PDA

Ver Versão Completa : Chip Junior Maia para Troller 3.2 TGV (2013/14)

navalito
22/12/2014, 15:19
Galera, é o seguinte... tenho o meu há mais de 2 anos.... desde lá busco elevar a potência do bicho e retirar toda eletrônica possível. Já contactei diversas vezes varias empresas e pessoas como podem imaginar. o Márcio da SFI até instalou um piggyback no meu carro mas não ficou bom (falou que ia melhorar e tals mas não me deu mais atenção).

O único que pode fazer isso ( e já está fazendo) mas parece que pode melhorar é o Junior Maia de Natal. Quem tiver interesse mesmo procura o cara, assim ele sente que tem umas 100 - 150 pessoas dispostas a pagar uma boa programação para o troller 3.2 TGV antigo e faz algo top mesmo

PPS_Recife
25/12/2014, 10:52
Passa o contato dele.
Abs!

Aleluia2
27/12/2014, 10:18
Eu como proprietario de um TGV e nordestino, fico bastante feliz com empenho, dedicação e competencia dos nossos conterraneos. Acredito que sairá ou do Junior de Natal ou do Carlos de Fortaleza, ou até mesmo os dois, a solução para a esta famigerada parafernália "sensitiva" que colocaram no nosso Jipe. Eu peço tanto ao Junior(Natal) quanto ao Carlos(Fortaleza), que divulguem os testes e os resultados dos usuários de seus chip´s. Seremos todos gratos e, com certeza tendo a segurança do produto, eu terei um no meu.

"Em busca do ronco ideal apesar dos reclames da vizinhança rsrsrs"

eduardodesaa
27/12/2014, 22:33
Só pra deixar registrado que tbem estou interessado...

Assinando tópico

Abraço galera!!

JoaoFilhoRN
23/01/2015, 13:54
Boa Tarde, O Junior Maia (Natal-RN) ja Instala nos 3.2 já faz uns meses, a Viatura Fica MUUUUUiTTOOOO Forte Mesmo!!!!
Digo sem medo que faz tudo o que o 3.0 faz tirando ONDA!

Colocarei no meu agora em Fevereiro.

Telefone de Junior Maia(RN): 3643-5085.

eduardodesaa
23/01/2015, 19:39
João filho, o Junior Maia remove o filtro DPF tbem?
Abraço

JotaN
24/01/2015, 15:11
Interessado também.
Quando for a João Pessoa - PB, posso dar uma chegada em Natal ou Fortaleza.

Paulo Peitudo
25/01/2015, 18:14
Com a reprogramação, poderei usar Diesel comum, ou seja, que não seja S 10?
Abç.

Vinicius.goncalvesmoreira
03/03/2015, 07:48
Esse piggyback vai na porta ALDL?? Alguém tem idéia do valor??

Abraço

eduardodesaa
03/03/2015, 08:56
Esse piggyback vai na porta ALDL?? Alguém tem idéia do valor??

Abraço

Vinicus, blz

Eu chuto o valor perto dos R$ 3mil reais. Pra mim é fora do normal pagar esse preço pelo chip sendo que nem remove o tal filtro DPF.
Sobre a porta não sei, mas com certeza e geralmente os piggyback são bem simples de instalar, tipo plug and play.

Abraço

LuizBHZ
03/03/2015, 11:27
Tambem tenho interesse. Quem tiver informacoes mais detalhadas e puder compartilhar..

William Bescro
03/03/2015, 14:02
Também estou interessado... Quem tiver mais informações e detalhes, favor detalhar...

Abç !

eduardodesaa
03/03/2015, 14:18
Também estou interessado... Quem tiver mais informações e detalhes, favor detalhar...

Abç !

A poucos dias conversei com o Carlos Augusto, ele importa chips da SparkChips Blue, pesquisem por esse nome "Sparkchips blue" no youtube e tem o canal dele. Ele vende chip de potência, diz ele e vi no vídeo que o Troller colou ponteiro nos 180km...

Mas eu não estou disposto a pagar o valor por uma solução que não remove o DPF que é o que realmente eu quero...

