ou seja vou tentar eleger as qualidade de cada uma: hilux: motor e mercado. triton: segurança/ consumo/suspensão/truculência frontier:motor e custoxbenefício. estética eu nem considero, pq e pessoal. contudo acho o design da hilux ultrapassado e frágil.