Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida! 4x4 lock e L funcionando ou não?



garoupag
22/12/2014, 18:10
Amigos uma ajuda por gentileza.

Recentemente comprei troquei o meu tracker por um grand vitara g3 4x4 automatico. Só que tenho uma grande dúvida, a luz do painel não acende quando gira o botão do 4x4 para o lock ou para a reduzida. reclamei com o cara da loja que levou pra suzuki e verificou que somente a luz não está funcionando que teria que trocar o painel... enquanto isso poderia usar que não teria problema até conseguir outro painel... a minha dúvida é. sem a luz no painel como saber se estão funcionando ou não?

quando coloco o 4x4 lock, eu consigo perceber alguma mudança no conta giros? porque ao girar o botão e colocar em qualquer posição, não vejo nenhuma mudança no giro, nem sobe nem desce mais pelo fato de estar com o botão nas posições.
eu só perceberei se acelerar??

Fabio29
26/07/2017, 13:38
Boa tarde amigo.
Para saber se esta funcionando o 4x4, segue uma dica (Talvez não seja a mais viável mas serve). Vá a uma estrada de chão e pare o carro em uma descida considerável, um morro mesmo. Após parar o carro, passe a marcha ré e tente subir o morro (provavelmente, o veiculo irá patinar e talvez nem saia do lugar). Após fazer esse teste, ligue o 4x4 e faça o mesmo procedimento, se o carro subir com facilidade, o 4x4 esta funcionando, se patinar da mesma forma, vc esta realmente apenas com tração traseira. Fiz com a minha e percebi que era só a lampada apagada no painel mesmo.

Dimasi
27/07/2017, 04:55
No Meu quando se aciona ou desaciona o lock ou a reduzida, dá para ouvir tipo um clack vindo da caixa e no computador de bordo informa que a transferência está ocorrendo. A reduzida é fácil verificar se entrou, as reações do carro mudam sensivelmente. mas pelo tempo do post, ele já deve ter resolvido o problema ou vendido o carro kkkk

Leitamel
28/07/2017, 14:26
Uma dúvida sobre o 4x4 da GV3. Não existe possibilidade alguma de usar o carro em 4x2 traseiro. Digo isso pois em cidade não é necessário usar o 4x4 integral, o que reduz desgaste de peças e de combustivel.

Acredito que deva haver alguma forma

MATOSWR
05/08/2017, 10:21
Ola Garoupag, para você saber se a 4x4 ta funcionado pode fazer o seguinte: coloca o carro numa rua de asfalto reta, e coloca na 4x4 reduzida (4x4 low) anda pra frete, vc vai sentir o carro mais preso no chão e o giro vai aumentar e o torque também. Você devera ser capaz de sair de segunda. Mas isso é só um teste, não faça curvas, nem esterce a direção. Se o carro reagir assim ta tudo ok.

Letamel, no 4x4 integral não da pra rodar com 4x2. Isso pq o projeto tem um diferencial central, muito diferente de um carro com t-case. Também prefiro carros que tenham 4x2, pois evita o desgaste desnecessários de peças e melhora o consumo. Mas como muitas pessoas tem duvidas de como usar a 4x4 as empresas tem tendido a criar modelos de luxo que são 4x4 integral e você pode apenas bloquer o diferencial ou como nos land escolher modo Neve, areia etc