Abraço

Aleluia2
03/03/2015, 15:04
Eu também me filio ao sentimento dos amigos proprietários do TGV 3.2. Gostaria de chipar o meu carro, mas também tenho interesse em remover a DPF. Eu também já falei com o Carlos da Sparkchips, disse a ele que ao apresentar os resultados de seus clientes isso contribuiria e muito para termos certeza da eficiência do produto. Se o chip a venda tiver os resultados apresentados e eu tiver a liberdade de remover a DPF, eu tambem tenho interesse.

eduardodesaa
03/03/2015, 15:12
Eu também me filio ao sentimento dos amigos proprietários do TGV 3.2. Gostaria de chipar o meu carro, mas também tenho interesse em remover a DPF. Eu também já falei com o Carlos da Sparkchips, disse a ele que ao apresentar os resultados de seus clientes isso contribuiria e muito para termos certeza da eficiência do produto. Se o chip a venda tiver os resultados apresentados e eu tiver a liberdade de remover a DPF, eu tambem tenho interesse.

Segundo o Carlos, a solução de remoção do DPF estará à venda em 1 mês...
Hj ele tem somente o chip de potência...

Vamos aguardar né...:pipoca:

03/03/2015, 17:49
e do Junior Maia?? alguém tem informações? Procurei no youtube e não encontrei nada!

GBratz
03/03/2015, 18:32
Sou um que também quer a solução do DPF. E se ela vier com certeza investirei.

William Bescro
04/03/2015, 15:40
A poucos dias conversei com o Carlos Augusto, ele importa chips da SparkChips Blue, pesquisem por esse nome "Sparkchips blue" no youtube e tem o canal dele. Ele vende chip de potência, diz ele e vi no vídeo que o Troller colou ponteiro nos 180km...

Mas eu não estou disposto a pagar o valor por uma solução que não remove o DPF que é o que realmente eu quero...

Abraço

Caro Eduardo,
Rodei apenas 10 mil Km e até o momento não senti nenhuma dificuldade com o DPF, apenas após o upgrade dos pneus ele ficou um pouquinho manco nas arrancadas/retomadas...
Se não for pedir demais, gostaria de saber o que lhe incomoda neste equipamento...
Abç!
William

Ricardo Filho
04/03/2015, 16:45
[QUOTE=William Bescro;2249823]
Se não for pedir demais, gostaria de saber o que lhe incomoda neste equipamento...

2 :pipoca:

04/03/2015, 18:44
Também não tenho problemas com o DPF...50 mil Km e até agora não me deu problemas. Mas pelos relatos postados na net, sem o DPF o motor rende mais e economiza um pouco de combustível.

William, vc diria que com os pneus 33" o carro perdeu quanto em retomadas?? uns 10%?

Abraço

Ricardo Filho
04/03/2015, 20:35
Tava dando uma pesquisada sobre o tema e achei essas informações da Strike Performance Chips. Os caras usam o sistema da ranger 3.2 como ilustração. Não cheguei a consultar, mas é possível que tb removam do TGV.

Link: http://www.strikebrasil.com.br/#!/dpfegrdelete

William Bescro
04/03/2015, 20:48
Também não tenho problemas com o DPF...50 mil Km e até agora não me deu problemas. Mas pelos relatos postados na net, sem o DPF o motor rende mais e economiza um pouco de combustível.

William, vc diria que com os pneus 33" o carro perdeu quanto em retomadas?? uns 10%?

Abraço

Então Vinicius,
Pelas contas, quando se sai de um pneu original e vai para um 33", matematicamente isso representa aproximadamente 10%
Porém na performance a conta não é simples assim, o que eu fazia antes em 3ª marcha com tranquilidade, hoje tenho que colocar em 2ª ou até mesmo 1ª, no uso Off... tocando com tranquilidade e sem loucuras, ou seja, tocando normalmente...
Já no On... quando se arranca no sinaleiro ou quando em velocidade cruzeiro, faz-se necessário retomar velocidade, a coisa demora um pouco mais ou se precisar de uma resposta mais rapita, tem-se que reduzir pelo menos um marcha...
Cabe salientar, que estas impressões são bem pessoais e com uma tocada normal, pois se você resolver tocar com o motor "cheio" (alta rotação) estas impressões logicamente diminuem... que não é o caso no momento para relatar esta diferença...
Assim sendo, penso que se pudesse "chipar" teria uma resposta mais rápida o que compensaria esta impressão de perda ou demora de resposta, sem mexer nos componentes mecânicos e na originalidade do conjunto.
Cabe ainda dizer que com os pneus maiores, o Jipe tem outro visual, cresceu e ficou mais imponente, trazendo mais harmonia ao conjunto esportivo e agressivo, sem falar que melhorou na transposição de obstáculos e passagens nos "facões" que encontramos nas trilhas (trilhas na minha avaliação são caminhos de terra que já foram percorridos - não orosões e outras loucuras que vemos no YouTube, pois jamais teria coragem de depredar este veículo de diversão...
Ah... tenho que registrar mais um dado importante... Quando em viajem (media 100/110 km/h), notei que o giro do motor reduziu em relação a situação anterior, proporcionando mais economia e consequentemente maior autonomia...
No meu caso e deixando bem claro que na minha forma de "tocar" a media era de 8km/l e hoje isso foi para quase 10km/l.
Pessoal, estas são as impressões de um humilde marinheiro que esta aprendendo sozinho a navegar a pouco mais de um ano com seu primeiro brinquedinho adquirido em Dez/13... rsrs!
Agradeço as dicas e orientações dos mais experientes que possam colaborar com este meu aprendizado!!!
Forte Abç!
William

Abneto1
05/03/2015, 21:14
Tbm tenho interesse!!

eduardodesaa
06/03/2015, 09:22
Caro Eduardo,
Rodei apenas 10 mil Km e até o momento não senti nenhuma dificuldade com o DPF, apenas após o upgrade dos pneus ele ficou um pouquinho manco nas arrancadas/retomadas...
Abç!
William

William, blz

Nossa o que mais me incomoda é quando ele começa a fazer a regenração ativa, em baixas rotações o jipe fica meio falhando e passando das 2mil rotações parece que tem 2 motor empurrando o jipe... Eu ando com ele no dia a dia, transito pesado de fila, imagina no anda e para...

To a ponto de vender e ser feliz kkkkk

Sério, isso me incomoda demais pq ocorre a cada 250km.

William Bescro
06/03/2015, 14:12
William, blz

Nossa o que mais me incomoda é quando ele começa a fazer a regenração ativa, em baixas rotações o jipe fica meio falhando e passando das 2mil rotações parece que tem 2 motor empurrando o jipe... Eu ando com ele no dia a dia, transito pesado de fila, imagina no anda e para...

To a ponto de vender e ser feliz kkkkk

Sério, isso me incomoda demais pq ocorre a cada 250km.

Poxa Eduardo,
Isso aconteceu apenas uma vez comigo, estava no transito pesado e acendeu a luz e o carro primeiramente ficou esquisito/amarrado e depois mais "nervoso" até gostei da segunda parte..rsrsr ... segundo a ccs ele faz isso em média a cada 500km, e vai muito do tipo de uso e qualidade do diesel, porém a regeneração fica imperceptível quando se anda acima de 2 mil rpm por um período médio de 10 minutos... Ah, meu uso é fds, por isso a bx km.
Ano passado fiz um passeio Off Road no Caledônia, convite da Santa Trilha. Por um acaso esta lá ??
Valeu pelo retorno, e quando tiver notícias da reprogramação eficiente, pf me avise.
Abç!

eduardodesaa
06/03/2015, 14:25
Poxa Eduardo,
Isso aconteceu apenas uma vez comigo, estava no transito pesado e acendeu a luz e o carro primeiramente ficou esquisito/amarrado e depois mais "nervoso" até gostei da segunda parte..rsrsr ... segundo a ccs ele faz isso em média a cada 500km, e vai muito do tipo de uso e qualidade do diesel, porém a regeneração fica imperceptível quando se anda acima de 2 mil rpm por um período médio de 10 minutos... Ah, meu uso é fds, por isso a bx km.
Ano passado fiz um passeio Off Road no Caledônia, convite da Santa Trilha. Por um acaso esta lá ??
Valeu pelo retorno, e quando tiver notícias da reprogramação eficiente, pf me avise.
Abç!

William, blz

O meu nunca acendeu nenhuma luz, simplesmente acontece a regeneração, nunca entrou em modo de segurança tbem. Graças a deus kkkk

A Santa Trilha é em Itajai, eu sou de Florianópolis que fica aproximadamente uns 100km.

Eu to vendo e estudando pra colocar um difusor antes do DPF pra ver que que dá... teoricamente não vai remover o DPF, não vai remover sensor nenhum... sendo assim nada de aparecer o modo de segurança ou dar erro...

Quando tiver alguma solução vou criar uns 20 tópicos de alegria só pra fechar a página rsrsrs

Abraço!!

William Bescro
06/03/2015, 14:50
William, blz

O meu nunca acendeu nenhuma luz, simplesmente acontece a regeneração, nunca entrou em modo de segurança tbem. Graças a deus kkkk

A Santa Trilha é em Itajai, eu sou de Florianópolis que fica aproximadamente uns 100km.

Eu to vendo e estudando pra colocar um difusor antes do DPF pra ver que que dá... teoricamente não vai remover o DPF, não vai remover sensor nenhum... sendo assim nada de aparecer o modo de segurança ou dar erro...

Quando tiver alguma solução vou criar uns 20 tópicos de alegria só pra fechar a página rsrsrs

Abraço!!

Hahahahaha.... Vc é uma figura.... Espero que consiga resolver o que lhe incomoda e volte a ficar feliz com o jipão....
Ah, 100 km é café pequeno, eu sou de Curitiba e rodei 200 km só pra brincar com os seus conterrâneos e degustar aquela deliciosa costela fogo de chão... veja se conhece o lugar, é famoso... Forte Abç!
494579

Aleluia2
10/03/2015, 11:15
Continuo afirmando,quando existir uma solução segura para os nossos “bugões”, eu farei o devido investimento. Já conversei com o Carlos (Sparkchips -CE) e o Junior Maia (jm power car – RN). Ambos já tem alguns clientes que usam os seus chip`s. O Carlos, inclusive, me disse que passou de 20 clientes no mês passado. Se não fosse pedir demais,gostaria do pronunciamento, neste tópico, dos proprietários dos TGV satisfeitos ou não, com seus carros chipados. Vejo que este é o melhor canal de discussão do assunto, porem, não consigo encontrar ninguém pelo Brasil que tenha chipado seus carros com estas empresas. O próprio Junior e o Carlos poderiam citar os seus clientes de TGV satisfeitos, isto serviria e muito de parâmetro para nós que pretendemos investir.

"Em busca do ronco perfeito apesar dos reclames dos ambientalistas. rsrsrsr"

gustavo25
21/03/2015, 11:11
quanto vocês pagaram na reprogramação ?

aqui em São Carlos/SP tem o Bola Power Chips, ele tem oficina faz anos... perguntei hoje se ele faria o remapeamento do meu 3.0, quanto ficaria e se o motor chegaria nos 240cv que as preparadoras mais renomadas conseguem

ele disse que esses 240cv são meio otimistas demais para ele, que um número mais real seria algo em torno de 215cv

cobrou 600 reais

Pedro Rocha
25/03/2015, 18:45
Isso é menos da metade ou em alguns casos metade do que os mais "renomados" cobram, ou cobravam.... pela reprogramação. Se ele tiver dino pra garantir os 215 CV e tiver boas referências o custo beneficio tá bom.

gustavo25
27/03/2015, 17:06
Isso é menos da metade ou em alguns casos metade do que os mais "renomados" cobram, ou cobravam.... pela reprogramação. Se ele tiver dino pra garantir os 215 CV e tiver boas referências o custo beneficio tá bom.

pois é Pedro, já combinei com ele de fazermos um antes e depois em um dino da cidade...

andres-tavares
27/03/2015, 19:33
Manda bala gustavo e conta pra nos, eu ja passei o meu no dino original, agora so falta chipar e passar de novo kkk ... eh bom ter estes valores reais de dinamometro!

So pergunte ao cara se essa reprogramacao mantem o modo de seguranca original, deixe claro que se o carro esquenta ou tiver algum problema o modulo iria cortar?. Tem chips ai que elimam isto, o qual pra mim eh muito perigoso, prefiro que se esquentar entre em modo de seguranca do que perder o motor!

Nos mantenha informados!

Abs

Pedro Rocha
27/03/2015, 23:23
Muito bem lembrado Andres!! 👍👍👏👏Se não mantiver o módulo de segurança o barato pode sair muito caro...

caestrutura
28/03/2015, 20:40
497333497333
Olha cliente satisfeito com o chip da SparkChips Blue.

Erick Abimar
11/07/2015, 18:19
Então amigos, alguma resposta?

gustavo25
01/08/2015, 07:45
fiquei de voltar aqui para dar um feedback do serviço e acabei esquecendo

"chipei" o jipe. Porém, eu tinha apenas uma manhã para concluir o serviço pois já tinha compromisso a tarde. Cheguei na oficina por volta das 8:30hs e o pessoal já começou a desmontar o porta-luvas para chegar na central. Enquanto isso, tentávamos sem sucesso entrar em contato com o dono do dinamômetro. A idéia era fazer um antes e depois para estimarmos o ganho real pois, sabendo as perdas mecânicas, a estimativa da potência após o serviço ficaria mais precisa

não conseguimos. O cara só foi retornar as ligações por volta das 11hs, quando o carro já estava pronto :( Então só passamos no dina após ter chipado

usamos a programação mais mansa a fim de não ter problemas no motor, eu só queria compensar a (pouca) perda pelo uso de pneus maiores e ganhar um pouco em torque em baixa para melhorar retomadas, potência em alta era segundo plano, não é algo que se usa no dia a dia, muito menos em trilhas

o que foi feito:
. duas puxadas em 4ª marcha (relação 1:1): 143hp na roda
. estimativa de potência no motor: 25% potencia na roda + 12HP
. Pot motor = 143+(143x0,25)+12 = 190,75
. Potencia: 190,75Whp
. Torque: 45N.m

enfim, essas foram as contas deles, não me perguntem de onde tiraram esse fator de correção de 25% + 12hp

percebi na prática retomadas mais vigorosas mesmo usando pneus 32". Mas se chegou perto dos 200cv mesmo, não posso dizer :(

Spectreman
03/08/2015, 01:09
Infelizmente, essa novela, reprogramação do TGV, ainda está longe do fim.
Ninguém se interessa pelo projeto.
Ficamos no aguardo, pois.

GBratz
14/08/2015, 23:09
Realmente.
Vai fazer 3 anos que tenho o meu e até agora NADA de conclusivo...
É decepcionante essa situação... Para o novo troller tinha opção uns 2 meses depois de lançado.

duzin10
18/08/2015, 23:48
Ola, primeira vez que entro no forum, pois é ta dificil, fora a questão de chipar, queria as vezes também, só colocar um escape para um barulho mais gostoso e principalmente conseguir o tao sonhado barulho da turbina espirrando....sobre só o caso do barulho tem alguma solução já?? obrigado

fabiohellmann
15/06/2017, 17:50
alguém já tem alguma coisa sobre isso?

VOVÔ DO TROLLER
15/06/2017, 19:25
alguém já tem alguma coisa sobre isso?
Boa noite. Desculpem-me colocar farova no ventilador de vocês, mas esses dias eu estava conversando com o pessoal da SFI Chips ( uma das empresas mais conceituadas do Brasil em reprogramação veicular) e eles disseram que nem põe a mão nesses motores 3.2 TGV. Complicado, lamentavelmente. Abs

Spectreman
25/06/2017, 17:44
Já é certo que eles não têm nem mesmo o DPF-Killer?
Não tenho interesse em aumentar potência, nada disso.
Só queria o DPF-Killer.

Boa noite. Desculpem-me colocar farova no ventilador de vocês, mas esses dias eu estava conversando com o pessoal da SFI Chips ( uma das empresas mais conceituadas do Brasil em reprogramação veicular) e eles disseram que nem põe a mão nesses motores 3.2 TGV. Complicado, lamentavelmente. Abs